Esconde-esconde é a brincadeira predileta deles

 Os jornais de ontem (17) informaram que documentos indicam que Xi Jinping (ditador chinês) sabia do coronavírus desde o começo do ano. É assim que agem os ditadores. Durante a ditadura militar no Brasil, a que não houve segundo bolsonaro e adeptos, uma epidemia de meningite – 1971/1974 – foi escondida pelo ditador de plantão, Emílio Garrastazu Médici, sem dúvida o pior deles todos. Segundo dados obtidos mais tarde, em 1974, somente na cidade de São Paulo, foram 12.330 casos e cerca de 900 mortes. Para ter noção do tamanho da tragédia, basta comparar a população paulistana à época e quantos morreram  com a chinesa e o número de mortos lá até o momento.

Quem não tem recursos, diferentemente do que reza a música de Dorival Caymmi – “Eu não tenho onde morar” – não mora na areia, constrói em áreas de risco, é por causa do desespero. Já as autoridades que fingem não ver as construções ou que não tomam providências são, além de incompetentes, irresponsáveis. A Prefeitura de Contagem (MG) começou a demolir 500 casas construídas em áreas de risco. Quinhentas! Impossível que não tenham visto. Imprudentes e pouco espertos, construir moradias populares em lugar seguro é mais barato do que demolir e pagar aluguel social para os desalojados.

Carnaval, há quem goste, há quem não, também existem os que nem sim nem não, muito pelo contrário, tem gosto para tudo. Porém, tenho certeza de que pauteiro preguiçoso de telejornal adora, é um massacre no noticiário, centenas e centenas de imagens de desfiles de blocos permeadas de entrevistas inúteis, repórteres esganiçando no meio da bagunça tentando ser ouvidos. Terrível.

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

A críticas generalizadas que o Brasil recebeu na Conferência do Clima em Madri não foram ouvidas aqui dentro, ao contrário, a situação piorou como se pode ver:

 “Dispositivo introduzido em MP permite ampliar desmatamento em Roraima e no Amapá” 

“Ação de grileiros impede demarcação da área”

“Terra indígena onde antropólogo foi detido ao tentar barrar Ibama teve recorde de desmatamento em 2019, aponta levantamento”

Para o atual governo não bastam as rusgas internas, muitas até com aliados, foi adotada a “diplomacia da patada generalizada”, o que vai piorar mais ainda a imagem do país no exterior.

                                                            ***************

Copiada do G1

Estátua de 400 kg é furtada de monumento em homenagem ao Marechal Deodoro na Glória

Uma estátua de 400 kg e 2 metros de altura foi furtada de um monumento em homenagem a Marechal Deodoro na Glória, Zona Sul do Rio, segundo a Gerência de Monumentos e Chafarizes do Rio, vinculada à Secretaria de Conservação.

Resultado de imagem para ladrão animated gifsParafraseando “Conceição”, um grande sucesso nas vozes de Dolores Duran e Cauby Peixoto,  “sumiu, ninguém sabe, ninguém viu…”. Como é possível um furto de algo deste tamanho e ninguém ver? No mínimo, usaram um guindastezinho na façanha. Que cidade bem policiada e com cidadãos atentos e preocupados com a segurança…

                                                             ***************

 

 

 

Copiada d’O Globo

Cada vez mais próximo a Bolsonaro, Bretas usa até carro oficial da Presidência

Juiz da Lava-Jato(*) mantém conversas privadas com Bolsonaro, participa de festa evangélica na praia e da inauguração de obra, onde chegou no carro oficial do presidente

(*) A operação vai acabar e os cara-pálidas vão continuar piorando o que já está errado na origem, o certo é Lava a Jato, lava-rápido para os íntimos, a Polícia Federal errou no batísmo e parte da imprensa piorou pondo o adereço que muda o sentido do nome, transformando-o no de lavadores de aviões a jato.

Não bastam Sergio Moro, o igual a bolsonaro, segundo a “conje” dele, a desmoralizar o Judiciário ao aceitar o convite para ser ministro da Justiça de alguém sabidamente apoiador e admirador de criminosos e Witzel, o juiz que apoia tirinho na cabeça? Sai desta, Bretas, se lhe resta algum amor-próprio, a História sempre cobra um preço.

                                                           ***************

Copiada do UOL

Weintraub, ministro da Educação, volta a errar no português em tuíte

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a cometer um erro de português em um tuíte feito na manhã de hoje. “Aonde(???) está a pompa e a liturgia do cargo? Na poltrona 16A…”, postou o ministro dentro de um avião, fazendo sinal de silêncio.

Se soubesse mineirês, erraria menos… Pronde covô, onde cotô… Aonde é para onde, indica deslocamento, ignório ministro, “aonde você vai?”. Ao chegar, vira onde, “onde estou”. A sorte do desletrado é que o tamanho do texto no Twitter é limitado a 280 caracteres, “cazo contrário averiam mais erros”. E ele deve escrever bem menos que isso, provavelmente só sabe contar até 50 e não faz ideia do que sejam caracteres.

 

                                                            ***************

Copiada de Regina Navarro responde

‘Na cama, tenho pouca experiência e me sinto em desvantagem’

Treine, treine, treine! É bom demais!

                                                             ***************

Copiadas do Sensacionalista(*)

(*) Para quem não conhece, é um jornal humorístico.

 Lula vai ao Vaticano para abençoar o Papa

Lula chegou ao Vaticano roubando… a atenção. O petista chegou à morada do Santo Padre para abençoá-lo, segundo a assessoria de imprensa do PT. “Vou quebrar o galho do argentino”, disse.

O ex-presidente chegou e ganhou um terço de presente do Papa.

Ao receber o presente, Lula cometeu uma gafe: “Um terço de que obra? Qual empreiteira?”

Francisco disse que havia mandado uma carta para Lula logo no início de seu pontificado mas o PT desviou a correspondência.

Bolsonaro se irrita com Guedes por falar mais merda que ele

Como diria um dos ministros da (In)Justiça da ditadura militar, Armando Falcão, nada a declarar…

                                                             ***************

Copiada da Folha

Comissão de Ética da Presidência avalia arquivar caso Wajngarten sem investigação

Chefe da Secom recebe por meio de empresa da qual é sócio dinheiro de TVs e de agências de publicidade contratadas pelo governo

Ética neste governo é uma figura de ficção, a comissão, então, só serve para completar a fila de ãos.

                                                             *************** 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter