MEDO

Erros da pressa, da CNN, e o maior: Bolsonaro estar onde está em um momento desses

Do filósofo espanhol Ortega y Gasset (1883 – 1955): “Pior do que ter uma doença é ser uma doença.”. bolsonarovírus – 20.

Não tem jeito, as pessoas ficam em pânico, o que é diferente de ficar preocupadas e cuidadosas, e começam a fazer coisas despropositadas. O “milagre” do momento é a cloroquina, remédio de uso contínuo para tratar de malária, lupus, artrite reumatoide. Houve experiências, com algum êxito, no exterior em poucas pessoas, bastou Trump falar besteira, que estava provado que a droga funciona, para que houvesse corrida às farmácias e o remédio sumisse. É um remédio com muitos efeitos colaterais, não deve ser usado sem orientação médica, não vai resolver nada em relação ao coronavírus – aqui será usado como último recurso em pessoas com poucas chances de sobrevivência – e quem realmente precisa está sem a medicação.

A mesma coisa vale para as máscaras, pessoas sem o menor sintoma compram tudo, faltam nos hospitais, onde são necessárias.

No país, teoricamente, mas muuuito teoricamente, o presidente da República e os governadores de São Paulo e Rio de Janeiro deveriam ser exemplos de comportamento, repito, muuuito teoricamente. Mas, o que se vê? Sobre o da Presidência, que não há como citar de forma educada – sua mais recente batatada foi declarar que a covid-19 é uma “gripinha” –, entonces não o faço, começa todas as suas entrevistas atacando a imprensa; o governador de São Paulo, falso como uma nota de R$ 3, começa as suas elogiando a imprensa, imaginando que vai angariar alguma simpatia da parte dos jornalistas. E, finalmente, do Rio, com grandes sintomas de um ditador, toma medidas quê, apesar de ex-juiz, sabe ilegais. Mas há um detalhe em comum nos três, estão em campanha política antecipada.

O texto “O País que se lixe”, publicado no Estadão (21), pág. A3, define claramente como, em valor absoluto, bolsonarismo e lulismo são iguais, diferem no sinal.

https://opiniao.estadao.com.br/noticias/notas-e-informacoes,o-pais-que-se-lixe,70003242219

Eleitor, o voto tem consequências, você é quem elege os que agora ataca, pense antes de apertar a tecla na urna eletrônica nas próximas eleições, todos os que foram eleitos receberam o seu apoio. Votar contra não significa ser a favor de coisa pior do que a repudiada, e havia escolha melhor, mesmo que não ideal, apesar da palhaçada perpetrada pelo PT. Reflita, reflita, reflita, informe-se, informe-se, informe-se antes de votar, depois é tarde.

Para ajudar na reflexão, um trecho da crônica de Antonio Prata na Folha de S.Paulo (22):

“Como toleramos tamanha excrescência? Admitir que uma pessoa que aplaude torturadores seja nosso presidente porque fará reformas econômicas necessárias é como levar os filhos num pediatra sabidamente pedófilo porque é um médico competente. “Abusou do meu filho? Sim, abusou, é o jeitão dele, mas a febre, ó, baixou que é uma beleza!”.”

Sr. governador do estado mais rico da nação (cacófato proposital) Doria, a determinação não implica “na”, implica “a”, capisce?

(CACALO KFOURI)

***************

Aquele que tem como inspiração Trump e orientação do astrólogo O.C. não tem como ser diferente do que é: o número de vezes em que ele se contradiz é maior até que o de seu fanzoca.

***************
O “coiso”, incapaz de ligar lé com cré, contraria todas as autoridades da área da Saúde e propaga a ideia de jerico de seu ídolo Trump:

Resta torcer para que o ministro Mandetta faça ouvidos de mercador e não saia, é, talvez, o único competente entre um bando de incapazes. É espantoso como as Forças Armadas não percebam que estão sendo desmoralizadas pelos militares que fazem parte do governo do capitão que só não foi expulso do Exército pelo fato de a Justiça Militar ser um órgão de ficção.

***************

Ideia genial da Folha de S.Paulo, reagindo com o próprio ataque!

***************

Outro aluno do sinistro da Deseducação Weintraub:

***************

Melhor a CNN Brasil “desestrear” e começar tudo de novo, já informaram que Chile e Equador não estão na América do Sul, que as Olimpíadas de Tóquio tinha sido adiada e, agora, superaram-se, noticiaram o primeiro caso mundial de ressurreição de infectado por coronavírus:

***************
Trump, va bene che te pegue un tren

***************


***************

***************

Copiada do Estadão

Prefeitura vê falhas em hospital da Prevent Senior(*)

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo informou que a Vigilância Epidemiológica realizou inspeção no Hospital Sancta Maggiore, administrado pela operadora Prevent Sênior(*),

O Estado mostrou que a família da primeira vítima do coronavírus no País reclamou da falta de acompanhamento do governo e da Prevent Senior(*).

Em nota, a Prevent Senior(*)

O “nãoestamosnemaivírus” rides again… Senior, cara-pálida, não notou ainda que Prevent é palavra inglesa e que, portanto, Senior está em inglês?

Quase todo o comércio fecha as portas em SP.

Na 25 de Março, o maior pólo(*) de comércio de rua da América Latina,

Uma das poucas que circulavam era a (influenciadora digital)(???) Mannu Macêdo, de 28 anos. “Vim aqui comprar máscara, mas está tudo está fechado.”

E o vazio se repetia no pólo(*) de comércio mais sofisticado de compras do País

(*) Caramba, depois de 11 anos, a reforma ortográfica não chegou ao Estadão e não tem a desculpa de trânsito ruim na Marginal do Tietê, está ótimo. É polo, cara-pálida.

Ronaldo Albanese, jornalista(???), usando máscara, foi se despedir de uma tia.

(???) É dura a realidade, influenciadora e jornalista, dois tipos que deveriam ser bem informados, não sabem que não é para usar máscara a menos que apresentem sinais de contaminação. Se esses agem assim, imaginem quem se informar por meio deles.

Mortes, contaminação, calamidade, colapso, recessão. É impossível chamar de ‘gripezinha’.

Os mortos pelo novo coronavírus já passam de 11.500 no mundo. Chegaram até ontem a 18 no Brasil, 220 nos Estados Unidos, em torno de 500 na França, 1000 na Espanha, 1.400 no Irã e 4000 mil(!!!) na Itália,

(!!!) Caramba, 4.000.000? 4000 ou 4 mil, ou de um jeito ou do outro, dos dois juntos não dá.

Auxiliares temem aconselhar Jair Bolsonaro.

Agora, até Heleno evita tratar da questão dos filhos de Bolsonaro, o tendão(?!?!?!) de Aquiles presidencial.

(?!?!?!) Uau, Weintraub deve ter assumido algum cargo do Estadão, o que é aquilo, Aquiles? Mudou seu ponto fraco e não avisou? É calcanhar, cara-pálida! Parece que mitologia é o seu…

 

***************

Copiada do UOL

Profissionais da saúde são agredidos a caminho de hospitais em São Paulo

Ao longo da última semana em São Paulo, diversos profissionais da saúde – como médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem – têm sido hostilizados e até agredidos a caminho dos hospitais de São Paulo em que trabalham.

“Uma colega nossa estava de branco no ponto de ônibus para vir até o hospital e tomou um empurrão pela costas anteontem”, conta um enfermeiro do Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital. “Olhou para trás e uma senhora fez o sinal de cruz com cara feia”, afirma o profissional.

Sinal da cruz??? Que atitude mais cristã, né mermo? Mais uma para o time dos que nada entendem do que leem.

Que País É Este, pergunta o grupo musical Legião Urbana, inspirado na pergunta feita por Francelino Pereira, deputado federal da Arena, em 1976. É o dos agressores ou deste cidadão?

https://photos.app.goo.gl/MTgJPTkaY8KgnNos8

Infelizmente, é o dos agressores, passando da barbárie à selvageria, sem conhecer a civilização.

Dória(*) cutuca Bolsonaro: ‘É imperdoável que minimizem, não é uma gripezinha’

É mesmo imperdoável, assim como o fato de que o capista uólico até hoje não tenha notado que é Doria, sem acento. O erro foi corrigido horas depois.

ANVISA NÃO RECOMENDA USO

Laboratórios do Exército vão ampliar produção de cloroquina, diz Bolsonaro

Se é que tem, qual seria o resultado de uma tomografia no cérebro dele? Constataria uma distopia, está mais abaixo no corpo, na altura do umbigo?

Trump foi avisado sobre risco da pandemia em janeiro e ignorou, diz jornal

A publicação [The Washington Post] afirma que teve fontes anônimas entre oficiais do governo com contatos no sistema de espionagem. Segundo eles, estes relatórios enviados a Trump em janeiro e fevereiro não indicavam o que o presidente deveria fazer para conter a doença, mas reportaram sobre a acelerada curva de crescimento do novo coronavírus na China e que a contaminação tinha características vistas em outras pandemias que, no passado, exigiram ações rápidas de autoridades.

Em matéria de ignorância só tem um concorrente, o seu fanzoca 00. A diferença é que a do primeiro causa estragos em escala mundial.

Lula manda carta a Xi Jinping atacando Dudu Bolsonaro e governo

Dudu??? Que intimidade, capista! Não tinha espaço? Usasse E. Bolsonaro, 03, nunca um apelido que ele não tem. “Dudu” vai mandar carta pra vocês exigindo retratação.

***************

Copiada do VivaBem

Por que tantas pessoas saem às ruas para desafiar o coronavírus?

Na França, onde as pessoas precisam ficar o maior tempo possível em suas casas desde 17 de março para evitar a propagação da covif(*)-19,

(*) País do primeiro mundo é outra coisa, lá, a depender do escriba, estão prevendo dois vírus à frente, o covie e o covif. Covid, cara-pálida, digitou uma tecla antes do d no teclado.

***************

Copiada do Blog do Ancelmo

Coronavírus: ação popular cobra ‘reparação’ de R$ 5 bilhões da China por gastos do governo brasileiro

Um contador de Porto Velho, Rondônia, ingressou ontem na Justiça Federal da 1ª Região com uma ação popular contra a… China.

Um sorvete de alcaçuz para quem adivinhar em quem este etc. votou…

Grupo de brasileiros está preso no aeroporto na Colômbia

Atualização: depois de dois dias de apelo, acaba(???) de chegar ao aeroporto da Colômbia (duas pessoas)(???) do consulado brasileiro para tentar ajudar os passageiros.

(???) Foram com tanta pressa que esqueceram a concordância em casa, acabam de chegar duas pessoas, cara-pálida.

O dia-a-dia(*) de Grazi Massafera durante a quarentena: ‘Fiquem em casa por nós e pelo próximo’

(*) Dia a dia, cara-pálida, desde 1º de janeiro de 2009.

***************

1 thought on “Erros da pressa, da CNN, e o maior: Bolsonaro estar onde está em um momento desses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter