Lambe-botas escolhidos a dedo para bater palmas e dizer amém, na nossa mira

SERMONES DE DIEGO TEH. | "…para que en el nombre de Jesús se doble ... “Livre pensar é só pensar”, recorro à frase imortal de Millôr Fernandes mais uma vez. O ministro Luiz Henrique Mandetta, no domingo (12), deu uma entrevista para o Fantástico (TV Globo),  na qual mostrou claramente o seu desconforto ao ver quanto o coiso atrapalha o andamento das providências para evitar enorme propagação do coronavírus, ao contrário, só faz favorecer. E ele sabe que o desastre a acontecer se a população der mais ouvidos ao “capetão” do que à área técnica vai estourar nas costas dele. Como é cada vez mais evidente que Mandetta tem pretensões políticas, havendo a tragédia do tamanho que se anuncia devido às bobagens vomitadas por bolsonaro, Osmar Terra e outros da mesma laia, a entrevista dá todos os sinais de uma ação para forçar  que seja demitido, assim ficará livre do ônus do desastre e, então, dirá que ele estava certo, os outros são os responsáveis.

 Se não for afastado, terá prestado um grande serviço ao país, deixou evidente que o coiso é, definitivamente, o “rainho da Inglaterra” ou, melhor ainda, o “bufão da Corte”, não o bobo, pois este de bobo não tinha nada.

 A Folha de S.Paulo (13), pág. A2, publica o artigo “A conta do serviço público” que mostra claramente que o serviço público, para alguns, não é tão “público” assim, é bem privado.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/leandrocolon/2020/04/servidor-publico-tambem-precisa-pagar-a-conta-da-crise.shtml

 Na mesma edição, pág. B15, “A peste no insta”, texto ácido, pessimista e, acima de tudo, realista. https://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2020/04/pobreza-no-brasil-faz-da-quarenta-uma-tendencia-dos-ricos-e-famosos.shtml

 Quanto mais a gente tenta se informar menos informado fica e a pág. A16 do Estadão (14) é a prova disso. No alto da página o artigo “Passaporte para a liberdade” sugere que “Uma carteirinha de imunização seria um passaporte para a liberdade. O problema é descobrir se cada pessoa foi infectada. A ideia surgiu na Inglaterra, depois na Itália e agora é discutida nos Estados Unidos. Ela é bastante simples: fornecer para as pessoas que já foram infectadas pelo novo coronavírus um documento atestando que a pessoa está livre para circular e está excluída de todas as medidas de contenção por já estar imune à doença. Essas pessoas poderiam assumir as funções essenciais na sociedade e seriam as primeiras a sair da quarentena.”.

Desperto,Chile Despertó....: REFLEXIÓN DEDICADA A LOS CHUPAMEDIAS ...Ótima ideia, não? Será? O problema é quê, logo baixo, em matéria sob o título “116 recuperados testam positivo novamente”, fica-se sabendo que “A Coreia do Sul relatou ontem que ao menos 116 pessoas inicialmente recuperadas do novo coronavírus voltaram a se infectar. O país só comunicou 25 casos novos nesta segunda-feira, mas o aumento de pacientes ‘reativados’ causou preocupação enquanto o país se dedica a acabar com as infecções. Especialistas internacionais também alertam que a imunidade a reinfecções também não é garantida, como projetavam alguns médicos.”

Chè cosa fare adesso?

 Nas TVs continua o uso do “estatisquês”, crianças de 0 a 3 anos de idade. Caramba, ninguém percebe que isso é um absurdo, que não existe tal idade, 0 ano? Do jeito que a coisa vai, logo alguém dirá de 0 anos…

(CACALO KFOURI)

                                                             ***************

Controle remoto mais rápido da Zona Oeste paulistana, zapeava e me parei no canal Arte 1, onde, segundo o info estava no ar o que está na tela abaixo:

De cara, estranhei o fato de Beethoven ser tratado como pianista. Caramba, que negócio é esse? Começo a ver o programa e noto que a orquestra estava sendo regida por Simon Rattle, facilmente identificável por causa de suas melenas, era a Filarmônica de Berlim executando o Concerto para violino de Mendelssohn.  Como atualmente o que não falta é tempo, tive tempo de pesquisar e descobri que a informação errada é oferecida pelo próprio canal em seu site, não é culpa da empresa de TV por assinatura.

                                                            ***************

Copiada da Coluna de Rogério Gentile

 Marcelo Odebrecht diz à Justiça que não consegue pagar suas despesas pessoais

 Demitido pouco antes do Natal, herdeiro quer que empreiteira volte a lhe dar remuneração mensal de R$ 115,8 mil

Coitado, coitado, pobrezinho! Inscreva-se, então, para receber os R$ 600. Aliás, melhor será o seguro-desemprego. Uma queixa dessas é zombaria, um desrespeito aos milhões de brasileiros que estão realmente passando por dificuldades, sofrendo neste momento.

                                                             ***************

Copiadas da Folha

 Senadores mudam PEC do Orçamento de guerra e texto voltará para a Câmara

 Texto daprovado(*) na Câmara dos Deputados não conseguiu apoio dos senadores

(*) Então teve dapoio… Aprovado, cara-pálida.

O Mirando teria de publicar um “erramos” se tivesse afirmado, mas foi cauteloso, a partícula de raspão “se” – como dizia um cunhado – salvou-o. Na edição publicada ontem (13), está no comentário sobre a matéria “Guedes pede para senadores ‘salvarem a República’ contra a Câmara” que a “Diplomacia à la 02, 03 e Weintraub, arrumou encrenca com a Câmara, se perder no Senado o estrago será maior, terá o Congresso contra o governo.”.

 Ganhou no Senado, agora é aguardar o que a Câmara fará com o texto alterado.

 Guedes vai pedir veto de Bolsonaro se Congresso aprovar socorro ampliado a estados

 Em confronto com Câmara, ministro negocia proposta mais enxuta do que a defendida por Rodrigo Maia

Pode isto, Arnaldo? Sim, pode, mas o que advirá se vetar? Conflito eterno? Não seria mais aconselhável negociar em vez de desafiar, confrontar, zeralhar o tempo todo?

                                                            ***************

Copiada do Band.com.br

 “Estamos todos sob a direção do presidente Bolsonaro”, diz Moro

Ministro da Justiça comentou a polêmica na relação entre o presidente e Luiz Henrique Mandetta

Tenho minhas dúvidas se o comentário é possível nestes tempos de politicamente correto. mas, antes da existência dessa praga, dir-se-ia que Moro mijou para trás. E jogou sua biografia definitivamente na lata do lixo, reconhece que aceita ser comandado bovinamente, sem sentir-se vexado,  por um desclassificado.

                                                             ***************

Copiada do Universa

 Mulher acusa Joe Biden de abuso: ‘Colocou a mão por baixo da minha saia’

 O The Washington Post publicou a alegação contra Biden na manhã de hoje. No ano passado, Reade (foi uma das mulheres que relatou)(*) interações desconfortáveis com Biden, em que ele fazia massagens ou dava abraços sem permissão – mas a ex-funcionária do Capitólio ainda não havia revelado esta segunda história.

(*) Texteiros e texteiras, acordem Tico e Teco antes de escrever, invertam a ordem das palavras na frase, e descobrirão como é fácil: mulheres relataram, Fulana foi uma delas, donde Fulana foi uma das mulheres que relataram.

 Estranho, muito estranho, Reade esperou até que Biden fosse escolhido como candidato para fazer a denúncia? Por que não o fez durante o período em que aconteceram as convenções do Partido Democrata. Deve ter a mão de Trump neste dedo…

                                                                  ***************

Copiadas do Estadão

 ABI critica uso da TV Brasil por presidente

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) criticou, em nota divulgada ontem, a transmissão de uma videoconferência entre o presidente Jair Bolsonaro e líderes religiosos na TV Brasil 2. Na conversa, transmitida domingo, Bolsonaro afirmou que o novo coronavírus está “começando a ir embora”, contrariando estimativas do Ministério da Saúde de que o País ainda não atingiu o pico da pandemia.

As voltas que o mundo dá, ele foi um entre os muitos que apelidaram a TV Brasil de TV Lula… Agora, transforma-a em TV coiso.

Supremo

O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello (foto) considera “impensável” que avance na Corte parecer do procurador-geral da República, Augusto Aras, sobre a atuação da Presidência da República nas regras de distanciamento social para combate ao coronavírus. Para Aras, o presidente Jair Bolsonaro tem prerrogativas para definir o grau de isolamento no enfrentamento da pandemia.

“Vivemos em uma Federação. Os Estados têm certa autonomia, e a legitimação para atos voltados à saúde é comum a todos, incluídos os municípios. Seria um ato despropositado sob o ângulo constitucional”,

Aras vejam só, o PGR não percebeu ainda o que significa o R, República, age como PRP, da Presidência. Bem que disseram que foi escolhido ad hoc (destinado a essa finalidade; formulado com o único objetivo de legitimar ou defender uma teoria, e não em decorrência de uma compreensão objetiva e isenta da realidade).

                                                               ***************Curiosidades do idioma inglês | Fale tudo em ingles

 

 

1 thought on “Lambe-botas escolhidos a dedo para bater palmas e dizer amém, na nossa mira

  1. Moro (em breve será conhecido apenas como mais um moron), obedece bovinamente a Bolsonasno. Definitivamente, temos um governo bestial (ou bestialógico, pra ser mais preciso).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter