violência

Guerras de informação e a eterna luta do singular e do plural

Neste texto, “A seguir: guerra urbana”, publicado na Folha de S.Paulo (26), pág. A2, há uma análise perfeita do risco que o país corre. Não é exagero pensar que haverá confronto violento no próximo de 15 de março entre bolsominions e os grupos radicais de esquerda que estão na encolha, quietos, pelo menos até o momento. bolsonaro  é irresponsável ao apoiar a manifestação anti-Congresso  e está, como o texto mostra, enxovalhando o Exército do qual foi expulso.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/ruycastro/2020/02/a-seguir-a-guerra-urbana.shtml

 No Carnaval foram consumidos milhões de litros de cerveja, milhares de cachaça e centenas de silicone… por mais que as tais das musas sambassem não houve nenhum movimento peitoral…

 (CACALO KFOURI)

                                                              ***************

Copiada d’O Antagonista

Na noite desta terça (25), uma seguidora de Abraham Weintraub foi ao Twitter e perguntou: “Ministro, em Belo Horizonte, como fico sabendo quais serão as escolas modelo cívico-militar(*)? O MEC poderia incluir essa informação no site pra todo o Brasil”.

Resultado de imagem para mapa brasil(*) Tiveram a delicadeza de corrigir a seguidora, corrigindo o erro que se pode ver abaixo, a falta do hífen. Não é à toa que é seguidora dele…

Não bastassem os erros gramaticais e matemáticos, agora prova ser ignorante em Geografia, pois na primeira linha da consulta está “em Belo Horizonte, Belzonte para os íntimos, que ele desconhece onde fica, basta ver a pergunta. Sinistro, fica ali pertim, em Minas Gerais, estado de que é a capital. Que nota tiraria ele no Enem?

 Qualquer semelhança com o fato de o nome da publicação  começar por anta é mera coincidência…

                                                                 ***************

Copiadas d’O Globo

 Regina Duarte também convoca para manifestação bolsonarista

 Vai perder todo o apoio que teve das pessoas envolvidas com cultura, acaba de mostrar que é farinha do mesmo saco de quem a escolheu. Tem gente que faz questão de jogar sua biografia no lixo. ¿Por qué no te callas?

Mas isto não dá direito a ninguém de desferir grosserias ou ofensas do baixo nível bolsonarista contra ela, fazer isso é  igualar-se a ele.

 Após compartilhar vídeo sobre ato contra Congresso, Bolsonaro diz que mensagens trocadas no celular são de ‘cunho pessoal’

 Não existe separação entre público e privado para quem ocupa a Presidência, o cargo exige compostura em ambas as situações. Com a declaração, confirma o que disse o ministro Celso de Mello, eliminando-se o “se”: Bolsonaro ‘não está à altura do altíssimo cargo que exerce’ se enviou vídeo sobre ato”.

 Correios: falsa mensagem alerta sobre suposta tentativa de entrega de mercadoria

 Uai, se a mensagem é falsa não está implícito que a tentativa de entrega também é idem?

 Escócia aprova plano para distribuir absorventes a todas as mulheres do país

 Infame, mas irresistível, não vai ser um enorme incômodo?

                                                                 ***************

Copiada da Folha

Após Maia pedir respeito às instituições, Alcolumbre se cala e oposição fala em impeachment

Há uma pressão de legendas de oposição para que seja dado início a um pedido de impeachment. A maioria(*) dos líderes dos partidos, porém, não endossam(*) a tese.

(*) A maioria não endossam, então a gente vamos pressioná-las. Cara-pálida, a maioria não endossa, caramba.

                                                                ***************

Copiadas do UOL

Mangueira desacata religiões, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que o desfile da escola de samba Mangueira no carnaval do Rio “desacata” religiões. O samba enredo “A verdade vos fará livre” trata da vida de Jesus como uma pessoa comum e pobre. Jesus sofre com batidas de policiais, e ainda condena o fundamentalismo religioso.

Eis uma opinião esdrúxula, não há no país quem mais desacate a filosofia das religiões com suas atitudes no trato com as pessoas que o opinador, parece um militante do Estado Islâmico.

Tiago Nunes vê pressão “muito cedo” e admite erro com Yony González

“Atropelei a preparação do Yony. Vinha de tempo parado. Vi que força e velocidade seria importante naquele momento.

Barrabás, força e velocidade seria, cara-pálida? Seriam, f e v seriam, duas características, plural.

Jadson e Ralf, ambos desrespeitados por você logo ao assumir, estão fazendo falta ou não notou ainda, Tiago Nunes?

                                                                  ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

O aviso dado por Delfim Netto sobre o ‘teatrinho’ que envolvem os acordos com o FMI

 Uau, o teatrinho envolvem, que concordância de teatro de horror… O (singular) teatrinho (singular) que envolve (singular), capisce, cara-pálida?

                                                                   ***************

Copiada do G1

Bolsonaro é fortemente criticado após divulgar vídeo com chamado para manifestação

 Presidente divulgou convocação sem citar Congresso e Supremo, depois de críticas feitas pelo ministro Augusto Heleno ao Legislativo e ao Judiciário. Em reação, decano do STF disse que conclamação é ‘gravíssima’ e ‘revela face sombria’ do presidente. FHC, Maia e partidos políticos também fizeram críticas contundentes. Bolsonaro diz que críticas são ‘ilações’.

Em face das várias demonstrações de ignorância ocorridas diariamente é fácil concluir que não faz ideia do que seja ilação, aquilo que se conclui de certos fatos; dedução, conclusão. Não nega que tenha feito o compartilhamento do vídeo com a convocação no qual, além do chamamento,  há fotos de quatro generais, dois que fazem parte do governo – um deles, Roberto Peternelli, deputado federal pelo PSL-SP, talvez pelo fato de ser adversário político do compartilhador, repudiou o uso de sua foto – e ainda tem a desfaçatez de ir às redes sociais para atribuir as reações a tentativas de tumultuar a República. 

Para ficar mais claro que não se trata de ilação: “O presidente Jair Bolsonaro disparou ontem de seu celular pessoal um vídeo em tom dramático em que mostra a facada que sofreu em 2018 em Juiz de Fora para dizer que “quase morreu” para defender o País e, agora, precisa que as pessoas saiam às ruas em 15 de março para defendê-lo” (conforme publicado no Estadão do dia 26). Quem precisa de defesa é o povo brasileiro.

                                                                   ***************

Copiada da Época

 Mesas de café da manhã de Jair Bolsonaro na eleição eram fakes

As mesas de café da manhã de Jair Bolsonaro durante a campanha de 2018, que sempre mostravam objetos simples e o ar de improviso de uma casa comum, sem sofisticação, eram fakes.

As cenas eram preparadas propositalmente para passar a imagem de simplicidade.

Segundo uma fonte com livre acesso ao seio(!!!) da família Bolsonaro, era comum chegar à casa do então candidato, nos dias da campanha de 2018, e vê-lo tomando café com Carlos, enquanto a “mesa” esperava pronta para a hora do live.

Resultado de imagem para café da manha(!!!) Não pode, nem com tapa-mamilos! Isso vai contra os valores cristãos do honrado clã dos zeros!

Trata-se realmente de um mito, um mitômano. É por isso que odeia a imprensa, ela quase sempre confirma que mentira tem pernas curtas.

                                                                  ***************

Copiada do Estadão

Boselli faz no fim e evita derrota do Corinthians

O empate saiu aos 47 da etapa final, após o Corinthians pressionar bastante. Fernando Henrique saiu mau(!!!) numa cobrança de escanteio e Boselli fez de cabeça.

(!!!) Uau, saiu mau? Xingando, fazendo cara feia, violento? Foi “mals”, hein, cara-pálida? Olha só, mau, bom, mal, bem. Saiu mal do gol, capisce?

                                                                  ***************

 

 

2 thoughts on “Guerras de informação e a eterna luta do singular e do plural

  1. Peraí, peraí! Vamos com calma. Alguém teve acesso ao seio da família do capitão? Jura? Mesmo? Bem, embora eu não seja seu psiquiatra, creio que começamos a desvendar as razões da fúria descontrolada, dos delírios persecutórios violentos e do permanente desejo de destruição do paciente – além, é claro, de sua fixação em pistolas, revólveres, metralhadoras, baionetas, granadas de mão ou pólvora a granel, se estiver disponível. De quebra, fica mais fácil entender o súbito desaparecimento do Queiroz (aquele que mandava dinheirinho pra patroa do tarado).

  2. “Muito engana-me, que eu compro”

    E o PT®? Qual o poder constante de sua propaganda ininterrupta?
    Eis:
    Vive o PT© de clichês publicitários bem elaborados por marqueteiros. Estilo do brilhante e talentoso João o Milionário Santana. Nada espontâneo.
    Mas apenas um frio slogan (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Não tem nada a ver com um projeto de Nação.
    Eis aqui a superficialidade do PETISMO:
    0.“Coração Valente©”
    1.“Pátria Educadora™” [Buá; Buá; Buá].
    2.“Pronatec©”
    3.“A Copa das Copas®”
    4.“Fica Querida©”
    5.“Impeachment Sem Crime é Golpe©” [lol lol lol]
    6.“Foi Golpe®”
    7.“Fora Temer©”
    8.“Ocupa Tudo®”
    9.“Lula Livre®”
    10.“®eleição sem Lula é fraude” [kuá!, kuá!, kuá!].
    11.“O Brasil Feliz de Novo®”
    12.“Lula é Haddad Haddad é Lula®” [kkkk]
    13.“Ele não®”.
    14.“Minha Casa, Minha Vida©”
    15.“Saúde não tem preço®”
    16.“Haddad agora é verde-amarelo®” [rsrsrs].
    17.“Rede cegonha©”
    18.“LUZ PARA TODOS™” (KKKKK).
    19. (…e agora…): “Ninguém Solta a Mão de Ninguém©”
    20.“Água para todos©” (é mesmo?)
    21.“Mais Médicos®”
    22.“Controle social da mídia™” (hi! hi! hi!): desejo do petismo.
    23.“Brasil Carinhoso©” [que momento açucarado].
    24.“Bolsa Família®”
    25.“SKOL®: a Cerveja que desce RedondO”.
    PT© é vigarista e aderente ao charlatanismo.
    Vive de ótimos e CALCULADOS mitos publicitários.
    É o tal de: “me engana que eu compro”.
    Produtos disfarçados, embalagens mascaradas e rótulos mentirosos. PT!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter