Abriu-se a Brexit e os passinhos nacionais mais para trás do que para frente

O governo suspendeu a  nomeação de Luciana Rocha Feres para a presidência do Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico – no mesmo dia em que a nomeou, em mais uma demonstração da bagunça que é a atual gestão, a do Pataco e Taco citada aqui dias atrás (dupla de índios feita por Paulo Silvino (Pataco) e Orlando Drummond (Taco) no programa “Zorra Total!” dos velhos tempos), “passinho pra frente, passinho pra trás”. O provável motivo é a escolha ter sido elogiada pela presidente recém-destituída Kátia Santos Bogéa em entrevista ao Estadão: “Foi um alívio a indicação da Luciana. Ela é do ramo.”. Completo: não sofreu “olavagem” cerebral, não serve para o grupo da área cultural que só tem medíocres.

 A Justiça Federal deu prazo de 72 horas – começou a contar no dia 11 – para que a Polícia Rodoviária Federal volte a fiscalizar a velocidade nas rodovias federais. Em São Paulo, um vereador de reputação duvidosa, Camilo Cristófaro – foi cassado mas conseguiu o mandato de volta – postou nas redes (antis)sociais um vídeo em que aparece indignado porque a Prefeitura está instalando um radar na Avenida 23 de Maio. Meus Tico e Teco não conseguem entender o porquê de as pessoas serem contra os radares, se há indicação de limite de velocidade, quem não respeita faz isso por sua conta e risco – pior, pondo os outros em risco.

 Os britânicos, como mostra o resultado das eleições de ontem, dando ampla vitória ao primeiro-ministro Boris Johnson – a maior do partido dele desde 1935 – escolheram sair da União Europeia, o que deve acontecer em 31 de janeiro próximo. God save – mas no outro sentido de salvar – the Great Britain, os britânicos escolheram o caminho do abismo. O resultado veio para confirmar o que meu sábio pai sempre disse, os britânicos, na verdade, se consideram muito melhores que os europeus.

 (CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Alguém entendeu?

Na capa da Folha

Para MoroSTF ampliou percepção sobre corrupção

Mas o título da matéria é este:

Decisão do Supremo sobre 2ª instância piorou percepção sobre corrupção, diz Moro

Em que dicionário ampliar e piorar são sinônimos?

                                                             ***************

Copiadas do UOL

 Caixa reduz juros para financiar imóveis; taxa mínima cai para 6,5% ao ano

A taxa mínima fixa do crédito imobiliário da Caixa passou de 6,75% ao ano mais a TR (Taxa Referencial), hoje zerada, para 6,5% ao ano mais a TR. A linha só vale para quem tem conta na Caixa, recebe salário pelo banco e tem outros produtos contratados.

Este é o papel de um banco público, baixando os juros, obrigará todos os outros a tomar a mesma atitude. Que sirva de exemplo à Petrobras com sua política injusta de preços.

Neymar acusa Barcelona de “má fé” e exige quase R$ 16 milhões, diz jornal

 Acusação infundada, o que existe é má-fé. O advogado do clube poderia se valer de uma tecnicalidade fornecida pelo cara-pálida.

Neymar exige 3,5 mi de euros do Barcelona, diz jornal

Sinceramente, chefia, fosse eu responsável por contratações, não pagaria mais de 3,5 mil de euros por Neymar e o encrenqueiro do Cruzeiro, Thiago Neves, esses jogadores são mais fonte de problemas do que solução.

                                                             ***************

Copiadas do G1

Trump ironiza ativista do clima Greta Thunberg: ‘Calma Greta, calma’

Demorou, mas o pirralho-mor manifestou-se, agora o pirralho-mirim, bolsonaro, não passa mais vergonha sozinho.

 Seguranças de mercado que chicotearam jovem após furto em SP são inocentados de tortura e condenados por lesão corporal

 Juiz não viu tortura por considerar que agressões não buscavam obter informações e não foram praticadas por quem tinha ‘condição de autoridade, guarda ou poder’. Cabe recurso.

 É difícil para os simples mortais entenderem as sutilezas da Justiça, mas o juiz respeitou a definição de tortura que está nos dicionários: “dor violenta que se inflige a alguém, sobretudo para lhe arrancar alguma revelação”.

Funcionária da Secretaria de Esportes do Rio ganha mais de R$ 8 mil sem dar expediente

Servidora, que ganhou cargo sem concurso público, estuda gastronomia no horário que deveria estar trabalhando.

Dor, espera, revolta: o drama dos pacientes em meio à crise da saúde no Rio

Hospitais sucateados, falta de médicos e medicamentos e longas esperas, que acabam agravando quadros clínicos, são alguns dos problemas enfrentados por quem depende da saúde pública no Rio.

Este é o Rio do casal Garotinho, de Sérgio Cabral, Pezão, Eduardo Paes, Wilson Witzel,  e Marcelo Crivella.

 

Museu é invadido no México por quadro de herói nu e de salto alto

 Barrabás, um quadro vivo! Como será que invadiu, a moldura tem pernas? Cara-pálida, faltou um “causa” depois de “por”, capisce?

 Congresso dos EUA reconhece formalmente genocídio armênio; decisão irrita Turquia

  Governo turco diz que decisão põe em risco relações bilaterais com os EUA. Primeiro-ministro da Armênia comemora decisão.

“É adequado e apropriado que o Senado esteja do lado correto da história”, disse o senador democrata Bob Menéndez, contendo as lágrimas.

Como publicado no Mirando de ontem: “As  voltas que o mundo (redondo) dá, entre os que protestaram contra a entrega do Nobel de Literatura ao escritor austríaco Peter Handke está Tayyip Erdogan, presidente da Turquia. Os motivos da indignação são o fato de que Handke era amigo de Slobodan Milosevic e que negou o assassinato de 8 mil pessoas bósnios a mando do criminoso líder sérvio. Entre 1915 e 1917, o então Império Otomano, atual Turquia, massacrou quase 2 milhões de armênios, crime negado até hoje pelos turcos, os mesmos que hoje assassinam curdos.”. E a decisão não é de Trump, que tentou barrar a decisão, é do Congresso.

 Hackers invadem sistema e ameaçam sequestrar dados de empresa em SP

 Segundo um funcionário do local, que preferiu não se identificar, os criminosos cibernéticos enviaram grandes quantidades de requisições de informação para o sistema da empresa, (o tornando)(*) lento.

(*) Tomara que o Gordo, dono do Chumbo, não leia o Mirando hoje, não quero ser responsável por um acesso de raiva da parte dele… Tornando-o, cara-pálida, pra que esse contorcionismo “o tornando”?

                                                             ***************

Copiada do Jornalistas&Cia

Seis em cada dez municípios brasileiros não dispõem de informação jornalística local

Realizada pelo Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor), em parceria institucional com Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), Intercom e 22 escolas de jornalismo, e com o apoio do Facebook Journalism Project, a terceira edição do Atlas da Notícia indica o avanço de revolução digital sobre a imprensa local brasileira, um fenômeno marcado pela conjunção do fechamento de veículos impressos, a migração para o meio digital e o aumento dos chamados desertos de notícias, municípios sem a presença registrada de veículos jornalísticos.

O Atlas revela que, para cada dez municípios brasileiros, seis são desertos de notícias, ou seja, seus habitantes não dispõem de informação jornalística sobre o lugar onde vivem. Dos quatro restantes, outros dois são quase desertos, lugares servidos por até dois veículos de comunicação e com risco de se tornarem desertos. Essa é a realidade de 64,9 milhões de brasileiros.

Explica muita coisa, principalmente por que poucos sabem quem são os que elegem.

                                                             ***************

Copiada do The Washington Post

 Neopentecostais armados atormentam minorias religiosas brasileiras

Evangélicos ligados a gangues criminosas vêm atacando membros de minorias religiosas

Primeiro a quadrilha montou barreiras nas ruas para impedir a entrada da polícia e criar um refúgio seguro para o tráfico a uma hora de carro do Rio de Janeiro. Agora, estava atacando qualquer pessoa cuja religião não se alinhasse com a sua. Isso incluía impor o fechamento de templos de religiões de matriz africana, como o terreiro de candomblé de Marcos Figueiredo.

Os verdadeiros cristãos, o que entendem o que está escrito nos Livros, respeitam os diferentes e distribuem amor, os hipócritas, como os quadrilheiros e muitos da tal da bancada evangélica apoiadora de bolsonaro nas assembleias legislativas e no Congresso  distribuem balas e preconceito.

                                                           ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

Justiça ordena o despejo das(*) Lojas Americanas do Shopping Rio Sul

O Rio Sul está despejando as Lojas Americanas do shopping. A decisão judicial da 25ª Vara Cível determinou o despejo em 30 dias.

(*) Da – singular – Lojas Americanas, o nome da empresa é assim, no plural, assim como é “a” Casas Bahia, cara-pálida.

Caramba, que informação mais mixuruca, vai despejar por quê, escriba?

                                                          ***************

Copiada da Folha

Bolsonaro diz que colocará em pau de arara ministro envolvido em corrupção

O Ministério Público denunciou o ministro do Turismo sob acusação de envolvimento em candidaturas laranjas

“Pirralhada, tortura é comigo mesmo, meu ídolo, muito antes de Trump, é o coronel Brilhante “Tortutador” Ustra!”.

Mas a ameaça não vale para certos ministros, um deles até já condenado pela Justiça de São Paulo.

 MP investiga Salles por acossar perito; relatos citam uso indevido de cargo

O ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) é alvo de um inquérito que tramita na 6ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital do MP-SP (Ministério Público de São Paulo) por suspeita de fazer pressão em policiais e delegados. Ele também teria usado relações pessoais e o cargo político de secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo para tentar direcionar inquéritos e processos. O MP também apura se Salles influenciou investigações na Corregedoria da Polícia Civil de SP, comandou um esquema que falsificou documentos em processos e defendeu ativamente os interesses de uma construtora enquanto comandava a pasta estadual.

Vai para o pau de arara?

                                                          ***************

Copiada do RenovaMídia

Lulinha tentou esconder vida de luxos até dos porteiros

A força-tarefa da Lava Jato incluiu um e-mail de 13 de novembro de 2007 na representação que fundamentou as buscas da operação Mapa da Mina, nesta terça-feira (10).

A mensagem eletrônica revela a estratégia de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, para manter a vida de luxos no anonimato.

Lulinha pede na mensagem para que todas as contas relacionadas ao imóvel [alugado por 7 mil reais mensalmente] sejam registradas no nome da Gol, empresa de Jonas Suassuna.

 “Como eu disse ao Jonas, na semana passada, acho ruim tudo relacionado ao apartamento ficar em meu nome. Não é nada demais, mesmo porque eu atualmente tenho condições de arcar com os custos do mesmo, mas quando as contas começam a chegar em meu nome, em menos de uma semana os porteiros se comunicam, que contam para as empregadas, que contam para os vizinhos, que estudam em frente, que contam para deus e o mundo, ou seja, vai ser um inferno.”

No mesmo e-mail, Lulinha deixa claro que “o Jonas concordou comigo que podemos fazer tudo em nome da Gol”.

Oi, oi, oi, tim-tim pra ele, que sujeito vivo, não? Tentou um gol de placa, mas foi trave. E o pai ainda acha que é perseguição. Como dizia uma personagem do programa “Viva o Gordo”, de Jô Soares, “Tem pai que é cego”. Melhor dizendo, o pior cego, aquele que não quer ver.

                                                           ***************

No Estadão

O desgaste de Weintraub

Weintraub perdeu apoio por causa do seu comportamento polêmico e da paralisia do ministério; principal assessora foi exonerada ontem

Weintraub é malvisto tanto pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, quanto pelo secretário-geral da Presidência, Jorge Antonio de Oliveira Francisco, que avaliam que suas polêmicas são desnecessárias e prejudicam o governo. Na Economia, reclama-se ainda do fato de ele pensar em projetos e não informar a área econômica, como o Future-se, que previa fundos para universidades. Ele também é visto com ressalvas entre os militares.

De acordo com suas próprias declarações, ele é malvisto por ele mesmo, disse que começa o dia pensando nas asneiras que vai falar, quem vai atacar. Uma pessoa dessas não se tem em boa conta.

                                                          ***************

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter