Nós somos os Estados Unidos ontem, anteontem… mas só no pior

Brasil na OCDE: O que o país cedeu aos EUA em troca de apoio à ... Os Estados Unidos têm as Forças Armadas mais poderosas do mundo e nunca passou pela cabeça de um militar norte-americano dar um golpe de Estado, pois em suas academias aprendem a respeitar a Constituição que juraram cumprir e defender e não admitem uso político das tropas. As falas agressivas de Trump sobre os protestos contra a violência policial tiveram a devida resposta: ex-generais acusaram o presidente de politizar as Forças Armadas ao ameaçar enviar tropas para esmagar as manifestações, quatro importantes líderes militares criticaram Trump. Um desses generais é James Mattis, que foi chefe do Pentágono até 2018: “Donald Trump é o primeiro presidente da minha geração que não tenta unir o povo americano – nem finge tentar. Em vez disso, ele tenta nos dividir” (…)“A militarização da resposta às manifestações cria um falso conflito entre as Forças Armadas e a sociedade civil”. Já os de pijama daqui… Será ótimo que a Academia das Agulhas Negras se inspire na de West Point.

 Mais uma investida do atual desgoverno contra os pobres, a seus componentes só falta adotar o bordão de Justo Veríssimo, personagem de Chico Anysio, “Odeio pobre!”. “Governo passa verba do Bolsa Família para publicidade Planalto transfere recursos do programa social para publicidade institucional em meio a pandemia e é alvo de críticas de parlamentares”. Está na pág.  A4 do Estadão.

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,governo-transfere-r-83-9-milhoes-do-bolsa-familia-para-investir-em-propaganda,70003324849

 A pKeyboard Alphabet Sticker By Studios Sticker for iOS & Android | GIPHYropósito da ojeriza aos pobres uma colunista de Economia do Estadão chama a atenção para um detalhe da “falha” de Paulo Guedes na tragicômica baixaria do dia 22 de abril, referiu-se  ao banco de desenvolvimento BNDES como “BNDE”, sem a letra S, de social.

Na pág. A2 da Folha de S.Paulo (4) mais um artigo que deve ser lido, entendido e que seja útil para que caia a ficha dos lulominions, pois ele jamais mudará, declarou que leu muito enquanto esteve preso e não assimilou nada, a menos que tenha lido os livros errados: “Esquerda pode atropelar Lula”. O problema é que a esquerda também é useira e vezeira em não aprender nada. https://www1.folha.uol.com.br/colunas/marilizpereirajorge/2020/06/esquerda-pode-atropelar-lula.shtml

 (CACALO KFOURI)

 

                                                        ***************

                                                        ***************

MPF conclui que Adélio agiu sozinho em ataque a Bolsonaro e pede à Justiça arquivamento do 2º inquérito que apura o caso

O Ministério Público Federal (MPF) em Juiz de Fora concluiu que Adélio Bispo de Oliveira agiu sozinho no ataque contra o então candidato à presidência da República Jair Bolsonaro. Diante disso, o órgão se manifestou nesta quinta-feira (4) pelo arquivamento provisório do segundo inquérito que apura o caso.

Sem provas, advogado de Bolsonaro contesta PF e MPF em caso sobre facada

O advogado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Frederick Wassef, contestou a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) em caso que investiga o atentado cometido por Adélio Bispo contra Bolsonaro, em 6 de setembro de 2018, quando ele ainda era candidato.

Parece a defesa de Lula, mas com uma diferença, ela contesta/contestava o MPF, a PF, Sergio Moro e o TRF-4 sem provas contra as provas que insistiam em alegar que não existiam. Já o do coiso contesta a PF e o MPF inventando provas contra a falta de provas.

                                                          ***************

Copiadas do G1

 Trump diz que pode enviar militares a cidades dos EUA onde houver confrontos em protestos antirracistas

 Presidente dos EUA também chamou cenas de violência de ‘atos de terror’ e disse que faria o possível para garantir cumprimento a toque de recolhe

 Obama pede que prefeitos revejam uso da força policial nos EUA

“Eu peço que cada prefeito reveja o uso da força policial e faça as mudanças que forem necessárias”, afirmou o ex-presidente Obama.

A diferença entre ser um troglodita e um estadista.

 Atleta que ‘esnobou’ coronavírus vê família doente: ‘Não respeitei’

 Rafaela Oliveira confessa que a família não respeitou o isolamento social, continuando a promover festas e tratando quarentena como ‘férias coletivas’.

 A diferença entre dar ouvidos à ignorância em vez de à Ciência.

 Desperdício de água aumenta pelo terceiro ano seguido no Brasil; prejuízo chega a R$ 12 bilhões, aponta estudo

 Perda foi de quase 40% de toda água potável tratada no país em 2018, segundo o Instituto Trata Brasil. Dados apontam que países mais desenvolvidos têm níveis inferiores a 20%.

E assim vai continuar. Já contei aqui, há, no mínimo, uns 20 anos, fotografei um evento que tratou de assuntos ambientais, entre eles conservação da água. Entre os palestrantes estava um engenheiro professor do Departamento da Escola Politécnica da USP. No dia anterior o Estadão havia publicado extensa reportagem sobre o assunto e mostrou que 40% da água tratada em São Paulo eram perdidos na distribuição. Como nenhum dos colegas presentes fez a pergunta essencial ao palestrante, eu a fiz. A resposta é um dos motivos pelos quais nada mudou: “Não tem problema, a água volta para o lençol freático.”. Completei a pergunta: “Lençol freático em solo contaminado por esgoto que também vaza?”. O coordenador passou a palavra para outro perguntador. E os 40% continuam a vazar.

                                                          ***************

Copiadas do UOL

 Imagens e médica contrapõem versão de agressor sobre espancamento no Rio

Imagens das agressões sofridas pela médica Ticyana Azambuja, espancada em frente a uma festa clandestina no sábado (30) no Grajaú, zona norte do Rio, contrapõem a versão de um dos agressores. A defesa do comerciante Rafael Martins Presta, flagrado em vídeo com a vítima nas costas enquanto ela era agredida por outras duas pessoas, disse que Ticyana se feriu ao tentar fugir.

“A sra. Ticyana apresentou lesões que resultaram da queda que ela sofreu ao tentar se evadir (encapuzada e empunhando um martelo)”, escreveu o advogado Carlos Eduardo Gonçalves, que representa o comerciante, em um trecho da nota.

Que vergonha, sr. advogado, defesa baseada em mentira deslavada. A OAB não vai tomara uma atitude, vai permitir calada que uma categoria tão importante, mais que isso, fundamental, seja desmoralizada dessa forma? Isso não é defesa, é um ataque aos profissionais sérios.

 Relembre o caso  

A anestesista, que atua na linha de frente no combate ao novo coronavírus, disse ter sido xingada por palavrões ao tocar a campainha do local onde ocorria a festa para reclamar do barulho. Em seguida, admitiu ter quebrado o retrovisor e o vidro traseiro do carro(*) do policial militar Luiz Eduardo dos Santos Salgueiro. Depois disso, relatou ter sido perseguida por frequentadores da festa clandestina, que a agrediram.

(*) Aqui está um terrível problema que ocorre no jornalismo atual, muito diploma e pouca aptidão para o exercício da função. O carro do PM é um MiniCooper, custa ao redor de R$ 140 mil, e nenhum repórter estranhou o fato. Como é possível que um PM, não se trata de oficial de alta patente, com o salário que recebe, possa ter comprado esse carro? Não é indício forte de que se trata de alguém que recebe de outras fontes, milícia, por exemplo?

PGR diz que políticos com foro em inquérito das fake news têm relação com ‘gabinete do ódio’

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou nesta quinta-feira (4) que as apurações envolvendo políticos com foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal, dentro do inquérito das fake news, têm relação com as investigações do chamado “gabinete do ódio”.

Na manifestação, Aras não cita quais são esses políticos investigados. A Polícia Federal intimou, até o momento, seis deputados a prestarem depoimento sobre o suposto esquema de disseminação de fake news e ameaças a autoridades.

Livre pensar é só pensar, repito, Aras não é confiável, a declaração atual, em vista de anteriores, da margem a pensar que se trata de afago ao STF para ser bem recebido, pois apesar de haver  desmentido, disse que o coiso se esqueceu de contar-lhe, nega o que não é para negar, sabe que será indicado a menos que desagrade ao chefe, cumprindo o que o cargo obriga.

 Empresário intimado por fake news admite que colaborou com atos pró-governo

 O empresário Otávio Fakhoury, intimado a depor no inquérito das fake news conduzido pelo STF (Supremo Tribunal Federal), admitiu que financiou manifestações a favor do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) ao disponibilizar caminhões para os protestos. Fakhoury também contou que já tinha feito o mesmo em 2016, durante os atos pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT).

O primeiro rato sai da toca, agora é torcer para que o STF chacoalhe mais queijo e os outros tenham, pelo menos, a coragem de admitir o prejuízo que deram ao país, já que caráter não têm.

                                                               ***************

Copiada da Coluna de Carla Araújo

Filhos de Bolsonaro fazem lobby pela permanência de Weintraub no governo

O vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, reforçou no Twitter que Weintraub segue com apoio da chamada ala ideológica do governo.

Nesta quinta-feira, Carlos Bolsonaro publicou mensagem com a hastag #FechadoComWeintraub. A frase é similar a que o governo tem usado pela defesa do presidente Jair Bolsonaro.

O deputado Eduardo Bolsonaro também se manifestou e tentou afastar rumores de uma possível saída do titular da Educação. O deputado compartilhou uma postagem do irmão do ministro – Arthur Weintraub – que falava sobre uma possível demissão. “E tem gente que ainda acredita”, ironizou. O lobby liderado pelos filhos do presidente tem eco também na percepção do próprio Bolsonaro, que não esconde sua simpatia e admiração pelo ministro da educação(*).

(*) É norma que o nome de ministérios sejam escrito em caixa-alta, mas no caso é impossível saber se foi erro da escriba ou se a minúscula é proposital, para combinar com a importância atual do ministério.

A ignorância atrai a ignorância na razão direta da falta de massas cerebrais e na inversa do quadrado da pouca distância entre os envolvidos.

                                                                ***************

Confira os novos emojis da próxima versão do iOS | AcontecendoAqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter