militares - defesa

Militar X Militar X Mau Militar X democracia e Constituição. Perigo, além do Covid-19

 No dia 21 de fevereiro, há 75 anos, tropas da Força Expedicionária Brasileira (FEB), sob o comando do general Mascarenhas de Moraes, tomaram o Monte Castelo (Itália), ação fundamental para que os soldados aliados pudessem avançar. O que pensariam esses valorosos militares se vissem um desclassificado expulso do Exército, um mau militar no dizer de Ernesto Geisel (um dos ditadores da ditadura que não existiu segundo o desclassificado),  conclamando para, no dia 15 de março, manifestações contra o Congresso fazendo uso de fotos de quatro generais que não honram a farda que vestem? Segundo notícias tal fato já causa insatisfação entre oficiais que respeitam a Constituição.

 Se houvesse oposição a este desgoverno um pedido de impeachment já estaria tramitando.

 Na sexta-feira (21), a Folha de S.Paulo publicou um editorial, “Corredores da lentidão”, que trata do péssimo transporte coletivo paulistano, e um dos motivos que apresenta é “Do total, só 130 km são de corredores segregados, junto ao canteiro central da via. Tal sistema acelera o fluxo de ônibus porque evita que disputem espaço com carros que fazem conversões à direita.”. Há mais problemas, entre eles projetos malfeitos como o do Terminal de Ônibus da Estação Vila Madalena do Metrô. Todos os ônibus para sair de lá têm de fazer três curvas à direita e uma à esquerda em ruas estreitas e congestionadas até que consigam atingir o corredor na Avenida Heitor Penteado, onde têm de virar à esquerda ou à direita dependendo do destino, o que chega a causar uma demora de 15 minutos para um deslocamento de meros 200 metros.

https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2020/02/corredores-da-lentidao.shtml

 Também na mesma edição, “Integrante da cúpula da segurança pública de São Paulo, o secretário Youssef Abou Chahin afirma que se não houver punição exemplar ao que ele classifica como “absurdo” praticado por parte da PM cearense, será aberto preocupante precedente para todo o país. “O militar não tem direito a isso, pela Constituição. A pena é gravíssima”, diz. “Se acabar em pizza, a chance de virar moda é grande. Tem que apurar e punir”, acrescenta. 

 Texto publicado na Folha de S.Paulo (22): “A sem-vergonhice agressiva do presidente propicia a união contra ele”. Se melhorar, estraga. Modéstia inclusa, o Mirando publicou a carta citada no artigo na íntegra e no mesmo dia da publicação.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/mariosergioconti/

 (CACALO KFOURI)

                                                               ***************

Pra pensar

                                                                ***************

Não tem jeito, tudo vira piada, talvez seja o único jeito de sobreviver mais ou menos sãos…

                                                                ***************

                                                                ***************

Infelizmente, não sei que jornal é o dono da barbaridade, mas impossível não publicar, é imperdível:

E pensar que tem quem acha que diploma de Jornalismo deve ser obrigatório… É muito mais importante um de ensino fundamental.

                                                                 ***************

Copiadas da Folha

Empresa de Wajngarten ganhou aditivo da Igreja Universal logo após ele assumir Secom

 Contrato é com igreja de Edir Macedo, dono da Record, TV que passou a ser contemplada com percentuais maiores de verba sob Bolsonaro

Isto tem nome, é juntar a fome com a vontade de comer, todos muito “honestos” em seus propósitos.

 Advogados mudam nome de projeto para evitar ligação com Bolsonaro

Denominação era igual à do futuro partido do presidente, o Aliança

O Projeto Aliança, que reúne advogados para defender gratuitamente vítimas de violações de direitos fundamentais, vai mudar de nome. Os organizadores não querem ser relacionados ao partido político que Bolsonaro tenta criar. Ele agora se chamará Projeto Liberdade.

Ninguém que tenha um pingo de decência quer ter o nome associado a ele.

                                                               ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

E a companhia aérea com mais reclamações no Brasil em 2019 foi…

As principais reclamações são o cancelamento de voos (27,82%), a mudança de horários (19,98%), o atendimento (18,86%), o estono(*) nos valores (16,76%) e o a troca de pontos e milhas (16,58%).

(*) Realmente, isto é um “estovo”… Estorno, cara-pálida.

 Witzel atribui críticas recebidas pela crise da Cedae a… setores bolsonaristas

O governador Wilson Witzel atribui parte das flechadas que recebeu nessa questão da Cedae a setores bolsonaristas favoráveis ao seu impeachment

Engano dele, setores bolsonaristas apreciam coisas podres, fétidas, as críticas são todas mais que merecidas,  partem dos que estão sendo prejudicados pela Cedae.

Juiz federal leva puxão de orelha ao criticar especial do Porta dos Fundos

Sabe este juiz federal William Douglas, pregador evangélico e um dos cotados para o STF? Num debate na Escola da Magistratura, há dias, sobre liberdade humorística e sentimentos religiosos, ele manifestou sua crítica ao grupo Porta dos Fundos ainda por causa do especial de Natal, que retratou Jesus como um gay.

O único livro que um ministro do STF deve levar em conta tem nome, CONSTITUIÇÃO!

Vereadora há 28 anos, Rosa Fernandes vai receber aposentadoria de R$ 34 mil na… Alerj

 A mesa diretora da Alerj ratificou, quinta, a aposentadoria de Rosa Maria Orlando Fernandes pelos serviços como consultora técnica da casa. Receberá, na inatividade, o valor de R$ 34.148,86. Rosa Fernandes é vereadora pelo MDB e, há 28 anos, dá expediente no Palácio Pedro Ernesto (são sete mandatos consecutivos).

O Rio me lembra de um filme de Mauro Bolognini dos anos 1960, “Belo Antonio”, no qual Marcello Mastroianni faz o papel de Antonio, bonito e impotente. Na época, virou a expressão “bonito, mas não presta”…

 Mulher Maravilha perde o posto como a fantasia mais pesquisa pelos brasileiros no Google

Resultado de imagem para mulher-maravilha animated gifs Perdeu o posto e o hífen – atenção, escrevi hífen –, é Mulher-Maravilha, cara-pálida.

 

                                                               ***************

Copiadas do UOL

Bacci diz sfrer(*) ameaça após anunciar ao vivo morte a mãe de vítima

(*)Ah, então foi ameaça de mrte, não é grve. Pra variar, na capa.

 Multidão hipnotiza com coreografia da Pabllo no Carnaval

Barrabás, quando a gente acha que os capeiros do UOL todos os erros possíveis, aparece um e brilha. Cara-pálida, conta até cinco – não é difícil, pode usar os dedos da mão direita, sabe qual é, né? –, respira fundo, pensa e vê se percebe que a multidão foi – ela foi – hipnotizada pela coreografia, ela não hipnotizou ninguém. Multidão é hipnotizada etc. etc. etc. E, desta vez, teve cúmplice no Universa:

“Te dou parabéns”: multidão hipnotiza com coreografia da Pabllo em Salvador

A coisa tá brava…

 Águia de Ouro é a campeã do Carnaval 2020 de São Paulo

 Águia de Ouro é a grande campeã do Carnaval 2020 de São Paulo com 269,9 pontos, após levar para a avenida um enredo politizado sobre “o poder do saber” e uma homenagem ao educador Paulo Freire. Esta é a primeira vez que a agremiação fundada em 1976 no bairro da Pompeia, na zona oeste, é a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval paulista.

 Ganhou com uma homenagem a Paulo Freire??? Ah, todos os componentes da comissão julgadora devem ser cumunistas… Afinal, um grande intelectual classificou Freire como henergúenemo ops não foi Weintraub, foi outro energúmeno.

                                                                ***************

Copiadas do Estadão

 Pelé Eterno

 (Brasil/2004). Dir. de Anibal Massaini Neto, com roteiro de Armando Nogueira e José Roberto Toreiro.(*)

(*) O Estadão na sua infindável marcha de desrespeitar a grafia do nome das pessoas não se limita mais a pôr acento onde não tem, agora acrescenta letra. É Torero, cara-pálida.

Meu filho de 6 anos já pede de presente cartas Pokémon e um iPhone 11.

 Ficam tempo (de mais)(*) em redes sociais.

(*) O editor deve estar de bronca com o cronista, dias atrás havia uma conjugação verbal absurda que, duvido, tenha sido obra do autor, agora, vem este “de mais”. É demais, cara-pálida, você está prejudicando demais o cronista.

Homem fere 30 com carro em desfile de carnaval na Alemanha

Motorista jogou veículo sobre o público de forma intencional; pelo menos um terço das vítimas eram(???) crianças

(???) Um terço eram crianças? Cara-pálida, não me venha com a chorumela da concordância por proximidade, o que manda é o terço, aqui e na reza, um terço das vítimas era criança.

                                                                   ***************

Copiada d’O Globo

Metade dos povos indígenas isolados é alvo de religiosos

Levantamento elaborado pelo O GLOBO foi feito através de denúncias da entrada de missionários em terras indígenas

No caso, há que entender alvo como aquilo em que se atira, ponto a que se dirige o tiro, mira, objetivo que se destrói.

                                                                  ***************

Copiada do G1

Witzel vai tornar sem efeito decreto que prevê punição por discriminação sexual no RJ

Casa Civil afirma que texto foi publicado ‘sem a correção do governador, com fatos não contidos na lei’. Reportagem de O Globo cita pressão da bancada evangélica federal.

O valentão pediu arreglo, podem discriminar à vontade, “cristãos” que amam e respeitam o próximo.

                                                                  ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter