Os “x” das questões e as situações doidas e doídas em todo o mundo

Os coleguinhas (já contei, né? apropriação de termo usado por Ancelmo Gois) que comentam os lançamentos de CDs se esquecem de um detalhe e, com isso, deixam os leitores mal-informados, se esquecem de que recebem os discos muito antes de serem lançados. A gente vai às lojas e o pessoal nunca ouviu falar nos CDs. Custa perguntar – se é que se lembram de que repórter faz isso – às gravadoras qual será a data do lançamento?

No Rio de Janeiro, depois do fundo do poço tem mais fundo do poço, deve estar quase chegando à China. A TV Globo, no dia 12, mostrou imagens aéreas de ladrões – criminosos, não são suspeitos – transferindo cargas roubadas – TVs – de uma camionete para um carro. Os ladrões têm tanta certeza da impunidade que não se deram ao trabalho de cobrir as caras.

Se há roubo de cargas é porque existe quem as compre, provavelmente, grandes lojas, tal é o volume de material. Ouvi um especialista, cuja palestra fotografei há tempos, dizer que um dos maiores receptadores de carga roubada do mundo é uma grande rede de supermercados, ele deu o nome, mas não sou doido de repetir, pode sobrar pra mim.

Eita ferro, “otoridade” da Saúde do RJ recomenda à população – a propósito da febre amarela – em entrevista ao Jornal da GloboNews (12) que “vacine, todos devem vacinar”. Uai, não são os funcionários da Saúde que vacinam e a população vacina-se? Até isso mudou no Rio? E, para completar, a charmosa apresentadora Aline Midlej fala em vítimas fatais. Quantas vítimas em uma só reportagem… À noite, no mesmo dia, no GloboNews em Pauta, o apresentador Sérgio Aguiar disse que “Trump teria usado de palavras de etc. etc. etc.” ao se referir a haitianos, salvadorenhos e africanos, apesar de toda a imprensa mundial ter publicado que ele disse mesmo. É tanta vaselina que Aguiar, “suponho”, vai acabar escorregando da cadeira.

O Jornal Nacional (13) mostrou reportagens sobre UFC (Victor Belfort com orelhas deformadas de tanto receber enforcamentos) e Força Bruta (“atletas” que mais parecem Hulks), no dia em que essas coisas forem esporte podem me chamar de bolsonaro.

Que “brasis” diferentes, até na grafia, a da Globo, com zê, (Jacqueline) e a de Temer (Cristiane), hein?

Na Folha de S.Paulo digital (14), “Não sou racista, minha obra prova”, http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2018/01/1950180-nao-sou-racista-minha-obra-prova.shtml Foi uma fala de mau gosto de W. Waack, é inegável, mas, acho, a Globo queria se livrar dele – como vem fazendo com veteranos – e aproveitou a ocasião. Azar dela.

A coisa está cada vez pior, na TV Brasil (EBC), escrevem errado o sobrenome do presidente da empresa nos créditos, é Rimoli, sem acento e o pessoal calca Rí; na NBR, uma preciosidade, anunciam que um programa vai ao ar de “segunda à(!) sexta-feira”. Tudo pago com, abusando novamente de Ancelmo Gois, o meu, o seu, o nosso dinheiro. Enquanto estive lá, essas coisas eram corrigidas rapidinho…

Lionel Messi, o melhor jogador do mundo em minha modesta opinião, fez um golaço de falta no jogo de ontem (14) contra o Real Sociedad. A bola deu a impressão de que iria para a arquibancada, mas, de repente, caiu e entrou no ângulo esquerdo do gol, deixando embascados goleiro, narrador e comentarista. Estes, bons e jovens, ficaram um bom tempo descrevendo a trajetória da bola. Ficou evidente que nunca ouviram falar na folha seca, chute com efeito dado por Didi ao bater faltas. Apelidado de “Príncipe Etíope”, foi jogador do melhor Botafogo-RJ de todos os tempos e bicampeão mundial pela Seleção Brasileira em 1958 e 1962. A bola fazia a mesma trajetória do chute de Messi.

(CACALO KFOURI)

***************

Na Folha

CVM proíbe fundos de investir em bitcoin e outras criptomoedas

Obs.: – Medida acertadíssima, bitcoin e congêneres – juntamente com as criptorreligiões – são uns dos maiores engodos de todos os tempos e o que não falta é gente para entrar pelo cano acreditando nelas.

‘Tem que pegar o meu patrimônio. Esquece meus filhos’, diz Bolsonaro

Ele disse que pretende vendê-lo e pedir apartamento funcional. Questionado se usou o dinheiro do benefício para comprar seu apartamento, ele respondeu: “Como eu estava solteiro naquela época, esse dinheiro de auxílio(-)moradia eu usava pra comer gente.”.

Obs.: – Que cara honesto, usava dinheiro da população para manter o que, em francês, se chama de garçonnière. Em resumo, “comia gente” e etc. o povo. Votem nele, votem… E tem coragem de acusar o jornal de assassinato de reputação, quando, na realidade, tem é reputar… ops!, quase escapou.

Versões de empresa de portos e de Loures são divergentes

Vice da Caixa é suspeita de negociar verba por cargo

Em e-mail ao presidente da Cemig, ela fala de aporte do banco à companhia e menciona vaga em conselho

Obs.: – Ah, é uma daquelas honestíssimas pessoas cujas demissões foram pedidas pelo MPF, mas Temer preferiu mantê-las, fica mais de acordo com o perfil do governo, né mermo?

Merkel fecha acordo para formar governo

Obs.: – Mais uma vez, os “especialistas” erraram, vinham dizendo que não conseguiria

Gestão Doria cobra até R$ 22 mil de IPTU atrasado de moradores de Cohab

Obs.: – Outro dia, foi Gestão Alckmin, que raios de moda é esta? Não é a Gestão Doria, é a prefeitura que está cobrando, é obrigação dela, são devedores, se dá para negociar é outra coisa, mas independe de quem está no poder.

A petistas presidente do TRF-4 relata ameaças e preocupação com conflitos

Obs.: – Os blogs e sites pagos pelo partido cansaram de fazer isto nas últimas eleições. Além de divulgar, as maiores foram as promessas da apeada.

Durante julgamento no TRF-4, defesa de Lula dirá que Moro não tinha competência para tocar o caso

Obs.: – O Febeapá da defesa é interminável, quem acham que é o juiz adequado, o Lalau? Rocha Mattos? Gersino Donizete do Prado?

***************

N’O Globo online

“Tiroteio provoca correria e pânico em Ipanema. “

“Troca de tiros teria ocorrido entre bandidos e assaltantes”

Obs.: – E nenhum suspeito??? E assaltantes foram rebaixados, não são mais bandidos? Barrabás, o Rio é extraordinário! E o pessoal que cuida das chamadas de capa nos portais é extra… deixa pra lá.

***************

No G1

Rebekah Shelton, transgênero brasileira que participou de reality no Reino Unido, desmente morte e diz que conta no Twitter foi invadida

No UOL

UOL TV e Famosos: Trans brasileira que fez reality show britânico não morreu

Diferentemente do que o UOL TV e Famosos informou, a trans brasileira Rebekah Shelton, que participou do “Big Brother” britânico em 2009, não morreu. A informação da morte havia sido divulgada inicialmente no perfil da brasileira nas redes sociais, mas foi negada mais tarde pela própria celebridade(!!!???).

(!!!???) Celebridade? Mein Got, como os critérios mudaram…

Obs.: – Afinal, é uma transmorta ou uma transviva?

***************

No UOL

“Não me importo de ser sexy”

Paolla Oliveira fala de assédio, elege seus papéis favoritos e diz que, aos 35, já não liga para os rótulos

Obs.: – Nem eu, nem eu, dou o maiorrr apoio, continue sexy e linda 

Dólar cai e fecha a R$ 3,206, menor nível desde outubro, após rebaixamento

Obs.: – Antigamente, corria a piada que tinham inventado os economistas para que os meteorologistas não errassem sozinhos. Estes, atualmente, têm índice de acerto de 99%, há que criar alguma função para fazer companhia aos economistas, eles e analistas de economia previram alta do dólar devido ao rebaixamento. Na verdade, houve dois rebaixamentos, o da nota e o da “nota”.

Como internautas têm trapaceado em eleição para o Jogo das Estrelas da NBA

Obs.: – Pessoais, não é só aí, vide a eleição de Trump. A web é das coisas – se não a mais – paradoxais do mundo, é ótima e é péssima, mas não é a responsável por isso, é só um meio, os responsáveis são os usuários, os ativos e os passivos, principalmente estes, enquanto não tiverem bom senso ao avaliar o que leem, os ativos nadarão de braçadas.

Seul diz que Coreia do Norte propôs novas conversas sobre Olimpíada de Inverno

Obs.: – Quanto mais longe de trumpices melhor para eles.

Faltariam punições

Abusos sexuais na Igreja são um estigma que persegue papa em viagens

Obs.: – Uau, faltariam??? O cara-pálida não lê jornais, não viu o filme “Spotlight: Segredos Revelados”, “oscareado”, baseado nas investigações de jornalistas do “Boston Globe”? Está tudo nele, o que sobrou foi acobertamento.

***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

Operações Lei Seca de 23 estados farão blitzes(???) conjuntas

(???) Brrasilerros e brrasilerras, em alemón esto non egzisde, o plural ser blitz mesmo ô blitzen. No Folbê dem zó blitz, em alemón dem dos dois djeidos.

Com verão meio xoxo(!!!!!!), caiu até o número de salvamentos marítimos pelos Bombeiros

(!!!!!!) Xô, xoxo! É chocho, caras-pálidas, xoxo é beijinho, beijoca. Acho que fazem parte do time que não sabe se é chuchu ou xuxu. Viu, Xuxa, a confa que você causou?

***************

No Estadão

Venezuelano consome comida de cão, diz ONG

Falta de alimentos multiplica casos de saques em várias partes da Venezuela; confrontos com a polícia deixam 4 mortos em Mérida

Obs.: – Está de acordo com a vida que levam, de vira-latas. Viva o “bolivarianismo” eficiente e democrático método de controle da mortalidade. É um governo de “mérida”, mas, por aqui, ainda há os que acham ser uma maravilha.

‘Será difícil aprovar a Previdência em ano eleitoral’

Obs.: – A declaração é de Lisa Schineller, diretora executiva da agência Standard & Poor’s (S&P). Sem entrar no mérito da reforma – se é boa ou ruim – é um retrato do comportamento dos parlamentares, uns votarão a favor por serem governistas ou terem sido comprados; outros votarão contra, por serem da oposição, não importa se a reforma é boa ou não; e uns poucos votarão a favor ou contra por convicção. O que vai pesar mais para a maioria, na verdade, é o interesse próprio, a reeleição, não o que é importante para o país.

***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter