Manifestações: no Brasil e no mundo, começam protestos por tudo e todos

ARTEfr GIF - Find & Share on GIPHY Não houve a guerra ansiosamente almejada pelo coiso, as manifestações de domingo (7) foram pacíficas. Houve pequenos incidentes, um em Belém (PA), onde pessoas foram detidas sob a alegação de que violaram um decreto que proíbe aglomerações.

Na capital paulista, na Avenida Paulista, onde se concentraram os apoiadores do governo, duas pessoas foram detidas portando coquetéis-molotovs – não há ainda informações de quem se trata, podem ser arruaceiros ou provocadores de um lado ou do outro –, e no final da manifestação antigoverno que teve começo no Largo da Batata, no bairro de Pinheiros, vândalos, segundo informações da PM sem ligação com os manifestantes,  depredaram agências bancárias e atiraram pedras nos policiais, estes usaram bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo para dispersá-los. O UOL, em um primeiro momento, agindo antijornalisticamente, publicou uma chamada de capa informando que  “Tropa de Choque ataca  manifestantes antigoverno”, distorcendo até o título da matéria a que a chamada se referia. Tempos depois, a chamada com viés político foi corrigida, “Após ato pacífico, dispersão em SP tem bombas de efeito moral e Choque”, melhor, mas que ainda não espelha a realidade, o que houve foi reação da PM a vandalismo.

Como miséria pouca é bobagem, tempo depois o UOL repete o erro e, com na capa, “Atos em SP ocorrem sem incidentes graves até dispersão imposta pela PM”, distorce o título da matéria, que é “Uma semana após confrontos, novos atos em SP ocorrem sem incidentes graves”.

Só existe uma coisa maior que a ignorância, grosseria e tosquice do coiso, a sua burrice. Mudou o horário da divulgação de dados sobre a covid-19 com o intuito de atrapalhar a TV Globo, “Acabou matéria do Jornal Nacional”. Esqueceu-se de que na Globo, diferentemente do Palácio do Planalto, não tem burro, a emissora anunciou no telejornal que daria a informação assim que disponível em plantão extraordinário e assim fez,  interrompeu a transmissão da novela e divulgou os números em horário em que tem audiência muito maior, mais gente assistiu. Além de falta de inteligência, é mesquinho, o país vivendo uma terrível crise e ele preocupado com suas questiúnculas particulares.

 Resultado da estultice: TCU e tribunais dos Estados devem fazer balanço próprio de mortes de covid-19

A ideia, basicamente, é que os tribunais estaduais atuem junto às secretarias de saúde de cada Estado, para recolher as informações diárias sobre a evolução da doença no país, até as 18h de cada dia. A partir daí, esses dados seriam enviados ao TCU, para consolidação e divulgação das informações. 

“O Estado tem uma obrigação com a sociedade de prestar informações verdadeiras em tempo hábil para que medidas e decisões sanitárias, sejam tomadas levando em consideração o quadro real do País”, disse Bruno Dantas. “Os tribunais dos Estados podem fazer essas solicitações às secretarias estaduais. É uma ação cooperativa. O ideal era que o governo superasse os problemas que têm, já que a publicidade das informações é um dos cinco princípios da Constituição. Se o Ministério da Saúde divulgasse diariamente como vinha fazendo, não seria preciso. Mas, no momento em que as estatísticas desaparecem, as pessoas têm de ter acesso às informações.”. 

 E mais esta: Veículos de comunicação formam parceria para dar transparência a dados de Covid-19

G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL vão coletar dados das secretarias de Saúde e divulgar em conjunto.

 Cara de pau sem limites, o PT acusa a Globo de boicote por não ter convidado Fernando Haddad para o debate com Marina Silva, Ciro Gomes  e Fernando Henrique Cardoso no programa GloboNews Debate no domingo (7). A turma avisa aos quatro ventos que não se juntará a uma frente de oposição ao coiso, o seu líder declara que não tem idade para ser “maria vai com as outras” e participar de ações suprapartidárias, então para que convidar algum integrante para conversar, ainda mais um treinado boneco de ventríloquo do chefão que avisou não querer debater  e  que iria repetir as mesmas tolices já anunciadas?

 Sempre é bom lembrar que o PT, partido comandado por um guru cabotino – à moda do coiso e seus asseclas, “acepipes” apud Weintraub, que seguem o astrólogo da Virgínia –, não apoiou a união que elegeu Tancredo Neves em 1985, não assinou a Constituição de 1988, boicotou o Plano Real, um dos melhores planos de combate à inflação de todos os tempos, acreditando nas análises de Guido Mantega, que, tempos depois, levou a economia do país à ruína.

 Nas últimas eleições presidenciais, o partido, ao lançar a candidatura fantasma de Lula e, depois, ao confirmar a do boneco de ventríloquo Fernando Haddad, foi peça fundamental  para a eleição do coiso e, agora, mais uma vez, recusa-se, dizendo amém ao cabotinismo de Lula, a fazer parte da aliança para impedir que a democracia seja posta em perigo. Ah, sem esquecer de que posou alegremente para fotos na casa de Paulo Maluf, com sorrisos “miss” e tapinhas nas costas. Vai ver é porque era mais moço, não maduro como agora, quando não tem idade para  “ser maria vai com as outras”. E pensar que ainda tem gente que cai nesse conto do vigário. Ou do vigarista já condenado…?

 A propósito, trecho do artigo de Elio Gaspari na Folha de S.Paulo (7): Cada um assina o que quer, mas em 1941, quando a Alemanha invadiu a União Soviética, o primeiro-ministro inglês Winston Churchill aliou-se imediatamente a Stalin e disse:

“Se Hitler invadisse o inferno, eu diria uma boa palavra a respeito do Diabo na Câmara dos Comuns”.

Churchill tinha horror aos comunistas e, uma semana depois, proibiu que a BBC tocasse seu hino, a Internacional.

Complemento, é a diferença entre um estadista e um egoísta.

Lamentação ouvida por uma amiga, é de uma criança chorando e falando ao telefone com a avó: “Vovó, o coronavírus não ama os avós, não deixa eles verem a gente.”.

 (CACALO KFOURI)

                                                           ***************         

Copiada do UOL

 Bolsonaro publica meme ridicularizando corintiano morto e revolta família

 https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/06/06/bolsonaro-publica-meme-ridicularizando-corintiano-morto-e-revolta-familia.htm

 Na semana passada, o Mirando republicou nota do Blog do Ancelmo em que a foto em questão foi comentada, procurei-a no Instagram do coiso e não achei. Esta matéria no UOL confirma o uso e, portanto, a baixeza do coiso. Vou colar o link, o texto tem de ser lido na íntegra, até para que o leitor perceba que a incompetência foi adotada pelos escribas, em nenhuma das faixas que aparecem nas fotos a palavra está corretamente acentuada mas os caras-pálidas, nas legendas que deveriam reproduzir o conteúdo das fotos, puseram o acento faltante.

                                                           ***************

“West Point vs. Agulhas Negras”

 Ex-generais criticam Trump e acusam presidente de politizar Forças Armadas

 Líderes influentes do alto comando militar, entre eles James Mattis, ex-chefe do Pentágono, condenam uso político das tropas e as ameaças do presidente americano de enviar soldados para reprimir as manifestações contra o racismo e a violência policial

Na onda de manifestos, militares já fizeram 13 em defesa de Bolsonaro

Na onda de manifestos divulgados nos últimos dias pela sociedade civil, os militares também estão produzindo os seus. Nos últimos 15 dias, ao menos 13 surgiram, de representantes das três Forças.

São sempre assinados por oficiais da reserva, que têm muito mais liberdade de se manifestar politicamente do que o pessoal da ativa.

Governo divulga dados divergentes de mortes por Covid; diferença é de 857 vítimas

 1º balanço informou 1.382 novos óbitos e o 2º, 525. ministério não explicou motivo da diferença.

É um general da ativa o (ir)responsável pelo ministério que tenta enganar a população.

 Existem os militares que honram a farda e há os que a transformam em capacho.

                                                             ***************

Copiadas da Folha

 Em telegrama, Itamaraty diz que mídia dá a impressão de que EUA são dominados por ‘racismo sistêmico’

 Comunicação assinada por indicado para embaixador em Washington defende discurso duro de Trump

Os subalternos do subcoiso Ernesto Araújo fazem questão de rebaixar o Brasil ao nível de capacho de Trump, até os próprios norte-americanos reconhecem que o racismo lá é sistêmico.

 Recontar mortos de Covid-19 será tiro no pé do governo, diz cientista da Fiocruz

 Dados de quatro capitais mostram que muitas vítimas podem ter sido enterradas sem o diagnóstico da doença

É só mais uma burrice bolsonaresca, vai sair um número muito maior, todos os que têm mais de dois neurônios sabem que há subnotificação de dados.

 Manifestação em Belém contra Bolsonaro e racismo tem 112 detidos por aglomeração

 Secretaria de Segurança informou que fez cumprir decerto(???) que proíbe aglomerações

Decerto o cara-pálida quis dizer decreto, pois não?

                                                             ***************

Copiadas do UOL

 Trump cita Brasil e diz que EUA teriam 2 mi de mortos se seguissem a Suécia

Trump disse que o Brasil está seguindo o mesmo caminho da Suécia, país que não impôs quarentenas e decidiu se basear principalmente em medidas voluntárias de distanciamento social e higiene pessoal, mantendo a maioria das escolas, restaurantes e empresas abertas. Como resultado, a Suécia tem um número muito maior de casos de covid-19 do que seus vizinhos nórdicos.

Vixi, levando pito até do “ídalo”, está cada vez mais sozinho no mundo, reduzido à zeralhada, o Compradão ops! Centrão e a turma do pijama. E olha que é bronca de um sujeito que fez besteira de monte.

 Bolsonaro minimiza crítica de Trump sobre pandemia: “Meu amigo, meu irmão”

 Eis a reação do sabujo – pra não dizer coisa pior…

 

Olavo de Carvalho chama Bolsonaro de ‘inativo e covarde’ e diz que derrubaria governo

Escritor depois voltou a falar do presidente em tom mais calmo, mas sem poupar críticas

Em um vídeo divulgado no último sábado (6), o escritor(!!!) Olavo de Carvalho disse que irá derrubar o governo de Jair Bolsonaro (sem partido), se o presidente continuar “inativo e covarde”.

(!!!) Ofensa à classe! No máximo, astrólogo que não acerta uma.

 Olavo afirma que existe há décadas um “gabinete do ódio anti-olavista(*)” e reclama que seus “pretensos amigos” não fizeram nada para ajudá-lo. “Há décadas os comunistas já tinham milícias anti-olavistas(*). O primeiro gabinete do ódio não foi nem contra o Bolsonaro, foi contra mim. Foi uma coisa monstruosa.”

(*) antiolavistas, anti-Olavo

Analistas que o Mirando tem em alta conta consideram que os xingamentos fazem parte de uma artimanha olavista para que o coiso adira com mais clareza às práticas antidemocracia apoiadas por coisiformes e que diga, com todas as letras, defendendo – e fedendo – o astrólogo que pretende mesmo dar um golpe. Não irei conspurcar o Mirando com o link do vídeo, quem quiser assistir é só ir ao Youtube.

Do Porta dos Fundos

 ‘Você pode ser gostosa, sim, e engraçada’, afirma Thati Lopes

O triste é quando não se é nem uma coisa nem outra…

Após ato pacífico, dispersão em SP tem bombas de efeito moral e Choque

 Bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo(*) e balas de borracha foram utilizadas(*) no início da noite para a dispersão de ato ocorrido na Zona Oeste de São Paulo.

(*) Cara-pálida, se é machismo gramatical é outro problema, mas se há um termo no masculino no meio de uma porção de no feminino prevalece o masculino, foram utilizados.

                                                          ***************Au Lavandou, comment se débarrasser du maire sortant ...

 

Copiadas do G1

MEC alerta em ofício que Enem 2021 pode ser suspenso por falta de recursos

Em documento enviado ao Ministério da Economia, MEC pediu complementação de R$ 6,9 bilhões ao limite previsto para o próximo ano.

Pede o dinheiro desviado pelo governo pra fazer propaganda em sites pornôs e de jogatina.

Primeira Turma do STF condena deputado Paulinho da Força a 10 anos de prisão

Deputado foi acusado de envolvimento em desvio de recursos no BNDES. Defesa nega que ele tenha cometido crime e informou que vai recorrer ao plenário do STF.

Este é um dos problemas da Justiça brasileira, a ação começou em 2012, a condenação ocorre oito anos depois e cabe recurso. Daqui a 50 anos o recurso será julgado e não irá preso por estar velho demais, como aconteceu com Paulo Maluf, vai pra bela moradia comprada com o dinheiro que roubou.

 Bolsonaro aponta ‘viés ideológico’ na OMS e ameaça tirar Brasil da organização

 Presidente disse que Organização Mundial de(!!!) Saúde tem atuado como ‘organização partidária’. Ameaça de Bolsonaro é feita dias após Trump ter rompido com instituição.

(!!!) Mesmo se a pandemia durar 20 anos vai ter cara-pálida que ainda não terá notado que é “da”.

Comenta-se a boca grande que o pessoal da OMS marcou comemoração em grande estilo se a ameaça se concretizar.

 Proposta do governo Bolsonaro de revisar mortes por Covid-19 é ‘autoritária, insensível, desumana e antiética’, dizem secretários

 O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que reúne os gestores dos 26 estados e do Distrito Federal, divulgou neste sábado (6) uma nota em que repudia as afirmações do empresário Carlos Wizard, cotado para assumir um cargo estratégico no Ministério da Saúde.

Wizard afirmou que o ministério vai revisar os dados de contaminados e mortos pelo novo coronavírus, com base em uma suspeita de que os estados estariam “inflando” os números.

Dias atrás o Mirando brincou que estavam atrás de um mágico – Wizard –, mas errou, estão mesmo à cata de um dumbass que aceite as sandices do coiso. Na verdade, dumbass é pleonasmo – e plenoasno – ao qualificar quem aceita fazer parte do governo.

Carlos Wizard recusa convite pro cargo de secretário de Ciência e Tecnologia na Saúde

Não chegou a assumir e mesmo tendo sido um dumbass em sua primeira declaração ao chegar a Brasília caiu-lhe a ficha ao  perceber que iria trabalhar com gente pior que ele, desistiu a tempo de não manchar mais seu currículo. Antes tarde do que nunca. O mirando insiste, quem tem amor-próprio e princípios éticos não aceita convite para se juntar a essa turma desclassificada.

                                                          ***************

Copiada do ntv

Monalisa Perrone diz ao vivo que CNN Brasil será processada por Joice Hasselmann

Monalisa Perrone revelou ao vivo que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) pretende processar à(!!!) CNN Brasil.

(!!!) Uau, que crase maravilhosa! Pena que não dá pra processar o cara-pálida por agressão ao vernáculo.

                                                           ***************

Copiadas do Estadão

 Ala da Igreja Católica oferece a Bolsonaro apoio em troca de verba

 Padres e leigos que controlam emissoras de rádio e TV pediram publicidade e outorgas

(Ligados a ala opositora à CNBB)(*), padres e leigos conservadores que controlam parte significativa do sistema de emissoras católicas de rádio e TV ofereceram “mídia positiva” para ações do governo, que perdeu popularidade durante a pandemia. Em contrapartida, pediram publicidade estatal e outorgas para expandir sua rede de comunicação, informa Felipe Frazão. A proposta foi feita em 21 de maio, durante videoconferência com a participação de Bolsonaro, sacerdotes, parlamentares e representantes de alguns dos maiores grupos católicos de comunicação. Eles pediram acesso ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, à Anatel e, principalmente, à Secretaria de Comunicação Social da Presidência, que controla verbas.

(*) A frase inicial resume tudo, a ala não é séria, é a em que não falta o pessoal de fé demais, os vendilhões do templo. Querem fazer companhia aos telepicaretas evangélicos.

A matéria acima foi publicada no dia 6, no dia seguinte veio a resposta da ala séria da Igreja:

‘Igreja Católica não faz barganha’, afirma CNBB

Em nota, entidade repudia proposta feita por emissoras religiosas em reunião com Bolsonaro: apoiar o governo em troca de verba

Permissão para avião no Exército gera crítica na FAB

 Até então, norma de 1986 permitia que Força operasse apenas helicópteros; Oficiais da aeronáutica criticam momento da medida

A decisão do presidente Jair Bolsonaro de permitir ao Exército voltar a ter aviões provocou reação de integrantes da Força Aérea Brasileira (FAB). Brigadeiros ouvidos pelo Estadão criticam “a oportunidade da medida”, um período de crise econômica, em que as verbas para a Defesa são escassas. Também alegam que a medida pode afetar a operação conjunta das duas Forças.

É um diplomata do nível do assador de hambúrguer e de Ernesto Araújo, só arruma encrenca.

 Filmes na TV

Parasita/ Gisaengchung

(Coreia do Sul, 2019.) Dir. de Bong Joon-ho, com Song Kang-ho, Woo-sik Choi, Park SoDam, Chang Hyae Jin.

TEL. CULT, 22H(*). COLORIDO, 132 MIN.

(*) Existem o fuso horário e o confuso horário, o adotado pelo Estadão, o filme começou às 20h.

Sem intervalo

 Em western, Eastwood sobrevive à forca

Quem perdeu A Marca da Força na homenagem do Telecine Cult a Clint Eastwood, que completou 80(*) anos no domingo, 31 de maio, pode rever nesta segunda, 8, no canal, o western de Ted Post.

O mesmo escriba da nota logo acima rides again, são 90 anos, cara-pálida.

Se ainda houvessem(!!!) os críticos da nouvelle-vague, teria sido reconhecido como autor.

(!!!) Barrabás, esta doeu! Ao escriba não basta se enrolar com os números, desconhece uma das regras fundamentais do vernáculo, haver, no sentido de existir ou ser, é verbo impessoal. Caramba, se não houvesse, cara-pálida.

                                                            ***************

Copiada de Et Urbs Magna

Em live, Bolsonaro pede que pais não deixem seus filhos idiotas protestarem contra ele

Uma boa resposta à cretinice seria os pais irem com os filhos aos protestos.

Bolsonaro também chamou os manifestantes contra ele de “idiotas” que “não tirariam 5 na prova do Enem”.

Mais uma vez uso a imitação que o comediante Ronald Golias fazia do ex-presidente Jânio Quadros, “Desculpe se me rio, mas é que foi uma boa piada!”. Se tirassem 5 sair-se-iam melhor que o coiso de seu sinistro da Deseducação Weintraub – este entraria em curto se lesse a mesóclise, pensaria que fosse uma mesa de três pernas –, que mesmo colando não tirariam mais do que 2.

                                                            ***************

Copiado d’O Globo (site)

Flexibilização dobra venda de munição para civis em um ano

Comércio(*) de munições dispararam(*) no Brasil: em maio, foram vendidos mais de 2 mil cartuchos por hora; alta ocorreu após portaria do governo federal ampliar limite de compra para pessoas físicas

(*) Está na capa do site, como se pode ver,  alguns tiros saíram pela culatra, comércio disparam, cara-pálida? Se fizesse o recomendado quando  se lida com arma de fogo, muito cuidado, notaria que seu colega, na matéria, escreveu “Vendas”:

Vendas de munições dispararam no Brasil: em maio, foram vendidos mais de 2 mil cartuchos por hora

                                                           ***************

Copiada do Band.com.br

Polícia apreende (coquetéis molotov)(*) em São Paulo na Av. Paulista

 Duas pessoas foram detidas neste domingo, 7, nas imediações da Av. Paulista, centro de São Paulo, portando (coquetéis molotov)(*), um galão de gasolina e um bastão de madeira.

(*) Mein Got, será uma tarefa hercúlea consultar um dicionário antes de escrever? Não há um que acerte, é coquetéis-molotovs, cara-pálida.

Na Avenida Paulista? Quem fez manifestação nela foram os bolsominions, mas há que apurar, antes de qualquer conclusão, quem são os dois para que nenhuma injustiça seja cometida.

__________________________

                                                         ***************INSTRUCCIONES MANIFESTACION POR LA LIBERTAD DE ENSEÑANZA | AMPA LORETO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter