Lucas Lima desperta. Blog do Mário Marinho

LUCAS LIMA DESPERTA

BLOG DO MÁRIO MARINHO

Lucas Lima

No Santos, onde chegou em 2014, aos 24 anos de idade, Lucas Lima logo atingiu o status de craque.

Toque de bola refinado, excelente visão de jogo, bons passes acabaram por levá-lo à Seleção Brasileira no ano seguinte.

Contratado pelo Palmeiras em novembro de 2017, chegou também com a recepção e a esperança que os craques merecem e despertam.

Porém, nesses quase três anos, Lucas Lima nunca se firmou como titular importante no Clube.

Recebeu todas as chances possíveis, sem jamais reeditar as grandes performances santistas.

Pode ser que, agora, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, volte a brilhar a velha
chama do atacante.

Ontem, contra o Ituano, fez um belo gol e teve excelente e decisiva atuação na vitória por 4 a 0.

Já são três gols este ano – os outros dois foram marcados na Florida Cup, torneio de preparação disputado nos Estados Unidos, que o Palmeiras venceu.

O futebol brasileiro carece de jogadores habilidosos como o craque que nasceu em Marília.

Se bem que, na verdade, se somarmos as atuações dele nos últimos 5 anos, o substantivo craque, sempre empregado na acepção de um adjetivo, soa como exagero.

De todo jeito, cabe o olhar positivo e saudar – e torcer pelo bem do futebol – para que Lucas Lima, enfim, mostre o potencial que sempre teve.

O despertar
do Cruzeiro?

Reunindo seus cacos, tentando emergir das cinzas e do tsunami que o jogou na Série B, o Cruzeiro fez ontem sua estreia no Campeonato Mineiro, vencendo o Boa por 2 a 0, no Mineirão.

(Parêntesis – O Boa Esporte Clube é um time da cidade de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, foi fundado em 1947, com o nome de Boa Vontade Esporte Clube. Atualmente, é sediado em Varginha, sul de Minas, terra do ET. Fecha Parêntesis.)

O técnico Adilson Batista escalou um time recheado de garotos formado na base cruzeirense. E foram eles que garantiram a vitória: Thiago, 18 anos, e Wellington, 20, marcaram os dois gols.

É o recomeço.

Prudente, o técnico Adilson Batista pediu aos torcedores calma e paciência. O objetivo
do ano é voltar à Série A. Ele está certo.

E a torcida precisa dar esse voto de confiança e voltar a apoiar o time. Ontem, o Mineirão recebeu cera de 8000 torcedores. Muito pouco para a grandeza do Cruzeiro e do Mineirão.

É nos momentos de crise que o amor deve prevalecer.

Vitória Brasileira
No Pré-olímpico.

Foi o segundo jogo e a segunda vitória Brasileira. Na estreia, mesmo jogando pouco futebol, o Brasil bateu o Peru por 1 a 0.

Na noite de ontem, já com ótima apresentação, venceu o Uruguai por 3 a 1, com direito a golaço de Pepê que você verá no vídeo abaixo, com os outros gols da quarta-feira.

Decisão
da Copinha

A tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, disputada todo começo de ano como parte das comemorações do aniversário da cidade, será neste sábado quando a cidade completa 466 anos, no Pacaembu.

Estarão frente a frente Grêmio e Internacional.

Esta será a 5ª vez, em 51 edições, que a Copinha é decidida sem a presença de time de São Paulo.

Uma boa chance para o paulistano assistir, ao vivo, um Grenal.

Gols
E mais gols

Veja os gols da quarta-feira, nas imagens do Jornal da Globo. A apresentação está um pouco confusa, recheada de “falhas nossas”. Mas, vale a pena.

https://youtu.be/e8oP8jngfjU

Gente
Que Fala

Na última terça-feira participei do programa Gente Que Fala, tradicional criação do jornalista Fausto Camunha. Um bate-papo interessante, sempre com gente também interessante – e que fala. Transmitido pela rádio Trianon e pelas imagens das redes sociais.

Assista:

—————————————————————————————–

Mário Marinho – É jornalista. É mineiro. Especializado em jornalismo esportivo, foi FOTO SOFIA MARINHOdurante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS
 NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter