Poesia premiada e perdas. De razão e pessoas

Resultado de imagem para dYLAN ANIMATED GIFS “Uns sentem a chuva, outros apenas se molham”, em apenas oito palavras a definição precisa do  que diferencia pessoas. Seu autor, Bob Dylan, é Prêmio Nobel de Literatura de 2016.

 Um dos males do RG baixo é a gente ver pessoas ligadas às nossas memórias irem, uma por uma. Flávio Gikovate e Orival Pessini em menos de 24 horas… Triste. E olha que tenho quase a idade deles.

 Sinceramente, chefia, quem acreditar que Robert De Niro alguma vez chegou perto do presunto que está anunciando na TV merece ser enganado. Os “presuntos” sobre os que dá aulas são os que espalhou quando fez o papel do jovem Vitor Corleone, em “O Poderoso Chefão: Parte II”.

É por essas e por outras que não acredito em nenhuma campanha que tenha um artista pelo meio, não dá pra saber se é sincero, se está sendo pago. Diz-se em Direito que a confissão é a prostituta das provas, eu digo que em publicidade o testemunhal é o prostituto dos recursos. O que não entendo é por que gente que não tem mais onde pôr dinheiro se passa por fazer esse papel ridículo e mentiroso.

O canhotinha de ouro Gerson, tempos atrás, ao fazer propaganda de um cigarro – e não era o que fumava –, dizia “Você gosta de levar vantagem em tudo, certo?” e acabou por ser associado à picaretagem, uma “lei” que ganhou o seu nome, a Lei de Gerson. Na verdade, é aposta na burrice e na ingenuidade de parte do público. Claro que  jornais, revistas e TVs não vão lidar com isso, têm medo de perder anunciantes…

 (CACALO KFOURI)

***************

No UOL

Blog Página Cinco

 O que escritores, editores e professores acharam do Nobel para um músico?

Obs.: – Com todo o respeito possível pela opinião dos outros, mas não é a dos membros da Academia Sueca que vale? O agora vereador por São Paulo Eduardo Suplicy deve estar exultante, sua música predileta é “Blowin’ in the Wind”. Já o vi, pertinho dele, cantando, é emocionante.

                                                            ***************

No G1

 PM suspeito(???) de atirar em shopping após briga por cadeira no Rio é preso

PMs foram chamados e analisaram imagens de câmeras de segurança.

A Polícia Militar do Rio prendeu o suspeito(???) de efetuar disparos e ferir um homem, na noite de quarta (12), em um shopping em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. De acordo com a PM, o homem que efetuou os disparos é policial militar.

meekins-punchbObs.: – A PM analisa as imagens, identifica o cara, diz que ele é PM e ele continua suspeito?

(…). Por sua condição, ele sequer(*) poderia portar arma de fogo. A Polícia Militar ainda afirmou que a arma utilizada no crime sequer(*) era a utilizada por ele enquanto estava na ativa. O PM, que foi identificado pelo comandante do batalhão através das imagens de câmeras de segurança, responderá (a) três processos: civil, militar e de expulsão da corporação.

(*) O escriba sequer notou que usou sequer duas vezes na mesma linha ou sequer tem conhecimento de que não se deve fazer isso? E sequer notou que ao longo do texto há várias indicações de que o “suspeito” é ele mesmo, pois não deixou de sequer ser identificado?

De acordo com testemunhas, o suspeito(???) sacou a arma e efetuou os disparos, atingindo a vítima em três locais diferentes(!!!).

(???) Mais uma identificação do autor dos tiros.

(!!!) Não foram três locais iguais, tem certeza de que sequer foram diferentes?

                                                            ***************

No Estadão

Direto da Fonte

Click

(…). Aprovada a PEC do Teto, o presidente se mostrou bem(-)humorado durante toda a sessão

Obs.: – Estão vendo no que dá a gastança? Tirem o hífen de assembleia geral e ponham onde tem…

Evento promove um choque brutal de realidade

 “Recebemos um recado do prefeito eleito de São Paulo (João Dória)(*) de que ele vai ser duro com os movimentos sociais.”

(*) Foi trote, o prefeito eleito é João Doria.

 Deputado cassado é alvo de agressão

 O ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi alvo anteontem de um protesto inusitado no Aeroporto Santos Dumont, no Rio.

Obs.: – Como se vê, selvageria e falta de educação não tem lado, só a indignação seletiva tem. Silêncio absoluto… Para ser justo, a deputada federal Maria do Rosário (PT) e Bernardo Mello Franco, articulista da Folha, condenaram a ação.

                                                             ***************entretien_02

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter