O “gajo titulador” na mira do Cacalo

opera´rio com britadeiraSeguindo as instruções de Jack, O Estripador, esquartejarei a decisão jabuticaba em relação ao impeachment de Dilma, que tem tudo para se transformar em um grande abacaxi. Começo pela gramática, analisando o significado da preposição “com”; assim está no Aurélio: com[Do lat. cum.] Preposição. 1. Partícula usada em português nos seguintes casos (entre vários outros): Introduz complemento terminativo de verbos, substantivos e adjetivos que implicam ideia de concorrência, comparação, semelhança, união, companhia, acordo, ou desacordo, expectativa, simultaneidade, etc.  (note-se que, apesar de a maior parte dos gramáticos afirmar  que não se usa vírgula antes de etc. Aurélio o faz).

E o que diz a Constituição? Está lá, no Artigo 52, Parágrafo Único: nos casos previstos nos incisos I e II, funcionará como Presidente o do Supremo Tribunal Federal, limitando-se a condenação, que somente será proferida por dois terços do Senado Federal, à perda do cargo, COM inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública, SEM prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis. Parece-me ter havido um deslocamento de preposições que, segundo o que se lê nos jornais de hoje (2) foi conchavado nos últimos 15 dias. Agora  sim, foi golpe! Os jornais também trazem declarações de ministros do STF manifestando seu desagrado em relação ao que foi feito. Aguardemos.

 MST anuncia que agirá com “sangue nos olhos”, black blocs quebram o que veem pela frente, irresponsáveis provocam a polícia até que esta reaja, mas os jornais sempre informam que “a PM entra em confronto com manifestantes”. Não tem uma inversão dos fatos aí?

 Na pág. A2 da Folha de S.Paulo (2): “Fascistas à solta”. O prédio do jornal foi atacado, ontem, por black blocs. Vamos ver se mudam a prática de escrever que “a PM entrou em confronto com manifestantes” e passe a dar nome aos bois. E, na pág. A3, imperdível: “O grande divórcio”.

 Não que tudo seja engraçado, há personagens muito chatas, sem a menor graça,  mas comparem as reprises dos programas humorísticos de outrora apresentados no Canal Viva com os de agora, dá vontade de chorar. É covardia ver Chico Anysio e seus “asseclas”, Jô Soares e sua turma no auge e confrontar com o pretensamente engraçado atual.

Hoje (1º), por exemplo, no Viva o Gordo, mostraram um quadro com Jô e Chico… Escolinha do Professor Raimundo, Viva o Gordo, Faça Humor, Não Faça Guerra,com Jô e Renato Corte Real; vem aí Chico City… Que pena não existirem registros do Time Square, da TV Excelsior, talvez o melhor programa da TV brasileira, no maravilhoso canal “assassinado” pela ditadura militar; da Família Trapo, da TV Record de antes, não esta “coisa” que é hoje. Infelizmente, o programa A Praça É Nossa, no SBT, é um arremedo da Praça da Alegria, de Manoel de Nóbrega, hoje apresentado pelo seu filho Carlos Alberto, um festival de baixaria, mas, ainda assim, com lampejos de graça melhores que o existente por aí.

 (CACALO KFOURI)

***************

No UOL

  Chamado de golpista, Cristovam Buarque suspende sessão no Senado

 Obs.: – Pelo jeito, vamos ter de aguentar as consequências do “nós contra eles” e “eles contra nós” por muito tempo.

 Cunha diz em carta que já foi punido e que cassação destruirá a vida dele

 Obs.: – Merece! Mas, será que vai acontecer? Minha teoria é a de que deve ter tantos podres armazenados de uns 80% do Congresso que,  se abrir o bico,  levará à cassação toda essa turma. Então,  deverá sair ileso.

***************

No G1

 Médico preso por máfia da prótese é alvo de outra investigação

(???) A máfia prendeu o médico ou ele foi preso por fazer parte da máfia da prótese?

 Importação cai 25%, e balança comercial tem maior saldo em 28 anos

 Superávit acumulado até agosto é de US$ 32,37 bilhões

Obs.: – Viva! Até que enfim um título decente sobre o assunto!

 Jucá anuncia que assumiu em definitivo a presidência do PMDB

 Obs.: – Citado ontem no Mirando, Hemingway (é uma estupidez não ter esperança, além de ser pecado não ter) que me perdoe, mas dá pra ter esperanças quando alguém com o histórico desta pessoa chefia um partido político no qual está um monte de gente da mesma estirpe?

 Demitidos da Latam pedem R$ 15 mil por danos morais após trote a colega

Trabalhadores alegam que demissão, sem advertência, foi medida extrema.

Em vídeo, grupo passa batom e amarra colega com fita dentro de aeroporto.

Obs.: – Era só o que faltava, humilham um colega e ainda querem determinar como a empresa deve agir.

***************

Na Folha/UOL

Grupo planeja (ataque nuclear)(???) nos Jogos do Rio

O grupo preso em julho pela Polícia Federal na Operação Hashtag sob suspeita de planejar ataques terroristas no Brasil cogitou usar armas químicas durante a Olimpíada. O plano era contaminar uma estação de abastecimento de água.

(???) Aonde iriam jogar a bomba atômica? O gajo tituleiro confundiu alhos com bugalhos.

Ataque no campus da USP destruiu táxi de morador de favela vizinha

O segundo choque foi descobrir que a principal hipótese da polícia é que o ataque que destruiu seu táxi tenha partido de seus próprios vizinhos da São Remo, em retaliação à morte de um morador pela PM após um assalto a uma residência no Jardim Bonfiglioli (zona oeste de SP).

Obs.: – Agora querem o direito de assaltar impunemente! O país está mesmo de cabeça pra baixo.

Após proibição, movimentos anti-Temer mantêm protesto no domingo

Obs.: – É ou não provocação? É ou não uma tentativa de mais pauleira até conseguirem um cadáver?

***************

Na Folha

Painel

Não está certo O Instituto Latino(-)(*)Americano de Desenvolvimento e Defesa Empresarial representou contra Lewandowski na PGR.

(*) Se sabe que não está, por que não consertou?

***************

No Jovem Pan/UOL (1°) Estadão (2º) Folha (3º)

1º Cristovam Buarque defende cassar Cunha, mas manter seus direitos políticos

2ºAliados de Cunha querem adiamento de votação

Deputados defendem que Câmara aguarde decisão do Supremo sobre o fatiamento do processo de impeachment de Dilma para evitar possíveis nulidades

3º Cunha quer mesmo benefício dado a Dilma

Deputados pretendem separar a votação de perda do mandato e de direitos políticos, como foi no impeachment

Obs.: – Alguém ainda tem dúvida sobre o motivo da “salamização” do impichamento?

***************

No Estadão

Coluna do Estadão

CLICK. Último dono do Piatella(*), restaurante preferido dos poderosos em Brasília e que fechou por causa da crise, o criminalista Kakay decidiu salvar o piano e levá-lo para casa.

(*) O piano, salvou, o ene, pelo jeito, não conseguiu, o nome é Piantella…

Parlamentares são chamados de ‘golpistas’

O senador Eduardo Amorim (PSB) e o deputado federal Jony Marcos (PRB) foram chamados de “golpistas” por militantes anti-impeachment na madrugada de ontem, quando quando desembarcavam no Aeroporto de Aracaju, vindos de Brasília.

Obs.: – Anteontem, foi a senadora Vanessa Graziottin, ontem, os acima nominados e mais Cristovam Buarque. Como se vê, a selvageria é muito “democrática”.

***************briga01

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter