Contradições, reviravoltas, e as eleições na porta

voterDando continuidade à demonstração da total “harmonia” existente no âmbito governamental,  um dia depois de o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, dizer que o governo não precisaria de um porta-voz, que Michel Temer é quem deveria falar, não é que o presidente  anunciou a escolha de um?       

Thanks God, hoje é o último dia de propaganda política obrigatória, um alívio para os ouvidos e a inteligência. Pena que recomeçará logo, vai ser uma epidemia de segundos turnos.     

(CACALO KFOURI)                          

***************

No UOL

Francês de 20 anos para(*) Manchester City

(*) O que quer dizer o título, que o francês parou o Manchester ou que ele foi oferecido ao time inglês? Tem lógica “para”, do verbo parar, ter perdido o acento agudo? Pelamorde deus, enterrem o (des)acordo ortográfico!

Internautas apontam corrupção como o maior problema das cidades do Brasil

Obs.: – Apontam, mas não fazem nada para mudar, os corruptos são eleitos, não caem do céu. Quem os elege?

                                                     ***************

Na Folha

Governo suspende repasse a blogs pró-PT

Justificativa é que o dinheiro não deve financiar veículos de opinião; blogueiros falam em censura

Obs.: – Caras de pau! Sobrevivam à custa de seus leitores. Querem continuar mamando na Viúva (como Elio Gaspari chama os cofres do governo). O gozado é que a turma que gosta do termo mídia golpista não se manifesta sobre esta que é totalmente cega e parcial.

Mônica Bergamo

Lembrete

(…).  “Que neste 2 de outubro deixemos de ser tão 12 de Outubro e sejamos mais 7 de Setembro, pois só com muito 1º de Maio o nosso Brasil não será um eterno 1º de Abril”

Obs.: – Não é que é bem bolado?

Benefício não deve seguir alta do mínimo

No caso da correção da aposentadoria, a regra não será mudada, porque governo teme contestações na Justiça

Obs.: – Minha mulher se aposentou depois de 30 anos de trabalho como professora – começou cedo –,  há uns 15 anos, pelo teto, hoje recebe menos da metade. Gasta quase a metade com o seguro-saúde, pois não pode depender da saúde pública. Por isso, continua a trabalhar. E não pretendem mexer por medo da Justiça? Não seria mais humano e justo se fosse por justiça, por ser justo não mexer?

                                                     ***************

No Estadão

Imperador de si mesmo

Para isso, o personagem criado não poderia estar preso a nenhuma cronologia tampouco ao ano 1987(*), quando o texto foi publicada(X)(publicado).

Obs.: – Bem que o escriba informou que o personagem não poderia estar preso a nenhuma cronologia – faltou dizer que também não poderia estar ligado à gramática – pois a obra Peer Gynt foi publicada em 1867.

Desembargador que anulou Carandiru mandou prender ladrão de salame

O desembargador Ivan Sartori, relator do processo que anulou os cinco júris que condenaram 74 policiais militares acusados do massacre de 111 presos no Carandiru, mandou para a cadeia um homem acusado de furtar cinco salames de um supermercado em Poá, na Grande São Paulo.

(…). Em seu voto, Sartori negou os argumentos da defesa e disse que o acusado, que tem passagens anteriores pelo mesmo crime, é “um infrator contumaz, que faz do crime meio de vida”. Afirmou também que “reconhecer sua incidência em larga escala seria o mesmo que incentivar a prática de pequenos furtos, com o escudo do Judiciário, o que não pode ser tolerado”.

Obs.: – É a famosa história de que “uma coisa é uma coisa, outra coisa é uma coisa totalmente diferente.”. Que a decisão de Sartori foi chocante não há dúvidas, basta ler sobre as reações, mas é forçar a mão imaginar que o condenado cometeu crime famélico se é useiro e vezeiro na ação. O título induz a erro, dá a entender que contra pobre o desembargador é rígido.

BC acha R$ 30,8 mi nas contas de Palocci

“Para quem acha que isso é muito dinheiro, eu respondo claramente. Olhem aí os clientes da empresa (de Palocci), Banco Safra, Banco Itaú, Amil, JBS. Ou seja, é tudo proporcional. Quem ganha um salário mínimo acha que um juiz ou um promotor ganhar 70 mil reais por mês é um escândalo. Esse é o problema. Cada qual no seu quadrado”, afirmou o criminalista José Roberto Batochio, defensor de Palocci.

Obs.: – Barrabás!!! Vai sofismar assim lá longe!!! Ah, é defensor de Lula, Mantega e… Maluf também. Vai ver que é por causa do último que não se impressiona com valores.

 ‘Impeachment foi tropeço’, afirma Lewandowski

 Obs.: – Sem dúvida! Legal e gramatical. Legal, por desrespeito à Constituição; gramatical, pela troca de significado da preposição com. Ele comandou o tropeço que redundou em queda.

 Temer anuncia diplomata como porta-voz

Um dia depois de o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, rechaçar a ideia de o governo ter um porta-voz, o presidente Michel Temer anunciou a escolha do diplomata de carreira Alexandre Parola(*) para o cargo.

(*) Olhaí mais uma confirmação de que o Brasil é o país da piada pronta! Parola, em italiano, quer dizer palavra, nome perfeito para um porta-voz.

Neymar processa a União por vazamento

Craque pede punição a responsáveis por divulgar informações sobre processo em que é acusado de sonegação

Obs.: – Não é mais 100% Jesus… agora é só 30%

                                                    ***************Voting_booth

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter