Mira no Renan e as loucuras de imprensa. Cacalo, implacável

briga01O presidente do Senado, Renan Calheiros, escolheu o inimigo errado para enfrentar como se pode depreender da leitura dos jornais de hoje (26). A ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, educadamente, lhe deu uma lição (ou “deu-o” como escrevem alguns colegas). E a vantagem que ela tem é a reputação ilibada.

 Segundo levantamento de  uma organização estudantil Ubes, há 1.022 escolas e 84 universidades invadidas no país. Volto a sugerir que se entrevistem os invasores para saber quantos sabem contra o que protestam.

 Um dos piores desastres que podem acontecer na imprensa é quando não há a separação do que se chama de “Igreja”, o jornalismo, e  “Estado”, o comercial. Uma empresa dos EUA comprou a Fórmula 1 e a TV Globo começou a dizer que os norte-americanos adoram a competição ( Venda da Fórmula 1 para o grupo americano Liberty Media é confirmada). Vão ser “nórrentos” assim lá longe, não bastou o conluio com a CBF de Ricardo Teixeira? Não aprenderam a lição? O curioso nessa história toda é que, parece, o brasileiro não gosta mais de Fórmula 1, a TV Globo empurrou as transmissões para o canal pago do grupo, o SporTV.

                                                          ***************

No Jornal Nacional (24): “A Justiça Federal ‘de’ São Paulo etc.”. Que estado poderoso, hein? É um país, tem até Justiça Federal… Cara-pálida, Justiça Federal “em” São Paulo.

                                                          ***************

 E o Estadão continua a sua briga insana com os hífens:

Na capa: No mal(-)estar da civilização digital, todos se queixam das horas perdidas e da queda de produtividade. CADERNO2 / PÁG. C8

No Esportes: Maguila, sergipano de Aracaju, está no primeiro time. Imagine um peso(-) pesado bravo.

 Maldade pura…

 fora-cunha

 (CACALO KFOURI)

***************

No Estadão

 Correções

 Claro. Na reportagem Em vez de brigar com aplicativos, operadoras começam a se reinventar (Link, pág. B8, 23/10/16), as informações sobre a operadora Claro foram dadas em entrevista ao Estado em maio(???) pelo então diretor de roaming e serviços de valor agregado, Alexandre Olivari. O executivo (não faz mais parte da empresa)(???).

(???) Que jornalismo é este? O jornal publica uma informação obtida há cinco meses e não atualiza, não confere se ainda vale?

 Ouça antes de morrer

 “A pergunta sem resposta é: por que(quê)(*), com a riqueza rítmica da música brasileira e a tradição do partido alto e dos cantadores nordestinos, demorou tanto a aparecer um rap com base rítmica brasileira?”, reflete Motta no livro.

(*) Será que foi assim mesmo que ele refletiu, sem o chapéu, que tem quando tem um sinal na frente dele?

 “(…). A minha pergunta é: ‘o que(quê)(*), então, estas pessoas teriam criado se elas tivessem as mesmas condições (técnicas e sociais) dos norte-americanos?’”, diz Motta. “

Casa escondeu atos em 2009

Entre os atos secretos esteve a exoneração do seu neto, loteado(???) em um gabinete. O objetivo foi não dar visibilidade a um parente não concursado de Sarney na instituição,

(???) Orra, meu, ele não respeita nem o neto? Em quantas partes o mancebo foi dividido? E alguém comprou? Lotado, cara-pálida, lotado.

 Padre é condenado pelo STJ por interrupção de aborto legal

Em decisão unânime, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou o padre Luiz Carlos Lodi da Cruz a pagar R$ 60 mil de indenização por interromper um aborto legal.

(…)

Há 11 anos, Lodi da Cruz entrou com um habeas corpus para impedir que uma mulher grávida levasse adiante a interrupção da gravidez de feto diagnosticado com síndrome de Body Stalk.  (…). O pedido foi atendido pelo Tribunal de Justiça de Goiás.

Obs.: – Por que só o padre? É óbvio que agiu mal, quis impor sua crença aos outros, meteu o bedelho onde não foi chamado, mas e para os desembargadores que concederam o hábeas, não acontece nada? São mais responsáveis que o padre!

Clube pega oferta que aparecer pelo nome da arena

Ex-presidente do Corinthians e responsável pelo projeto da Arena em Itaquera, Andrés Sanchez está preocupado com o fato de as coisas relacionadas ao estádio não caminharem como o planejado. Ele não consegue vender os naming rights da casa corintiana e admite que a operação Lava Jato atrapalha o andamento das negociações.

Obs.: – Sabe quando? Never! Corinthiano não aceita esta frescura de arena, não vai aceitar nunca chamar o Itaquerão de outro nome que não seja Itaquerão. Podem tirar o cavalo da chuva (não o de que Lula, o presenteado por Emilio Odebrecht, diz que os que o acusam vão cair).

                                                        ***************

No Blog do Jamildo

“Quem pensa que vai me derrotar com mentiras vai cair do cavalo”, diz Lula em vídeo

 Obs.: – Aquele que está no sítio em Atibaia?

                                                        ***************

No G1

Polícia do Rio autua em flagrante 31 torcedores do Timão por briga no Rio

Em nota, Timão repudia ação da PM do Rio no Maraca: “Atitude covarde”

Obs.: – É, continuem a defender criminosos que prejudicam o Timão. Valentes foram os que agrediram o PM…

Corintianos ficam presos em Bangu

Decretação de prisão preventiva, por tempo indeterminado, atinge 30 torcedores envolvidos no tumulto no Maracanã; eles são acusados de cinco crimes

Obs.: – Já é alguma coisa, mas não a solução, desordeiros iguais a eles  ficaram quase quatro meses presos em Oruro (Bolívia) por envolvimento na morte de um jovem de 14 anos e, soltos, de volta ao Brasil, foram presos novamente por  participarem de brigas.

Capita perdeu irmão gêmeo há 1 mês, lembra Ricardo Rocha: “Notei ele triste”

 Falei com a esposa e ele estava jogando, tranquilo, sentado, quando teve o mau(???) súbito e caiu.

(???)  Mal, mal, escriba!

Obs.: – O Estadão publicou matéria de quase uma página sobre a morte de Capita, foi até a rua em que nasceu, conta que o parto dele foi em casa, mas, incrível, não cita o irmão gêmeo. Já pensaram no que deve ter sido parto duplo fora de hospital?

                                                        ***************

No UOL

Renan diz que PF usa método fascista e chama ministro de “chefete de polícia”

Obs.: – A turma está ficando apavorada! O santo Renan, tadinho, figura insuspeita, sobre a honestidade do qual não há dúvidas, está ofendido. Oh, oh, oh. Sei não, começo a achar que não é só Eduardo Cunha que tem um monte de gente sob coleira, a tolerância de Temer em relação a Renan me parece suspeitérrima.

                                                        ***************

Para Renan, Cármen Lúcia deveria condenar juiz por autorizar operação no Senado

Obs.: – Dexover se entendi, Renan reclama de interferência de um Poder em outro, mas xinga o ministro da Justiça (Executivo) porque não barrou a execução da ordem de um juiz federal (Judiciário) e agora quer interferir dizendo o que a presidente do STF deveria fazer? Tem lógica?

                                                        ***************

Na Folha/UOL

Adolescente é morto por colega em escola ocupada em Curitiba, diz polícia

O adolescente Lucas Eduardo Araújo Mota foi morto por outro colega, de 17 anos, que também estava na ocupação do Colégio Estadual Santa Felicidade. Segundo a Secretaria da Segurança, os dois se desentenderam após usarem uma droga sintética, “balinha”, dentro do colégio.

No Estadão

UNE e Ubes temem ‘criminalização’ do movimento

Obs.: – Escolham melhor quem vai invadir, senão é o que vai acontecer.

                                                         ***************

Em Pure People

Bruna Marquezine e Neymar aparecem sem cordões iguais e fãs perguntam: ‘Cadê?’

Obs.: – Meu Deus! Será que vai começar a Terceira Guerra Mundial? Sou obrigado, por força da atividade, a ler essas porcarias, o problema é que elas existem porque tem quem goste.

                                                        ***************

No Twitter de Alexandre Garcia:

Na capa do Correio Braziliense desta segunda-feira: “policial disparou CERCA DE SETE VEZES no segurança”. Deve ter meio tiro nessa história

Obs.: – Se alguém quiser tirar Josué Machado, colaborador do Mirando, do sério é só usar “cerca de” para números menores do que 20…

                                                        ***************

N’O Globo

 recorte

Obs.: – Desculpem-me por mexer com tragédia, mas “asa” ? Vai ver usou o sistema de Chávez para enviar mensagens a Maduro, pajaritos.

***************calculadora

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter