A casa do Lobo Mau, ou melhor, do “Anjo”: onde estava o Queiroz.

Chapeuzinho VermelhoQuanta honestidade, um presidente da República, um senador, um deputado federal e um vereador que não “vereia”, só odeia, escondendo há um ano!  um criminoso em uma casa que pertence ao advogado deles. Tentaram aparelhar a Polícia Federal para que o esconderijo permanecesse em segredo, mas se esqueceram de que os Ministérios Públicos Estaduais são independentes e são as Polícias Civis dos estados que investigam a pedido dos MPEs. Deu no que deu.

 O caseiro que, segundo um dos delegados responsáveis pela operação, declarara  que  o preso estava no local há um ano, passou a negar a informação, mas é tanta coisa escamoteada que é provável ter sido por orientação do advogado dono do local.

 A filha do astrólogo guru O. de Carvalho, Heloísa de Carvalho, desmente o caseiro, contou que sabia do paradeiro de Queiroz há muito tempo, “Desde abril, maio de 2019, que eu sabia que ele estava aqui. Eu recebi a informação através de um jornalista e descobri que ele vivia neste bairro e nesta casa em Atibaia. Desde o ano passado que eu falava que ele estava aqui [em Atibaia]”. É o caso de descobrir quem é o jornalista que sabia e calou-se e para quem ela falava. E, principalmente, por que a Polícia Federal não sabia.

Quanto à declaração estapafúrdia de 01, “Em 16 anos como deputado no Rio nunca houve uma vírgula contra mim. Bastou o Presidente Bolsonaro se eleger para mudar tudo!”, a única mudança foi que de figuras obscuras passaram a conhecidas e, por isso, as falcatruas ficaram em evidência.

 Dando continuidade às declarações sem pé e cabeça, o coiso, em uma transmissão ao vivo, disse que “Não havia nenhum mandado de prisão contra ele [Queiroz]. Foi feita uma prisão espetaculosa. Pareciam que estavam prendendo o maior bandido da face da Terra”. Na verdade, a prisão de vários maiores bandidos da face da Terra ainda estão por acontecer. O curioso é essa turma insistir no ponto da inocência de Queiroz, inocentes não ficam escondidos e também não tentam parar investigações, o que 01 fez nove vezes.

 Uma pergunta inocente a ser respondida pelos que aplaudiram todas as investigações sobre Mensalão, Petrolão e outros ãos ou ões – e que deveriam ter acontecido mesmo – não achavam, com exceção dos lulistas, que tivessem viés político e, agora, com sinais mais evidentes ainda dos crimes cometidos, acham que têm?

 As declarações de apoio de parlamentares coisiformes  à zeralhada sob a justificativa de viés político são tragicômicas, nem Weintraub e Damares conseguiriam chegar perto de tanta falação ridícula.

 A OAB adotou a tática bolsonaresca em relação ao ataque sofrido pelo STF, silêncio ensurdecedor, advogados envolvidos em fatos absurdos e a Ordem ignorando.

 Segue um trecho do artigo “A aliança improvável que tenta derrotar Trump” publicado na pág. A16 da Folha de S.Paulo (19): “Alguém se lembra quando Guilherme Boulos, João Amoêdo, Chico Buarque e o general Santos Cruz pediram voto para o mesmo candidato a presidente? Eu também não.
Um cenário sem precedentes vai virando realidade nos Estados Unidos graças a Donald Trump. A negligência espantosa do presidente americano na pandemia do coronavírus parece ter sido a gota d’água na paciência nacional e produziu um arco-íris eleitoral como nunca se viu no país.

 Vejam quem anda pedindo voto para o democrata Joe Biden: o linguista e ídolo da esquerda Noam Chomsky; o general Jim “Cachorro Louco” Mattis, ex-secretário de Defesa de Trump; a ex-membro do Partido Comunista e ex-militante dos Panteras Negras Angela Davis; e o general e ex-secretário de Estado de Bush filho Colin Powell.”.

Que sirva de lição por aqui para que nunca mais aconteça o resultado das última eleição presidencial. Mas, duvido, Lula não vai deixar, não tem mais idade para alianças que possam beneficiar o país.

Também na mesma edição da Folha, mas na pág. A14, “Entre a civilização e a barbárie”,

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/fernando-schuler/

(CACALO KFOURI)

                                                              ***************

Aqui vai o que Rodrigo Maia pensa a respeito da possibilidade aventada de Weintraub ir  para o Banco Mundial:

                                                              ***************

Brasil, o maior produtor de laranjas da Terra Plana!

***************

***************

Copiada do Blog do Ancelmo

 Bolsonaro desiste de candidatura brasileira e apoia americano para o BID

 Carlos Meném, 89 anos, prometeu “relações carnais” com os EUA nos anos 70, na presidência da Argentina. Bolsonaro pretende superá-lo em relação a Trump. O Brasil retirou a candidatura de Rodrigo Xavier para apoiar o candidato americano Mauricio Claver-Carone ao BID.

Cãim cãim cãim… Mais um desaforo engolido com o rabinho entre as pernas.

                                                               ***************

Copiadas da Folha

Bolsonaro reclama de cerco jurídico e discute com ministros reação à prisão de Queiroz

 O que ele quer, “Deixem meus  amigos criminosos à solta, senão esticarei a corda, talquei?!”?

Queiroz pagou com dinheiro vivo mensalidade de filhas de Flávio, diz MP-RJ

O policial militar aposentado Fabrício Queiroz, preso nesta quinta-feira (18), pagou com dinheiro vivo uma mensalidade das filhas do senador Flávio Bolsonaro, de quem era assessor.

O pagamento é uma das bases do pedido de prisão preventiva solicitado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, autorizado pelo juiz Flávio Itabaiana.

Os investigadores identificaram que Queiroz realizou pagamento em espécie na caixa de um banco no mesmo horário, data e valor em que o boleto da escola das filhas do senador foi quitado. A informação foi divulgada pelo site do El País e confirmado pela Folha.

Os investigadores afirmam que o dinheiro vivo usado por Queiroz nessa e em outras transações é fruto da “rachadinha” investigada no antigo gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa. A suspeita é que os funcionários do senador repassavam parte do salário ao PM aposentado, apontado como operador financeiro do esquema.

O pagamento foi feito em outubro de 2018 e a descoberta de que Queiroz pagou em grana viva fez parte de uma premonição dos promotores de que o coiso sairia candidato em 2019 e seria eleito. A investigação premonitória  só aconteceu para que 00 fosse atingido depois de eleito presidente, por isso 01 está tranquilo, .

‘Não podem prender minha mulher nem minha filha’, dizia Queiroz à família Bolsonaro

 Ex-assessor dava a entender que suportaria prisão calado, mas não no caso de sua família virar alvo

Tchanããã, o desaparecimento terá relação com a ameaça? Estará Queiroz em cela isolada, bem protegido, vigilância 24 horas por dia? Aguardemos os próximos emocionantes capítulos.

Após receber Flamengo, Bolsonaro define nova regra de direito de transmissão e complica Globo

 Por meio de medida provisória publicada nesta quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro promoveu modificação na lei 9.615/1998, a lei Pelé, e definiu que o time de futebol mandante tem o direito de arena sobre a partida de futebol.

Dessa forma, esse clube terá prerrogativa exclusiva de negociar os direitos de transmissão da partida.

A medida até que tem sua lógica, há que acabar com a história de as TVs mandarem no futebol mais do que os clubes, mas qual o sentido de tratar do assunto enquanto o país se afunda em uma crise que parece ser sem fim? É vingança contra a Globo.

 A questão é saber se a MP não será derrubada no Congresso, se os parlamentares vão querer enfrentar a Vênus Platinada em ano de eleições municipais. É mais provável que não, será mais proveitoso enfrentar quem está se enforcando cada vez mais na corda que quer ver esticada.

                                                             ***************

Copiada do UOL

Advogado diz que Queiroz foi ameaçado e pedirá transferência para batalhão.

Para que ele saia das mãos da Polícia Civil e passe para as da Polícia Militar, origem de 90% dos milicianos do Rio de Janeiro, muitos deles aliados de quem… quem… quem?

Em conversa com jornalistas no lado de fora do presídio, o advogado também disse que a prisão de Queiroz é “injustificada” e que vai entrar com pedido de habeas corpus para a liberação do ex-assessor.

Caramba, será que advogados deste tipo conseguem olhar na cara dos filhos? Se a prisão é injustificada, se o seu cliente é inocente, por que ficou sumido por tanto tempo e preso em uma casa pertencente ao advogado da zeralhada?

                                                             ***************

Copiadas do G1

 Advogado disse em entrevista em setembro que não sabia onde estava Fabrício Queiroz

 Frederick Wassef é dono da residência de prisão em Atibaia (SP)

Pode isto, OAB? É isso que estão chamando de “novo” normal?

Em vídeo ao lado de Bolsonaro, ministro Abraham Weintraub, da Educação, anuncia saída do cargo

“Sim, desta vez é verdade. Eu estou saindo do MEC e vou começar a transição agora. Nos próximos dias, eu passo o bastão para o ministro que vai ficar no meu lugar, interino ou definitivo”, diz Weintraub.

Já vai tarde!!! Cuidado, próximo ministro, Weintraub é tão sem noção que talvez  entenda que “passar o bastão” é dar-lhe uma cacetada na cabeça. E a história de que vai para o Banco Mundial precisar ser bem averiguada, costumam não aceitar trastes por lá. É bom lembrar que o ignório era um dos economistas do Banco Votorantim, quebrou em 2009.

Parece que rolou um certo desprezo, não estariam mais se amando?

                                                            

***************

 

 

1 thought on “A casa do Lobo Mau, ou melhor, do “Anjo”: onde estava o Queiroz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter