Espertezas não estão em quarentena. Pipocam, presta atenção

Começam a surgir os primeiros indícios do uso do coronavírus para a criação de espertezas, propostas de adiamento das eleições deste ano para daqui a dois anos, a postergação do fornecimento da parte do governo federal das informações que a Lei de Acesso à Informação obriga serem dadas sob a alegação de que os funcionários podem estar afastados.

O Brasil obteve, segundo a Eurasia, considerada mundialmente a mais respeitável consultoria de risco político, o primeiro lugar em algo que o melhor seria o último, bolsonaro é o pior presidente entre todos no que se refere às providências no trato da pandemia do coronavírus.

O texto publicado no UOL, no Balaio do Kostscho, é uma avaliação perfeita do que existe no país atualmente – ou que sempre existiu, mas estava amoitado: “Tudo um dia passa, mas o boçalnarismo em marcha veio para ficar”.

https://noticias.uol.com.br/colunas/balaio-do-kotscho/2020/03/23/tudo-um-dia-passa-mas-o-bocalnarismo-em-marcha-veio-para-ficar.htm

(CACALO KFOURI)

***************

Distópico em todos os sentidos da palavra

***************
Eis o verdadeiro motivo de eles serem contra o fechamento dos lugares de mercantilização da crença, a grande preocupação deles.

***************

CNN Brasil, jornalismo ou humorismo?

ou

***************

Copiada do UOL

MP de Bolsonaro permite que empresas fiquem 4 meses sem pagar salário

Então edita uma que determine que supermercados, padarias e mercearias passem a distribuir comida de graça, que ninguém precise pagar por luz, água, telefone e plano de saúde. Assim ficam todos despreocupados. Esta MP, sem dúvida, é ideia de Paulo Guedes, que, agora, resolveu agir na sombra.

Bolsonaro tira de MP artigo que previa 4 meses sem salário para trabalhador

Resultado de imagem para piscapisca aniamted gifsPresidente pisca-pisca, acende, apaga, acende, apaga, Tico e Teco levaram horas para fazer as sinapses e, então, conseguida a façanha, ouviu o que alguém com os pés na Terra aconselhou.

Gracy dá dica para sexo na quarentena: ‘Use brinquedinhos’

Neste caso específico há necessidade de uma bomba injetora de silicone.

***************

Copiada d’O Globo

‘Houve um erro na redação’, diz Guedes sobre MP 927, que permite suspensão de salários por 4 meses

Não, o erro foi muito anterior, vem desde o episódio do nascimento de certos uns.

***************

Copiada do G1

Bolsonaro tem aprovação de 35% e reprovação de 33% na gestão da crise do coronavírus, diz Datafolha

Tradução: o país não tem saída, se 35% ainda acham que ele está agindo certo, apesar das seguidas patacoadas, isso é indicativo de que o maior problema não é o vírus, é a falta de discernimento e, para isso, não há quarentena que dê jeito. Requiescat in pace, Brasil.

‘Má interpretação’ fez Bolsonaro revogar dispositivo que permitia suspender salários, diz secretário

A do mesmo tipo que houve quando ficou mais que evidente o fato de que “o coiso” convocou manifestações. Tenham, no mínimo, a coragem de reconhecer que escorregaram na maionese e se arrependeram, caras-pálidas.

Caso das ‘rachadinhas’

Justiça do RJ libera investigação contra Flávio Bolsonaro

A única coisa contra é o contra, se a investigação for contra será parcial, ela é sobre, a respeito de, que trata de, se for contra será parcial ( investigação é o conjunto de atividades e diligências tomadas com o objetivo de esclarecer fatos ou situações de direito).

***************

Copiada do Estadão

Saiba o que fazer para se proteger de ameaças online

O pé atrás vale principalmente se o link ou aplicativo promete algo extraordinário – como álcool gel gratuito ou exames da covid-19 a (*) domicílio – ou se faz muitos pedidos de dados.

(*) Cuide também das ameaças impressas, estava sumida do mapa há mais de 20 anos, nem nos anúncios, em geral mal escritos, se vê mais. É em domicílio, cara-pálida.

***************

1 thought on “Espertezas não estão em quarentena. Pipocam, presta atenção

  1. Kostscho: “Tudo um dia passa, mas o boçalnarismo em marcha veio para ficar”. Jura?! Não se esqueça de que o lulismo dos zumbis também. Está aí até hoje, arregimentando fanáticos e alienados ‘d’isquerda’ em todo o país.
    Entendeu, Kostscho? O lamento fica mais justo se a gente não se esquecer dos amigos.
    …….
    RR Soares tenta, mas se o coitado confinado em casa não tiver como transferir o dinheirinho miúdo, o bom pastor coleta em casa. E se a casa tiver doentes da covid-19, RR Soares manda um crente tonto pegar o pacote. Sempre há algum disponível.
    …….
    Qual a novidade? Guedes sempre age na sombra. Capitão, já cansei de dizer, só foi eleito porque grandes sindicatos patronais o financiaram como cavalo de Troia que desovaria Guedes na máquina governamental. A medida provisória que propõe cortar 4 meses de salário apenas segue a linha da reforma previdenciária e outras tantas covardias perpetradas para cobrar de assalariados aquilo que, noutra ponta, entrega aos patrões. Basta ler os jornais desde janeiro/19. Tudo em nome do ‘Emprego’, que, como sabemos, Guedes multiplicou maravilhosamente pelo país…
    (Aliás, pergunte a Guedes por que ele acabou com o financiamento automático de sindicatos de trabalhadores – o que mandou a CUT para pedir moedinhas nos semáforos -, mas no Sistema S ninguém sob seu comando ousa mexer. Para a alegria de Paulo Skaf, um cara batuta, um bom FDP…)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter