AUMENTO impostos

Impostos do Imposto Ipiranga & Turma: não. E tem receita: “Macarrão a La Vagem”

impostosFinalmente, uma unanimidade no país, todos contra a proposta de reforma tributária urdida pelo Imposto Ipiranga Paulo Guedes. Todos os setores – bancos, agronegócio, comércio e serviços – apontam que a carga tributária aumentará, o que implicará maiores custos. Mas quem sofrerá o maior impacto é a população, os setores atingidos se defenderão como sempre e ela pagará a conta.

 O texto “Umas e outras maldades da nova CPMF”, publicado na página B2 do Estadão (28)  reforça a tese que o Mirando vem defendendo, que a CPMF disfarçada é pior que a original.

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,umas-e-outras-maldades-de-uma-nova-cpmf,70003415693

O  governador do RJ adepto do tirinho na cabeça Wilson Witzel levou um tirambaço, foi afastado do cargo pelo STJ por “supostos” desvios na área da Saúde. Seus fiéis escudeiros pastor Everaldo, presidente do PSC, e o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Lucas Tristão tiveram prisão decretada. No estado, é difícil saber onde há mais bandidos, se governando ou nas comunidades comandadas pelo tráfico.

Vale a pena, humor fino, está na Folha de S.Paulo (27), pág. B9, “Paraguai condena Ronaldinho Gaúcho a voltar para o Brasil”, https://www1.folha.uol.com.br/colunas/flavia-boggio/2020/08/paraguai-condena-ronaldinho-gaucho-a-voltar-para-o-brasil.shtml

A diferença entre a participação dos negros norte-americanos de destaque nos esportes  e a dos brasileiros, que se limitam a querer ser chamados de afrodescendentes e usar cabelos no estilo afro é enorme, eles agem e reagem:

É dirigido a Trump, o coisão.

E não ficou nisto, a NBA suspendeu a roda em protesto, os tenistas, majoritariamente brancos, adiaram os jogos das semifinais do Master 1000 de Cincinnati.

(CACALO KFOURI)

***************

coiso, por que Queiroz depositou R$ 89 mil na conta de sua mulher? Responde, talquei?, segundo Major Olímpio

“é coisa de bundão  não explicar depósitos na conta da Michelle”

 ***************

Recebido de uma “asçeçoria de emprença”

 O Fridays for Future (Greve pelo Clima) orgniza ações globais pela Amazônia entre esta sexta-feira, 28(*) e domingo

(*) Cadê a virguleta? Entre esta sexta-feira, 28, e domingo, cara-pálida.

 Entregas de sextas(!!!) básicas pela campanha SOS Amazônia, do FFFBR. PH: Jorge Pimentel Ramos

(!!!) E no dia seguinte serão distribuídos sábados básicos… Desliga o “errador” automático, cara-pálida, é básico serem cestas.

Neste(*) mês de julho, tivemos um enorme aumento dos incêndios na Amazônia, 28% a mais em comparação com julho de 2019.

(*) Nesse, passado, estamos em agosto.

 “Sem a floresta amazônica(*), é impossível atingirmos a meta de 1.5 graus(???)

(???) Um chopes e dois pastel, cara-pálida? 1,5 grau, com vírgula, não é com ponto, capisce?

No topo da destruição da Floresta Amazônica,(???)(*) está sendo discutido o acordo comercial Mercosul-UE entre Brasil

(*) Afinal, em caixa-baixa ou alta, decida-se.

(???) Uau, que vírgula genial, separa o sujeito do prejudicado, segundo uma aluna da minha mulher… Tira ela daí, cara-pálida.

 “Um ciclo de retroalimentação gera chuvas responsáveis pelo equilíbrio natural da Amazônia, e esse processo depende de árvores protegidas por povos indígenas – os maiores defensores da floresta amazônica(*)

O acordo UE-Mercosul só vai piorar a situação ” – Jo&a tilde;o Duccini(???), ativista climático brasileiro do Fridays For Future.

(???) Who? Activist in disguise? Imagino que seja João…

Para assegurar a segurança e bem estar(*) da raça humana para as futuras gerações, nós estamos pedindo (à vocês)(!!!) que tomem ações imediatas

(*) Uma boa medida para assegurar é escrever certo, bem-estar…

(!!!) E eu peço a vocês que tomem uma ação também imediata e deem uma estudadinha, que crase catastrófica.

Nós queremos que os líderes globais dêem ouvidos à união da melhor ciência disponível atualmente, mantenham o aumento da temperatura média global abaixo de 1.5ºC(*)

(*) Com vírgula, cara-pálida, 1,5ºC.

***************

Copiadas do UOL

Corinthians fecha naming rights para Arena com a Hypera Pharma

 A Hypera Pharma possui diversos produtos e marcas sob sua gestão, mas a reportagem apurou que a Neo Química, que já estampou a camisa do time no espaço para patrocínio master, é a grande favorita para dar o nome ao estádio.

Tá, mas pode me chamar de Itaquerão, pois é assim que a torcida vai fazer. Aliás, como diria Ancelmo Gois, naming rights é a …

Horas depois, o UOL publicou “Errata: Não está definido que Arena Corinthians terá nome da Neo Química”

 Então, são duas ratas, a notícia sem checagem e imaginar que a venda vai funcionar.

Estudiosos têm receio com Lei das Fake News e se dividem sobre sua eficácia

“Essa pergunta é a diferença entre treva e luz”, disse Eugênio Bucci, professor o jornalista e professor da ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo) quando questionado sobre o risco de cravar em lei o conceito de desinformação ou notícia falsa. “Nem a Bíblia resiste a uma investigação factual rigorosa. Sempre existem zonas de sombra, onde só vai funcionar a fé, a razão não alcança”, disse Bucci.

That’s it! O problema está muito mais no recebedor do que no emissor, como pensar em acabar com o problema se tem gente que cai em anúncios como, por exemplo, o que vende um produto milagroso com 80% de desconto e dá de presente o segundo para quem comprar o primeiro?

 Polícia Civil alertou PM sobre risco de guerra de facções em favela do Rio

A Polícia Civil afirmou nesta quinta-feira (27) que alertou a PM há duas semanas sobre o planejamento de uma invasão de uma facção rival ao Morro do São Carlos, no Estácio, região central do Rio. A comunidade convive com trocas de tiros desde a noite de quarta (26). Na noite de ontem, traficantes rivais invadiram as comunidades do Estácio —além do Morro do São Carlos, um dos mais antigos do Rio, os confrontos também ocorreram nas comunidades vizinhas: os morros da Querosene, Mineira e Zinco. Durante o confronto, uma mulher morreu baleada no Rio Comprido, zona norte da cidade, ao ser pega no meio de um tiroteio. Ela tentava proteger o filho de 3 anos quando foi baleada.

Este é o pobre Rio de Witzel e Crivella, mas foram eleitos, então…

Para o mercado, Bolsonaro se afastou da agenda liberal visando reeleição

Economistas liberais afirmam que, ao criticar publicamente a proposta do ministro da Economia, Paulo Guedes, para o programa Renda Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu mais um passo na direção contrária da agenda liberal.

Sorry, economistas liberais my eyes, se entendem mesmo de economia como caem em histórias da carochinha de gente desclassificada pobres – nos vários sentidos – dos que seguem seus conselhos.

***************

Copiada do G1

 Acusada de mandar matar o marido, Flordelis convoca fiéis para culto e diz que ‘já já tudo vai ser esclarecido’

Um áudio da deputada federal Flordelis que está sendo compartilhado em grupos de mensagens, sugere que a parlamentar continua pedindo apoio dos fieis na internet diante da acusação de ser ela a mandante do assassinato do próprio marido, o pastor Anderson do Carmo.

“A paz do Senhor, pessoal! Hoje eu quero todo mundo no culto, tá bom? Hoje, Piratininga, o culto permanece. Nada é permanente. Tudo vai passar. Já já tudo vai ser esclarecido”, diz a deputada no áudio em que convoca fieis para participar da celebração evangélica que ela comanda em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

Que ninguém duvide de que muita gente vai cair nisto, não é à toa que um dos epítetos dos evangélicos é “crente”, que pode ser “traduzido” como crédulo, que acredita em qualquer  coisa. Os fiéis aprenderão que “separação escandaliza  o nome de Deus”, já assassinato Ele aceita na boa.”.

***************

Copiadas da Folha

 Bolsonaro quer comprar armas nos EUA e sela mal-estar com indústria nacional

A decisão do presidente Jair Bolsonaro de comprar armas para as polícias no exterior criou incômodo em setores do Exército e selou o mal-estar entre o governo e a indústria nacional de segurança.

O Ministério da Justiça está elaborando um plano para instalar, por meio de portaria, uma comissão provisória com representantes da pasta, da PF (Polícia Federal) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) nos Estados Unidos.

Aos poucos, todos estão descobrindo o tamanho do conto do vigário em que caíram e não foi por falta de aviso que foram enganados.

O interessante é que para comprar arminhas, satelitezinhos não falta ervanário, já para o que essencial…

 Acordo entre Mercosul e União Europeia parece que começa a ‘fazer água’, diz Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quinta-feira (27) que os países do Mercosul enfrentam uma situação delicada e avaliou que a articulação em torno do acordo com a União Europeia “parece que começa a fazer água”.

Sim, porque não há água que apague as queimadas criminosas sob o patrocínio do sinistro contra o Ambiente, aquele que carregou em avião da FAB garimpeiros que invadiram terras indígenas para participar de uma reunião com… indígenas!

 ***************

1 thought on “Impostos do Imposto Ipiranga & Turma: não. E tem receita: “Macarrão a La Vagem”

  1. “Naning rights”? Naming, cara pálida! Vem de “name” = nome, logo naming = nomear.
    Na ânsia de criticar, não presta atenção ao que escreveu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter