FOTO: ORLANDO BRITO

Carreatas da morte, um presidente insano tossindo, e momento perigoso!

Sucesso nos anos 90 | A Família Addams: por onde anda o elenco dos ...Christina Ricci Film GIF - Find & Share on GIPHY

“Brasil registra 115 mortes de covid-19 em um dia e total chega a 2.462”

“Carreatas contra isolamento social têm críticas a Maia e apoio a Bolsonaro”

“Com Bolsonaro, carreatas pelo país pedem fim do isolamento após 206 novas mortes por coronavírus”

Estes só vão aprender quando mães e filhos deles começarem a morrer. E não morreram ainda porque estão respeitando a quarentena.

Para fechar o domingo com chave de ouropel:

“Bolsonaro faz apelo golpista e coloca Forças Armadas em saia justa”

A demonstração de apoio do presidente Jair Bolsonaro a uma manifestação que pedia intervenção militar e “um AI-5” na frente do quartel-general do Exército fez a crise política inserida na pandemia do coronavírus subir de patamar.

Onde está a oposição que não move uma palha para frear este alucinado? Acovardou-se vergonhosamente.

 (CACALO KFOURI)

                                                            ***************

A falta de lógica que governa aquele que desgoverna o país não tem paralelo na história, trabalha contra a geolocalização por meio do uso de celulares contra aglomerações alegando invasão de privacidade e edita medida provisória, esta sim, que resultará em incontrolável invasão. O governo federal quer que as “empresas de telecomunicação prestadoras de Serviço Telefônico Fixo Comutado e de Serviço Móvel Pessoal compartilhem dados com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para fins de suporte à produção estatística oficial durante a situação de emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus.”.

 Segundo o texto da MP, as empresas deverão disponibilizar ao IBGE, em meio eletrônico, a relação dos nomes, dos números de telefone e dos endereços de seus consumidores, pessoas físicas ou jurídicas.

Os dados “serão utilizados direta e exclusivamente pelo IBGE para a produção estatística oficial, com o objetivo de realizar entrevistas em caráter não presencial no âmbito de pesquisas domiciliares”.

Qual a garantia que terá uma pessoa de que a ligação está sendo feita por alguém do IBGE, que ela não está fornecendo informações para algum picareta mestre em criar meios para enganar incautos? ExempVerme de fogo - Recursos diversos - Ressource - Enciclopédia DOFUS ...los não faltam, bastou ser anunciada a ajuda de R$ 600 e muita gente foi enganada por meio de mensagens de WhatsApp e teve o dinheiro desviado. A mesma coisa vem acontecendo há tempos com empréstimo consignado. Para confirmar, notícia publicada no UOL: “600 mil brasileiros foram vítimas de golpe pelo WhatsApp na Páscoa”.

Cloroquina funciona, cloroquina não funciona; hidroxicloroquina funciona, não funciona; hidroxicloroquina associada a antibiótico funciona, mas não se pode afirmar. Surgiu uma droga milagrosa, Annita – a moça só tem um ene, mas dois tês – mas ainda está em fase de testes. Então, por que noticiar? Não é mais lógico esperar por confirmações em vez de criar falsas esperanças e, muitas vezes, corrida às farmácias?

 Excertos de artigo da Folha de S. Paulo (18), “Algoritmo, urubu e água tônica”:

Até prova em contrário, ser ministro de Jair Bolsonaro é uma ambição de insanos. O pior líder do planeta é perigosamente errático. Ora surge como boneco de borracharia, acenando para legiões de gente estúpida, ora como “comensal da morte”, predestinado ao malefício.

É cedo para avaliações, mas o discurso de entrada de Nelson Teich é vazio. Oportunismo, medo de fazer barulho e criar encrenca com presidente tão esquisito.

No Brasil, Bolsonaro atrapalha criminosamente o isolamento. Contraria a realidade e a ciência. Agora, tenta interferir no segundo escalão do Ministério da Saúde, lugar de técnicos.

Seguidores do presidente acreditam em curas milagrosas, oração, remédio mágico e água tônica.”.

E, aqui, um trecho sobre o “povo brasileiro tão bonzinho”: “O Metrô faz campanha para que profissionais da saúde não sejam agredidos.”.

 Mais um que perde as estribeiras e ele não é disso, Folha (19), pág. B8, diferentemente de mim, que sou o que se chama de sanguíneo, “Um massacre”

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/antonioprata/2020/04/um-massacre.shtml

 E as “vítimas fatais” continuam a matar a gramática e a lógica nas TVs…

                                                           ***************

EPA, OPA!!! Será a foto do ano?

 (foto de @gabrielabilo1)

                                                           ***************

                                                           ***************

Copiadas do Estadão

 ‘Não se deve usar recurso do povo para ajudar montadora’

Para Schalka, (frente à)(!!!) crise causada pelo coronavírus, governo deve ser seletivo ao atender pedidos de ajuda financeira

(!!!) Isto não existe, assim como a variante frente ao, cara-pálida. O que vale é diante de/a/o, ante a, em face de/a/o. Quer usar frente, use em frente de/a/o, mas é feio, faça uso de em face de/a/o, significa a mesma coisa.

 As montadoras são um exemplo clássico da Lei de Oferta e Procura à brasileira, quando a  demanda é maior do que a oferta cobram ágio, quando acontece o inverso querem benesses e, pior, que estas permanecem mesmo quando o mercado volta ao normal.

 Frente à crise, construtoras reforçam as vendas de imóveis pela internet

Diante do reiterado erro, reitero, isto não existe, cara-pálida. Explicação no Mirando de 17 -abril.

 

Tudo esquisito num mundo em confinamento

 Aos ouvidos do presidente, não tenham dúvida, ápeiron (elemento invisível que teria dado origem ao universo) soaria como mais uma panaceia a ser testada no combate ao(*) covid-19,

Sumidade em análises estéticas e biopolíticas e pertinaz estudioso do “estado de exceção”, bem assistido de traduções no Brasil, Agamben ateou fogo no (???) arraial ao criticar, em três textos publicados na Itália, as medidas excepcionais impostas pelo combate à pandemia, segundo ele, perigosamente desproporcionais, já que para a maioria dos infectados o (*) covid-19 será apenas uma gripe mais forte.

(*)(???) Esquisito mesmo, o autor é dono de uma escrita perfeita, nunca vi erro em um texto dele. Em sendo no Estadão, não dá pra saber se foram dele ou presente do editor, já contei que amigos que escrevem para o jornal se queixaram de erros ganhos na edição.

 É o coronavírus e a covid-19 – coronavirus disease-19, disease, doença. E atear, no caso, é bitransitivo, causar, provocar (fogo, chama, incêndio); pôr, botar, tocar

Ex.: a. fogo à roupa, entonces, ateou fogo ao arraial.

                                                            ***************

Copiada de natelinha

Sikêra Jr. ameaça Datena e vira preocupação na Band

A presença de Sikêra Jr. na disputa pela audiência nos fins de tarde da RedeTV! começou a se mostrar como uma ameaça para Datena e já preocupa a Band. O Alerta Nacional vem crescendo no Ibope e tem conseguido atingir picos à frente do Brasil Urgente, além de ter diminuído a diferença na Grande São Paulo e no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Em 1962, foi lançado um filme italiano de nome “Mondo Cane”, no qual foi mostrado um festival de baixarias ao redor do mundo. Sem dúvida, os dois telejornais teriam lugar no filme. Sem falar no equivalente na TV do bispo. Mas, como reza o ditado, “gosto não se discute, se lamenta.”. 

                                                           ***************

Copiadas do UOL

 Opinião: Aula de sexo anal da Kelly Key é importante lição

Por quê, para o brasileiros sofrerem menos com o que estão fazendo com eles?

 

 

 Em postagem, Weintraub ignora decisão judicial e diz que “vai ter Enem”

Mas ele não vai se inscrever, çabe que çeria reprovado.

 “Não queremos negociar nada”, diz Bolsonaro em manifestação que pedia AI-5

 O discurso foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do próprio presidente. “Todos no Brasil têm que entender que estão submissos à vontade do povo brasileiro”, disse ele, antes de começar a tossir bastante. “Chega da velha política”(*).

(*) Mas, na Folha: “Em disputa com Maia, governo Bolsonaro acena com cargos ao centrão para formar base”

Cínico ao extremo, aliás como em qualquer coisa que faz, sempre ao extremo da falta de bom senso e responsabilidade.

                                                           ***************

Copiadas do G1

Premiê japonês pede que população não saia de casa em meio a piora da crise do coronavírus

Antes do pronunciamento, os casos novos de infecção por coronavírus voltaram a atingir um recorde diário na capital Tóquio.

Coincidência, não? Em todos os países em que os governantes não levaram a sério a necessidade  da quarentena deu-se o desastre.

 Após líderes rejeitarem votação, Alcolumbre retira de pauta MP do Contrato Verde Amarelo

 Mais uma derrota devido ao método coiso de tratar o Congresso. É provável que até um pedido de renúncia dele seja rejeitado, não vai conseguir aprovar nada se continuar a dar patadas na sombra.   

Senado conclui votação da PEC do ‘orçamento de guerra’; texto voltará para a Câmara

 Texto autoriza o governo a gastar dinheiro no combate ao coronavírus sem ‘amarras’ do orçamento. Deputados terão que analisar novamente a proposta alterada pelos senadores.

O texto não é exatamente o proposto pelo governo, estabeleceu alguns limites. Há que aguardar o que vai acontecer na Câmara, cujo presidente, Maia, foi atacado pelo coiso.

 Milícia obriga reabertura de comércio da Zona Oeste e Região Metropolitana do Rio para manter cobrança de taxas

Fachin vota pela restrição da política de segurança pública de Wilson Witzel

Ministro do STF é o relator de ação apresentada pelo PSB. Fachin defendeu a criação de regras para a realização de operação policias(*) em áreas com escolas e hospitais.

(*) Policiais, cara-pálida.

Que política de segurança, a dos milicianos?

 Ministro do STJ nega recurso de Flávio Bolsonaro que pretendia interromper as investigações sobre suspeita de ‘rachadinha’

 Senador entrou, em março, com um habeas corpus no Tribunal de Justiça. A suspeita contra ele envolve os crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ele nega acusações.

  Qual a lógica de tentar bloquear as investigações como vem fazendo se é inocente? Quem não deve não teme ser investigado, até acha bom para deixar evidente sua inocência.

                                                                        ***************

Blog do Altieres Rohr 

 Como saber se você está baixando um aplicativo legítimo ou oficial

A dica mais importante é INFORME-SE pela imprensa em vez de acreditar no que chega por meios digitais. O banco, o cartão de crédito, a Receita Federal, todos avisam “Não solicitamos senhas ou outros dados por meio da internet” e o que se vê? Um monte de gente informando, aí não tem jeito.

 Aproveitando o gancho, só por milagre não morrerá mais gente aqui do que nos EUA. Moro, por um acaso da vida, em uma região dita nobre de São Paulo, onde ninguém pode alegar não ter meios para se informar. Pois bem, no sábado, ouço o som da famosa gaita do amolador de facas, desconfiado em relação ao que se sucederá – coisa de jornalista – vou à janela e… apesar dos reiterados avisos de “não compartilhe objetos, principalmente, facas, garfos e colheres, o que vi? Um monte de gente saindo de casa entregando facas para afiação. Tem jeito não, não é só o coiso, a turma não enxerga o perigo.

                                                          ***************

Copiada do Blog da Andréia Sadi

Com resistência no Congresso, Planalto avalia procurar STF para discutir medidas flexibilizando isolamento

Parece que o pessoal por lá não lê jornal e não vê TV, os ministros já decidiram por unanimidade que os governadores e prefeitos são os que decidem sobre medidas de isolamento.             

                                                          ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

TJ do Rio condena Instituto Bennett a devolver doações feitas a abrigos que foram fechados

O juiz Paulo Roberto Correa, da 8ª Vara Cível do TJ, condenou o Instituto Metodista Bennett a devolver uma doação de US$ 111 mil (valores da época), feita em 2000 por um casal de holandeses para dois abrigos que acabaram fechados por denúncias de maus(*)tratos a crianças e adolescentes, na Zona Oeste do Rio.

(*) Que sorte do cara-pálida por não haver condenação por maus-tratos ao vernáculo…

                                                           ***************

Copiadas da Folha

 Após Bolsonaro atacar Maia, Alcolumbre dá a PT relatoria de projeto do governo

 Resultado da diplomacia do gabinete do ódio.

 AGU nega ou ignora condutas de Bolsonaro ao defendê-lo na crise do coronavírus

Junte-se o AGU com o PGR e o coiso continuará tranquilamente na trilha das asnices.

Em disputa com Maia, governo Bolsonaro acena com cargos ao centrão para formar base

Presidente oferece espaços no 2º escalão para diminuir seu distanciamento com Congresso

Ahhh, a nova velha política… E tem gente que não enxerga… Não vai adiantar nada, enquanto o coiso não deixar de ser coiso o distanciamento só vai aumentar. Alguém acredita que ele vai mudar? Se isso acontecer, será para pior, o gabinete do ódio existe para isso.

79% dos brasileiros defendem punição por violação de quarentena

Apoio à restrição para sair de casa cai 8 pontos, diz pesquisa do Datafolha

Aí, então, pergunto, para que servem pesquisas? Para mostrar não o dado almejado e, sim, a contradição? Qual é a lógica de 79% apoiarem punição e a restrição cair? Na verdade, o que fica evidente é que as pessoas mentem ao responder ao pesquisador, acontece a mesma coisa nas pesquisas sobre rodízio de veículos, 80% se dizem favoráveis, mas só 30% declaram que cumpririam se não fosse obrigatório, cinismo generalizado, o coiso não está só.

                                                          ***************

No Estadão conteúdo

General Pujol diz que pandemia é “uma das maiores crises vividas pelo Brasil”

Na data em que se comemora o dia do Exército Brasileiro, o comandante da força, general Edson Pujol, classificou a pandemia do novo coronavírus como “uma das maiores crises vividas pelo Brasil nos últimos tempos”.  Segundo a instituição, 25 mil militares estão atuando nas ações de enfrentamento à covid-19 no País.

Conta isto pro abjeto que foi expulso do Exército e está envergonhando as Forças Armadas com a ajuda de alguns generais de pijama.

                                                           ***************

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter