O sonho doirado de todos eles. Por Josué Machado

O SONHO DOIRADO DE TODOS ELES

Por Josué Machado

ceu

A lei com que eles sonham para sentir-se no verdadeiro Paraíso, sem o pesadelo de operações desagradáveis como a “Lava Jato”.

Está em gestação na alma límpida dos políticos brasileiros de todos os partidos (unanimidade para o bem) um decreto legislativo redigido mais ou menos nos seguintes termos, sem parágrafos, nem incisos nem alíneas, para que tudo fique bem claro, sem margem para interpretações:

“Art. 1. Estão extintas a Operação Lava Jato e todas as similares, que investigam políticos, empresários, banqueiros e intermediários de todos os níveis.

Art. 2. Estão extintos, em consequência, os atos decorrentes das buscas dessas operações, bem como as penas por elas impostas, e suspensa necessidade de restituição dos valores obtidos por meio de pressões espúrias e antidemocráticas.

Art. 3. Estão terminantemente proibidas as delações, premiadas ou não.

Art. 4. Estão extintos todos os inquéritos e processos que tramitam na Justiça contra qualquer político.

Art. 5. Está terminantemente proibida a prisão e a condução coercitiva de políticos – no exercício ou não de mandato –, a não ser com autorização expressa do Congresso Nacional, por no mínimo quatro quintos mais um dos senhores senadores e deputados, reunidos em sessão conjunta dirigida pelo presidente do Senado.

Art. 6. Qualquer político, se e quando necessário, será julgado pelo tribunal pleno do STF, depois de autorização do Congresso, e poderá  ser condenado a no máximo três meses de prisão domiciliar, após o que sairá com ficha limpa.

Art. 7. A prisão será cumprida sem tornozeleira eletrônica,  na casa de Sérgio Machado, em Dunas, Fortaleza — que no-la cederá –, e o prisioneiro terá direito a 27 visitas, entre as quais a de um padre, se católico; de um pastor, se evangélico; de um rabino, se judeu; de um imame, se muçulmano; de um babalorixá, se umbandista.

Art. 8. Revogam-se as disposições em contrário.”

Eis a receita para que o país volte a crescer na plena paz do Paraíso tão querido.

________________________________________________________

JOSUE 2Josué Rodrigues Silva Machado, jornalista, autor de “Manual da Falta de Estilo”, Best Seller, SP, 1995; e “Língua sem Vergonha”, Civilização Brasileira, RJ, 2011, livros de avaliação crítica e análise bem-humorada de textos torturados de jornais, revistas, TV, rádio e publicidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter