Chove chuva. Caem árvores, postes e a paciência da população. Imprensa neles!

Resultado de imagem para parapluie animes gifsNa quinta-feira (20), a cidade de São Paulo foi atingida por uma tempestade que causou transtornos que duraram até o dia seguinte. Árvores caíram (sobre 90% delas havia pedidos de poda ou remoção por parte de cidadãos), derrubaram fios, milhares de pessoas sem energia elétrica, internet, telefone fixo e móvel (por isso não teve Mirando, fiquei incomunicável das 16h30 até as 19h do dia 21 ).

Por que árvores caíram? Porque a prefeitura não as poda apesar dos alertas dos cidadãos de que estão em situação precária, aparece um “técnico” que examina superficialmente a árvore, diz que ela está saudável e, na primeira ventania, ela cai. Uma das que caíram aqui perto no dia 20, às 16h30, permanece, hoje (21), às 16h47, exatamente do mesmo jeito, interrompendo o trânsito.

O trânsito vira um caos por quê? Porque os semáforos não têm bateria para funcionar independentemente da energia fornecida pela Eletropaulo e, pior, os agentes da CET que, quando não chove, ficam escondidos multando, desaparecem no momento em que mais são necessários. E a CET mente ao informar que somente 0,3% dos semáforos está inoperante. Ou seja, incompetência total da prefeitura.

Junte-se a isso tudo  outra incompetência, a da imprensa, que só lembra dessas questões quando o desastre acontece, não cobra atitudes das autoridades até que tomem providências para prevenir os desastres. Para comprovar o escrito acima, no domingo e hoje (24) o Estadão não publicou uma linha que fosse e a Folha deu um terço de página no domingo e nada hoje.

Não se trata de advogar em causa própria, é simplesmente aproveitar alguma coisa que aconteceu com a gente para reforçar tudo o que está acima. No domingo (23), meus filhos, noras e netos vieram almoçar aqui. No fim da tarde, quando fomos nos despedir, deparamo-nos com isto:

chuva-1foto-2

Um galho de uma árvore na frente de minha casa, a respeito da qual já pedi QUATRO vezes providências da prefeitura, caiu sobre o vidro traseiro do carro de um de meus filhos, exatamente sobre o lugar em que meu neto senta! Isto é o resumo do motivo de todos os desastres que aconteceram em São Paulo, incompetência!

 Brasileiros e brasileiras, desculpem-me, mas é imperdível, apesar da falta de finesse, tem a ver com a prisão de Eduardo Cunha: “Se fiofó piscando gerasse energia, Brasília, essa semana, seria autossustentável!”.

(CACALO KFOURI)

***************

No Estadão

Coluna do Estadão

Vem todo mundo. O líder da minoria no Senado, Lindbergh Faria (PT-RJ), contratou Eva Chiavon para o gabinete. Ela chegou a assumir a chefia da Casa Civil quando Jaques Wagner deixou o cargo vago para o ex-presidente Lula assumir.

Coração de mãe. Antes dela, Lindbergh já havia nomeado na liderança da minoria o ex-ministro Gilberto Carvalho.

Obs.: – Exatamente a mesma coisa que Eduardo Cunha fez, acomodação dos cupinchas.

Premiê prepara consulta sobre independência

O governo escocês divulgou ontem um projeto de lei que será submetido a consulta popular para convocar outro referendo sobre a independência da Escócia, após o primeiro, em 2014, rejeitar a cisão. A premiê da Escócia, Nicola Sturgeon, disse que os escoceses devem reconsiderar seu futuro em razão da vitória do Brexit – a saída britânica da União Europeia. Para ela, o governo britânico tem o dever de defender a vontade dos 62% de escoceses que votaram pela permanência na UE.

Obs.: – O castigo pode vir a uísque, já pensaram se o Scotexit vence?

 Em 2 h, chuva deixa 2 mortos e alaga SP

As zonas oeste e norte foram as mais atingidas; moradores de Sumaré, Pompeia, Lapa, Vila Madalena e Pinheiros sofreram com corte de luz

Legenda de foto: Pompeia. Carros ilhados na Rua Venâncio Aires; precipitação média na zona oeste da capital chegou a 26,3 milímetros

Obs.: – A prefeitura gastou milhões de reais construindo um piscinão na área e disse que resolveria o problema para sempre. A obra levou anos, prejudicou o trânsito e não resolveu o problema. O jornal limitou-se a tratar da situação mostrando uma foto, não foi cobrar as autoridades. A Folha, nem isso.

Beijo roubada(*)

(*) Está certo, é no sentido de entrar em uma fria.

(…). Ou carne de panela com arroz-feijão e salada, que nada mais é do que um(???) alface

(???) Que verdura é esta? conheço “a” alface.

(…). Sabia que não podia viver de PF(?), devido ao excesso de sódio e gordura neles(?).

(?) PFs, né mermo, neles…

Sonhava que estava para entrar num PF de uma casa laranja germinada(!!!) da Pompeia,

(!!!) Uau, quantas casas será que nasceram a partir desta?

Que honra todo este povo aqui na Pompeia num (Prato-Feito)(?) com um bom músculo de panela,

(?) Por que a caixa-alta se até agora estava sempre em baixa?

Obs.: – Caramba, como é que publicam um texto com tantas barbaridades?

                                                  ***************

Na Folha

Painel

Em nome da fé

Líderes evangélicos pediram que o governo Temer faça a interlocução com bancos públicos e privados para que as igrejas consigam linhas de financiamento para a construção de templos. “Queremos ser tratadas como clientes comuns, sem preconceitos nem privilégios”, diz o bispo Robson Rodovalho, presidente da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil.

Obs.: – Ótimo! Então, paguem impostos como fazem os clientes comuns.

Com bens bloqueados, mulher doa a marido candidato em Guarulhos

Empresária Francislene Corrêa deu R$ 156 mil para campanha do marido, Eli Corrêa Filho (DEM)

Obs.: – Só quem acredita em contos da carochinha imagina que essa turma que tem grana bloqueada em uma conta bancária em um banco já não abriu umas 20 em outros bancos. A lentidão da Justiça ao agir permite que façam isso.

Pressionado em debate, líder da disputa em BH diz que ‘rouba, mas não pede propina’

(…). “No debate, quando eu fui agredido desesperadamente pelo descontrole total do João Leite – fui chamado de ladrão –, eu quis dizer: ‘eu devo, mas eu não recebo propina’. Mas saiu, infelizmente, no calor, ‘eu roubo'”, justifica.

Obs.: – Isto tem nome, é lapso freudiano!!!

Arena do Corinthians foi presente para Lula, diz patriarca da Odebrecht

Obs.: – Presente??? Então, por que o Corinthians está devendo os tubos? Será que o sítio de Atibaia e o triplex em Guarujá estão no mesmo “embrulho”?

                                                  ***************

No UOL

 Punições a juízes no Brasil são “deboche à sociedade”, diz presidente da OAB

 O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil),  Cláudio Lamachia, criticou duramente as penas previstas para juízes que cometem atos ilegais no Brasil.

Em entrevista ao UOL, ele disse que afastar juízes pagando salário ou aposentadoria é um “deboche à sociedade.”

Obs.: – Eu também quero ser punido! Punam-me, punham-me, pelamordedeus! Já sou aposentado, mas continuo tendo de trabalhar!

                                                  ***************judge1

2 thoughts on “Chove chuva. Caem árvores, postes e a paciência da população. Imprensa neles!

  1. Cacalo, na minha época de redação movida a lenha, ou seja, batalhão de Olivettis Lexicon 60, éramos proibidos de usar anglicismos, francecismos e quejandos. “Premiê” era pior que Premier. Dizia-se primeiro-ministro ou “o chefe do governo da Escócia”, para repetir o incluso no texto mais acima.. Mas parece que o neologismo ( para não dizer a preguiça !) pegou. Quase posso apostar com você que muitos leitores não conhecem a acepção da palavra. Vai que ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter