Governar? As assustadoras coisas que o coiso faz, diz, pensa. Doentes. E tem lulices também

Gif animado de Enfermeiros e imagens isentas Disse o presidente John Kennedy nos longínquos anos 1960 que “governar é escolher prioridades”. Em 19 de maio de 2020, mil mortos por dia devido à covid-19, quase 300 mil infectados – número longe da realidade, não há testagem da população – e que faz o coiso? Insiste no uso de uma droga que acha milagrosa, a cloroquina, sem a menor comprovação de eficácia, o país sem ministro da Saúde, e o que faz o coiso? Reúne-se com dirigentes de clubes de futebol!

 O seu grande amigo Trump voltou a falar que vai proibir a entrada de brasileiros nos EUA. Parece que ficou mal-humorado ao comer hambúrguer torrado.

 O juiz Rafael Vieira Patara, da 3ª Vara da Comarca de Itanhaém (SP), aceitou pedido do Ministério Público Estadual para bloqueio do acesso  a  cinco praias do litoral paulista (Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo) temendo que, durante o feriadão    maluco – de 20 a 25 de maio – determinado por Doria e Covas,  seja enorme a possibilidade de que muitas pessoas optem por viajar até o litoral, aumentando o risco do coronavírus para mais municípios. A decisão de como será o bloqueio é dos prefeitos das cidades.

 O tragicômico coiso, em mais uma comemoração das mortes causadas pela covid-19, hoje perto de 18 mil, declarou que “quem é de direita toma cloroquina, quem é de esquerda toma Tubaína”. Não é bem assim, não é o fato de alguém ser de direita que o torna um imbecil, a causa é ter cabeça que não funciona direito e dar ouvidos a quem não deve.

 Mas, como bem avisou Murphy que não existe nada tão ruim que não possa piorar, não bastasse o bestialógico do coiso, Lula abriu o dele: “ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises. Essa crise do coronavírus, somente o Estado pode resolver isso, como foi a crise de 2008.”. Sendo feitas as devidas adaptações os dois têm o mesmo desprezo pela vida humana.

 Nos anos 1970, durante a ditadura militar,  um maluco norte-americano, Herman Kahn, pesando uns 150 quilos, propôs que a Bacia Amazônica fosse transformada em um gigantesco lago. À época, havia sido lançado um adoçante à base de ciclamato, substância altamente suspeita de fazer mal à saúde. O publicitário Marcus Pereira que, entre outras coisas, foi o criador do selo Discos Marcus Pereira, cujos LPs mapearam o Brasil musicalmente e também foi responsável por tornar Cartola nacionalmente conhecido, criou uma campanha que tinha como ilustração uma foto de Kahn e a frase “Ciclamato nele!”. O coiso merece, também, uma campanha: “Cloroquina nele!!!”, três vezes ao dia. Oficina da Gargalhada

Cinco dias atrás, Gleisi Hoffmann, presidente do PT, declarou que “Com este governo, não dá mais” e que o partido entraria com pedido de impeachment contra o coiso. O comentário do Mirando foi “ver para crer”. Como imaginado, até agora, só lero-lero.

 Mais um ver para crer, Aras, o PGR que mais parece um PGc (do coiso), cumprirá sua obrigação? O articulista da Folha de S.Paulo (19, pág. A2) assim como o Mirando duvidam: “Mato no peito”.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/ranier-bragon/2020/05/augusto-aras-vai-matar-essa-no-peito.shtml

 (CACALO KFOURI)

                                                               ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

 Planalto repassa a Rodrigo Maia intenção de adiar o Enem em função da pandemia

 O general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, entrou em contato na tarde de hoje com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para comunicar sobre a possibilidade de o governo adiar por pelo menos um mês o Enem deste ano em função da pandemia da Covid-19.

Que governo de valentões, grunhem, grunhem, mas na hora do vamos ver o pessoal tenta empurrar a responsabilidade para os outros.

                                                                ***************

Copiadas da Folha

 ‘É muita loucura, muita burrice’, diz Janaina Paschoal ao defender renúncia de Bolsonaro

 A deputada estadual de São Paulo Janaina Paschoal (PSL), que apoiou a eleição de Jair Bolsonaro (sem partido) e quase foi sua candidata a vice, defendeu a renúncia do presidente nesta segunda-feira (18), no Ao Vivo em Casa, série de lives (transmissões ao vivo) da Folha.

Uma das autoras do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), a professora de direito e advogada é hoje crítica a Bolsonaro, mas (diz não ver motivos para um processo de impedimento dele)(???). Ela atacou, contudo, o que chama de loucura e burrice do governo.

 (???) Não vê? Vá a um oculista! Não me venha com chorumelas, fez campanha para ele conhecendo o lamentável histórico do candidato, não pode alegar que ignorava. Tenha coragem agora e mova-se para um pedido de impeachment como fez com Dilma, ou falta um dr. Hélio Bicudo para servir-lhe de bengala branca?

 Flávio Bolsonaro repassou R$ 500 mil do fundo público partidário a advogado investigado no caso Queiroz

Victor Granado Alves é investigado em esquema de ‘rachadinhas’ e citado em relato sobre vazamento da PF

A pedido do senador Flávio Bolsonaro (RJ), hoje no Republicanos, o PSL nacional contratou em fevereiro de 2019 o escritório de advocacia de um ex-assessor que hoje tem o nome envolvido no suposto vazamento de informações da Polícia Federal em benefício da família do presidente da República.

Foram 13 meses e meio de contrato, com custo aos cofres públicos de ao menos R$ 500 mil.

Caso clássico do “quanto mais se mexe, mais fede”. Assim como nos casos da lavajata Gleisi Hoffman e do “honesto” Aécio Neves, o de 01 anda a passos de tartaruga na Justiça, não bastasse o coiso para tirar a esperança de dias melhores.

Delegado muda versão e diz que Ramagem decidiu trocar PF do Rio antes de ser nomeado

O diretor-executivo(*) da Polícia Federal, Carlos Henrique Oliveira de Souza, disse em novo depoimento, prestado nesta terça (19), que o diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Alexandre Ramagem, já tratava da troca da chefia da superintendência da PF no Rio de Janeiro antes mesmo de ser nomeado para a Diretoria-Geral da Corporação.

(*)  Cara-pálida execute o hífen, não “possui”.

Sai desta, coiso. Idem, idem, Tramagem.

                                                                ***************

Copiadas do UOL

 Docente que foi sem máscara a ato pró-Bolsonaro morre com suspeita de covid

Pois é… chegou a hora da verdade, anteontem foi um vereador de Belém que acreditou no coiso, que a covid-19 não passava de uma gripezinha, perdeu o pai e mudou de ideia. O professor não vai ter tempo para isso… E que professor, hein… não acreditou na Ciência…

 Há fortes sinais de que Papai do Céu perdeu a paciência com tanta burrice e começou a castigar: o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, foi diagnosticado coma covid-19. Há uns dois meses, ele acompanhou o coiso em patacoada pró-governo em Brasília. Fez cara de paisagem quando questionado por não seguir recomendações de isolamento social da própria Anvisa e do Ministério da Saúde.

 Covid-19: SP quer isolamento perto de 70% durante feriado, diz secretário

A Prefeitura de São Paulo está otimista com o feriadão decretado hoje entre os dias 20 e 24 de maio como medida de combate ao novo coronavírus. A medida foi sancionada hoje pelo prefeito Bruno Covas (PSDB).

Talvez aconteça um esvaziamento de 50%, a turma vai cair na estrada e espelhar o vírus por todo o estado.

SP: Prefeito de São Sebastião diz que megaferiado é “sacanagem” com cidade

Sacanagem porque o sr. foi educado e não foi só para São Sebastião.

Maierovitch: Não entendo o que falta para a Câmara iniciar o impeachment

Nem eu, nem eu, nem ninguém… o problema é que a oposição é composta de um bando de parlapatões.

                                                               ***************

Copiada do Universa

 Titi Müller mostra exercício que faz com o marido para facilitar o parto

 Se mostrasse o exercício que fez para engravidar teria mais audiência,  seria vídeo de séquiço esplíssito apud Weintraub.

                                                                ***************BETTY BOOP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter