Retrocessos mundiais e os acontecimentos locais, sempre mais pobres

Angela Merkel, seguramente a pessoa mais decente que ocupa uma posição de poder atualmente, venceu as eleições na Alemanha. O problema é que nazifascistas tiveram votação expressiva, vão lhe causar problemas. Infelizmente, os boçaisnatos estão em crescimento no mundo todo, estamos regredindo, não custará muito para que um idiota gritando Sieg Heil seja eleito, Trump é quase isto.

Por falar no espécime, sua última bravata surtiu o efeito contrário, sugeriu aos técnicos e donos de times de futebol americano que demitissem os jogadores que protestassem contra atitudes racistas – ele ainda não notou que governo do país mais poderoso do mundo é diferente de programa de TV. Resultado: protestos generalizados da parte de atletas e donos, inclusive de um que o apoiou na campanha eleitoral.

Minha preocupação sobre as Forças Armadas agindo na Rocinha é que elas sejam desmoralizadas pelos traficantes, assim como as polícias já o foram. E há que lembrar que soldado não é treinado para prender e, sim, para eliminar o inimigo, se houver morticínio não fugirá do roteiro, não adianta reclamar depois, pediram isto.

No Estadão (23), pág. C8 , “Medo da Justiça” (http://blog.estadao.com/blog/marcelorubenspaiva)

O pessoal que enche as nossas caixas postais – juntamente com nossa paciência – com spams é, além de chato, semianalfabeto. Eis o que parou no meu antispam, é só um trecho: “Alto(!!!) Estima Esclareça todas ás(!!!) suas dúvidas antes de adquirir em um só clique”.

Cá entre nós, quem cai nessas, merece ser enganado, né mermo?

Na Folha de S.Paulo (24), A16, “América Latina precisa sair da ideia mágica de redenção”,  brilhante (http://edicaodigital.folha.uol.com.br/index.html#/edition/32316?page=16&section=1)

(CACALO KFOURI)

***************

No UOL

  Ex-apresentadora do “JN”, Valeria Monteiro lança candidatura à Presidência

 Obs.: – Em 2018, teremos eleições ou um circo?

 “O Rio não está em guerra”, diz secretário; operação na Rocinha não tem hora para acabar

 Obs.: – Claro que não, são só uns tiricos aqui, mais uns ali, outros acolá, uns onubusinhos incendiados, umas balinhas perdidas que causam umas mortezinhas sem importância, crianças sem aula… Tem secretário que é cego…

 Beyoncé e Jay-Z compram mansão luxuosa de R$ 81 milhões; veja fotos

Obs.: – Acima, o título; abaixo a pesquisa. Dá pra acreditar que alguém, em sã consciência, ache que isto, de alguma forma, pode ser importante?

O conteúdo foi útil pra você?   (seguem-se um sinal de positivo e um de negativo).

Obs.; – Só pode ser gozação, né mermo? Ou a prova provada da mediocridade que passeia pela internet.

                                                                ***************

Na Folha

 Ex-cirurgião plástico que esquartejou amante é encontrado morto em casa

 ⁠⁠⁠⁠⁠O médico estava deitado em sua cama quando foi encontrado. Ele estava vestido com roupas femininas, um top azul e uma legging, e tinha feito implantes de silicone. A vizinhos ele disse que preferia morrer do que ser preso. A defesa do ex-cirurgião havia pedido a anulação do júri, alegando nulidades, ou o redimensionamento da pena, alegando que “o comportamento da vítima deveria ser considerado como elemento favorável, por ter sido determinante para o desenrolar dos fatos criminosos”. Uma decisão do Supremo Tribunal Federal permitiu que ele continuasse solto. No dia 22 de agosto, o Ministério Público de São Paulo deu parecer pelo início da execução provisória. O relator, ministro Nefi Cordeiro, atendeu o pedido da Promotoria, negando provimento ao recurso e deferindo a execução provisória, mas o ministro Sebastião Reis Júnior pediu vista antecipada.

Obs.: – Será que, ao menos, os que o mantiveram solto têm uma dorzinha na consciência, não sentem nem um sinalzinho de culpa, advogados incluídos? Ninguém percebeu que o médico era doente da cabeça, que, no mínimo, tinha de ter sido internado em uma clínica para doentes mentais? E se fosse o Zé das Couves, teria ficado solto?

 Com certeza apoiaríamos Doria para a Presidência, diz Rodrigo Maia

 Obs.: – “Geraldo”, estão fazendo a sua cama, notou?

 Indústria de alimentos propaga maus hábitos

Obs.: – O título acima é de reportagem que está na pág. B9 (23). O parágrafo abaixo é de artigo na pág. A2. É preciso acabar com a história de pôr a culpa nos outros, a responsabilidade é do indivíduo, é de cada um, ou querem ser todos tutelados?

O fato é que, mesmo que o gradiente de ação do indivíduo seja menor que se supunha, ele não tem como escapar ao papel de condutor de  sua própria história, que não pode ser inteiramente delegado a outros atores. Ao fim e ao cabo, é o indivíduo que em a palavra final sobre os alimentos e substâncias que ingere e, mais importante, é ele que fica com os ônus do que deu errado.

PT afasta Palocci por 60 dias por acusação a Lula

Obs.: – Curioso, afastam Palocci e o já condenado Lula, em vias de ser mais uma vez, continua intocado e apoiado.

Doria usa aeronave de empresa da qual se desligou para viagens

A aeronave é operada pela empresa Doria Administrações e Eventos, integrante do Grupo Doria. Quando venceu a eleição municipal, ele se desligou da companhia e passou o controle aos filhos.

Obs.: – Ah, bom! Os filhos não têm nada a ver com ele, sem problemas, então.

O tucano alterna o uso do avião do Grupo Doria com o jato do advogado Nelson Wilians, que o defende e representa clientes em dezenas de ações contra a prefeitura.

Obs.: – Na próxima encarnação, vou ter uma fábrica para produzir óleo de peroba, ficarei milionário, pois o que não falta no país é cara de pau.

 ‘Chorar vitória de Trump é ignorância histórica’, diz Tariq Ali

 Para escritor paquistanês, presidente americano é muito mais um produto de movimentos que existiam nos EUA do que seu criador

Obs.: – Costumo dizer que os EUA são a miscelânea do que há de melhor e pior no mundo. Mas, com uma vantagem, lá milico não abre a boca.

 Brancos usam cota para negros e entram no curso de medicina da UFMG

 Obs.: – Mas, como disse a PGR Raquel Dodge, em seu discurso de posse, “o brasileiro não tolera a corrupção”. Em que país será que ela vive?

 Painel

A prévia

A maior procissão católica do país será palco para o primeiro teste de popularidade dos dois principais pré-candidatos ao Planalto identificados com o receituário da direita. Assim como o prefeito João Doria (PSDB), Jair Bolsonaro (PSC-RJ) vai desembarcar em outubro no Círio de Nazaré, em Belém.

Obs.: – Isto me lembra da tal da “Marcha da família com Deus pela liberdade”, em 1964, um dos estopins da quartelada de 1964, que teve grande apoio do Estadão.

‘Só peço perdão’, diz tenista após ato racista

Ao reclamar de decisão da arbitragem após um golpe, ele foi flagrado puxando seus olhos com os dedos, de forma a ironizar o juiz de linha local, japonês. O confronto ocorreu em Osaka.

Obs.; – Desculpem-me pela sinceridade, trata-se de um tenista medíocre que ficará conhecido por um ato idem. E assim entrará para os anais do tênis brasileiro.

                                                              ***************

No Estadão conteúdo

 Em novo protesto, Major Olímpio bloqueia passagem de carro de Alckmin

 Obs.: – Mais um militar (este, aposentado), valendo-se do fato de ser deputado estadual, comete um ato de indisciplina e desrespeito. Lembram-se de “No caminho com Maiakovski, homenagem ao grande poeta russo? “Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada.”. Vão deixando, vão deixando e verão que triste fim isso terá.

                                                             ***************

N’O Globo

O legado de Cabral e Adriana

Visita à casa de Mangaratiba, que será vendida, revela predileções do ex-governador, como as obras de Romero Britto e o livro ‘Flanando em Paris’

Obs.: – Que mudança, hein? Agora, está flanando em Benfica… Há que tomar cuidado com o leilão, vai que um “laranja” de Cabral compra a casa.

Papel de Dilma ganha espaço na corrupção

Na delação premiada, Mônica relatou ter instruído Dilma a usar e-mails de conhecimento apenas das duas, em que mensagens eram digitadas e guardadas em “rascunho”. Não eram, portanto transmitidas, mas acessadas por uma e outra, para deixar ou recuperar informações. Por não transitarem pela rede, não podiam ser interceptadas. A ex-presidente negou com veemência mesmo que Mônica, para se precaver, houvesse registrado em cartório uma mensagem cifrada em que a presidente alertava o casal sobre a possível prisão dele pela PF. Como ocorreu. Os desmentidos da ex-presidente foram pulverizados.

Obs.: – Parece que Mônica sabia bem com quem estava lidando e garantiu-se. Difícil desmentir algo registrado em cartório por uma das partes, né mermo?

Encarando a realidade de frente

Obs.: – Encarar de frente é fácil, queria ver de costas!

Blog do Ancelmo (Gois)

Traficante diz a secretário: ‘Antes, a polícia me esculachava; agora, me respeita’

É que a rede de escolas da cidade está por toda parte, e o ex-guerrilheiro, preso e torturado na ditadura, costuma, na garoupa(!!!) de um mototáxi, visitar todas elas.

(!!!) Quando quer gastar menos, usa a sardinha de um mototáxi…

Justiça obra(!) C&A a provar que cliente furtou um… batom

  (!) E o leitor “c”obra mais respeito pelo rico dinheirinho que paga pela assinatura do jornal. Pelamordedeus, que desleixo!

Aos 47 anos, coronel da PM se aposenta em Goiás; estado só tem 30 coronéis na ativa

Veja como o país tem um encontro marcado com a quebradeira se não reformar o tempo de aposentadoria.

Obs.; – O problema é que estes não serão afetados por uma eventual reforma, será só o povão, aquele que se aposenta com um mísero salário mínimo.

                                                             ***************

No Estadão

Correa quer Constituinte e volta ao poder

“Se continuarem destruindo meu legado, vamos impulsionar uma Constituinte, e aí eu terei de voltar como candidato”, disse Correa em visita à AFP na Colômbia.

Obs.: – Puxa, que pessoa desprendida, não é por ter vocação para caudilho como seus colegas Evo Morales, Maduro, o ouvidor de pajaritos

PSDB alimenta Bolsonaro

Partido agoniza em praça pública e não consegue se apresentar como opção viável de poder.

Imerso em sua eterna crise existencial, sem conseguir decidir o que pensa sobre o governo Michel Temer, sem ser capaz de definir um calendário para a escolha de seu candidato a presidente e assistindo inerte a uma disputa que ainda é velada, mas tende a se tornar explícita, entre seus dois nomes mais viáveis para 2018, o PSDB vai perdendo relevância política nacional e alimentando o crescimento de Jair Bolsonaro. Os tucanos parecem ter ficado aturdidos com a debacle do PT. Diante da revelação pela Lava Jato de que o PT, juntamente com seus aliados nos governos Lula e Dilma, ergueu um esquema para se perpetuar no poder à custa de contratos com estatais, o PSDB, em vez de se mostrar capaz de ser uma alternativa àquele modelo de clepto-estatismo, resolveu chafurdar na lama junto com seus arquirrivais.

Obs.: – Costuma-se brincar com “spoke and said”; no caso, é “wrote and said”. O problema do partido atualmente não é nem ficar em cima do muro, é ter descido para o lado errado.

                                                            ***************

No Globo.com

Glitter para vagina que estoura durante sexo causa polêmica

 Obs.: – “Foi bom para você, queri… buuuummmm!!!

                                                             ***************

No Blog do Josias

 Temer libera R$ 1,02 bilhão para parlamentares

Obs.: – Não é libera, é compra votos – ou parlamentares, como queiram –  por R$ 1,02 bilhão.

                                                            ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter