No país da piada pronta, a imprensa na mira

graphics-journalist-335913Como costumava dizer um dos Trapalhões, “Xi, faiô!”. Nomeação de Lula está sub judice. Esqueceram-se de que aqui é o Brasil, não é a Venezuela, que o Judiciário é independente, que aqui há uma imprensa livre, apesar de todos os adjetivos que lhe pespegam à esquerda e à direita. E, como sói acontecer, quem não quer enxergar a realidade continua discutindo não o essencial – e indesmentível –, o teor das gravações, mas se foram legais ou ilegais. Em português claro, é quase como uma escuta dos proseios do PCC. Quem sabe somar dois com dois descobre facilmente de onde sairia o golpe.

O decano do STF, ministro Celso de Mello, com elegância, mas pesadamente, respondeu às lulices: “Ofensa de Lula ao STF é torpe e típica de mentes autocráticas.”.

A imprensa golpista mostra que está cada vez mais difícil que aquele que não é dono de nada, nem de celular, “possui” tudo (no caso, tá certo, mas é que odeio a palavra). Agora, surge a minuta de um contrato do sítio que não é dele, o filho do “dono” pede licença pro filho do “não dono” usar a não propriedade… Tudo invenção da imprensa golpista.

A imprensa vem cumprindo seu papel ao divulgar as gravações. Nelas, fica claro que, tanto Lula como Dilma, acharam que, ao escolher ministros para o STF e o procurador-geral da República, estavam garantindo blindagem para “bizarrices administrativas”. Como salientado aqui tempos atrás, deram um tiro no pé, os “agraciados” escolheram honrar suas biografias. O novo ministro da Justiça já começa manchado por declarações lulescas. Imprensa, pau na máquina!

Em se falando de “imprensa golpista”, passou completamente despercebida uma declaração gravada de Lula sobre o fato de haver encomendado um artigo a Mino Carta, . É dono de uma revista de venda pífia, Carta Capital, mas que recebe uma verba de publicidade monumental do governo federal (poeta popular!) de publicidade. É a Veja da esquerda…

Na carta divulgada ao país por Lula há duas coisas inacreditáveis: o conteúdo e que tenha sido ele o autor.

Cassada há pouco a segunda liminar que impedia a posse de Lula como ministro da Casa Caiu (apud José Simão). A dúvida é se foi empossado ou empoçado.

Como acreditar em uma comissão (a do impeachment) em que 90% deveriam estar fora do Congresso? O Estadão publicou retratos de todos eles, assustador, parece com cartaz de “procura-se”.

No Bom Dia São Paulo de hoje (18), a repórter que passeia de helicóptero falou “aí” pelo menos umas trinta vezes, usou com se fosse vírgula.

(CACALO KFOURI)

***************

Na Folha/UOL

Boulos: Clima construído nas ruas é de caça às bruxas, não só ao PT

Obs.: – O problema do PT é que 90% das bruxas estão nele, a começar pela mor.

Advogados de PMs são suspeitos de expor testemunhas de chacinas

Um dos episódios envolve a advogada Flávia Artilheiro(*), que defende policiais acusados por chacinas

(*) É, realmente, o país da piada pronta.

(“)Não dá para ficar tomando jato de água(”)(*)‘, diz manifestante em SP

“A gente ficou até onde deu para ficar”, disse a cozinheira Renata Lutti, 50, sobre a remoção das barracas que ocuparam um trecho da av. Paulista, em São Paulo, por cerca de 40 horas. “Não dá para ficar tomando jato d’água e bomba de caminhão”

(*) O que não dá e pra não respeitar a lei, a Paulista hoje está reservada para as manifestações pró-Dilma, há que respeitar, assim como foi no domingo (13), só os anti-Dilma puderam comparecer.

E esta é uma das grandes contradições do momento, os que são contra o governo por achar que não respeita as leis agem da mesma forma.

Matarazzo desiste de prévias e anuncia desfiliação do PSDB

Obs.: – Comprovado, Alckmin contratou a assessoria de Dilma!

***************

No Jornalistas&Cia

Rudolfo Lago deixa o Fato Online e vai para a Secretaria de Saúde do DF

Rudolfo Lago deixou o portal Fato Online, onde era colunista e, até 4/1, editor-chefe, e retornou ao Governo do Distrito Federal para comandar a Comunicação da Secretaria de Saúde e acompanhar o novo secretário Humberto Fonseca.

Obs.: – Lá na capital federal é assim, sempre tem um cabidinho oficial pra livrar a cara de quem perde o emprego na iniciativa privada.

***************

No Estadão

(“)Estou na casa de Marisa Letícia(”)(*)’, diz amigo de Lulinha sobre imóvel

(*) Tá cada vez mais difícil de explicar…

(**) Ao chegar em (XXX)(a)(**) Atibaia,

(**) Aprendia-se isto, pelo menos no meu tempo, no primeiro ano do ginásio.

*******untitled********

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter