Informações, mais uma perda, e rescaldos. Mira na imprensa

Resultado de imagem para VEM COMIGOE se foi também Goulart de Andrade (1933 – 2016). Mas, camarada, espero não ir  com você tão cedo (o bordão dele era “Vem comigo!”)! Marcelo Tas, como o repórter fictício Ernesto Varela, e o cineasta Fernando Meirelles, então o camera-man de Varela, trabalharam com ele.

Uma informação que falta é qual foi a audiência dos debates entre os candidatos a prefeito transmitidos pela TV Bandeirantes. Confesso, não vi, não gosto de ouvir mentiras. E se houvesse a possibilidade de o circo pegar fogo poderia ser divertido, mas as centenas de regrinhas transformam o chato em insuportável.

A bagunça n’O Estado de S. Paulo está tão grande que, na versão digital, marcaram como páginas editoriais as de um anúncio de página dupla na versão impressa. Na impressa, as páginas estão marcadas como A e B, na digital, como A2 e A3, o que redundou no fato de que todas as páginas do primeiro caderno estejam defasadas nas duas versões. Por exemplo, a pág. A5 da impressa é a A7 da digital.

Bom de ler, “Indignação de ocasião”, na pág. A2 da Folha de S.Paulo (24).

Interessante o jeito pelo qual alguns religiosos ou pessoas que alardeiam sua fé fazem interpretação das Escrituras. Em Brasília o tal do padre Moacir levou uma grana preta de Gim Argello e Agnelo Queiroz; ontem, um deputado, Bispo Renato Andrade (PR), foi pego com a boca na botija em uma operação policial na Câmara Distrital de Brasília; um pastor deputado é suspeito de tentativa de estupro; e, finalmente, Neymar, cuja venda para o Barcelona foi mais que nebulosa, há pontos não esclarecidos até hoje, aparece com uma bandana com os dizeres “100% Jesus”. Parece que todos se esqueceram do mandamento “Não pronunciarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão”.

Eta, eta – sem chapéu, apesar de a Globo usar no nome de uma novela – o pessoal dos jornais globais anda escorregando na falação, aí virou vírgula, e “até agora já” tornou-se hábito.

 (CACALO KFOURI)

***************

No UOL

O futuro dos olímpicos

Medalhista no Rio terá corte em bolsa  

Obs.: – Brasilsilsilsiiiiiil. Só acreditou em mudanças quem gosta de autoenganação. A seleção feminina de futebol então…

Magnano e Barbosa

Após decepções, CBB demite técnicos das 2 seleções de basquete

Obs.: – É repeteco do que acontece no futebol, a direção faz bobagem e quem vai pra rua é o técnico.

  Pesquisa nacional

 4 em cada 10 brasileiros ignoram debate sobre mudar aposentadoria

Obs.: – Não é somente sobre mudar a aposentadoria, o brasileiro não se informa sobre coisa alguma, por isso, compra gato por lebre. Mas, pergunte sobre o que acontece nas novelas, sabe tudo…

Presidente do Corinthians confirma saída de trio e vê reforços perto

Se perde três opções, o técnico Cristovão Borges deve ganhar o centroavante Gustavol (*), do Criciúma,

(*) Gustavol é parente do Gabigol ou é só Gustavo? Ou já estão pensando em vendê-lo prum time inglês?

Gilmar critica procuradores da Lava Jato: “cemitério está cheio desses heróis”

Obs.: – Ver obs. abaixo.

                                                    ***************

Na Folha/UOL

Janot diz que suspeita de vazamento é ‘especulação’ e nega citações a Toffoli

Obs.1: – Colo a obs. que escrevi no Mirando do fim de semana, postado na segunda (22): “Que o ministro levanta suspeitas desde a sua nomeação não há o que discutir. Foi advogado do PT, seu saber jurídico foi posto em dúvida por quem realmente o tem, dizem que foi escolhido a dedo para decidir sempre a favor do governo, o que não tem acontecido, chegam ao STF e começam a pensar em suas biografias. Mas, no caso, parece uma não notícia, a menos que tenha ficado algum coelho escondido na cartola, está dito que ele pagou pelo conserto.”.

Obs.2 – De maneira geral, os vazamentos publicados pela revista têm conteúdos consistentes, mas este, ao que tudo indica, foi só uma “vejice” que causou um atritozinho entre o STF e a PGR.

No G1

Governo deixou de repassar R$ 3,5 bi para o SUS desde 2012, diz Geddel

Segundo Secretaria de Governo, recursos eram destinados a UPAs.

Obs.: – Uai, não era o governo que vivia alardeando as maravilhas da saúde no país, com anúncios melosos na TV? E que o Mais Médicos iria resolver todas as carências no atendimento? Foi só (mais um) cheque sem fundos?

                                                    ***************

No Estadão

Jornal do Carro

Pneu foi criado por veterinário há 70(!!!???) anos

John Dunlop trocou madeira de roda do triciclo do filho por borracha. Isso foi em outubro de 1888.

A história ganhou novo impulso com a descoberta, também por acaso, do processo de vulcanização atribuída ao norte-americano Charles Goodyear, por volta de 1830

Um novo salto ocorreu em 1946 com o pneu radial, criado pela Michelin.

 Obs.: – Meu Deus! Além de os dicionários, roubaram as máquinas de calcular do Estadão! Goodyear, em 1839 (pela norma usada em arredondamentos deveria ter sido usado 1840 e não 1830), inventou (não é atribuição, é certo) a vulcanização antes de o pneu ser inventado, o que aconteceu em 1887 pelo escocês Dunlop (em 1888 foi feito o pedido de patente, concedida em 1890, mas invalidada, pois já havia sido concedida ao também escocês Robert Thomson em 1846. A invenção do pneu não tem relação com a da vulcanização  como o texto faz crer. E, no título, o editor misturou o ano de invenção do pneu radial com o do pneu sem adjetivo. Toda essa confa é resultado da política de enxugamento das redações, chutam os bons e ficam com a raspa do tacho. Depois se perguntam por que vendem cada vez menos.

Gastos obrigatórios vão subir R$ 90 bi

(…), o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, informou que a área econômica está trabalhando agora para fechar os cortes no grupo de despesas discricionárias. “Estamos correndo atrás do prejuízo”, afirmou o ministro.

Obs.: – Este é o problema, em vez de correr para conseguir uma solução, lucro, correm atrás de prejuízo…

Taxistas se dividem com novas regras para tarifa em SP

(…),dividiram os taxistas da capital e não devem garantir uma(XXX)(*) maior competitividade da categoria com os aplicativos de transporte de passageiros como o Uber,

(*) Pra que “uma” se não podem ser duas, três etc.? Aforamente, o cacófato umamai

Justiça afasta cúpula da Câmara do DF

 A operação de ontem foi autorizada depois que a então vice-presidente da Câmara Legislativa, Liliane Roriz (PTB), entregou ao Ministério Público do DF gravações que revelaram indícios da participação dos colegas. Ela deixou o cargo na Mesa na semana passada depois de apresentar a denúncia. Ela é filha do ex-governador do DF Joaquim Roriz (PRTB) e alvo de processos de corrupção juntamente com o pai.

Obs.: – Estranho, não? O que terá gerado tal surto de honestidade?

                                                   ***************

Na Folha

PT vota contra plebiscito pedido por Dilma

Obs.: – Não consegue apoio nem entre os “supostos” companheiros. Arrogância, prepotência, falta de educação e grosseria dão nisso.

Em reunião de sua Executiva Nacional, partido derrota proposta de apoio a(*) carta divulgada pela presidente afastada

(*) Sim, sim, a crase é opcional, mas caberia feito uma luva (no caso, de boxe, em sendo a autora quem é), é uma carta bem determinada.

                                                   ***************end-2

1 thought on “Informações, mais uma perda, e rescaldos. Mira na imprensa

  1. Só uma coisa a vucanização foi inventada antes do pneus. Goodyear fazia bolsas para o correio e revestiu de latex com mais alguns produtos químicos para imperneabilizar. A sua idéia não deu certo e os correios devolveram as bolsas, sendo que uma caiu no fogão e mais tarde do Goodyear verificou que a borracha ficava vulcanizada se fosse aquecida. Sendo assim o seu comentário está errado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter