O sentido de “terrível”, “terrivelmente” não está sendo bem entendido…

Nem sempre é possível resolver os problemas criados por nós mesmos, mas o primeiro passo para conseguir resolvê-los ou, em caso de não ser possível, diminuir os danos, é reconhecer o erro, o oposto do que faz o coiso, erra, seus conselheiros técnicos mostram que errou e ele, em vez de baixar a crista, insiste no erro, aumenta o tamanho do problema e desmoraliza os técnicos. É o que acontece agora em relação à nomeação de Alexandre Tramag ops! Ramagem para diretoria-geral da Polícia Federal, escolha barrada pelo STF. Em vez de aceitar a posição do advogado-geral da União de não recorrer, tal qual criança birrenta, bateu os pés no chão, cruzou os braços, empinou o nariz e…  “Quem manda sou eu! Quero o  Ramagem lá!”. Trata-se de mais uma asnice, quem manda é a Constituição como deixou claro o ministro Alexandre de Moraes ao conceder a liminar impedindo a nomeação.

 Momentos depois, dá posse ao ex-advogado-geral do coiso André Mendonça como ministro da Justiça, quê, já na posse mostrou que será ministro da Justiça do coiso e não do Estado, pois bateu continência ao desprezível mandatário e elevou-o à categoria de profeta, no que acertou, é realmente um profeta, o do Apocalipse. O ministro sabujo é aquele “terrivelmente evangélico” que provavelmente seria indicado para o STF quando da aposentadoria de Celso de Mello, sinal da má intenção, assim como deixou claro no caso da indicação de Ramagem, de interferir em decisões na Corte. É sempre bom lembrar que terrível tem vários significados, entre eles “que infunde ou causa terror; assustador, temível”; “que produz resultados funestos”; “muito ruim, de má qualidade; péssimo”.

 Ainda no campo das interferências, o coiso quer interferir na Receita Federal na tentativa de anular multas aplicadas a igrejas “terrivelmente evangélicas” por fraude fiscal. A RF descobriu que elas faziam uso de um artifício para enriquecer os arautos dos ensinamentos cristãos, como honestidade, amor ao próximo, comportamento irreproxável: distribuíam lucros – sim, lucros, as igrejas são negócios – por meio da remuneração dos pastores (*), que é isenta da tributos.

 (*) Pastores de trouxas, que tempos atrás tiveram a oportunidade de assistir a um vídeo em que Edir Macedo treinava seus braços arrecadadores como tirar dinheiro dos fiéis.

 Todos esses fatos fazem com que se torne difícil acreditar em bom futuro para um país em que, apesar de todos os desmandos, o mandatário continua com mais de 30% de apoio; um ex-presidente já condenado pela Justiça em duas instâncias e à espera de outras penas continua com grande número de apoiadores; em que um contingente que cresce sem parar continua a acreditar em pastores que pregam o bem com uma e arrecadam bens com a outra mão.

Ontem (29), o Mirando foi  – ele sim profético – ao tratar da indicação por parte de um médico do uso de oxímetros como alerta para a eventualidade de contaminação pelo coronavírus. Pois bem, o Estadão de hoje publica reportagem mostrando que “Busca de oxímetro cresce e procupa especialistas”. Por um dos mistérios digitais que não entendo, não consegui copiar o link no Estadão, este é no Estadão conteúdo que está no jornal Estado de Minas:

 https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2020/04/30/interna_nacional,1143211/busca-de-oximetro-cresce-e-preocupa-especialistas.shtml

 Outro assunto tratado aqui ontem foi a ganância dos fornecedores de materias hospitalares, A propósito disso, também no Estadão, está a matéria “Preços de insumos chegam a quadruplicar”: Queixas afetam hospitais públicos e privados; Máscara cirúrgica passa de R$ 5 para R$ 28. O link também leva ao jornal mineiro:

 https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2020/04/30/interna_nacional,1143212/precos-de-insumos-chegam-a-quadruplicar.shtml

 Para concluir, no Estadão mais uma vez, “Com poucos casos, Índia surpreende especialistas”:

 “Poderia ser que a vacina BCG, aplicada em massa na Índia para combater a tuberculose, proteja mais a população desta pandemia? Investigações sobre os eventuais efeitos protetores desta vacina estão em andamento, mas ainda não há a menor conclusão a respeito.”

 Se A BCG tem efeito contra o vírus não se sabe, mas a notícia terá efeito certo, a vacina sumirá do mercado por causa de mais uma desinformação.

 A insânia, está cada vez mais provado, não tem limites: “Bolsonaro diz que OMS incentiva a sexualidade infantil, mas apaga post”

(CACALO KFOURI)

                                                            ***************

                                                            ***************

Copiadas da Folha

 Celso de Mello ignora possíveis crimes de Moro e manda recados só a Bolsonaro em decisão no STF

 Na decisão em que abriu o inquérito para investigar as acusações de Sergio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro, o ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), centra as atenções no chefe do Executivo e não cita os crimes que poderiam ser imputados ao ex-ministro da Justiça e Segurança Pública.

Aí é que está, só Gleisi Hoffmann e Aras, que dá uma no cravo e outra na ferradura, é que viram os tais dos crimes de Moro.

Além disso, diz que o presidente está sujeito “às consequências jurídicas e políticas de seu próprio comportamento” e que ninguém tem legitimidade para “vilipendiar a Constituição”.

That’s it!

Alexandre de Moraes, do STF, suspende nomeação de Ramagem na Polícia Federal

 Nomeação de amigo do clã Bolsonaro para PF gerou resistência no Congresso e ações judiciais

Usarei a fala de Celso de Mello: [o presidente está sujeito] “às consequências jurídicas e políticas de seu próprio comportamento” [e que ninguém tem legitimidade para] “vilipendiar a Constituição”.

 Decisão de Alexandre de Moraes é uma arbitrariedade, diz Feliciano

 “Se o dr. Moraes quer presidir a República, se candidate em 2022. Por ora, que pare de usurpar a Constituição que deveria guardar”, afirmou [Marcos] Feliciano em nota enviada à coluna.

Trata-se de um fenômeno, não entende nada dos dois livros que lhes deveriam ser fundamentais, a Bíblia, pois se diz pastor, e a Constituição, é parlamentar.

 ***************

Copiadas do UOL

Bolsonaro exonera número 2 de Mandetta e nomeia general para o cargo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exonerou o secretário-executivo do Ministério da Saúde João Gabbardo dos Reis, que atuou na gestão de Luiz Henrique Mandetta, demitido pelo presidente. A decisão foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

O mesmo decreto traz a nomeação do general Eduardo Pazuello para o cargo.

O que é inacreditável é o fato de que generais ainda na ativa aceitarem ser subalternos de quem só não foi expulso do Exército devido à marmelada tramada pela Justiça (?) Militar durante a ditadura, o coiso aceitou a reforma para não ser expulso. E saiu como capitão porque a promoção é automática, na verdade era tenente. Pelo jeito, honrar a farda é atitude em desuso.

Bolsonaro pede independência e respeito(*) entre Poderes após derrota

(*) Eta palavrinha que não se coaduna com o falante…

***************

Copiada do Blog do Ancelmo

STJ nega pedido de Paula Thomaz sobre ‘Direito do Esquecimento’

A 3ª Turma do STJ negou ontem uma ação contra a “IstoÉ” movida por Paula Thomaz — cúmplice, com Guilherme de Pádua, do assassinato da atriz Daniella Perez, filha de Glória Perez, em 1992.

Um dos pontos envolvia o chamado Direito do Esquecimento: impedir que a revista, em eventuais matérias sobre o crime, cite o nome de Paula.

Pergunte para Glória Perez se ela consegue se esquecer da filha assassinada.

***************

1 thought on “O sentido de “terrível”, “terrivelmente” não está sendo bem entendido…

  1. E como é que seria possível “incentivar a sexualidade infantil”? Dobrando o número de bolas nas crianças que usam azul e de ovários nas que usam rosa?! Bolsonasno é mesmo um burro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter