Cerco aos índios que somos todos nós. O carnaval das notícias, na Mira

Resultado de imagem para indios brasileiros animated gifs Em sua eficiente atuação para que o Brasil seja cada vez mais malvisto no exterior, bolsonaro agora investe decididamente contra as áreas indígenas, apresenta projeto de lei para permitir que nelas aconteçam exploração mineral, extração de madeira, criação de gado e plantio de transgênicos. E tudo apresentado com grande cinismo.

Os ministros do STF Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski deveriam sair da Corte e abrir um escritório de advocacia. Ambos votaram contra a prisão depois de condenação em 2ª instância e, agora, foram contra que a contagem de tempo para a prescrição de pena fosse zerada a partir dessa condenação. São os ídolos dos malufs da vida.

Frases pinçadas de um artigo sobre o crítico literário George Steiner na Folha de S.Paulo (6):

“Como é possível a um ser humano civilizado ler Goethe ou Rilke à noite e trabalhar em Auschwitz na manhã seguinte?”

Comentário do articulista Sérgio Rodrigues: “Então a cultura não é uma força humanizadora, como acreditamos desde Platão? Finda a hegemonia da cultura livresca, com sua bagagem clássica, vem o quê?”

Comentário do Mirando: ser culto ou erudito mas distorcer o que leu é a famosa desonestidade intelectual.

“Tecnocracias populistas e de massa caracterizam-se pelo semianalfabetismo”, escreveu. Prosperam em meio a uma crise de linguagem, após o fim de um modelo de compreensão do mundo em que “a fala instruída e a escrita eram os fiadores da civilização”.

O Estadão (7) traz na pág. A2 o artigo “O perigo vai além do perigoso coronavírus”, assustador pela perfeita descrição do momento em que vivemos. https://opiniao.estadao.com.br/noticias/espaco-aberto,o-perigo-vai-alem-do-perigoso-coronavirus,70003188411

Terminado o Carnaval, se fizerem uma pesquisa, esta indicará crescimento em uma área da indústria química, a de produção de silicone. Barrabás, o que tem de turbinadas não está no gibi.

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

No UOL, é óbvio:

Tão jovem… qual teria sido a causa da morte?

                              ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

Tem gente ganhando um trocado para ‘burlar’ o limite de compra de… água mineral

 A água suja da Cedae fez surgir na porta do Assaí da Tijuca uma oportunidade de trabalho extra. Como o supermercado só permite a compra de quatro garrafas por pessoa, uma turma fica na porta e, em troca de uns trocados, oferece-se para emprestar seu nome para a compra de uma cota extra.

Explica cabrais, pezões, garotinhos, muitos dos “alerjicos” etc. etc. etc. no Rio, né mermo? Corruptores e corrompidos  votam…

 Grupo de grandes empresas desiste de investir no carnaval do Rio por causa dos… bicheiros da Liesa

 Um grupo de 32 empresas graúdas com escritórios no Brasil queria fazer um aporte ao carnaval do Rio, para levar à Sapucaí um debate sobre tecnologia. Mas desistiram de conversar, por “questões de compliance”, com a Liesa — por causa do grande número de bicheiros em sua diretoria.

A continuar assim o Cristo Redentor lá no alto do Corcovado vai pedir para que vendem – atenção, vendem, não é vendam, no Rio uma confusão dessas seria um perigo… – seus olhos.

 Governos corruptos não são exclusividade do Rio, mas os de lá são insuperáveis, batem até os do Maranhão sob Sarney e sucessores aliados.

 

                                                              ***************

Copiada do G1

 Bolsonaro exclui participação da sociedade civil de conselho do Fundo Nacional do Meio Ambiente

 Colegiado será formado apenas por membros do governo e tem para 2020 um orçamento de mais de R$ 33 milhões.

O nome vai mudar para Afundamento Nacional do Meio Ambiente que será composto basicamente por “salletes”.

                                                                ***************

Copiada d’O Globo (site)

 Morre médico chinês que alertou mundo sobre coronavírus

 O médico chinês Li Wenliang que (denunciou o público)(!!!) sobre uma possível doença “semelhante à SARS” em dezembro de 2019 morreu de coronavírus em Wuhan nesta quinta-feira, de acordo com a rede CNN, citando a mídia chinesa

(!!!) Mein Got, este erro nem Weintraub cometeria, poderia até escrever denunssiou, mas seria AO público.

Li Wenliang foi interrogado pelas autoridades sanitárias chinesas e mais tarde foi convocado pela polícia de Wuhan, epicentro da epidemia, para assinar uma carta de reprimenda na qual ele foi acusado de “espalhar boatos online” e “perturbar gravemente a ordem social”.

Em ditaduras o perigoso é a verdade, não são as notícias falsas.

                                                               ***************

Copiadas da Folha

Estudante ruivo afirma ser pardo e entra por cotas raciais em medicina em universidade da Bahia

Cota racial é racismo, o pobre branco filho de um branco pobre é discriminado. Deveria ser única e exclusivamente social como compensação pelo fato de o governo – todos, sem exceção – não cumprem a obrigação de fornecer ensino público de qualidade. Há milhares de casos iguais a esse que passam despercebidos.

                                                                ***************

Copiada do UOL

Bolsonaro faz live com Trump na TV e se irrita ao ser chamado de bajulador

Durante a exibição em sua rede social, o mandatário brasileiro se irritou com postagens de seguidores que

o chamavam de “bajulador”.

Tem toda a razão pela irritação, o evento era em inglês, tinha de ser chamado de brown nose.

Irritado, Bolsonaro pediu que o público que o acompanha nas redes faça apenas “críticas construtivas”.

Ou seja, façam o que eu digo mas não o que faço

Terreiro de umbanda é alvo de bomba e praticantes são espancados em SP

Mas isto não preocupa Ernesto Araújo, só cuida de violência contra cristãos conforme está no Mirando de ontem:

Chanceler de Bolsonaro embarca nesta quarta para lançar nos EUA a Aliança pela Liberdade Religiosa

Ao lado do chanceler polonês, Jacek Czaputowicz, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, anunciou nesta terça-feira que embarcará amanhã para Washington, onde participará do lançamento oficial da Aliança pela Liberdade Religiosa.

O movimento, que tem como objetivo combater a perseguição de cristãos no mundo, é liderado por Brasil, Estados Unidos, Hungria e Polônia, todos países com governos que se identificam com a direita nacionalista.

Já a perseguição a religiões de origem africana está liberada, né mermo Araújo?

Governo de RO manda recolher ‘Macunaíma’ e mais 42 livros e depois recua

Determinação também incluía obras de Kafka, Euclides da Cunha, Ferreira Gullar e Rubem Fonseca, entre outras

Brasileiros e brasileiras, abram os olhos, a junção dos que enxergam esquerdistas até

debaixo da cama com  evangélicos que não entendem uma vírgula do que leem  quer  levar o Brasil aos tempos da Inquisição dita santa, mas diabólica,  dos católicos, fiquem alertas, reajam, coisa boa não sairá dessa turma. O estado é governado por um militar, o Coronel Marcos Rocha (PSL), que sirva de alerta para o que pode acontecer nas tais das escolas cívico-militares.

                                                                 ***************

Copiadas do Estadão

Mortes pela Rota quase dobram em SP e puxam alta de letalidade policial

As mortes em confronto por agentes da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) aumentaram 98% no ano passado, em relação a 2018. Os dados foram apresentados ontem pela Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo, órgão independente que cuida de queixas e monitoramento de ações policiais. Segundo o ouvidor, Benedito Domingos Mariano, isso influenciou o crescimento da letalidade policial geral, de 12% no período.

Novo ouvidor foi demitido após carregar dinheiro

 A votação para escolha do ouvidor é feita pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe). A lista com os três primeiros colocados é então enviada ao governador. Mariano era o primeiro, mas Doria escolheu o terceiro. “Talvez o governador não tenha me nomeado pelo que fiz. Foi nesses dois anos que a Ouvidoria teve mais atuação.”

Ligado ao PCdoB, o novo ouvidor foi demitido da Prefeitura ainda na gestão de João Doria na Prefeitura por intermediar o envio de envelope com R$ 3 mil do vereador Camilo Cristófaro (PSB) ao então secretário de Mobilidade e Transportes, Sergio Avelleda. Segundo Avelleda disse à época, Lopes teria dito que o envelope era um “presente” de Cristófaro ao secretário.

Ao ser interpelado pelo secretário, o vereador deu outra versão: disse que houve uma confusão e a quantia seria para Lopes, que havia lhe pedido ajuda. Ontem, ao Estado, Cristófaro reafirmou a versão. “Sustento esse cara desde 2011”, disse.

Ambas as matérias estão na mesma página do Estadão e mostram que Doria é um mix de Maluf  – “Vou pôr a Rota na rua” – com bolsonaro.. Se diz respeitador das leis e anticorrupção mas nomeia como corregedor da PM em um momento em que todos os dias há denúncia de violência uma pessoa envolvida em um episódio que levou à sua demissão por quem o escolhe agora em detrimento de um corregedor com atuação eficiente.

                                                        ***************

 

1 thought on “Cerco aos índios que somos todos nós. O carnaval das notícias, na Mira

  1. Ser culto, erudito, realizar o potencial humanizador da literatura clássica, só acontecem quando o cara entende o que lê…
    De um Goethe ao capitão. Acredite em mim: ele continuará a ser a mesma porcaria que já é antes da leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter