Deus Pan

Só o Deus Pan nessa hora de tantos perigos, contradições e erros políticos

No dia 7 de julho passado, o jornalista Hélio Schwartsman, da Folha de S.Paulo, escreveu um artigo em que explicou por que desejava a morte do coiso: “Por que torço para que Bolsonaro morra”.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/2020/07/por-que-torco-para-que-bolsonaro-morra.shtml

Recebeu apoio e críticas de leitores. Dois dias depois, Reinaldo Azevedo, também da Folha, escreveu “Torço para Bolsonaro viver e pagar por seus crimes”.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/reinaldoazevedo/2020/07/torco-para-bolsonaro-viver-e-pagar-por-seus-crimes.shtml

Ontem (13), na mesma página (A2) e no mesmo lugar ocupado por Hélio, Catarina Rochamonte escreve “Ódio, jornalismo e linguagem”.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/catarina-rochamonte/2020/07/odio-jornalismo-e-linguagem.shtml

É difícil escolher um dos pontos de vista, é possível concordar com os três.

Publicado n’O Globo (12), “Educação é coisa de ‘viado’”, a propósito da escolha de mais um sinistro da Educação inapropriado:

https://blogs.oglobo.globo.com/joaquim-ferreira-dos-santos/post/educacao-e-coisa-de-viado.html

 A propósito da nova mania dos politicamente corretos de cancelar o passado, o Estadão (13), pág. A20, publica um artigo que ajuda a entender por que pcs são uma das piores pragas do século 20: “Moral de retrovisor”:

https://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,moral-de-retrovisor,70003361996

 Na mesma edição, na pág. A17, “Os três amigos”, mais um reforço da tese “Feliz da desgraça que anda sozinha”:

https://internacional.estadao.com.br/colunas/moises-naim

 Hoje é 14 de julho, data comemorada na França, Queda da Bastilha. No Planalto é provável que seja confundida com da pastilha…

 É uma tristeza o tempo que se perde no Bom Dia São Paulo (Globo) lendo postagens de “mamães estamos aqui”. Se ao menos houvesse uma que prestasse…

 Recebi da Marli, a Única, uma correção enviada por uma leitora, ela está certa, “cara-palidei” mesmo:

“Atenção: “A, cara-pálida, Inc é abreviação de Incorporation, a empresa.”

Correção: Inc = incorporated (adj /verbo); formar uma corporação/ cia

a empresa = corporation (substantivo)

De nada.”

 Quando a referência for à empresa, é “a” Facebook, “o” só quando for ao aplicativo. Obrigado (o de nada veio antes, a corretora sabia que iria agradecer, sou finérrimo…).

 E não ficou nisso, ainda levei um pito de minha mulher, é professora de inglês.

 (CACALO KFOURI)

                                                           ***************

Copiadas do G1

 Doria diz que imagens de violência policial contra mulher negra em Parelheiros ‘causam repulsa’ e condena conduta de PMs

 O governador João Doria (PSDB) disse que as cenas da violência policial contra uma mulher em Parelheiros, no extremo da Zona Sul de São Paulo, “causam repulsa” e que é “inaceitável a conduta

de alguns policiais”. As imagens divulgadas pelo Fantástico neste domingo (12) mostram um policial militar pisando no pescoço de uma mulher negra de 51 anos para imobilizá-la.

São covardes, violentos, despreparados, burros e desinformados, não notaram até hoje que qualquer deslize que cometam será gravado em vídeo por alguém. E, ao ter apoio do coiso, não há o que os faça deixar os maus hábitos.

 Assistindo ao vídeo há que acrescentar um adjetivo, mentirosos, nenhum deles foi agredido.

 Após alerta de desmatamento recorde na Amazônia, governo exonera coordenadora do Inpe

 Exoneração de Lubia Vinhas, coordenadora-geral de Observação da Terra, foi publicada no ‘Diário Oficial’. Inpe divulgou que alerta de desmatamento na floresta foi recorde em junho.

 O coiso imita o coisão, este mandou parar a testagem, assim os casos de contaminação por coronavírus diminuiriam. O sinistro contra o Ambiente deu entrevista, ontem, ao Estadão em que disse que tudo mudaria, são pândegos, acham que vão enganar os europeus. Vejam o que o sinistro condenado pela Justiça declarou: “O que podemos fazer é ajudar as empresas a responder esses questionamento e, eventualmente, se precisar de ações concretas, nós faremos. Por isso que é preciso que as empresas estejam próximas ao governo para trazer essas informações e a gente responder.”. O problema maior do Poder Executivo não é o radicalismo, a falta de desrespeito com a vida das pessoas, com todo o respeito a elas, longe de mim querer ofendê-las, é o QI de ostra de seus componentes. A resposta foi demitir quem mede a doença para que ela continue a destruir a Amazônia.

 Para confirmar o que está em riba:

 “Brasil alimenta o mundo preservando o meio ambiente, diz Guedes”

Amazônia é maior do que a Europa, é difícil monitorar tudo, afirma ministro da Economia

Claro que é difícil, demitem quem monitora, uai!

 Guedes diz que Brasil corrigirá excessos e erros na questão ambiental e que país quer ajudaPã , deus dos bosques | Mitologia Pt/BR Amino

 Peça, então, ao deus Pan – da mitologia grega,  deus dos bosques, dos campos, dos rebanhos e dos pastores, não daqueles “evangélicos”, é dos que realmente tomam conta e respeitam seus rebanhos –, pois se depender de seu chefe vai morrer afogado em cretinices.

                                                                 ***************

Copiadas do UOL

Angola faz buscas contra pastores da Universal; igreja vê ‘perseguição’

 O SIC (Serviço de Investigação Criminal) da Polícia Nacional de Angola fez ações de busca e apreensão contra pastores da Igreja Universal do Reino de Deus no país africano. Templos religiosos também foram alvo dos mandados judiciais do SIC, espécie de Polícia Federal de Angola.

Os policiais apreenderam computadores, câmeras de segurança, livros da contabilidade e documentos bancários. Também procuraram cofres e fundos falsos em paredes, além de fotografarem cartões de crédito e papéis de bancos. A investigação mira suspeitas de evasão de divisas e de lavagem de dinheiro, segundo fontes informaram ao UOL neste fim de semana.

Para a Iurd, fé demais, ignorância, ingenuidade e falta de critério  são uma fonte inesgotável de dinheiro, aproveita-se da turma do “Me engana que eu góstchio!”,  fake news em forma de igreja.

 Bolsonaro pede a presidente de Angola proteção a membros da Universal

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enviou uma carta ao presidente de Angola, João Manuel Lourenço, demonstrando preocupação e solicitando aumento da proteção a membros da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) no país africano.

“Manezão, protege os bandidos daí, os daqui deixa minha conta, tô acostumado a proteger eles, são meus aliados, talquei?”.

 PGR pede ao STJ soltura do ex-secretário de Saúde do RJ, Edmar Santos

A PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu hoje ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) a soltura do ex-secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos. O pedido foi enviado ao ministro João Otávio de Noronha, presidente do STJ. A informação foi obtida pelo G1 e confirmada pelo UOL com uma fonte na PGR.

Pessoais, já vi gente jogar sua biografia no lixo, Sergio Moro é um exemplo marcante, mas como Aras, aras, vejam só – se é que ele a tem – nunca dantes nesta terra de Abrantes. Agora é aguardar se Noronha não lhe fará companhia sonhando com uma indicação à vaga de Celso de Mello no STF. Os primeiros passos já foram caminhados quando determinou a prisão “domiliciar” da foragida mulher de Queiroz. Quando o astronauta Neil Armstrong andou na Lua, declarou que “Este é um pequeno passo para o Homem e um gigantesco passo para  Humanidade”. Noronha escolheu o para a obscuridade, vamos ver se troca pela Luz, mesmo que não for uma decisão sincera, veja o que aconteceu com Moro, sujou-se de graça.

                                                                 ***************

Copiadas da Folha

Casa Branca lança ofensiva para desacreditar especialista em doenças infecciosas do governo

Conforme o doutor Anthony Fauci, maior especialista em doenças infecciosas dos EUA, passou a manifestar com mais veemência suas preocupações sobre o aumento nacional de casos de coronavírus, assessores de Donald Trump começaram a criticar seus discursos, fornecendo anonimamente detalhes a vários canais de mídia sobre declarações dadas no início do surto de coronavírus que, segundo eles, foram imprecisas

A diferença é que ele, homem competente e de reputação ilibada – o mesmo não se pode dizer de Mandetta  – , declarou que não vai sair e tem apoio do Congresso, dominado pelos republicanos, que começam a perceber em que canoa furada entraram.

Defesa faz representação à PGR contra crítica de Gilmar Mendes ao Exército

No sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal havia dito que “o Exército está se associando a esse genocídio, não é razoável”, gerando grande contrariedade entre os militares. Ele se referia às políticas do Ministério da Saúde, chefiado interinamente pelo general Eduardo Pazuello, no combate ao novo coronavírus.

Pazuello força a barra ao ficar na Saúde, dizem militares após crítica de Gilmar Mendes

As críticas do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), ao papel dos militares na administração da epidemia do novo coronavírus no Brasil intensificaram a resistência, nas Forças Armadas, à presença do general Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde.

Nem eles se entendem mais, mas, de qualquer forma, pouparam-me de comentar.

Entenda por que a ANP definiu novos padrões para a gasolina à venda no Brasil

Adulteração? Nem sempre. O problema pode estar nas especificações do combustível, muitas vezes importado, adquirido pelo revendedor. Sem padronização, surgem diferenças que prejudicam o consumo e a eficiência energética dos motores. Por isso a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) promove mudanças na legislação.

Gonçalves afirma que, a partir de queixas sobre consumo elevado, foi feito um estudo com a gasolina. O resultado mostrou que o aumento no gasto poderia estar relacionado à gasolina importada de diferentes países. Como não havia as especificações RON e de massa, um combustível de baixa densidade conseguia atender às normas vigentes e ser vendido normalmente.

Pergunta inocente: para quê, então serve a Petrobras, além de pagar salários nababescos para seus dirigentes, ser fonte de corrupção como o Petrolão, se o país precisa de importar gasolina? Se continua fazendo uma destilação fracionada que não atende às necessidades atuais por ser desatualizada? Não, não precisa responder, tal como o macaco Sócrates, do programa “Planeta dos Homens, “Não precisa explicar, eu só queria entender…”.

Pauta ideológica de bolsonaro(Uau!), ‘ideologia de gênero’ sofre derrotas no STF

(Uau!) Olhem só o lapso freudiano do capista do UOL, desta vez, acertou no erro!

Na matéria está em caixa-alta, infelizmente, mas obrigatoriamente, apesar da baixeza da figura abjeta: “Pauta ideológica de Bolsonaro, ‘ideologia de gênero’ sofre derrotas em série no STF”.

                                                              ***************

 Copiadas do Estadão

Saúde orienta a comprar remédio com sobrepreço

O secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, coronel Luiz Otavio Franco Duarte, orientou gestores de hospitais e secretários estaduais a comprar medicamentos contra a covid-19 com sobrepreço. “Orientei o governo de Natal. ‘Ah, coronel, está 600% acima (o preço)’. Compre. Abra processo administrativo, entregue ao Ministério Público. Faça o MP trabalhar”, disse.

Que beleza, diria o narrador do SporTV Milton Leite. A recomendação nada mais é que cometa um crime e depois se vire para não ser condenado.

Time muda nome por pressão antirracista

O Washington Redskins, tradicional franquia da NFL, a liga de futebol americano, anunciou ontem que irá mudar de nome. A equipe da capital dos Estados Unidos já vinha sofrendo pressão para que o termo “Redskins” (peles vermelhas)(*), considerado ofensivo com(???) os índios, povo nativo americano,

(*) Peles-vermelhas, cara-pálida!

(???) Ofensivo com? Barrabás! Para, cara-pálida.

Atenção, Buffalo Bills, o time será o próximo alvo em mais um caso de “moral no retrovisor”. E que ninguém estranhe se alguém propuser a mudança do nome da capital do país – e de um estado – afinal, Indians & Redskins GIFs - PngGifWashington teve escravos.

                                                               ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter