Estupefato. O fato é que Cacalo está chocado com as notícias do momento. Mira.

0001Não me lembro de ter vivido uma situação de tanta desonestidade, desonestidade intelectual, imoralidade e amoralidade, Sarney, Maluf e Collor vão acabar entrando para a história como principiantes em termos de “fazedores de malfeitos”. Parece que não há limites, as pessoas no governo abriram mão de suas biografias e de qualquer resquício de decência.

Lê-se hoje nos jornais que o STF concedeu indulto a João Paulo Cunha e Delúbio Soares, que, provavelmente, fará a mesma coisa em relação a mais seis pessoas, quase todas deputados. Se a Corte acha justo, quem sou eu para discutir, o que me preocupa, tomando como base exemplos anteriores, é o fato de que podem ser reeleitos, parece que o eleitor não se importa com fichas corridas.

Se juridicamente o pedido de prisão de Lula na esfera estadual é correto ou não, não sei, mas pergunto: o caso já não está na esfera federal, não é chover no molhado? Não é jogar gasolina no fogo que já queima o circo? Não é apressar a chicana que está em marcha?

Uma das coisas que mais causam vontade de rir é ouvir Rui Falcão, presidente do PT, dizendo de Fulano não tem credibilidade.

Curiosidade: por que todos os locutores de anúncios de bancos falam como se estivessem com prisão de ventre?

(CACALO KFOURI)

***************

Na Folha/UOL

Lula atribui pedido de prisão a convite de Dilma para assumir ministério

Obs.: – Uma dúvida: eu, cidadão mais que comum, dou um desfalque daqueles na empresa em que trabalho, ao sair, peço para um cúmplice que faz parte do governo para me convidar a assumir um cargo que me dê foro privilegiado. Estou salvo mesmo que o crime tenha sido cometido antes? É salvo-conduto? E, no caso de a chicana se completar, o STF aceitará a marmelada, com claro intuito de obstrução da Justiça?

Para vice-presidente do PT, Lula deveria ter foro privilegiado

Vice-presidente do PT, o deputado Paulo Teixeira (SP) disse nesta sexta-feira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva merece tratamento diferenciado.

Obs.: – Este é um dos cotados para ministro da Justiça caso Welligton César tenha o bom senso de não se aposentar do Ministério Público da Bahia para permanecer no cargo???

***************

Na Folha

Lula! Ministério do Amigo! (Zé Simão)

Aécio é penta! Já foi citado cinco vezes na Lava Jato! Quando é com os outros, é ladrão. Com ele, é calúnia!

E a Granda Chefa Toura Sentada Dilma quer colocar o Lula como ministro? Vai ser o ministro número 834! Sugiro dois ministérios: ministro da AutoDefesa e ministro da Fazenda do amigo! Rarará! Podia criar o ministério do amigo! “ministro Lula…”. “Não, não, o ministro é o meu amigo”.

E diz que o Lula ministro é pra ter foro privilegiado. Pois eu acho um desaforo.

Desaforo privilegiado!

Obs.: – Ridendo castigat mores (há várias traduções, a que prefiro é “tirando sarro se corrigem os hábitos.”).

Pega ladrão

Seja Lula culpado ou inocente nos termos da lei, acho que dá para assumir que ele é réu confesso do delito moral de ter estabelecido uma relação promíscua com empreiteiras comprovadamente metidas em esquemas de corrupção. É verdade que o próprio Lula não confessou nada, mas seu “alter ego”, o ex-ministro Gilberto Carvalho, já disse em alto e bom som que não vê nada de errado em aceitar presentes dessas firmas. Hoje talvez seja mesmo normal, mas, se aplicássemos a régua ética usada pelo PT nos anos 80 e 90, teríamos de estar gritando “pega ladrão”.

Obs.: – A coisa está tão feia que até aquelas vociferantes senhoras uspianas se recolheram em um silêncio eloquente.

***************

No Estadão

Defesa pede que Santana seja julgado pelo STF

Alegação dos advogados é que marqueteiro é investigado por crimes eleitorais, que envolvem autoridades com foro

Obs.: – E a pessoa que servia cafezinho nas reuniões também não tem direito? Afinal, trabalhava pra quem é investigado. Criatividade sem limites…

Governo estuda mais aumentos de impostos para compensar a CPMF

Obs.: – Aumento de competência e eficiência, nem pensar, né mermo? E sempre sobra uma graninha pra mais um ministério, né mermo?

Capitalismo e democracia

A convicção de que o capitalismo traz automaticamente a democracia implica em (XXX)(*) uma relação ideológica entre ambos.

(*) Tsk, tsk, tsk…

Lamento (*) Rubio, mas chegou a hora de deixar a disputa

(*) Sinceramente, chefia, mas uma virguleta não é melhor aqui? Só na terceira leitura é que percebi que o nome do cara não é Lamento…

***************

No G1

Diretor de animação morre em festa em quiosque no Rio e deixa filho bebê

Obs.: – E viúva, não?

***************

No UOL

STJ diz que publicidade infantil é abusiva e que tira autoridade dos pais

Obs.: – É mais uma interferência indevida na família, tal qual a Lei da Palmada, tira a autoridade porque hoje em dia não os pais querem ser “amiguinhos” dos filhos e não educadores.

******barril de polvora*********

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter