Só dá Verdão! Coluna Mário Marinho

Só dá Verdão!

Coluna Mário Marinho

O Palmeiras só não está sobrando mais neste Brasileirão porque tem o Flamengo a fungar no seu cangote.
Apesar do primeiro tempo apenas sofrível, o Verdão voltou no segundo tempo para se reencontrar e chegar à vitória sobre o Coritiba.

Chamo a atenção para os dois gols palmeirenses que nasceram de bola parada.

Já comentei aqui em outras ocasiões e volto a falar sobre o pouco aproveitamento em bolas paradas no nosso futebol. Os técnicos deixam passar a ocasião e em que seu time tem a bola dominada, tempo para posicionar todos os jogadores e tirar daí uma bela jogada.

No primeiro gol palmeirense, houve um bom aproveitamento da bola parada, embora não tenha sido exatamente uma jogada ensaiada .

O segundo gol, é um primor de jogada ensaiada. É um gol que vale a pena ver e rever. A ótima jogada foi finalizada pelo dançarino Mina.

Veja.

https://youtu.be/aXelsejv9Zs

O narrador, equivocadamente, fala em falta no goleiro, no primeiro gol. Não houve a falta. Reparem que o jogador do Palmeiras pula em busca da bola e o goleiro é que se atrapalha e se enrosca no adversário.
E aquele papo que o goleiro dentro da área é intocável, não existe.

Mengão,
na virada.

É o chamado teste para cardíaco.

Jogando em Cariacica-ES, mas com tanta torcida com se jogasse na Gávea, o Flamengo levou tremendo susto. O Cruzeiro fez 1 a 0, gol de Rafinha, e a torcida mineira já via o time escapando da Menos 4, a pegajosa zona de rebaixamento.

Mas o Mengão foi lá.

Aos 38 minutos, Guerreiro conta com a sorte e empata. Aos 42, Mancuello faz belíssimo gol e mantém o Flamengo fungando no cangote do Palmeiras.

Veja os gols:

https://youtu.be/Gwc-jScZd6M

Pau que
Bate em Chico…

Também bate em Francisco.

O Fluminense fez um escândalo por ter sido eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians. Obra do juiz, uma vergonha, um absurdo, berraram jogadores e o presidente do Fluminense.

Pois no domingo foi com um gol irregular que o Fluminense devolveu a derrota para o Corinthians, também 1 a 0.

Sei que vão dizer: ah!, o jogador do Fluminense estava só um pouquinho adiantado.

É não existe um pouco grávida: ou tá ou não tá.

Isso mostra a bobagem das acusações após derrotas: o juiz erra ou acerta tanto para um lado como para o outro.

Atenção
neste garoto

Mateusinho: olho nele
                                                        Mateusinho: olho nele

Tem apenas 17 anos, é muito habilidoso. É um meia atacante eu joga pelo lado direito do campo. A meu ver, está na posição errada: deveria jogar mais pelo meio, onde pode causar mais confusões para a defesa adversária e sofrer faltas que podem se transformar em gols.

É Mateusinho, do meu América.

__________________________________________

FOTO SOFIA MARINHO

Mario Marinho É jornalista. Especializado em jornalismo esportivo foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, nas rádios 9 de Julho, Atual e Capital. Foi duas vezes presidente da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo). Também é escritor. Tem publicados Velórios Inusitados e O Padre e a Partilha, além de participação em livros do setor esportivo

A COLUNA MÁRIO MARINHO É PUBLICADA TODAS AS SEGUNDAS E QUINTAS AQUI NO CHUMBO GORDO.
(E SEMPRE QUE TIVER NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter