TRANSPANTANEIRA

TRANSPANTANEIRA - A ESTRADA COMO ERA ANTES E AGORA, COM AS QUEIMADAS

A mise-en-scène da Renda Brasil e as queimadas para o rebanho

Chaves Em Desenho Animado - Os Balões (1ª Temporada) GIF | GfycatO coiso está prestes a ter de incorporar um sobrenome à sua identificação, Chaves, o do “sem querer querendo”. Anteontem (15), fez uma mise-en-scène dos diabos, ameaçou cartões vermelhos para quem falasse no Renda Brasil e ontem pela manhã reuniu-se com o senador Marcio Bittar (MDB-AC) e orientou-o a incluir a discussão sobre o programa na proposta do próximo Orçamento.

 Enquanto isso, nos EUA, o que era para ser um programa de entrevistas acabou se transformando em humorístico, pois o ídolo do coiso, o coisão, Trump, ao ser perguntado sobre a pandemia, respondeu que “Claro que ao longo de um período de tempo a gente vai desenvolver uma mentalidade de rebanho.”. No caso dele, a mentalidade de rebanho já foi desenvolvida, os outros desenvolverão imunidade…

 Muitos dos que estiveram na posse do ministro Luiz Fux como presidente do STF foram infectados pelo novo coronavírus – convidados “covidados” –,  indicando a necessidade do isolamento social, mas, apesar disso, ao ser efetivado, ontem, como ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello e o coiso criticaram o procedimento, indicativo de que o país, assim como já ocorre na Educação, continuará sem ministro na Saúde, zeros à esquerda apesar de serem de direita.

 E o Caetano Veloso, hein? Leu um livro e “descobriu” que Stálin não foi tão ruim como imaginava… Barrabás, na melhor das hipóteses, foi responsável pela morte de 9 milhões de pessoas, mas há quem fale em 20 milhões. A única reação crítica a Caetano que o Mirando encontrou foi esta na Folha de S.Paulo (17), pág. B11, “Uma carta a meu amigo Caetano Veloso, que, como eu, é do balacobaco”. https://www1.folha.uol.com.br/colunas/contardocalligaris/2020/09/uma-carta-a-meu-amigo-caetano-veloso-que-como-eu-e-do-balacobaco.shtml

Cinco empresas – entre elas Magazine Luiza, Amazon, FedEx e DHL – demonstraram interesse em comprar os Correios. Os funcionários da empresa continuam em greve, prejudicam a população e o comércio em um momento em que as compras pela internet são um recurso que ajuda a manter o isolamento social, a paralisação não é medida inteligente. Se o processo de privatização da empresa realmente caminhar contará com o apoio de quem está sendo prejudicado.

 (CACALO KFOURI)

                                                                    ***************

                             

***************

Copiadas da Folha

Adversários de Guedes no governo dizem que equipe joga contra Bolsonaro

Militares, aliados de Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e bolsonaristas mais ideológicos querem que o presidente dê um ultimato ao seu ex-superministro.

O ministro parece com o leão da Metro, três rugidos e o resto é fita e deve ser o único felino do mundo que engole sapos, os outros preferem ratos ou caça maior.

O militares estão agindo como o vice Hamilton Mourão, que transformou o Inpe em inimigo para deixar o sinistro contra o Ambiente Ricardo Salles contentinho.

Dentista amiga de Mario Frias vira chefe do Centro Técnico Audiovisual

A dentista Edianne Paulo de Abreu foi nomeada como coordenadora-geral do Centro Técnico Audiovisual, órgão subordinado à Secretaria Nacional do Audiovisual, que integra a pasta cultural do governo federal.

Não dá pra saber como é o áudio mas o visual é bem do bom…

As duas palavras mais vilipendiadas atualmente são Educação e Cultura, ambas deveriam vir acompanhas por “falta de “.

Boeing ocultou falhas de projeto do 737 MAX dos pilotos e autoridades

O documento analisa os motivos para que dois aviões desse modelo caíssem em intervalo de poucos meses, no ano passado, causando a morte de 346 pessoas.

O relatório afirma que “[as duas quedas] foram a horrenda culminação de uma série de suposições técnicas injustificadas pelos engenheiros da Boeing, falta de transparência da parte dos gestores da empresa, e fiscalização fortemente insuficiente pela Administração Federal da Aviação (FAA) –como resultado pernicioso de captura regulatória por parte da FAA com respeito às suas responsabilidades de fiscalizar a Boeing de maneira robusta e garantir a segurança dos passageiros”.

“Os fatos expostos nesse relatório documentam um padrão perturbador de erros técnicos de cálculo e de decisões equivocadas perturbadoras tomadas pelos gestores da Boeing. Eles também mostram numerosos lapsos de fiscalização e lacunas na prestação de contas por parte da FAA, que tiveram papel significativo nos acidentes com o 737 MAX”.

E o que vai acontecer para a empresa? Fez recall dos aviões, resolveu os problemas, mas em relação às 346 pessoas que morreram, que tratamento receberão as famílias?

Queimadas no Pantanal: multas do Ibama despencam apesar de recorde de incêndios

O Pantanal está enfrentando sua pior crise das últimas décadas. Sob uma seca severa, o bioma sofre com queimadas provocadas pelo homem e já teve cerca de 15% de sua área devastada pelas chamas, segundo dados do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo).

Mesmo assim, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) diminuiu o ritmo das operações de fiscalização no(XXX)(em) Mato Grosso do Sul em 2020.

E como todos os incêndios  serão transformados em jabutis no projeto de anistia das multas dos supermercados evangélicos todas serão anistiadas.

Desembargador mantém censura à TV Globo em caso Flávio Bolsonaro

O desembargador Fábio Dutra negou nesta terça-feira (15) recurso da TV Globo e manteve a censura imposta à emissora para divulgar informações sobre as investigações contra(*) o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) conduzidas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

(*) Estão vendo o que o Mirando vem apontando faz tempo? Investigação contra é parcial, por isso a Justiça está barrando as informações, quem sabe, se mudarem para em relação a, por exemplo, sejam liberadas.

Este tipo de decisão não é novidade, durante anos o Estadão não pôde publicar nada sobre a Operação Boi Barrica na qual o bovino principal era Fernando Sarney, filho de Sir Ney.

Alguns desses jurisconsultos deveriam ser chamados de embargadores.

Estou muito decepcionado com nosso ex-aluno Bruno Covas, diz diretor do colégio Bandeirantes

“Adiar a reabertura das escolas como vem fazendo é um crime, uma tragédia e vai ter consequências graves. Estou muito decepcionado com o nosso ex-aluno”, diz Aguiar, que conheceu o atual prefeito de perto quando ele cursou o ensino médio no colégio.

O diretor está pensando com a carteira – não aquele em que os alunos sentam –, não está preocupado com a saúde dos alunos, é quase unanimidade entre os médicos que não é seguro reabrir as escolas. Tomara que o ex-aluno , assim como 79% dos brasileiros que são contra a reabertura das escolas, continue a decepcionar o diretor.

                                                                  ***************

Copiada do TILT

Bafômetros podem tornar testes de covid-19 mais rápidos e acessíveis

 O teste para detectar se uma pessoa está infectada com o novo coronavírus é um pouco invasivo, para dizer o mínimo. No chamado teste de RT-PCR, é preciso usar um cotonete grande, chamado swab(*), para coletar secreção do nariz ou da garganta.

(*) Cara-pálida, swab é cotonete em inglês, não importa o tamanho.

swab: cotonete, esfregão, mecha de algodão, galão de oficial, pessoa desajeitada
Health Smile Sticker by dkms for iOS & Android | GIPHY

                                                                  ***************

Copiada do UOL

PT confirma candidatura de Benedita no Rio: “Vamos seguir cartilha do Lula”

 “Vamos lá, vamos dividir a oposição e ajudar a eleger um traste mais uma vez, só o coiso não basta!”

                                                                  ***************

Copiada do G1

Mulheres negras são as principais vítimas de homicídios; já as brancas compõem quase metade dos casos de lesão corporal e estupro

Considerando apenas os dados disponibilizados de forma completa, os números apontam que cerca de 75% das mulheres assassinadas no primeiro semestre deste ano no Brasil são negras. O percentual diminui para quase 50%, no entanto, do total de vítimas de agressões cometidas por companheiros em casa e estupros.

G1 solicitou as informações de raça de todas as mulheres que foram vítimas de homicídio doloso (incluindo feminicídio), lesão corporal em contexto de violência doméstica, estupro e estupro de vulnerável no primeiro semestre de 2020.

Sem questionar o evidente racismo que vige no país, esta estatística é falha, apresenta a raça das vítimas, mas e a dos agressores? Por exemplo, se a maior parte das agressões às negras partir de negros o quadro muda para ataques a mulheres independentemente de raça. Por isso é que os italianos definem estatísticas como biquíni, mostram quase tudo, mas escondem o essencial.

                                                                 ***************biquini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter