cpmf

CPMF e outras fórmulas do país do Saci-Pererê…Dizem que seria para melhorar.

 A proposta do ministro da Economia Paulo Guedes para a volta da CPMF pode ser classificada como criminosa. O que ele propõe é uma troca da diminuição dos encargos salariais de responsabilidade das empresas – Previdência e FGTS – por onerar todas as pessoas físicas, independentemente da classe social a que pertençam, pois é isso que a CPMF faz.

Este artigo, “O procurador sob encomenda”, publicado na Folha de S.Paulo (3), pág. A2, reforça a posição defendida por este Mirando, Aras tem apoio dos advogados dos lavajatados, do PT, o partido razão de ser da operação e de parlamentares seguidores do coiso, a maior parte sob investigação da força-tarefa que o PGR quer extinguir.E há sinais evidentes de que conta, também, com o apoio de Dias Toffoli, ministro do STF e ex-advogado do PT e ex-advogado-geral da União no governo Lula.  https://www1.folha.uol.com.br/colunas/catarina-rochamonte/2020/08/o-procurador-sob-encomenda-e-a-cpi-da-lava-jato.shtml

Também na mesma edição, na pág. A17, o artigo “Relator descaracteriza MP que atenderia quem não tem certificado digital” trata de uma das maiores maracutaias criadas “neztpaís”, a certificação digital, o governo tornou obrigatória em certos casos e terceirizou os meios para obtê-la, virou um estorvo para pessoas e empresas e uma mina de ouro para os certificadores. É obrigação da imprensa investigar o que está por trás das modificações descaracterizadoras do projeto original propostas  pelo relator, qui prodit.

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/ronaldolemos/2020/08/relator-descaracteriza-mp-que-atenderia-quem-nao-tem-certificado-digital.shtml

 O novo currículo escolar do ensino médio nas escolas paulistas aprovado pelo  Conselho Estadual da Educação de acordo com o qual as 3.150 horas obrigatórias serão divididas em 1.800 horas destinadas à formação básica (português, matemática, história, geografia e educação física)  e o restante, 1.350 horas, ficarão à escolha dos alunos, que poderão escolher matérias técnicas ou na área de humanas. É uma tentativa de tornar a escola mais atraente, mais adequada aos interesses dos estudantes. No meu entender é muito parecido com o que havia nos meus tempos de estudante antes da mexida que fizeram, antigamente a divisão era clara, primário, ginásio e colegial, este dividido em científico – Exatas – e clássico – Humanas. Mexeram, mexeram, complicaram, criaram uma mudança que não melhorou em nada a educação e, agora, caiu a ficha. Antes tarde do que nunca.

A TV Globo, no SP1, levou ao ar uma entrevista com uma mulher de nome Eulândia, haja ego!

(CACALO  KFOURI)

                                                             ***************

Salles quer mudar meta de preservação da Amazônia

Em documento obtido pelo Estadão, o Ministério do Meio Ambiente propõe que objetivo de redução de desmate e incêndio em 90% seja desconsiderado. 

                                                                                  ***************

José Simão@jose_simao

Bolsonaro tá com a cara tão inchada, parecendo um saleiro Cisne!

 

                                                             ***************

Copiadas da Folha

O bumerange do genocídio

STF pode fazer o que o tribunal interacional(?) não fará: prevenir extermínio indígena

 (?) Está irracional. Ah, faltou o ene, internacional.

Fachin revoga decisão de Toffoli que autorizou PGR a acessar dados da Lava Jato

Toffoli havia dado a decisão no início de julho porque, durante o recesso, o presidente do Supremo fica responsável por todos os processos que chegam à corte.

Com o retorno dos trabalhos nesta segunda-feira (3), Fachin reassumiu o caso e reverteu a decisão do colega. Agora, cabe a Toffoli decidir se leva o caso para ju​lgamento no plenário do STF.

O ministro Fachin deu um “toff toff” no colega cheio de disposição para atrapalhar a Lava Jato. Aras, aras, vejam só deve estar decepcionado.

 Procuradoria pede ao STJ que restabeleça prisão preventiva de Queiroz e de sua mulher

A PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) que reverta a decisão do presidente da Corte, ministro João Otávio Noronha, que beneficiou no mês passado com prisão domiciliar o policial militar aposentado Fabrício Queiroz e a mulher dele, Márcia Oliveira de Aguiar.

O representante da PGR argumentou também que Márcia Aguiar, então na condição de foragida da Justiça, não poderia ter sido beneficiada com a domiciliar, segundo a jurisprudência.

Que não poderia ter sido todo mundo sabe, menos aquele que deveria saber mais do que todos, aquele que concedeu. Mas o pedido não será jogo de cena a pedido de Aras para dar uma disfarçada depois de participar de uma reunião de advogados do grupo Prerrogativas, sabidamente contrários à Lava Jato e por meio do site do PT, razão de ser da operação?

                                                              ***************

Copiada da Coluna de Rogério Gentile

Não é papel da segurança presidencial proteger jornalista, diz governo

Em documento enviado à Justiça, o governo Jair Bolsonaro afirmou que não é papel da segurança presidencial proteger jornalistas. A declaração foi feita em processo aberto por contas das hostilidades cometidas por apoiadores de Bolsonaro contra profissionais de imprensa que fazem a cobertura jornalística na portaria do Palácio da Alvorada.

Não, o papel é assistir passivamente aos ataques a profissionais de imprensa provocados e incentivados pelo coiso.

                                                              ***************

Copiada do Estadão conteúdo

Fachin dá 5 dias para Câmara explicar apoio de Bolsonaro a apoiadores bloqueados

 Em ação apresentada em 25 de julho, o governo sustenta que as ordens de Alexandre, classificadas como ‘inadmissíveis’, não encontram ‘respaldo legislativo específico que preconize a possibilidade de bloqueio ou suspensão de funcionamento, por ordem judicial, de plataformas virtuais de comunicação’ e, por isso, pede que sejam derrubadas.

É fácil explicar, o ponto de partida está no Palácio do Planalto comandado por um assessor direto do coiso com ajuda de 03 conforme provou reportagem no “Fantástico” de domingo (2). foi publicado o link que leva à reportagem. Aqui vai ele de novo:

https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2020/08/02/exclusivo-detalhes-ineditos-da-investigacao-do-facebook-que-derrubou-perfis-bolsonaristas.ghtml

                                                          ***************

Copiada do NaTelinha

Influenciador acusa Record de associá-lo com crime: “Vou processar”

A Record foi criticada pelo influenciador digital Maicon Küster, que acusou a emissora de ter cometido um erro no Domingo Espetacular. Nesta segunda-feira (3), ele usou sua conta do Twitter para afirmar que o canal do bispo Edir Macedo o associou ao crime de pedofilia em reportagem exibida no último domingo (2), que falava sobre um homem de 31 anos preso no Distrito Federal acusado de abusar menores além de possuir mais de 500 vídeos em apenas um celular.

“Aí, Record, como vocês são capazes de dizer que o pedófilo preso era ‘ele de peruca’ sendo que a foto é minha? Vocês têm noção que eu corro risco de morte por culpa da irresponsabilidade completa de vocês?”, indagou Maicon, recebendo apoio dos seus seguidores.

É o jornalismo padrão do “cristão” Edir Macedo, o bilhardário à custa de muita enganação.

                                                          ***************

Copiada do Último Segundo

Malafaia convoca religiosos para boicotar Natura após ação com Thammy: “Afronta”

O  pastor Silas Malafaia usou as redes sociais para convocar os protestantes a boicotarem a empresa Natura. A marca contratou Thammy Miranda , que é um homem trans, para fazer a campanha deste ano do Dia dos Pais. O líder religioso é apoiador do  presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e julga como “afronta” o posicionamento da marca.

É desta forma que o piedoso pastor entende o que é amor cristão, pregando o ódio. Mas, fazndo uso de termos adequados a apoiadores do coiso,  o tiro saiu pela culatra, as ações da empresa dispararam.

                                                           ***************

Copiada do G1

Juan Carlos I, rei emérito da Espanha, comunica que deixará o país em meio a suspeitas de corrupção

 Em uma carta endereçada ao filho, o rei Felipe VI, Juan Carlos justificou sua saída por conta da “repercussão pública” de “acontecimentos passados” em sua vida privada. Ele disse ainda que a decisão facilitaria o exercício das funções do atual monarca.

“Agora, guiado pela certeza de prestar o melhor serviço aos espanhóis, às suas instituições e a ti como o rei, comunico minha decisão de me mudar, neste momento, para fora da Espanha”, escreveu Juan Carlos em carta divulgada pela Casa Real, instituição responsável pela coroa espanhola.

Epa, opa, ¿Por qué no hablas y cuenta todo ? diferentemente do que recomendou a Hugo Chávez?

                                                            ***************

Copiada do UOL

PGR segue copiando arquivos da Lava Jato enquanto intimação não chega ao PR

Técnicos da PGR (Procuradoria-Geral da República) passaram as últimas duas semanas nos escritórios da Lava Jato de Curitiba copiando arquivos do banco de dados da operação. Nem as notícias sobre a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) determinando a suspensão do trabalho paralisaram os esforços da procuradoria para acessar informações da força-tarefa.

Lei, ora a lei, né mermo, PGR? Existe um termo latino muito usado em Direito, , ad hoc, cuja tradução literal é “para isto” ou “para esta finalidade”. Aras, aras, vejam só foi nomeado PGR ad hoc, mas para detonar a Lava Jato, não para fazer o que é direito.

                                                            ***************

Copiada da Coluna de Kennedy Alencar

Trump ameaça processar Nevada, 7º estado a aprovar 100% de voto via correio

O presidente Donald Trump ameaçou ir à Justiça contra a decisão do Poder Legislativo do estado de Nevada que prevê 100% da votação via correio. O estado decidiu enviar cédulas a todos os eleitores por meio do serviço postal. Nevada é o sétimo dos 50 estados americanos a permitir que todos os eleitores votem pelo correio. A maioria dos estados mescla essa modalidade com a votação presencial, que pode ser antecipada ou na data das eleições (3 de novembro).

Processa, no problems, perderá na certa, assim como, tudo indica a eleição.

                                                            ***************

Copiadas do Estadão

Governo demite autor de dossiê sobre críticos

Pressionado pelo Congresso e pelo Ministério Público a dar explicações sobre um dossiê com informações de 579 professores e policiais identificados pelo governo como integrantes do “movimento antifascismo”, o ministro da Justiça, André Mendonça, demitiu ontem o diretor de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas (Seopi). O Estadão apurou que a área de Inteligência do órgão foi a responsável pelo dossiê. A Seopi foi praticamente toda nomeada por Mendonça.

Em entrevista à Globonews no domingo, Mendonça disse trabalhar dentro de princípios republicanos e que vai esperar o resultado das apurações internas. “Se for verificado que há qualquer atuação persecutória, ilegítima, essa pessoa não tem condições de continuar trabalhando comigo.”

Acredito na sinceridade da declaração e também em Papai Noel, coelhinho da Páscoa, Saci-Pererê, mula sem cabeça… É sempre bom lembrar o que o ministro declarou no dia da posse: “Presidente, vossa excelência tem sido há 30 anos um profeta no combate irrestrito à criminalidade. Há mais de uma década tenho me dedicado, na prática e na teoria, ao combate à corrupção. Presidente, o senhor tem sido, há 30 anos, um profeta no combate à criminalidade”.

‘Caciques’ vão decidir distribuição de R$ 285 mi

Essa é a soma do montante que as cúpulas do Progressistas, presidido pelo senador Ciro Nogueira (PI); do PSL, liderado pelo deputado Luciano Bivar (PE); e SD, do deputado Paulinho da Força (SP), vão distribuir de dinheiro do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, mais conhecido como fundo eleitoral, no pleito de 2020.

Os três caciques – desculpem-me, indígenas – se não fossem pela lentidão da Justiça estariam vendo o Sol nascer quadrado, mas vão lidar com o dinheiro saído de nossos bolsos para tentarem eleger iguais a eles.

‘Talvez nunca exista vacina’, diz diretor da OMS

O diretor-geral da Organização Mundial (*) Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou ontem que vacina e cura para a covid-19 podem não se tornar realidade.

(*) Uma solução criativa, até hoje não sabem se é da ou de, então optaram por eliminar o problema. É da, cara-pálida.

DIRETO DA FONTE

Valuation

Vai ficar mais claro,(???) o valor da Elo.

(???) Mon Dieu de la France, que vírgula é esta, visage pâle? Assim o sujeito fica enfurecido.

Ócio criativo

Tom Zé usou o isolamento social para criar músicas inéditas do musical Língua Brasileira, com direção de Felipe Hirsch.

Sempre considerei Tom Zé uma figura genial, só ele mesmo para criar músicas inéditas, todos os outros criam músicas já existentes… Lançar, cara-pálida, lançar, pois pode haver lançamentos de músicas anteriores, os famosos relançamentos.

POLAROID

As tribos Xavante, Karajas e Yawalapitis no(*) Mato Grosso, em(*) Tocantins e Goiás já receberam o equipamento de segurança,

(*) Caramba, o que acontece nesta seção? É em Mato Grosso e no Tocantins, portanto há que usar em Goiás, cara-pálida. A continuar assim o pessoal do UOL ficará enciumado…

No alto da página está uma foto da editora olhando para os leitores, é melhor trocar por uma em que olhe para baixo, assim poderá ver o que tem saído de seus comandados.

                                                             ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter