Vaivém, com avião e tudo na Casa Civil, e os “supostos suspeitos” culpados, de sempre

 Ontem (29), o Mirando, erradamente, considerou que a demissão do assessor da Casa Civil Vicente Santini, o que viajou para a Índia em avião da FAB, fosse para inglês ver. Não foi, a ação foi somente para bolsominions verem, ele foi realocado em outro cargo na mesma secretaria. Os jornais de hoje informam que será demitido de novo. Ver para crer.

O julgamento do impeachment de Trump no Senado chega hoje a um ponto crucial, os interrogatórios a serem feitos por democratas e republicanos, acusação e defesa. Os republicanos tentarão impedir até o último segundo o depoimento do ex-assessor de Defesa do atual governo John Bolton, que testemunhou o desenrolar das ações – pressões sobre o presidente da Ucrânia para que investigasse o democrata Joe Biden, possível rival nas próximas eleições presidenciais. Bolton conta tudo em um livro que Trump, alegando questões de segurança nacional, pretende censurar. Basta que quatro senadores republicanos decidam pela autorização do depoimento para que Bolton seja ouvido.

É indiscutível que chove mais que o normal – não será por causa das mudanças climáticas que alguns, principalmente os terraplanistas, insistem em negar? –, mas boa parte dos desastres pode ser chamada de “crônica de catástrofes anunciadas”. Os governos não investem em obras no subsolo, não aparecem, não servem para propaganda eleitoral; canalizam rios e córregos sem analisar as consequências, o resultado se vê, por exemplo, em Belo Horizonte, ruas explodindo porque foram construídas em cima de cursos d’água canalizados; não tomam providências preventivas quando áreas de risco são ocupadas irregularmente para construção de moradias. O resultado não poderia ser outro.

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Uma das mais marcantes características do brasileiro é transformar tudo em piada, deve ser autodefesa para não morrer de tristeza:

 Para quem não conhece cerveja, a solitária é a mexicana Corona.

                                                                 ***************

Copiadas do UOL

UOL Vê TV #14: Quem gosta de grito é Tarzan, diz Silvio Luiz sobre narração.

“E o que tem de Pavarotti [no futebol]? Quem gosta de grito é Tarzan, não é verdade? O cara grita e ele fica falando tudo o que eu estou vendo. Isso me irrita”, completou.

“Tem gosto para tudo, eu não gosto. Tem gente que gosta de ouvir grito, tem gente que gosta de passar por trouxa quando o cara está falando aquilo que você vê. Se a bola entrou no gol, eu tenho que dizer quem botou a bola no gol, de que time ele é, a que horas ele fez isso aí e a outra parte é o comentarista, que diz por que ela entrou no gol”, declarou.

Ele aprendeu com Raul Tabajara, narrador dos bons e inesquecíveis tempos da TV Record. Tabajara era discreto e sua maior qualidade era falar sobre o que não aparecia na tela da TV, narrava olhando para o monitor e para o campo. Fez parte dessa escola o jornalista Luiz Noriega, pai do também jornalista Maurício Noriega.

IR 2020: Se governo atualizasse tabela, 10 milhões não pagariam imposto

A tunga não é “mérito” somente deste governo, vem de longe. Há um cinismo no assunto, muitos dos diretores da Receita Federal que não corrigiram a tabela, depois que deixaram o cargo passaram a ser articulistas em jornais e a criticar seus sucessores pelo fato de não corrigi-la.

 Lula e Boulos são denunciados pelo MPF por invasão do tríplex do(*) Guarujá

 Devido ao RG baixo não lembro se tratei disto aqui, a Prefeitura deveria fazer o que fez a de Paraty, que oficializou o nome com y, a de Guarujá bem que podia oficializar o artigo “o” e a cidade passaria a ser “o” Guarujá, como 99% das pessoas chamam. Mas, até que isso aconteça, é de Guarujá.

 O MPF (Ministério Público Federal) em Santos denunciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o coordenador nacional do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) e ex-candidato a presidente pelo PSOL, Guilherme Boulos, pela invasão do tríplex atribuído ao petista no Guarujá (SP).

Caramba, que perda de tempo, o Judiciário já não está atolado que chegue? Foi um protesto pacífico como centenas de outros. Lula nem participou, já estava preso em Curitiba, é acusado de haver incentivado a invasão.

 Bebê morre após ser atropelada com a mãe e irmão no RJ; motorista é preso

De acordo com familiares da vítima, o veículo estaria acima de velocidade permitida no local (40 km/h) e o motorista teria tentado fugir, mas foi parado por motociclistas que acionaram a polícia.

Mein Got, o cara-pálida não tem noção do que escreve, quer dizer que a família não sabe o que viu? O veículo teria, o motorista teria, ela não viu que motorista estava em velocidade acima do permitido e tentou fugir? Volta pra escola, escriba.

O suspeito(*) foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal culposa qualificada e homicídio culposo na direção de veículo automotor, e teve a prisão preventiva solicitada pela investigação. O UOL não conseguiu localizar a defesa do suspeito(*). Nas imagens, é possível ver o momento em que a família tenta atravessar a rua. O irmão mais velho de Maria Luiza vai na frente e chega ao outro lado em segurança. Logo atrás, a mãe leva Maria Luiza no colo e outro filho está ao lado. Eles tentam atravessar a rua na faixa de pedestre. No local, há um semáforo.

O atropelador foi preso em flagrante, gravado em vídeo atropelando e é suspeito, cara-pálida? Jornalismo não é tribunal, nele usam suspeito até o cara ser condenado, jornalista relata os fatos evidentes, sem meias-palavras.                                                     

                                                             ***************

Copiada do natelinha

Netflix cresce, beira os 15 milhões de assinantes e quase iguala TV paga

Se a TV paga continuar apresentando o festival de reprises – e ainda tentam enganar os assinantes inventando o festival do festival de reprises, o dia todo apresentando o que já foi exibido dezenas de vezes como se isso fosse uma grande vantagem –   como faz atualmente, com intervalos comerciais muitas vezes até maiores   que os da TV aberta, a Netflix não vai demorar muito para superá-la.

 Isso sem falar que a TV paga é caríssima.

                                                              ***************

Copiadas do G1

 Atual governo é o mais liberal que já tivemos, diz secretário

 Salim Mattar, responsável pelas privatizações, ironizou críticas de ex-chefes do BC.

Depende do que o dono da Localiza – locadora mineira de automóveis – entende o que quer dizer liberal, se for neste sentido, concordo: amigo de dar; generoso, dadivoso, pródigo. É só ver quem ocupa cargos no governo e a bobajada que fazem e ainda assim são mantidos.

Mas, se for no sentido de adepto do liberalismo, não está nem perto de ser.

Homem se pendura na rede elétrica para roubar cabos; vídeo

Um morador do Cachambi, Zona Norte do Rio, registrou o momento em que um homem se pendura na rede elétrica da Rua Silva Mourão para roubar cabos.

Esse morador contou à TV Globo que a prática é frequente, apesar de a rua ficar a poucos metros da delegacia do bairro.

Viva o Rio de Witzel! O risco que o camarada correu não é nada perto do sufoco que passaria se ficasse com sede e tivesse de beber água da Cedae.

                                                              ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

Judiciário condena Lindberg Farias por improbidade administrativa em licitação

Lindberg Farias, do PT, foi condenado pela 1ª Vara Cível de Nova Iguaçu-Mesquita, por improbidade administrativa em licitação quando era prefeito de Nova Iguaçu.

Ora, ora, ora, mais um integrante do “Trio Ternura” às voltas com a Justiça. “Lindinho” condenado, “Narizinho” lavajatada e ainda não julgada graças aos passos de cágado da Justiça. Fazia parte do grupo a senadora Vanessa Grazziotin, casada com Eronildo Bezerra, pré-candidato a prefeito de Manaus pelo PCdoB, que não pôde concorrer, foi condenado em uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Estado do Amazonas  em 8 de junho de 2016 a devolver 1,135 milhão de reais aos cofres públicos e ficou inelegível. Se ela tinha conhecimento de como agia o marido é assunto dos dois.

Mas… que problemática é a adversativa… tem isto a respeito da senhora Bezerra:

“Marido de Vanessa Grazziotin ‘recomendou’ doação por caixa 2 à Odebrecht, diz delator”

https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/marido-de-vanessa-grazziotin-recomendou-doacao-por-caixa-2-a-odebrecht-diz-delator/                                                                                  ***************                                                                                                                                                                                                                                                           **********************                                                                                                                                                                                                                                            

Copiadas da Folha

Em nota, Itamaraty endossa plano de paz de Trump favorável a Israel

Pronto, o Trio Ferrabás está completo, Trump, Netanyahu e bolsonaro, não tem como dar certo.

 Com lágrimas e cantoria, Parlamento europeu ratifica acordo do brexit

 Eurodeputados aprovaram pacto de divórcio por ampla maioria, com 621 votos a favor e 49 contra

Só por milagre isto não redundará em um dos maiores desastres da história da Grã-Bretanha desde o fim do Império Britânico. Agora é torcer para que outros países não sigam o mesmo caminho e entendam que nacionalismo é uma grande asneira.

 Número de mortes em rodovias federais volta a crescer após 7 anos

 Total de acidentes caiu, mas fatalidade aumentou; Bolsonaro retirou fiscalização móvel

 Ele só tem sucesso no que não deveria fazer.

 População de rua de São Paulo cresce 60% em quatro anos

 No Brasil só crescem as coisas que não deveriam.

                                                              ***************

Copiada do Estadão

Igreja Presbiteriana afirma não apoiar partidos políticos

A cúpula da Igreja Presbiteriana do Brasil (IBP) recebeu mal as declarações do reverendo Emerson Patriota, que, no domingo, pediu para fiéis de sua congregação em Londrina assinarem apoio ao Aliança pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro pretende criar. O movimento foi organizado pelo deputado Filipe Barros (PSL-PR), aliado de Bolsonaro e integrante da Igreja Presbiteriana, como mostrou ontem o Estado. Além do pedido do reverendo, um ônibus com o símbolo do Aliança foi levado à igreja e um funcionário do cartório estava no local para reconhecer as firmas dos apoiadores. O pedido feito no púlpito incomodou membros do Supremo Concílio, órgão máximo de comando da IPB. Essa instância é responsável por definir princípios e condutas dos líderes. Já em Londrina, cabe ao presbitério local eventuais punições.

A cúpula da IBP, rápida e acertadamente, manifestou-se para separar o joio do trigo, mas falta uma ação da Justiça Eleitoral, os indícios são de violação grave das regras no evento, por que um funcionário do cartório eleitoral estava presente e reconhecendo firmas dentro de um ônibus com símbolo do partido a ser criado? Mais suspeito do que isso só dois disso.

                                                             ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter