Renan rasga a Constituição: mas se esquece do Fator Othon Atômico…Por Claudio Tognolli

Renan rasga a Constituição: mas se esquece do Fator Othon Atômico…

POR CLAUDIO TOGNOLLI

Renan rasgou a Constituição por Dilma, que lhe olhava  com olhos de efeito Orloff (eu sou você amanhã). Mas se esqueceu de Othon…

Publicado originalmente no Blog de Claudio Tognolli no Yahoo - https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/, post de 2 de setembro de 2016

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, disse nesta quinta-feira que a votação fatiada do processo de impeachment é “no mínimo [algo] bizarro” e “não passa na prova dos nove do jardim de infância do direito constitucional” .

Sabem porque Renan rasgou a Constituição brandindo ela nas mãos?

Porque ao deixar que Dilma ocupe cargo público, o Senado quer blindar os caciques do PMDB que possam ( e vão) entrar na Lava Jato.

Todo mundo agora quer um cargo estadual, caso caia na Lava Jato, para ter prerrogativa de foro local e assim fugir das mãos de Sérgio Moro. Escrevi sobre isso:

http://tognolli.tumblr.com/post/149762188585/o-acord%C3%A3o-da-madrugada-que-abriu-as-portas-para-a

Mas Renan e apaniguados se esquecem do Fator Othon Atômico.

Vou ex-explicar:

O ex-presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva, foi condenado a 43 anos de prisão por crimes cometidos durante as obras da usina nuclear de Angra 3. Outras 12 pessoas envolvidas também foram condenadas.

Othon vai cumprir pena por corrupção, lavagem de dinheiro, embaraço às investigações, evasão de divisas e organização criminosa. Segundo as investigações, Othon, que também é vice-almirante da Marinha, cobrou propina em contratos com as empreiteiras Engevix e Andrade Gutierrez. O caso é desdobramento da Operação Lava Jato.

Ao todo, são 15 réus na ação.Réu na ação penal que investiga crimes na construção da central nuclear, o empresário foi condenado pelo juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Marcelo Bretas.

Othon conseguiu fugir de Moro e pegou uma pena muito pior da que levaria na República de Curitiba…

Renan rasgou a Constituição por Dilma, que lhe olhava  com olhos de efeito Orloff (eu sou você amanhã).

Mas se esqueceu de Othon…

_________________________________________________________

tognolliClaudio Tognolli – é jornalista há 35 anos e já passou por “Veja”, “Jornal da Tarde”, “Caros Amigos”, “Joyce Pascowitch”, “Rolling Stone”, “Galileu”, “Consultor Jurídico”, rádios CBN, Eldorado e Jovem Pan e “Folha de S. Paulo”. Ganhou prêmios de jornalismo e literatura como Esso e Jabuti. É diretor-fundador da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) e membro do ICIJ (International Consortium of Investigative Journalism). Professor da ECA-USP, escreveu 12 livros.
https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter