Somos todos guinea pigs…Cobaias. Porquinhos-do-brasil…

Guinea pigPor que todos os países que pesquisam vacinas contra a covid-19 escolhem o Brasil como campo de testes preferencial? Há algo de especial nos anticorpos da população que os levam a pensar que se imunizar aqui a vacina pode ser considerada eficiente? Não, infelizmente não é por isso que os brasileiros se transformaram em porquinhos-da-índia – guinea pig, em inglês – a razão é o fato de tantos as autoridades como a população têm comportamento irresponsável diante da pandemia. Sobre as autoridades é desnecessário falar, quanto à população, repito as palavras do dr. Drauzio Varella dias atrás: “A população decretou o final precoce do isolamento social.”. O resultado se conhece diariamente, o número de infectados cresce e o de mortos acompanham.

 O governador de São Paulo, João Doria, segue a mesma toada daquele a quem com desfaçatez se aliou para se eleger, o coiso, e, usa a pandemia para justificar cortes nas áreas de pesquisa e Saúde, ambas fundamentais em situações críticas.

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/08/19/projeto-de-lei-joao-doria-estatatais-privatizacoes.htm

 A Enel, empresa italiana que distribui  energia elétrica em vários estados brasileiros, vem tungando os paulistanos desde o início da quarentena, em vez de fazer medições está emitindo as contas pela média de consumo dos meses anteriores. A tunga é evidente, muitas pessoas não estão em casa, foram para outros lugares, o consumo caiu muito, cobrar pela média e ser ressarcido depois é financiar a empresa. E como se explica o fato de a média, em muitos casos, ser maior que o consumo mensal. Agora, depois de muita gritaria, a primeira providência que toma é posar de boazinha em melosos anúncios na TV. Tem é de levar uma multa monstruosa que resulte na perda do lucro que teve com sua prática desonesta.

 A jornalista Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje (Globo), ao referir-se à vacina russa Sputnik V contra a covid-19, lembrou-se da “locutora” do Wase – chama a rua Pio XI de piochi –, confundiu o algarismo romano com a letra, a substância foi tratada como Sputnik “Vê”.

 (CACALO KFOURI)

                                                               ***************

E ninguém foi “kapaz” de perceber durante toda a apresentação do Jornal da Cultura (18) que o sobrenome do empresário estava errado. É Kapaz, cara-pálida. E teve mais um erro, este cometido pela jornalista Ana Paula Couto, apresentadora do telejornal. Ao chamar a reportagem sobre pesquisas feitas na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (SP) com o anti-inflamatório colchicina no tratamento auxiliar da covid-19, disse que eles “obteram” sucesso. Nem aqui nem na Cochinchina, cara-pálida, obtiveram.

                                                              ***************

Copiada do UOL

Presidente da CNBB chama de ‘crime hediondo’ aborto em menina estuprada

O presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), o arcebispo dom Walmor, afirmou que a interrupção legal da gravidez feita em uma criança de 10 anos vítima de estupro é um “crime hediondo” e disse que a “violência do aborto não se explica”.

Está redonda e “cristãmente” enganado, o crime que não se explica – o do tio estuprador até se pode tentar alegando que é um doente mental – é um arcebispo emitir uma opinião criminosa, sem critério técnico, baseada em “fé de mais” – um cacófato autoexplicativo – sem levar em conta o fato de a situação punha em risco a vida e a saúde mental de uma criança.

O arcebispo insensível também não percebe que, ao boquejar impropriedades como fez, acusa a Justiça de haver endossado um crime.

Copio e colo o texto publicado na Coluna de Ronilso Pacheco, ele inclui mais desalmados:

https://noticias.uol.com.br/colunas/ronilso-pacheco/2020/08/18/grupos-pro-vida-aborto.htm 

                                                               ***************

Copiadas do Blog do Ancelmo

Presidente da Casa de Rui Barbosa usa gabinete para comemorar aniversário do filho de 10 anos

Ontem, Letícia Dornelles, presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa, resolveu comemorar o aniversário de 10 anos do filho, Patrick, na sala de reunião da Presidência.

A ignória criatura, ao fazer uso de bem público para fim particular, mostra  não fazer  ideia de quem foi o patrono da instituição que preside, vivo fosse ele, lhe passaria uma carraspana inesquecível.

 Termoelétrica Porto de Sergipe vai usar 100% de gás importado

 Hoje Bolsonaro inaugura a Usina Termoelétrica Porto de Sergipe. Vai usar 100% de gás importado. Enquanto isso, estamos re-injetando mais de 50 milhões de metros cúbicos de gás nacional do pré-sal e da Amazônia.

Quid prodest (?)   Pode isto, Arnaldo? 

                                                               ***************

Copiadas do G1

Mais de 64% das crianças infectadas por Covid-19 em SP são assintomáticas, aponta mapeamento da Prefeitura

Mais de 64% das crianças infectadas pelo coronavírus na cidade de São Paulo são assintomáticas, e 16% já tiveram contato com o vírus, aponta mapeamento feito pela Prefeitura de São Paulo em seis mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos.

“64,4% das crianças que testaram positivo foram completamente assintomáticas e 35,6% foram sintomáticas. Quase que praticamente duas vezes mais o número de crianças que testaram positivo e não apresentaram sintomas”, destacou o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.

Ainda de acordo com o levantamento, mais de 25% do(s) alunos moram com pessoas que tem mais de 60 anos de idade, consideradas grupo de risco para a doença.

“Então, nós estamos falando de quase um milhão de alunos, nós estamos falando de 250 mil crianças que moram com os avôs, avós, tios, tias, com mais de 60 anos de idade e, portanto, podem agravar a disseminação da doença nessa faixa etária da população, que é o risco de maior vulnerabilidade”, afirmou Covas.

O parágrafo logo acima é o que basta para justificar a decisão, a vida, a não ser para o coiso e Paulo Guedes, vale mais do que qualquer outra coisa.

Maia diz que ‘não faz nenhum sentido’ Defesa ter mais verba que Educação no Orçamento da União

 “O governo ainda não encaminhou a proposta. É claro que os recursos para Educação serão maiores do que os recursos para a Defesa. Isso é óbvio. Não tenho dúvida. Imagina se o presidente da República vai assinar uma proposta onde os recursos da Defesa sejam maiores do que os recursos para a Educação? Não faz nenhum sentido, nem do ponto de vista político. Para mim, não faz sentido”, disse Maia.

Rarrá, rerré, rirri, rorró, rurru, para você pode não fazer, para o coiso, faz todo o sentido – até faz “sentido! batida de calcanhares, continência!”.

Para completar a façanha, os jornais de hoje informam que o governo pensa em adiar o censo que o IBGE faria em 2021 para 2022 e transferir a verba para a Defesa. Como se sabe, as informações recolhidas pela pesquisa são fundamentais para a elaboração de políticas públicas. Os aliados do governo podem até achar que a decisão é lógica, pois o coiso não tem nenhuma política pública.

Greve dos correios tem adesão de 70% dos trabalhadores, diz federação

Balança(!!!) dos Correios diz, no entanto, que 83% dos funcionários trabalharam normalmente nesta terça (18). Greve teve início na segunda-feira (17); não há prazo para o fim da paralisação na estatal.

(!!!) Balança, mas não cai! Viu no que dá usar corretor automático? Costuma ser pior do que muito coleguinha… Balanço, exame, análise da situação, capisce?

Vai ter o mesmo resultado que a decisão dos funcionários da Latam não terem aceitado fazer acordo com a empresa, demissão em massa.

Para saber mais:

https://www.conjur.com.br/2018-out-10/stf-correios-podem-demitir-funcionarios-houver-motivacao

                                                                ***************

Copiada do Estadão conteúdo

SP: Sindicato de escolas privadas entrará na Justiça por volta de aulas presenciais

“Estamos indignados”, diz Benjamin Ribeiro da Silva, presidente do sindicato, que buscará uma decisão liminar na Justiça. “Se o Estado garante que pode (reabrir na data nas cidades que estão na fase amarela há 28 dias), porque ele (Covas) garante que não?”, questiona.   

Deixa que eu respondo: porque prefeito da maior cidade do estado, Bruno Covas, está sendo mais responsável do que o governador do estado João Doria. Os donos podem dizer o quanto quiserem que as escolas estão preparadas etc. etc. etc. mas basta olhar o que acontece nas ruas, aglomerações de adultos sem máscaras, como esperar que crianças respeitem as regras de distanciamento, que suportem ficar com máscaras o tempo todo, o quê, durante o tempo que ficarão na escola, exigirá a troca a cada duas horas como recomendam as autoridades da área da Saúde? Parem de pensar no bolso, a vida é mais importante.

                                                                ***************

Copiada da Folha

Mônica Bergamo

PF abriu investigação contra Sleeping Giants, que denuncia fake news de apoiadores de Bolsonaro

 A Polícia Federal abriu inquérito para investigar a página Sleeping Giants Brasil, que tem alertado empresas que anunciam na internet para o conteúdo de ódio ou mentiroso de algumas páginas em que colocam a sua publicidade.

A abertura da investigação, na Delegacia da PF em Londrina (PR), ocorreu em 25 de maio –cinco dias antes, o Sleeping Giants denunciou que o Banco do Brasil anunciava em um site que apoia Jair Bolsonaro e que já tinha sido condenado na Justiça por disseminar fake news.

O banco suspendeu a publicidade.

O delegado afirmava ainda que “a informação de que há sites propagadores de fake news causou extremo desgaste e inconformismo a toda a população, inclusive a que vive em Londrina e nas cidades que compõem a jurisdição” da Delegacia de Polícia Federal em Londrina, da qual ele faz parte.

A justificativa do delegado para que a PF investigue pessoas honestas para proteger bandidos é pândega.

Questionada, a assessoria da PF afirma que o inquérito foi arquivado, a pedido do Ministério Público Federal e por decisão da Justiça.

Vai ficar por isso mesmo? Nenhuma providência será tomada em relação ao delegado que agiu com o intuito evidente de pressionar a Sleeping Giants Brasil? E cá entre nós, coleguinhas, aceitaram a resposta sem questionar – no real significado do verbo, pôr em questão; fazer objeção a; controverter, rebater – se a PF iria tomar alguma atitude em relação ao inconveniente policial?

                                                             ***************

guinea pig

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter