Pole dance no STF e a fala definitiva de Palocci. Dias animados na Rocinha Brasil

 A abertura de hoje é feita com a mão do gato – não no sentido de bonitão, mas fazendo uso da expressão popular -, reproduzo as palavras de Antonio Palocci ao desfiliar-se do PT: “Até quando vamos fingir acreditar na autoproclamação do ‘homem mais honesto do País’ enquanto os presentes, os sítios, os apartamentos e até o prédio do instituto (!!) são atribuídos a dona Marisa? Afinal, somos um partido político sob a liderança de pessoas de carne e osso ou somos uma seita guiada por uma pretensa divindade?” .

 (CACALO KFOURI)

***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

 STJ decide hoje se pole dance só pode ser ensinado por professor de educação física

 Obs.; – Esforcei-me, esforcei-me, mas não me ocorreu nenhuma palavra educada para definir a ocupação do tempo do STJ para decidir sobre uma questão meramente cartorial. Já, já, alguém irá propor que quem queira ter relações com a mulher  tenha, obrigatoriamente, de fazer curso com um sexólogo. Portanto, me (ca)calo.

 Em São Paulo, há 43 advogados presos por ligação com o PCC

 Obs.: – E a OAB, como sempre, finge que não é com ela.

 Governo encontra sobrepreço na construção de 14 terminais pesqueiros pelo país

 (…), embora tenha sido inaugurado em 2013, pelo então ministro da Pesca, Marcelo Crivella, jamais entrou em funcionamento – e, como saiu em O GLOBO, é alvo de um inquérito do MPF por “desperdício de dinheiro público”.

Obs.: – Crivella, aquele que conversa com Deus? Oh, céus… Gente maldosa, nos terminais já foram pescadas centenas de almas impuras para salvação.

 

                                                           ***************

Na Folha

 Aluno branco que usava cota para negros na UFMG vai desistir de curso

 Um dos estudantes brancos que se autodeclararam negros para ingressar no curso de medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Vinicius Loures, 23, afirmou que vai encerrar sua matrícula e estudar para passar no vestibular sem a ajuda das cotas. “Vou me “desmatricular” já, estudar e tentar passar de novo, sem fraudar o sistema, que é legítimo. Apesar de ter feito isso, eu não concordo com fraudes nas cotas, nem acho que as cotas não sejam importantes”, afirmou.

Obs.: – O cara não é “Loures” só no sobrenome, parece que toma banho com OMO, aquele que lava mais branco, ofusca de tão claro. E não “concorda com fraudes”? Desmatricular-se-ia se não tivesse sido pego? Cota social, sim, racial é racismo e é, também, aceitar-se inferior. Melhorem o ensino básico na escola pública e não haverá a necessidade do cota de espécie alguma.  Por enquanto o tal do Novo Ensino Médio não passa de blá-blá-blá, como tudo neste governo (e no anterior também).

 Lula mostra recibos com datas inexistentes

 Obs.: – O Mirando sugeriu, ontem (26), que verificassem a autenticidade dos recibos, inclusive se não foram todos emitidos na mesma data, em setembro de 2017, via computador, é fácil detectar isso. Ah, procurem melhor, quem sabe, acham um com data de 30 de fevereiro. OAB, mais um casinho para você. A continuar assim, teremos de mudar o ditado “Dize-me com quem andas e dir-te-ei quem és” para “Dize-me quem te defende e dir-te-ei que és culpado.”.

 Marisa não fez recibos e sim o locador, diz advogado de Lula

Obs.: – É o que Nelson Rodrigues chamaria de óbvio ululante. O que parece evidente é que os recibos são de araque, aprofundem a pesquisa, será  que não foram todos preparados depois da última audiência de Lula em Curitiba e impressos este mês?

 Mônica Bergamo

 Deus do céu

A ala jovem do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira, fundado por “discípulos do saudoso líder católico”e fundador da TFP (Tradição, Família e Propriedade), vai promover (um terço)(*) público em  protesto contra a exibição da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, que traz Cristo na pele de uma mulher transgênero.

(*) São tantos os seguidores que deve dar pra fazer um terço em um quarto…

                                                            ***************

No UOL

Segunda instância amplia pena de Dirceu para 30 anos e absolve Vaccari

 O TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, a segunda instância da Lava Jato, manteve a condenação do ex-ministro José Dirceu (PT) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e ainda aumentou a pena de prisão para  30 anos e 9 meses, em julgamento concluído nesta terça-feira (26).

Obs.: – “Alguém” precisa, literalmente, pôr as barbas de molho…

Marcelo Odebrecht diz que pagamentos a Lula vão além dos lançados na planilha ‘Italiano’

“Reitera que houve outros pagamentos a Lula, acertados por Emílio, que não transitaram pela conta ‘Italiano’ e nem tiveram o envolvimento do colaborador”, registra a PF, no termo de depoimento de Marcelo, do dia 8. Delator desde janeiro e preso desde junho de 2015, o empresário foi novamente ouvido pela PF, desta vez no inquérito que apura propinas em doações ao Instituto Lula e pagamentos de palestras via Lils Palestras e Eventos.

Obs.: – Duas questões intrigantes (no amplo sentido da palavra): dinheiro honesto sai de departamento sabidamente de propinas para recebedores ocultos por codinomes? Já apareceu alguma prova provada, irrefutável, indesmentível, de que as palestras foram feitas, uma “selfiezinha” que seja?

 Dodge apoia decisão de Janot e diz que rescisão de delação não invalida prova na Lava Jato

 Obs.: – Como farão agora aqueles a quem o técnico Vicente Feola, da gloriosa seleção brasileira de futebol  de 1958, chamava de “fazedores de imaginação”? Melhor parar com ilações, os ministérios públicos, sejam Federal ou estaduais, são instituições seríissimas.

 STF nega prisão, mas afasta Aécio do Senado e obriga recolhimento noturno

Tucanos se dizem surpresos com decisão do STF contra Aécio: “cerceamento de liberdade

Obs.: – É o mesmo argumento usado pelos advogados de todos os petistas que estão presos, o tucanato, além de em cima do muro em relação a Temer, “apetelhou-se”.

                                                            ***************

Blog do Josias

Creio que o Senado derrubará a decisão do STF sobre Aécio, diz Cunha Lima

Obs.: – É provável, os iguais, com medo de serem os próximos, se acobertam.

                                                           ***************

No Jornal da Cidade

 Flagrante na equipe de Dodge fortalece Dallagnol, que não cai mais

Diante disso, a intenção de Raquel Dodge, afim(!!!) de obter para si o controle da operação, era afastar Dallagnol.

(!!!) Vixi santa, os caras não sabem a diferença entre “a fim” e afim”. Ô, meu, afim é parente ou que aparenta afinidade. Que tal uma vaquinha, ou será crowdfunding,  pra doar um dicionário para a redação de um jornal que tem como lema “Um jornal consciente não abre mão do seu direito de crítica”.  

                                                         ***************

N’O Globo

 Câmara aprova MP que deu foro privilegiado a Moreira Franco

Projeto segue agora para o Senado; votação foi apertada

Obs.: – Quando Dilma tentou isto para dar foro privilegiado para Lula, os que hoje aprovaram a medida, ulularam; os que hoje ululam, são os que apoiaram Dilma. Estamos nas mãos de pândegos ou de cínicos?

 Além de problema com recibos, defesa de Lula deixa de entregar 33 comprovantes de aluguel

Obs.: – Dona Marisa deve ter jogado fora… Gente, Imposto de Renda, os pagamentos, se existiram, devem, obrigatoriamente, estar nas declarações de quem recebeu e de quem pagou, é fácil. Há que verificar, também, caso constem nas declarações, se estas não são retificadoras, com data atual. E mais fácil ainda é fazer perícia nos recibos.

                                                         ***************

No Estadão

 Crime controla 850 áreas do Rio, diz polícia

 Segurança. Quadrilhas exercem controle territorial com uso de armamento pesado; na capital, 9 das 12 comunidades com maior risco, dominadas por facções ou milícias, têm UPPs, incluindo a Rocinha; nos bairros ‘vermelhos’, cresce a desesperança da população

Obs.: – As sedes dos governos estadual e municipal estão incluídas? Se não, o correto é  852 áreas…

 Infraero afronta governo e fará 50 licitações

 Concessões. Lista de áreas que serão levadas a leilão inclui espaços em terminais que vão ser concedidos à iniciativa privada, como os de Vitória, Recife e Cuiabá; equipe econômica teme que novos contratos afetem o interesse dos investidores nos aeroporto

Obs.: – A Infraero é feudo de Valdemar  Costa Neto, condenado pela Lava Jato e que, por vias tortas, faz parte do governo Temer e faz chantagem com o chefe em troca de votos do partido que controla (partido controlado por condenado só dever ter gente fina, né mermo?).

                                                           ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter