Internet aceita tudo? E profissionais que dão vergonha. Cacalo mira

boundandgaggedanimatedA coisa degringolou de vez n’ O Estado de S. Paulo. Hoje, apesar de ser assinante, não consegui acesso à versão digital, quando tentei entrar apareceu o aviso “Você não possui acesso à versão digital. Entre em contato com a central do assinante.”, apesar de “possuir”. Tentei seguir a instrução, mas, depois de ter seguido cinco minutos de tecle isto, aquilo e aquilo outro e mais 17 minutos pendurado no telefone sem ser atendido e ouvindo uma rádio de que não gosto, desisti. Por isso, como não pude usar o recurso de copiar e colar, o Mirando vai incompleto hoje.

O Brasil é, realmente, a melhor piada de português de todos os tempos. A Câmara Federal teve como presidente interino Waldir Maranhão, figura que, segundo tudo o que já foi atribuído a ele, deveria, no mínimo, ter sido cassada. Além disso, não tem o respeito do próprio partido (PP). Agora, por causa da viagem de Temer ao exterior, assume a presidência interina da Casa – Rodrigo Maia assumiu a Presidência da República – e ninguém quer votar nada por medo de ele aceitar emendas esdrúxulas em propostas e projetos. Dá pra explicar? Colegas, lembrem-se da frase postada aqui ontem (16) [“As pessoas que você está entrevistando estão mais assustadas que você, pois você escreverá sobre elas.”], e perguntem se ele é invertebrado – deve saber o que é sendo médico-veterinário.

No Estadão (18), pág. C8, “A besta do apocalipse”.

Na Folha de S.Paulo (18): A Igreja Católica prega “doutrinas demoníacas”. As religiões orientais abrigam “espíritos imundos”. As tradições africanas permitem “toda sorte de comportamento imoral, até mesmo com crianças”. A mulher cristã que se casa com um hindu está sujeita a ser “possuída por espíritos”. A coleção de insultos e preconceitos está no livro “Evangelizando a África”. O autor é o senador Marcelo Crivella, bispo da Igreja Universal e líder na corrida à Prefeitura do Rio. A duas semanas da eleição, o candidato do PRB passou a ser confrontado com os disparates que escreveu. Em outras passagens do livro, reproduzidas no domingo (16) pelo jornal “O Globo”, ele definiu a homossexualidade como uma “conduta maligna” e um“terrível mal”. Como se pode ver, o comentário feito ontem sobre o documentário “O Soldado de Alá” vale.

(CACALO KFOURI)

***************

Absurdos generalizados – Este país é sério?

No Blog do Josias

Beneficiário do Bolsa Família doa R$ 75 milhões

Perdão a Dirceu no mensalão beira o escárnio

***************

No UOL

Fundação do PMDB contrata mulher de dirigente e empresa de funcionária

Homem espanca mulher na rua em frente a PMs em Belém

http://tvuol.uol.com.br/video/homem-espanca-mulher-na-rua-em-frente-a-pms-em-belem-04020E9B376ACC915326

***************

Na Folha

O Ipea censurou o Ipea

Na última terça, esta coluna publicou um estudo do Ipea que projeta cortes bilionários na saúde após a aprovação da PEC do teto de gastos. No mesmo dia, o presidente do instituto, Ernesto Lozardo, chamou a seu gabinete uma das autoras do texto, a nota técnica nº 28. Saiu exonerada do cargo e alvo de uma censura pública, fato inédito nos 52 anos do instituto.

Obs.: – Triste, muito triste. Infelizmente, o instituto, que nem durante a ditadura militar, apesar de criado por ela, tentaram manipular, tem sofrido tentativas de censura ou aparelhamento desde que Marcio Pochmann assumiu a presidência. Pobres dos funcionários sérios e competentes.

Artigo

Lula: Não é a mim que querem condenar, mas sim a um projeto político

Obs.: – Sim! A institucionalização da roubalheira, se provarem que você foi o chefe, vai junto.

Justiça inocenta 14 acusados por cratera que matou sete no metrô de SP

De acordo com a decisão da juíza Aparecida Angélica Correia, da 1ª Vara Criminal de SP, não ficou provado no processo que os técnicos do consórcio e do Metrô tinham condições de evitar o acidente.

Obs.: – Ficou provado que as vítimas morreram? Ah, então a culpa foi delas.

***************

No Estadão

Movimento ambientalista e a energia nuclear

Como os reatores não emitem gases-estufa (???)(*), posições sobre reatores provocaram divisão

(*) Mais um verbete do fabuloso Dicionário Particular do Estadão, isto não existe. Não é erro do articulista, é do editor, está em um “olho”. Em tempo, são gases de efeito estufa.

‘Lula preso’ mobiliza militância

Obs.: – Um blogueiro muuuuito bem informado publicou a notícia pela rede (antis)social e os “aparelhadinhos” acreditaram. Foi golpe!!!

Empresa de Picciani é acusada de vender vacas para caixa 2

Obs.: – A acusação foi feita por meio de delação premiada de ex-funcionária da empreiteira Carioca. Ela ainda informa que as vacas foram superfaturadas. Como se vê, para o ministro não há época de vacas magras.

***************

escritor-primitivoNo Comunique-se

Promotores processam a Folha por terem sido chamados de “patetas”

(…). Isso porque o trio de desembargadores(XXX)(promotores de Justiça) que pediu a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em março deste ano entrou com ação contra o jornal, conforme noticia o site Jota. (…), os representantes do (Ministério Público de São Paulo)(*) foram chamados de “três patetas”(,) que tinham formulado uma denúncia “lixo”.

(*) Notem o tamanho do desconhecimento do escriba, cita que os três são do Ministério Público, mas os chama de desembargadores, que são componentes de Tribunais de Justiça.

Publicada em 12 de março, a reportagem de Cesar Carvalho deixa claro que as críticas referentes aos desembargadores(???!!!)

Apesar da explicação divulgada no texto original, os desembargadores(???!!!) Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique de Moraes Araújo – chamados de “patetas” pelas fontes ouvidas pelo jornal, conforme endossado pela própria Folha – avaliam que houve má(-)fé por parte do repórter e do veículo de comunicação.

(…), mas não aponta quem teria dito o que(quê)”.

A defesa dos desembargadores(???), contudo, aproveitou para registrar que conhece a origem do termo “pateta”.(…). ‘Pateta’, ademais, é sinônimo de tolo e/ou maluco”, afirmam na ação movida contra a Folha de (S. Paulo)(S.Paulo). (…). A juíza Priscilla Bittar Neves Netto será a responsável por jugar(julgar) o caso em primeira instância.

Obs.: – E pensar que o site é dedicado à comunicação e distribui prêmios à categoria de jornalistas…

***************

No info da NET

net

Obs.: – Mato a cobra e… mostro a cobra, pois não sou mentiroso. Eis um dos desastres que nunca vi ser tratado por críticos de TV. Reparem, Catete em caixa-baixa; sobe a favela em vez de à favela; baía “da” Guanabara, é de. Já apontei a tragédia um monte de vezes à Ouvidoria da programadora, mas não adianta, dizem que é uma terceirizada a responsável. Nunca me responderam por que não trocam… Em tempo, vale a pena ver o programa, Nadkarni é uma peça e os músicos que se apresentam são ótimos.

 ***************

No UOL

 De Cuba a França, PT usa fundo partidário para pagar viagens a dirigentes

 PT usa recursos públicos para pagar diárias a equipe do Instituto Lula

 PMDB usa fundo partidário para pagar defesa de governador em processo de cassação

 Fundação do PMDB pagou R$ 851 mil a empresas de cliente do ministro Padilha

 Obs.: – Não se salva um…

 ***************end-2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter