Eleições e dias reveladores. Imprensa a reboque. Cacalo mira.

formula-magica  Terminadas as apurações, duas coisas ficaram patentes, o que o eleitor quis mesmo foi Fora, PT! e que todos – eu inclusive – erraram ao tentar avaliar o apoio de Geraldo Alckmin a João Doria e outros candidatos, a vitória do governador foi esmagadora. E, tendo em vista a derrota do apoiado por Aécio Neves em BH, se ele quiser sair candidato a presidente, terá, antes, de sair do PSDB. Ah, nem Lula e Dilma votaram… abstiveram-se.

O dado a ser analisado é que 32,5% dos eleitores não quiseram nenhum dos candidatos, votaram e branco, anularam ou faltaram. Já pensou se o voto não fosse obrigatório?

A foto de invasores de escola no Paraná que O Estado de S. Paulo (29) publica na capa é assustadora, não dá para saber se se trata de estudantes ou de delinquentes amotinados em uma prisão. Por que as máscaras? E o que estão conseguindo a não ser prejudicar 90% dos estudantes que não concordam com as invasões e que, provavelmente, perderão o ano? O ensino já é ruim quando tudo transcorre normalmente e, sem o número adequado de aulas, então, a única coisa que vai crescer é o despreparo com que tentarão chegar às universidades.

Muito estranho o anúncio feito, a poucos dias das eleições, pelo diretor do FBI de que estão em andamento novas investigações sobre e-mails de Hillary Clinton. Diz ele que não tem ideia do conteúdo, se é irregular ou se não tem problemas. O cidadão é republicano (apesar disso, foi nomeado por Obama), não cheira coisa a favor de Trump/Tramp? Não se pode esquecer que uma das pessoas mais maléficas e sem caráter da história norte-americana foi o primeiro dos diretores do FBI, John Edgar Hoover.

(CACALO KFOURI)

***************

No ParanáPortal

Após mandado, 25 colégios estaduais devem ser desocupados em Curitiba

A ordem de reintegração de posse não precisam ser cumpridas nas próximas duas horas”, afirmou.

Obs.: – Mas a concordância “precisam”… Ou é “as ordens” ou é “precisa, cara-pálida.

A juíza Patrícia de Almeida Gomes, da 5ª Vara de Fazenda Pública, deferiu liminar para desocupação de 25 escolas de Curitiba, nesta(nessa)(*) quinta-feira (27)

(*) Notícia publicada na sexta, 28.

A decisão atende ao pedido da Procuradoria(-)(*)Geral do Estado

(*) Mais abaixo tem o hífen, o escriba é distraído.

                                                     ***************

No Resenha Web

 Agora o inimigo do coração é outro?: Açúcar é apontado como vilão pelo colesterol alto, não a gordura

Obs.: – Cansativo isto, não? O melhor é ignorar e aproveitar a vida, se formos levar tudo em consideração teremos um enfarte por causa da preocupação.

                                                     ***************

Na Folha/UOL

 Reforma pode obrigar aposentado a contribuir com Previdência também

 Obs.: – É mesmo o que falta para exterminar boa parte da população brasileira, o governo não cumpre sua obrigação básica de fornecer saúde, faz com que os aposentados gastem uma grande porcentagem do que recebem em seguro-saúde e remédios e agora vem com esta história???

Globo quer evitar piadas preconceituosas nos novos Trapalhões

Obs.: – Se for tão ruim como a nova Escolinha, o melhor será evitar o programa…

                                                     ***************

Na Folha

Painel

Já perderam a briga de galo, a farra do boi e, agora, a vaquejada. Se continuarem assim, vão conseguir acabar com o rodeio no Brasil.

De Ricardo Tripoli (PSDB), da Frente Parlamentar Ambientalista, sobre o Congresso tentar reverter decisão do STF de tornar a vaquejada inconstitucional

Obs.: – Fantástico, os animais estão quase todos protegidos, agora, só falta resolver a situação das pessoas! O quê, parece, é secundário.

Deputados tentarão nova anistia ao caixa 2

Obs.: – Existem o advogar em causa própria e, o mais deletério, legislar em causa idem.

 Andar com fé

Segundo reportagem de Bela Megale na Folha, a Odebrecht entregou os nomes de dois operadores do caixa dois de R$ 23 milhões da campanha de José Serra em 2010 e contou ter depositado parte disso na Suíça. É curiosa a reação de Serra e de um dos supostos operadores, Ronaldo Cezar Coelho. Não desmentem a versão. Preferem não comentá-la.

Obs.: – Vai ver, optaram por não mentir desta vez.

 Parasitas não têm lado

Aqui quem faz 60 anos, faixa cuja renda já dispõe de ampla proteção no país, também ganha ônibus de graça.

Obs.: – Mesmo??? Então, estão me enganando! Minha aposentadoria definha ano após ano, o meu seguro-saúde, ao contrário, aumenta bastante, cadê a proteção, cara-pálida? Todas as benesses que inventaram, como filas especiais, gratuidades e quetais não passam de “pixulecos” justamente para compensar o fato de não haver proteção alguma.

Lava jato, a reação

A revista dirigida por um jornalista que bajulou Emílio Médici e a máquina de tortura da Oban é o lugar apropriado ao elogio da corrupção no Brasil de hoje. O efêmero ministro da Justiça de Dilma, Eugênio Aragão, elevado ao posto para frear as investigações  judiciais que se acercavam de Lula, prossegue sua cruzada: a corrupção é positiva, “tolerável”, pois “serve como uma graxa na engrenagem” da economia, declarou em entrevista à “Carta Capital”.

Obs: – O artigo é didático, serve para mostrar como os ululantes defensores da tese da mídia golpista são parciais. Que a mídia é cheia de defeitos, não restam dúvidas, mas  “vejamos”, “isto é’,  a figura a que se refere o articulista Demétrio Magnoli é Mino Carta, que, tempos atrás, criticou acerbamente Magnoli.

Este defendeu-se com as citações do parágrafo de abertura do artigo na Folha (30) e, até hoje, não foi desmentido por ser impossível, ele reproduziu os textos de Mino, então diretor de Veja. Pois bem, a revista Carta Capital, que tem uma vendagem anual menor que a semanal de Veja, recebia dos governos petistas, segundo o site Consultor Jurídico, uma verba de publicidade que não tinha a menor relação com a circulação, fato jamais levado em consideração pelos “imparciais” críticos que vivem a mostrar como a chamada grande imprensa é parcial. Ah, em tempo, ao publicar a entrevista, a revista mostrou os seus gurus, Adhemar de Barros e Paulo Maluf, os “roubam, mas fazem”. E ainda tem coisa pior, rima, um site de nome Carta Maior, que nunca mereceu uma criticazinha que fosse.

Família fica na fila da habitação por 30 anos em São Paulo

Casal realizou(???) cadastro na prefeitura em novembro de 1986, mas até agora não recebeu moradia popular

(???) Aí é que está o problema, se tivesse feito o cadastro ou se tivesse se cadastrado teria tido melhor sorte.

                                                     ***************

No Estadão

Anaf pede a árbitros ações na Justiça

Entidade, presidida por Marco Martins, incentiva juízes e assistentes a processar jogadores, técnicos e dirigentes

Obs.: – Eu, de minha parte, sugiro que jogadores, técnicos e dirigentes processem juízes e assistentes quando se acharem roubados ou prejudicados pelos apitantes e bandeirantes. E, com a ajuda da TV, será fácil provar os delitos.

Direto da Fonte

…para os bancos

(…). Vão trabalhar hoje e amanhã, ficarão abertos até (as)(*) 22 horas na segunda

(*) Regra das mais básicas, mandatório usar artigo antes de hora em horários.

Sob pressão

(…). “Eles vão se (auto incriminar)(autoincriminar)(*)?”

(*) Penso seriamente em organizar um crowdfunding pra comprar uns Volps pro Estadão, a coisa anda feia por lá. E esta Fonte é pra lá de contaminada, má escrita pura, edição não passa nem perto.

                                                     ***************

No UOL

O que o subúrbio do Rio espera

rio

Obs.: – A pessoa na foto deve ser vidente, espera sentada, sabe que nada virá seja lá quem for o eleito.

Jovem faz selfie de topless e bate em carro da polícia

 Obs.: – Isto é que se pode chamar de meter os peitos, hein?

 Ato pró-Trump na avenida Paulista tem confusão e quatro pessoas detidas

Obs.: – A imbecilidade é universal, não tem fronteiras.

Record terá sérios prejuízos se insistir com Geraldo Luís (todas noites)(???)

(???) A “menas” que  eu esteja errado, é todas as noites ou toda noite…

                                                     ***************

No Blog do Perrone

Para defesa, só quatro dos 31 corintianos presos brigaram com policiais

Obs.: – Só se cada um deles valer por oito (um escapou)…

***************dctalking_e0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter