Os camelos, os buracos das agulhas e os nós que não desatamos

Camelo | Gifs animados A falta de inteligência e de tato dos apoiadores do coiso é insuperável a não ser por ele mesmo, no mesmo dia em que Celso de Mello autoriza inquérito no STF para apurar declarações de Moro com acusações a Bolsonaro; que o Estadão, por decisão da Justiça Federal,  ganha o direito de obter o resultado dos  testes de covid-19 do presidente, a deputada Carla Zambelli declara que Moro forjou provas e, pasme, leitor, completa falando “Sobre o Alexandre de Moraes, me desculpa, mas às vezes acredito que a ligação dele com o PCC era verdadeira. Porque ele está envolvido na causa de investigar pessoas que faziam o bem pelo Brasil”! Duas asnices sem par – apesar de formarem um par – atacar o STF, um ministro que está com duas bombas atômicas nas mãos e ter o descaramento de dizer que ele está investigando “pessoas” de bem. De bem? Os fabricantes de fake news? Os que se manifestaram pedindo a volta da ditadura, o fechamento do Congresso e do STF? No máximo, podem ser consideradas pessoas de “bens”.

O país vive uma situação paradoxal, os jornais e sites jornalísticos estão coalhados de reclamações de pessoas saturadas do noticiário sobre a pandemia. Realmente, cansativo e exagerado – será?– , mas, apesar da cobertura massiva, muita gente não leva a sério, movimento cada vez maior nas ruas e, levado em consideração que os dados estatísticos não são precisos e que o país tem como presidente um insano, o desastre que se prenuncia será enorme. Não há como dar boas notícias atualmente.

 Parece piada pronta, a nomeação de Alberto Ramagem para a PF é para facilitar uma tramagem? Nomeou, também, um ministro “terrivelmente evangélico” seu amigo para o Ministério da Justiça, André Mendonça. Dois desastres, pessoas íntimas da família 00 vão agir com foco nela e não no país.

 A Folha de S.Paulo (27), págs. B1 a B5,  publicou uma série de fotos a que deu o nome de “Ensaio sobre as varandas na pandemia”, material interessante, benfeito, mas um detalhe teria matado de raiva Luigi Mamprin, grande repórter fotográfico e meu editor na Guia Rural.  A obviedade das legendas, todas contam exatamente o que se vê nas fotos. Dizia ele, com seu característico sotaque italiano “Cacalo, se tem dois patinhos nadando na lagoa por que pôr na legenda ‘dois patinhos na lagoa’?”. Mamprin dixit.

 (CACALO KFOURI)

 

                                                            ***************

Copiadas da Folha

 Governo vê na China saída para a Embraer

Após acordo com Boeing fracassar, membros da equipe econômica analisam possibilidade de parceria com asiáticos

Encarreguem  o desdiplomata Ernesto Araújo e o assador de hambúrgueres 03 de fazer as negociações, os chineses irão recebê-los de braços abertos. Voltarão com um quente e dois fervendo.

Servidor não pode ficar em casa, com geladeira cheia, enquanto brasileiros perdem emprego, diz Guedes

 Ministro da Economia disse que funcionalismo público tem que dar cota de sacrifício e não pedir aumento por um ano e meio

Trata-se de, em bom português, de uma cavalgadura. Os médicos, enfermeiros, outros funcionários de hospitais, coveiros, bancários da Caixa obrigados a lidar com filas enormes por causa de um programa malfeito de distribuição de dinheiro recebem esta patada em vez de reconhecimento pelo esforço que fazem e o risco que correm.

                                                            ***************

Copiadas do G1

‘Homem que decide a economia no Brasil é um só: Paulo Guedes’, diz Bolsonaro

Vindo de quem veio é quase como dizer tchau tchau e não demora.

Capelão do Hospital Emílio Ribas já realizou 3 velórios online; ‘nunca imaginei’, diz padre

Se reza adiantasse, a de antes evitaria a do depois.

 Policial de folga reage a assalto, troca tiros com criminosos e mata um suspeito em SP, diz PM

Vítima estava em carro na Zona Norte da capital, onde foi abordada por dupla na noite de domingo (26). Outro criminoso foi baleado, mas sobreviveu, informa corporação.

Cara-pálida, cadê a lógica, anda ouvindo muita fala do coiso e ferrou Tico e Teco? Se você chama o que sobreviveu de outro criminoso, o um que morreu também é, né mermo? Um mais um igual a dois, lembra?

 Público volta a ocupar praias na Califórnia; manifestantes protestam contra isolamento em San Diego

 Praias de Cabo Frio ficam lotadas mesmo com alerta para conter o coronavírus

 Qualquer semelhança do que acontece lá e cá não é mera coincidência, é resultado da semelhança dos entre os que governam lá e cá.

                                                             ***************

Copiada da Coluna de Tales Faria

 Osmar Terra, que previu só 2.100 mortes por coronavírus, mantém análise

Como se sabe, neste domingo o Brasil cruzou a barreira dos mais de 4,2 mil casos de mortes por coronavírus registrados. Foram exatos 4.205 mortos.

Deve ter frequentado aulas de Aritmética na mesma classe que os sinistros Weintraub e Araújo.

                                                             ***************

Copiada do Agora

 Caixa tem fila de espera de mais de 5 horas para saque do auxílio emergencial

 Sem máscaras nem distanciamento seguro, trabalhadores tentam resgatar os R$ 600

Mas os anúncios melosos na TV continuam como se não houvesse problemas. Povo, ora o povo.

                                                            ***************

Copiadas do Estadão

Epidemia amplia mortes causadas por outras doenças nos EUA, indica estudo

Análise da Universidade Yale aponta que houve, entre março e o dia 4 de abril, 15,4 mil óbitos a mais que a média em todo o país, período em que foram registradas 8.128 (vítimas fatais)(!!!) de covid-19 ; especialistas veem risco de reabertura ser amparada em dados imprecisos

(!!!) Olhaí as pobres vítimas causando mais uma fatalidade à lógica, morre e mata, será, talvez, por terem transmitido a covid-19 para outras pessoas e elas morreram? No texto não tem o erro, é obra do editor.

General diz que normas atendiam interesse do País

Responsável pelas portarias sob munições revogadas por Jair o general Eugênio Mota, que deixou o cargo, informou que as normas visavam à segurança nacional e não atenderam “interesses pontuais” do setor de armamentos.

A Taurus, Rossi e milicianos estão comemorando. O Ministério Público Federal pediu providências.

                                                           ***************

Copiada do UOL

PF não vai dar filé(*)mignon para os Bolsonaro

(*) Nem para a zeralhada e nem para ninguém, a carne que existe é filé-mignon, cara-pálida.

Freixo defende CPI e unificação da esquerda por impeachment de Bolsonaro

É um nefelibata, primeiro porque há que saber o que é esquerda no Brasil. Segundo, porque é melhor se informar, ler jornais, então ficará sabendo que o líder da esquerda que nunca foi de esquerda, Lula, já recomendou que seus seguidores recolham seus cavalinhos da chuva. Nestes tempos tão evangélicos vale dizer que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que a esquerda, seja lá o que for, se unir por algum objetivo.

                                                          ***************Descarregue esse Camelo | SÉTIMO DIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter