Na alegria e na alegria, na saúde e na saúde, na riqueza e na riqueza

Paulo Renato Coelho Netto

Juras de amor no altar da política brasileira

Artigo publicado originalmente no Portal Top Vitrine, http://www.topvitrine.com.br/ , de Campo Grande, MS, 24 de março de 2016

O escândalo que se tornou a Operação Lama Asfáltica não deixa a desejar em nada aos casos de corrupção nacional da Operação Lava Jato.

 Versão campo-grandense em superfaturamento, a Lama Asfáltica investiga políticos, empreiteiras, empresários e funcionários públicos. Existem outros personagens também como esposas e secretárias.

 Enriquecimento ilícito, patrimônio incompatível com a renda, imóveis em nome de filhos. Igual à Lava Jato.

 Até agora são 21 pessoas e empresas denunciadas. Deles a justiça bloqueou bens no valor total de R$ 315 milhões.

A intenção é garantir que o dinheiro seja devolvido aos cofres públicos, caso for comprovado o envolvimento no suposto esquema fraudulento de tapa-buracos em Campo Grande.

 A Lama Asfáltica é coordenada por uma Força Tarefa do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul.

 O caso ganhou repercussão nacional.

 As cartas, viradas à mesa, começam a ser abertas pelo MPE.

 É de embrulhar estômago de avestruz.

 

 MOTOCICLISTASenador Easy Rider

 Ao melhor estilo Peter Fonda, no filme “Sem Destino”, o senador Delcídio do Amaral (ex-PT/MS) colocou um capacete, subiu numa bela Harley-Davidson e saiu por aí, mais precisamente em São Paulo, durante as manifestações que reuniram milhões de pessoas na avenida Paulista, dia 13 de março.

 Até aí, nenhum problema, caso o profeta do caos, como se definiu, não estivesse cumprindo prisão domiciliar e, ainda por cima, em licença médica.

 Pela segunda vez, o senador renovou a licença. O novo prazo, de 15 dias, começou a contar a partir desta quinta-feira (24), quando ele deveria retornar ao trabalho.

 peter fonda-Easy RiderEle alega sofrer de angústia, insônia e ansiedade.

 Pelo acordo que firmou com a Procuradoria Geral da República, o senador teria de ficar recolhido ao endereço informado, exceto para o seu tratamento médico.

 Como pode, então, alguém em regime de prisão domiciliar e com problemas psicológicos sair por aí, livre, leve e solto de moto?

 Pode. Estamos no Brasil. Simples assim.

 Xepa

 Fim de feira, sobra, resto. Pepinos, abacaxis, laranjas e peixes pequenos.

 Questão monetária

 O Brasil se divide hoje entre aqueles que precisam muito ganhar dinheiro e aqueles que precisam muito esconder o dinheiro.

Bom humor ou sarcasmo?

 Passivo, Caranguejo, Atleta, Escritor, Nervosinho, Drácula, Lindinho e Avião. Estes são alguns dos apelidos atribuídos a políticos encontrados na lista de doações de dinheiro da Odebrecht. 

TV Piada internacional

 O Brasil virou o principal tema do comediante britânico John Oliver, na última edição de seu noticiário semanal na HBO, no domingo, dia 20 de março.

 “Os legisladores brasileiros estão se movendo para retirar a presidente [Dilma] Rousseff”, explicou. Mas eles podem não estar na melhor posição para julgá-la, pois 60% deles enfrentam acusações que variam de fraude eleitoral a homicídio”, acrescentou, citando números que o jornal americano “The New York Times” usou do portal Transparência Brasil.

 E arrematou, para delírio geral: “O Legislativo brasileiro potencialmente contém 40% de criminosos per capita a menos que o sistema penitenciário”.

 Adevogado na Pátria Educadora

 O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, repetiu duas vezes a palavra adevogado (sic) durante entrevista coletiva para explicar que não disse o que foi gravado pelo assessor do senador Delcídio do Amaral (ex-PT/MS), José Eduardo Marzagão.

 – “Não vou me meter na defesa dele. Não sou adevogado (sic) e não conheço o que foi feito”, disse Mercadante.

 Resumo da Ópera: Delcídio foi passear de moto, Mercadante continua ministro na Pátria Educadora e Marzagão foi demitido do Senado.

 Infinito enquanto dure

aniheart “Na alegria e na alegria, na saúde e na saúde, na riqueza e na riqueza”.aniheart

[Juras de amor no altar da política brasileira]

————————

acordo delcidio e pgr
Acordo Delcídio e PGR

 

______________________________________________

renatoPaulo Renato Coelho Netto Criador do Portal Top Vitrine, Paulo Renato é jornalista com pós-graduação em Marketing pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande (MS). É autor de nove livros, entre os quais “Mato Grosso do Sul”, obra em português e inglês e “Minha Vida Até os 40 – Uma biografia de João Leopoldo Samways Filho”. É coautor do livro “Campo Grande, Imagens de Um Século”, obra em português e francês. Foi roteirista dos filmes “Pantanal – Um Olhar sobre o Patrimônio da Humanidade”. Publicou seu primeiro livro aos 19 anos, “Ciência do Beijo”. Trabalhou como repórter no jornal Diário do Grande ABC, em Santo André (SP), e na sucursal em Campo Grande do jornal Gazeta Mercantil. Foi diretor e editor-chefe na TV Morena (Rede Globo) e TV Educativa de Campo Grande. Idealizou e implantou a TV UNAES – Centro Universitário de Campo Grande. Na mesma Instituição de Ensino Superior foi diretor da TV UNAES, responsável pelo site, pelo jornal O Centro e a Assessoria de Comunicação do Centro Universitário.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter