Baile mata com funk? Rock abortivo e satânico… Neles, a estupidez não tem limites ?

A Polícia Militar de São Paulo insiste em dar explicações esfarrapadas para justificar o massacre que sua ação desastrada – nove mortes – causou na intervenção no Baile da DZ7 na madrugada do último domingo, em Paraisópolis, bairro paulistano. Demonstrou um despreparo total para lidar com concentração de pessoas. Se alguma providência tivesse de acontecer em relação ao baile seria a de impedir que fosse realizado e não agir com o evento já começado.  Fica cada vez mais evidente que o ocorrido foi uma vingança – bem ao nível do governante atual – devido à morte de um sargento da PM na região dias atrás.

 A violência da parte dos policiais é indesmentível, há vários vídeos mostrando pessoas sendo encurraladas e espancadas. A PM não apresenta um único vídeo mostrando os ataques que alega terem motivado a reação, que seria inaceitável mesmo que eles tivessem acontecido. E declara que está apurando se os vídeos foram gravados agora ou em datas anteriores. Caso tenham sido a apuração demonstrará somente que é hábito dos PMs cometerem atos violentos contra moradores da região.

 Saiu o resultado do Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes). O Brasil, como sempre, teve péssimo desempenho, mas apesar da previsão do sinistro da Deseducação Abraham Weintraub de que seria o último colocado entre os países latino-americanos, isso não aconteceu. Na atual avaliação o resultado foi 64º em Ciências, 57º em Leitura e 70ª em Matemática, muito ruim, mas à frente de Argentina, Colômbia e Panamá. As notas são levemente mais altas do que o último resultado, de 2015, mas insuficientes para serem consideradas um avanço, segundo o relatório da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

A previsão de Weintraub deve se concretizar na próxima avaliação dada a péssima gestão da Educação em toda a História do país desde que bolsonaro assumiu.

Segundo reportagem publicada n’O Globo, o evangélico e conversador com Deus prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella é de um procedimento do Ministério Público do estado para apurar a existência de uma central de propinas na prefeitura para a liberação de verbas a empresas mediante pagamento de propina. A reação do prefeito, seguindo exemplo presidencial foi ofender a publicação e os repórteres divulgadores do fato. E, também seguindo bolsonaro, anunciou que vai boicotar o jornal. Muy honesto, muy honesto… Para quem se interessar por mais informação:

https://oglobo.globo.com/rio/qg-da-propina-crivella-investigado-em-procedimento-do-mp-que-apura-corrupcao-na-prefeitura-24112196

(CACALO KFOURI)

                                                            ***************

                                                    Jornalismo feito por telefone

No UOL

Duas crianças morrem carbonizadas em incêndio em barraco na zona sul de SP.

Os corpos de duas crianças, filhos de moradores de rua, foram encontrados carbonizados na madrugada desta terça-feira (3) após o incêndio num barraco na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Eles tinham 4 e 2 anos.

No G1

Criança e casal que moravam na rua morrem queimados em SP

Acima a primeira notícia.

Duas crianças morrem após incêndio atingir barraco na Zona Sul de SP

Meninos de dois e quatro anos moravam em um barraco na Avenida Bernardino de Campos. Pais das crianças ficaram feridos e foram levados para o Hospital das Clínicas.

O UOL está certo, G1 corrigiu-se horas depois.

                                                         ***************

Copiadas do UOL

Mano Menezes é demitido do Palmeiras após derrota para Flamengo no Allianz

 O técnico Mano Menezes não resistiu à pressão e foi demitido do comando do Palmeiras no início da noite de hoje (1º), pouco depois da derrota por 3 a 1 para o Flamengo no Allianz Parque.

Cara-pálida, onde está a lógica do que escreveu? Ele não teria resistido à pressão se tivesse pedido demissão, ele foi demitido, está escrito no seu texto.  Entonces, onde está a pressão? No Estadão do dia 2, como se pode ver abaixo, há o mesmo erro, o pressionado é o demitido e não quem demite…

 Mano é demitido

 Técnico e diretor de futebol não resistem à pressão após derrota do time alviverde por 3 a 1, ontem, no Allianz Parque

 Alter: Fogo foi para vender lotes que têm ‘policial por trás’, diz prefeito 

 Em áudio inédito obtido pela Repórter Brasil, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM), afirma ao governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), que o incêndio em Alter do Chão foi causado por “gente tocando fogo para depois fazer loteamento, vender terreno” e que essas pessoas contam com o apoio de policiais.

 Ei, bolsonaro, é Leonardo DiCaprio que está pagando os policiais?

 Paraisópolis: Doria nega culpa da PM; policiais serão “preservados”

 O governador de SP, João Doria, negou que as mortes ocorridas ontem em Paraisópolis tenham sido causadas pela PM Pelo menos um vídeo feito por moradores da favela mostra jovens encurralados em uma viela estreita sendo espancados por PMs Maior parte das vítimas morreu pisoteada Comandante da PM afirmou que policiais não estão afastados, mas foram preservados O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), negou que as nove mortes que aconteceram ontem em Paraisópolis, na zona sul da capital, tenham sido causadas pela ação policial.

 Só falta ele declarar que os pisoteados se suicidaram ou que tudo não passou de uma armação para prejudicar a imagem da PM. Não dá mais para saber se é um aprendiz de bolsonaro ou de Witzel.

 Apud Napoleão Bonaparte: “Nada vai bem num regime político em que as palavras contradizem os fatos”.

 Aposentadoria militar será votada, com salário integral e sem idade mínima

 Nada como andar armado… a força dos trabalhadores não assusta ninguém.

 PT sofre para ter nomes fortes em 2020, apesar de orientação de Lula

 Apesar, não, cara-pálida, por causa de. A sua tese é parecida com “caiu do vigésimo andar de um prédio, mas morreu”. Lula é o maior cabo eleitoral de bolsonaro

                                                            ***************

Copiada da Folha

 Trump diz que vai retomar tarifas de aço e alumínio do Brasil e da Argentina

 Presidente diz que desvalorização das moedas não é bom para agricultores norte-americanos

“Não vejo isso como retaliação”, disse Bolsonaro, em entrevista na manhã de hoje. Na avaliação do presidente, a correlação não procede porque a desvalorização das moedas locais está acontecendo em consequência de fatores externos. (…).  “Se for o caso, vou ligar para o Trump. A economia deles é dezenas de vezes maior do que a nossa”, disse.

Pobre Brasil, humilha-se e nem uma compensaçãozinha… Vai telefonar, corre o risco de não ser atendido e, se for, de ouvir um desaforo.

 

 

 

Copiada do UOL

 Bolsonaro não telefona a Trump; medida de taxação não preocupa, diz Araújo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não telefonou para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para tratar da retomada da taxação de importações de aço e alumínio brasileiros, informou hoje o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo

 Como não se pode confiar no que palra(*) Araújo, é mais provável que tenha acontecido o previsto pelo Mirando, ficou com medo de uma desligada na cara e não ligou.

(*) palrar verbo  intransitivo

1  articular sons incompreensíveis ou sem sentido

2  emitir sua voz (diz-se de papagaio, pega, estorninho e outras aves cujo canto lembra a voz humana); chalrear

3  falar muito, sem dizer coisas importantes; tagarelar

Após lamentar mortes em Paraisópolis, João Doria elogia política de segurança do estado de São Paulo

 Discurso ocorreu no Rio de Janeiro, durante a solenidade de filiação do ex-ministro Gustavo Bebianno ao PSDB

 No Rio de Janeiro, (des)governado por Witzel, palco mais que adequado para elogiar a política de segurança de São Paulo.

 Bebianno no PSDB, triste fim de um partido que foi, um dia, decente.

 PM é flagrado agredindo morador de rua e cachorro no interior de SP; veja

 Um policial militar foi flagrado agredindo um morador de rua e jogando spray de pimenta em um cachorro, na tarde de ontem, na praça central de Junqueirópolis (SP), a cerca de 540 km de São Paulo. A agressão foi filmada por moradores que estavam próximos ao local. A Polícia Militar reconheceu que “houve uma ação inadequada” do policial e abriu inquérito para apurar os fatos (leia mais abaixo).

                                        

Apurar??? Os fatos estão no vídeo, mas é provável que Doria atribua a culpa ao cachorro.

 

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/12/02/pm-e-flagrado-agredindo-morador-de-rua-e-cachorro-no-interior-de-sp-veja.htm

 

                                                            ***************

Copiada do Estadão

Direto da Fonte

Bruno Mazzeo

 (….). “A gente vive de eleger heróis. Infeliz a nação que precisa de heróis”, acrescenta, retomando uma famosa frase do líder comunista Luiz(*) Carlos Prestes.

(*) A grafia correta é Luís apesar de uma das filhas declarar que ele passou a usar com zê a partir de uma determinada época.

Esses comunistas são fogo, segundo a escriba, Prestes expropriou Bertolt Brecht e passou a ser o autor da frase.

Aproveitando as ensanchas, uma frase dele adequadérrima para os tempos que vivemos no país: “Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso.”

                                                           ***************

Copiada do Universa

Energia? Tomar sol no períneo virou uma febre e a internet está desconfiada

        

  Será que o pum fica cheiroso? Ou sai mais quente?

Existe um ditado italiano que nos conta que “aquele que nasceu com a bunda virada pra Lua o Sol lhe bate nela mesmo quando sentado”.

 

                                                                 ***************

Copiada do Blog da Cesta

 Quando a NBA ensina: ídolo do Dallas, Dirk Nowitzki é homenageado pelo Lakers

O que mais chamou atenção na tarde de ontem no Staples Center, porém, foi a homenagem que a franquia angelina fez a Dirk Nowitzki, maior ídolo da história do Mavs e um dos melhores jogadores de todos os tempos.

Sim, é isso mesmo que você leu. O alemão foi acompanhar o seu Dallas em Los Angeles na tarde de ontem e a franquia Lakers decidiu homenagear. Parece irreal para nós, brasileiros, né? Um time rival reverenciando um ídolo de outro time

https://balanacesta.blogosfera.uol.com.br/2019/12/02/dirk/

                                                                 ***************

 Copiadas  do G1 e da Folha, nesta ordem

 Dante Mantovani, novo presidente da Funarte, é maestro e disse que ‘rock leva ao aborto e ao satanismo’

Presidente da Biblioteca Nacional associa Caetano Veloso ao analfabetismo

 Há que acrescentar um item na relação de Einstein(*) quando se referiu à infinitude, ele dizia ter dúvidas sobre a do Universo. Se vivo, somaria a boçalidade de quase todos os participantes do atual governo.

Imagem relacionada

(*) “Só existem duas coisas infinitas, o Universo e a estupidez(**) humana; e, a rigor, ainda não estou bem certo da primeira”.

 (**) Em algumas versões consta burrice.

 

***************

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter