Regina Duarte, nosso colunista ajoelhado no milho e as sandices do Planalto

 Dias atrás (5), cometi um erro crasso ao criticar Regina Duarte, escrevi que “Mais uma que vai se arrepender por, tal como Mefistófeles, ter vendido sua alma ao Diabo.”. Caramba, onde estava eu, cara-pálida, com a cabeça? Quem vendeu foi Fausto (na obra de Goethe – há outras que tratam do tema, mas esta é a principal). Passei o fim de semana ajoelhado no milho. Resultado de imagem para joelhado no milho

 Mas, voltando ao assunto, e com joelhos doendo, está cada vez mais óbvio o fato de que ela  vendeu-se em troca de nada, pelo menos Fausto aproveitou a troca, conseguiu o que queria, Regina não vai ter nem liberdade nas nomeações, terão de ser aceitas pelo seguidor do astrólogo da Virgínia e este já começou a queimar o filme da mais nova caída no conto do vigário.

 O Estadão publicou no sábado (7), matéria sobre uma edição do livro de Monteiro Lobato, “Caçadas de Pedrinho (1933)”, obra-prima que foi revisada para, no dizer da editora,  eliminar termos que hoje são considerados inadequados e suavizar certas passagens da caçada. A continuar assim, não será surpresa se surgir uma edição da Bíblia com a passagem do Calvário de Jesus atenuada, é muito violenta… Para quem quiser, “Monteiro Lobato para os novos tempos”

https://digital.estadao.com.br/o-estado-de-s-paulo/20200307

 A cretinância que ocupa a Presidência e cercanias excluiu a Folha de S.Paulo da cobertura do jantar entre Bolsonaro e Trump no sábado, na Flórida. Houve protestos das associações de jornalistas, mas isso não resolve, o que deve ser feito, mas duvido que aconteça, é que nenhum jornal cubra um evento em que algum de seus congêneres seja barrado.

 Lula, em entrevista ao UOL, quando os repórteres perguntaram  se ele considerava Maduro um democrata, respondeu que o déspota foi eleito democraticamente. bolsonaro também… Onde está a coerência?

 Corinthianos e corinthianas, ou o Timão livra-se rapidamente de Tiago Nunes ou o Timão vai visitar a segunda divisão novamente, ele não tem um único traço que seja proximamente adequado para fazer parte da Nação Corinthiana. O atual presidente, Andrés Sanchez, amigão de Lula, ambos envolvidos com a Odebrecht na nebulosa construção do Itaquerão, em gestão anterior foi o responsável pela contratação de Ronaldão, um sucesso – que festival de ão –, bancou Tite e fez bem, agora, é melhor trocar de técnico o mais depressa possível.

 (CACALO KFOURI)

                                                               ***************

Seria ótimo se mais gente seguisse o conselho dado a Hugo Chávez pelo rei Juan Carlos, ¿Por qué no te callas?

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1236375010308231168?s=20

https://twitter.com/i/status/1236375010308231168

Que vexame!

 Para completar o quadro, bolsonaro mostra por que nomeou Weintraub como sinistro da Deseducação, ambos têm o mesmo nível em Gramática:

 Jair M. Bolsonaro✔@jairbolsonaro

 Pela primeira vez na história a ex-presidanta fala a verdade: “estamos destruindo a destruição da soberania do país.” O PT é uma piada de mal(!!!) gosto!

Mau gosto, mal é o que  o “presidanto” está fazendo ao país.

 ***************

Senza parole

 

***************

***************

Copiada da Época

 Embratur mantém Ronaldinho como embaixador do Turismo 

 Agora, mais do que nunca, pisou na bola, credencial indispensável para continuar fazendo parte deste governo.

 ***************

Copiadas da Folha

 Testemunhas de Jeová são investigadas sob suspeita de ocultar crimes sexuais

 O Ministério Público de São Paulo investiga a associação religiosa Testemunhas de Jeová por suspeita de ter acobertado casos de abuso sexual, inclusive de crianças e de adolescentes, em suas congregações.

De acordo com a apuração da Promotoria, a organização teria constrangido vítimas a não denunciar os crimes. Por conta disso, afirma(???), muitos dos delitos já estariam(???) prescritos.

(???) Afirma, mas põe em dúvida o que disse? Cara-pálida, se afirma é porque sabe que estão prescritos.

 Não é exclusividade da associação, a Igreja Católica faz isso há muito mais tempo, só agora começa a tomar providências.

 Promotores de caso Ronaldinho viram alvo de investigação no Paraguai

 O Jurado de Enjuiciamento de Magistrados do Paraguai (JEM), órgão que fiscaliza a atuação de promotores, juízes e defensores no país, decidiu abrir uma investigação sobre a atuação dos promotores no caso de Ronaldinho. O UOL Esporte teve acesso ao documento que comunica a abertura do caso ao promotor Federico Delfino, responsável pela decisão de não denunciar o ex-jogador brasileiro e seu irmão.

Si, si, como no, muy extraña la decisión, no huele bien. Vão continuar em cana, pode ser até por seis meses. Vergonha para o Brasil, a Justiça daqui foi tolerante com dois sabidamente picaretas.

Ministra da Mulher, Damares diz que ataques de Bolsonaro a mulheres jornalistas são uma reação

Titular da pasta afirmou em entrevista ao SBT que imprensa é ‘terrivelmente cruel’ com o presidente

A crueldade da imprensa é mostrar as barbaridades que comete dia após dia, as mentiras que conta, as contradições em que cai , o apontamento de nomeações inacreditáveis que faz, como no caso dessa alpinista de goiabeira.

MEC faz acordo com faculdade de coaching religioso dos EUA

Florida Christian University é investigada por oferta irregular de cursos no Brasil

Weintraub divulga compras de prefeituras como ações do governo Bolsonaro

Ministro afirma que compra pública é ação do governo federal, mas pagamento é feito pelas redes locais

Este é um sinistro do governo que alardeou na campanha eleitoral ser contra a corrupção. Se o eleitor tivesse se dado o trabalho de fazer uma pesquisa, por mínima que fosse, teria notado que a promessa não passava de um dos muitos blefes. Mas os malfeitos do sinistro não param por aí. É só ver abaixo.

 Editora desiste de publicar livro de Woody Allen após protesto de funcionários

 A editora Hachette Book Group, uma das maiores dos Estados Unidos, anunciou nesta sexta (6) em comunicado à imprensa americana que não publicará o livro de memórias de Woody Allen, “Apropos of Nothing” (a propósito de nada).

Isto é ceder à censura, primeiro porque não está, ainda, certo que tenha feito aquilo de que é acusado, um dos filhos declara que a mãe da acusadora é quem maltratava as crianças. Mas, o aspecto principal não é esse, autor é uma coisa, a obra é outra totalmente diferente. Por exemplo, devemos deixar de ler Erza Pound e Fernando Pessoa  por terem apoiado o fascismo? Ou deixar de ouvir Wilson Simonal, acusado de haver se acumpliciado ao Dops devido a problemas com o contador dele, fato que se comprovou não ser verdadeiro e que destruiu a sua brilhante carreira? E, principalmente, há que não esquecer do episódio da Escola Base, que destruiu a escola, a família que era dona, tudo por causa de um delegado de Polícia irresponsável, à busca de fama, e do comportamento irresponsável de parte da imprensa, que não cumpriu sua regra básica, apurar os fatos antes de publicar qualquer coisa. Nem todas as denúncias são verdadeiras, há que tomar muito cuidado. Para quem não se lembra:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Escola_Base

 

Chamado de Bolsonaro para ato do dia 15 gera indignação nas cúpulas de STF e Congresso

 Em discurso, presidente pediu que a população participe das manifestações

 Coronavírus, coronavírus, faça algo de útil, please

 

Ronaldinho não sabe que cometeu um delito, ele é tonto, diz advogado

 Justiça determinou prisão preventiva de ex-atleta e seu irmão por tempo indeterminado

  Tão inocente, tão. ingênuo,  tadinho… ele é tonto e o advogado pensa que somos também…

 Em postagens, Bolsonaro tem um celular pró-Carlos e outro pró-ministros

 Parte das postagens partem(*) de um iPhone, mesmo celular de Carlos, que já admitiu ter publicado na conta do pai

(*) Gentem, isto é um “abmudo”, parte parte, caramba. Agora, se fosse “postagens partem parte de” nada a obstar.

 Trata-se de um caso para Freud, dupla falta de personalidade.

 

Larry David retorna deliciosamente detestável em novo ‘Segura a Onda’

 Em outro arco hilário, que dura a série inteira até aqui, Larry aluga um ponto comercial ao lado de um(*) coffee shop(*)

 (*) Cara-pálida, sabe o que é shop? É uma loja, portanto é uma coffee shop, assim como é uma happy hour.

 A série é imperdível!

***************

Copiadas do Estadão

Subprocurador critica contrato com empresa suspeita.

 Para Ministério Público que atua no Tribunal de Contas da União, licitação do MEC com firma investigada deveria ter sido cancelada

O subprocurador-geral do Ministério Público (MP) que atua no Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado, defendeu ontem o cancelamento da licitação do Ministério da Educação (MEC) que resultou na contratação de uma empresa acusada de corrupção para fornecer kits escolares. Como revelou o Estado, mesmo sabendo das suspeitas de irregularidades envolvendo a Brink Mobil, a pasta decidiu manter o negócio.

Parceria alvo de investigação na PB foi repetida

Vencedora de uma licitação milionária para fornecer kits escolares a estudantes, a Brink Mobil repetiu no Ministério da Educação a parceria apontada como criminosa pelo Ministério Público da Paraíba em contratos no governo estadual entre 2012 e 2019. Segundo a denúncia da Operação Calvário, uma segunda empresa, a Conesul Comercial e Tecnologia Educacional, era aliada da Brink no esquema suspeito de desviar R$ 134,2 milhões em dinheiro público das áreas da Saúde e Educação da Paraíba.

“Imprecionante”, não?

 Congresso e TCU reagem à redução do Bolsa Família

 A redução da participação do Nordeste nas novas concessões de benefícios do Bolsa Família despertou a reação de parlamentares e órgãos de controle. O senador Tasso Jereissati (PSDB/CE) alertou que o fato pode significar o rompimento da região com o governo. Já o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MP-TCU) pediu a abertura de uma auditoria para verificar a regularidade das concessões do programa.

Tasso, que foi relator da reforma da Previdência e é considerado alinhado à agenda de reformas da equipe econômica, divulgou um vídeo em suas redes sociais chamando a menor distribuição de benefícios para o Nordeste de “extravagância perversa”. A região tem o maior número de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

Além de ser uma “extravagância perversa”, é uma burrice enorme e mesquinha, a redução não passa de uma vingança barata pelo fato de bolsonaro não ter apoio na região, foi vencido por Fernando Haddad por larga margem de votos. Vai perder mais ainda.

***************

Copiada da Exame

 Flávio Bolsonaro: mortos em lista da Aliança foi “erro de preenchimento”

Os mortos erraram o número de seus documentos?

 

***************

Copiada do UOL

 Bolsonaro fala em ‘facada no pescoço’ e convoca para manifestação do dia 15

 Em escala em Boa Vista (RR) durante a viagem para os Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou para apoiadores e convocou os brasileiros a participar das manifestações marcadas para 15 de março.

Irresponsável e mentiroso, o primeiro adjetivo é devido ao fato de que, provavelmente, haverá conflitos; o segundo é porque negou, quando repassou um vídeo com a convocação dias atrás, que tenha feito a convocação. Sem falar que é tão rastaquera que não faz ideia de qual seja a liturgia, a importância, do cargo que ocupa.

 ***************

Copiada do G1

 Duplo feminicídio

 Homem é suspeito de matar ex-mulher e ex-sogra em SP

 Na verdade, houve triplo, o escriba matou a lei, não existe ex-sogra, she is forever. A menos que o cara-pálida a considere ex porque morreu. Eis a lei:

 A relação genro-sogra ou nora-sogra é uma relação de parentesco civil por afinidade, pois o art. 1.595 do CC determina que “cada cônjuge ou companheiro é aliado aos parentes do outro pelo vínculo da afinidade”. Desta forma, após o casamento ou a caracterização da união estável forma-se o vínculo de parentesco entre o genro e a sogra, a nora e o sogro. Por força do § 1° do art. 1.595 do CC, além desta relação, também passam a ser parentes os filhos de um dos cônjuges ou companheiros com o outro (enteados) e os irmãos de um para com o outro (cunhados).

Contudo, caso o casal decida que o melhor para a vida dos dois seja cada um seguir um caminho diferente e encerrar o vínculo matrimonial ou de união estável, o parentesco entre genro e sogra e nora e sogro jamais se encerrará.

 Aqueles que perdem tempo lendo o Mirando sabem que desprezo o politicamente correto, portanto posso não ser e brincar. Sogra é o desmentido do ditado “Não há mal que sempre dure, nem bem que se não acabe”.

 ***************

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter