Demissões, decisões, despachos. Gilmar Mendes também na mira. Cacalo não perde uma

Demissão é algo muito chato, em massa, pior ainda, no fim do ano, época do Natal e réveillon, é maldade das grossas. Tive o desprazer de passar por isso duas vezes, é prática antiga da Editora Abril – que, aliás, acaba de demitir 100 “colaboradores”, na hipócrita denominação atual de empregados. Para professores chega a ser covardia, a possibilidade de nova colocação vai lá pro segundo semestre de 2018. A educação no Brasil já é abaixo da crítica, com as razias generalizadas em quase todas as universidades há que inventar outro termo de comparação ou, então, usar aquele não educado, em que se usa a parte terminal de um réptil escamado.

Maluf é um canastrão, chegou à PF fingindo dificuldade para andar, amparado por alguns cupinchas. Quem caiu na patacoada, merece. E o jornalismo vaselina continua, “teria” aos montes, apesar de condenado e preso. Fiquei com o coração partido ao ouvir as queixas da defesa sobre as dificuldades que estão enfrentando, tadinhos. Esqueceram-se de que o cliente deles representa tão claramente a corrupção que seu sobrenome transformou-se em verbo, malufar, roubar, agir desonestamente. E é sempre bom lembrar aos saudosos da ditadura militar que Maluf é uma de suas tristes criações e heranças.

Na Folha de S.Paulo (20), pág. A2, “Gilmar Mendes na contramão”, http://www1.folha.uol.com.br/colunas/uira-machado/2017/12/1944701-gilmar-mendes-esta-na-contramao-da-historia.shtml

Santa Inhorância, padroeira de alguns escribas, teto máximo, piso mínimo. O teto é máximo por definição, acima, sotão e telhado; piso é mínimo por definição, abaixo, o porão. O pessoal vai pras redações e deixa Tico e Teco em casa.

Que encheção de linguiça, quem se interessa em saber como estão as vendas de Natal a não ser os donos das lojas? E as entrevistas, então? Mais vazias que os cofres do governo do Rio. Que perda de tempo.

O Aurélio comete um erro na interpretação que dá à expressão “Matar a cobra e mostrar o pau”. Define-a como sendo afirmar uma coisa e prová-la. Que nada, quem mata a cobra, mostra a cobra, quem mostra o pau é mentiroso. O Houaiss não cai na esparrela.

(CACALO KFOURI)

***************

No UOL

Defesa cita câncer e quer que Maluf recorra em liberdade até julgamento do STF

Obs.: – Ele é o câncer da administração pública e política brasileira. Cá entre nós, a defesa não fica envergonhada ao fazer uso de um argumento desses para atrasar mais ainda o que deveria ter acontecido há, pelo menos, 25 anos? Kakay, o advogado, vai entrar com pedido de prisão domiciliar. Torçamos para que Gilmar folgue.

Globo decide encerrar contrato de colunista e pega Globo(*) news de surpresa
O canal pago de notícias Globo(*)News (cuja grafia mudou recentemente para com N(*) maiúsculo) dispensou ontem a colunista Thais Heredia

Além da Globo(*)news, Heredia também trabalhava como colunista para o portal G1. Segundo a coluna apurou, a decisão de não renovar seu contrato após cinco anos partiu da direção de Jornalismo, e isso pegou a Globo(*)news de surpresa

Repórter apresenta “Bom Dia SP” ao lado de Rodrigo Bocardi: “Estreia Tensa”

A repórter cobre as folgas de fim de ano da titular Glória Vanique, que usou o Twitter para desejar as boasvindas à colega.

(*) A tensão foi tanta que esqueceram o hífen no camarim.

SBT é hoje uma das TVs que mais tem(têm)(*) jornalismo

Bancários paralisam agências do Santander contra mudanças após reforma

Obs.: – Gente, arruma outro jeito de protestar, a cada greve os bancos descobrem que precisam de menos funcionários. E movimento que para agências é pouco efetivo, hoje em dia, com os recursos possibilitados pela informática, se as centrais de computação continuarem a funcionar a paralisação fracassará.

Justiça nega a Lula indenização de R$ 1 milhão por PowerPoint da Lava Jato

Obs.: – Ninguém esperava por isto, né mermo? Eu perdi a conta.

Fim da condução coercitiva pode provocar mais prisões, alertam associações

A proibição da condução coercitiva de investigados para interrogatórios pode fazer com que juízes ordenem prisões temporárias para garantir operações de busca e apreensão, na avaliação dos presidentes da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), Roberto Veloso; da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República), José Robalinho Cavalcanti; e da ADPF (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal), Edvandir Paiva.

‘Sentença é quase que uma piada

”Não quero entrar para a história como um inocente condenado’, diz Lula

Obs.: – Não corre o risco, vai entrar como culpado condenado.

PMDB pagou hospedagem de pai de santo que benzeu Temer, informa hotel

Campeão da Sul-Americana, Holan deixa Independiente após ameaças da torcida

Buenos Aires, 20 dez (EFE).- Campeão da Copa Sul-Americana em cima do Flamengo, o técnico do Independiente, Ariel Holan, decidiu deixar o cargo para proteger sua família por causa das constantes ameaças feitas por membros de (barras bravas)(*) do clube.

(*) Acho, só acho, que é barra-bravas…

Obs.: – A estupidez das torcidas organizadas não é exclusividade nossa, é generalizada.

Gilmar manda soltar Garotinho

Obs.: – Este inqualificável de forma educada ser está zombando do povo e da Justiça brasileiros, há que mandá-lo para casa o mais rapidamente possível antes que mande soltar André Vargas.

Ibrahimovic acaba com jejum, mas Manchester United é eliminado por zebra

Obs.: – E aí, Mourinho, continua se achando melhor que Guardiola?

Odebrecht pode derrubar presidente do Peru e ameaça outros líderes da América Latina

Obs.: – Não é uma ironia? Peru, véspera de Natal…

***************

Na Folha

Agentes públicos direcionaram editais em São Paulo, dizem empreiteiras

Obs.: – Mesmo??? Jamais desconfiei de que isso poderia acontecer…

Mônica Bergamo
Carga Baixa

A tornozeleira eletrônica do ex-ministro José Dirceu começou a falhar no domingo (17). A bateria não recarregava.

Bate e Volta
Dirceu teve que ir a Curitiba para fazer a mudança. Como não toma mais avião, ele saiu de carro às 4h de segunda- feira(18), de Brasília, para uma viagem de cerca de 17horas, só de ida. Chegou em(!!!) Curitiba, trocou o aparelho e pegou a estrada de volta.

(!!!) Aposto que chegou a…

Obs.: – Não viaja mais de avião por quê? Passou a ter medo, acabou a grana pra comprar passagem ou é devido à selvageria dos mal-educados– os mesmos que apoiam corruptos ou figuras lamentáveis desde que de direita, como dorias e bolsonaros, maltas etc. – dentro de aviões e aeroportos? Noticiazinha fraquinha, fraquinha, do jeito que está, Dirceu parece um heroico cumpridor da lei.

Gilmar Mendes trocou número de celular após divulgação por jornalista

Obs.: – Troca de país também, troca?

STJ extingue ação sobre cartel de trens em São Paulo

Segundo a sexta turma do STJ, composta por cinco ministros, a denúncia do Ministério Público não conseguiu caracterizar que houve cartel nem provar que o Estado teve prejuízo, já que a Hyundai-Rotem não ganhou a licitação, no valor de R$ 1,16 bilhão. A concorrência foi vencida pela empresa espanhola CAF.

Obs.: – Realmente, foge à lógica aceitar que a empresa perdedora formou cartel. Alguma irregularidade deve ter havido, basta ver as colaborações premiadas, a última da Odebrecht, mas não foi essa.

Trump ameaça cortar ajuda de quem votar contra EUA sobre Jerusalém

Obs.: – Trump vai descobrir que, diferentemente do que ocorre com nossos parlamentares, os países não estão à venda.

***************

No ntv

Por que nenhum vencedor do The Voice faz sucesso? Porque só o ibope importa

Obs.: – Não, não é, é porque não passam de uns bezerros desmamados, uns gritões sem qualidade.

***************

No Estadão

‘Temos de melhorar, sobretudo em zeladoria’

Em entrevista ao Estado para fazer um balanço de seu primeiro ano de gestão, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), buscou reforçar seu discurso de “gestor” e prometeu que cumprirá seu mandato até o fim.

Obs.: – A única coisa parecida com isto em sua (indi)gestão são as duas últimas sílabas de zeladoria.

***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter