O que é, o que é? Fraude, suspeitos, supostos, presente, passado, futuro…Mira, do Cacalo

 O que é fraude? Segundo o Aurélio é “abuso de confiança; ação praticada de má-fé; contrabando, clandestinidade; falsificação, adulteração. [Sin. ger.: defraudação, fraudação, fraudulência.]. Já o Houaiss é mais detalhado, é “qualquer ato ardiloso, enganoso, de má-fé, com o intuito de lesar ou ludibriar outrem, ou de não cumprir determinado dever; logro; falsificação de marcas ou produtos industriais, de documentos etc. introdução clandestina de mercadorias estrangeiras sem o pagamento dos devidos tributos à alfândega; contrabando. Nenhum deles considera ser fraude o cumprimento de uma decisão – unânime – de um Tribunal de Justiça ou da Lei da Ficha Limpa. A Academia Brasileira de Letras, do jeito que a coisa vai, terá de criar um verbete com o novo significado atribuído à palavra. Misturar a realidade com ideologia acaba em porcaria.

 Lula e seus defensores alardeiam como tese de defesa que foi ele que propiciou em seu governo o reforço das ações contra a corrupção. Tese errada, foi a Constituição de 1988 ao fortalecer o Ministério Público. Mas, admitamos, por hipótese, que estivesse certo, resta um fato histórico a considerar, Joseph-Ignace Guillotin, inventor da guilhotina, foi executado com o uso do aparelho de sua lavra. Portanto, nada de novo no front.

 N’O Globo (site), “Queridos companheiros”,

https://oglobo.globo.com/opiniao/queridos-companheiros-22342149

 Os grandes maestros James Levine e Charles Dutoit perderam a batuta das orquestras que regiam devido a acusações de assédio sexual. Será que haverá queima pública dos discos que registraram suas atuações, teremos um Farenheit 451 musical? Eu não vou me desfazer dos meus, assim como não deixarei de achar que Woody Allen é genial.

 (CACALO KFOURI)

                                                               ***************

No Estadão conteúdo

  Marcos Valério se casou na prisão, diz advogado

 Obs.: – Este gosta mesmo de ficar preso…

                                                                ***************

No Estadão

Em barco, Cristiane Brasil nega acusações

No vídeo, com uma música ao fundo, a deputada diz que “todo mundo pode pedir qualquer coisa abstrata (na Justiça)”. “Eu tenho pra falar pra vocês o seguinte: todo mundo tem o direito de pedir qualquer coisa na Justiça. Todo mundo pode pedir qualquer coisa abstrata. O negócio é o seguinte: quem é que tem direito? Ainda mais na Justiça do Trabalho? Eu juro pra vocês que eu não achava que eu tinha nada pra dever para essas duas pessoas que entraram contra mim e eu vou provar isso em breve”, afirma.

Obs.: – Olhaí, Michele, ops! Michel, como a sua escolhida é qualificada para assumir o Ministério do Trabalho.

                                                               ***************

No UOL

“Canal de notícias” Record News hoje funciona na base do “pagou, entrou”

Ilegalidades à parte, as TVs que, por necessidade ou falta de competência, recorrem a prática da venda de horários, poderiam ao menos usar de alguns cuidados para não se deixar levar pela esculhambação absoluta.

Obs.: – É uma nova modalidade de jornalismo, o noticiário “dizimado”, contribua, irmão, e ganhe uma aparição nas telas.

Em condomínio de Cotia (SP)

Morador que matou porteiro tinha(???) fama de encrenqueiro

 (???) Tinha, por quê? Regenerou-se? Tem, cara-pálida, tem, presente, nem se regenerou e nem morreu. Erro do UOL, é claro, na matéria – JovenPan – não há o erro.

STJ nega habeas corpus para impedir a prisão de Lula após segunda instância

Obs.: – Barrabás, a defesa é mesmo o Íbis da advocacia, não ganha uma!

Marun defende Cristiane Brasil e chama críticos de “talibãs enrustidos”

Roberto Jefferson critica vídeo da filha em lancha, mas pede menos machismo

Obs.: – Varrum é tão lambe-botas – sou finérrimo, como já disse, a lambida em outro local fica naquela do honi soit qui mal y pense – que vai até contra a opinião do pai da indigitada. Entre os lambedores só há um que me cause tantos engulhos, o tal do Darcísio Perondi. A diferença entre eles é só de prosódia, um tem acafajestada, o outro, de pulha.

Empresas ligadas a trabalho escravo financiaram campanha de 10% dos deputados federais eleitos

Obs.: – Depois de eleitos, seus eleitores passam a ser os escravos que lhes pagam os salários.

França vai investigar promoção de Nutella que gerou cenas de caos

As autoridades francesas pretendem investigar a promoção da semana passada de uma rede de supermercados que vendeu potes de Nutella com 70% de desconto, o que provocou cenas de caos nas lojas, onde os clientes brigaram para levar maior número possível de produtos. A Direção Geral de Concorrência, Consumo e Repressão de Fraudes (DGCCRF, na sigla em francês) investigará a promoção da rede Intermarché, que oferecia aos clientes o creme de avelã com cacau por 1,41 euro, contra o preço habitual de 4,50 euros.

Obs.: – Investiguem, sim, dá até para desconfiar de receptação de carga roubada. Mas, aproveitem e investiguem também o comportamento selvagem da população de um país tido como civilizado.

                                                                ***************

N’O Globo

Aliados de Lula atacam judiciário(?) em ato de apoio ao ex-presidente

Em evento em São Paulo, defesa informou que questionará na ONU celeridade de processo envolvendo o apartamento triplex

Obs.: – Puxa, todo mundo se queixa de que a Justiça no país é demorada, quando age como se quer vira motivo para reclamação? Ah, me esqueci, querem a repetição do que se passou com Maluf.

– Não teria cabimento Lula ir à Etiópia para fugir. Lula teve zero de influência na escolha dos caças (?) grípen — disse Amorim.

(?) Por que as caixas-baixas? No Judiciário pode-se considerar que é padronização, mas não é, está errado mesmo, na capa está em alta. No caso de Gripen – sem acento no “i” ou será que ele acentua gripe também? – é nome, a caixa-alta é obrigatória. A impressão é a de que o escriba não é muito afeito ao vernáculo.

Bolsonaro pede ao TSE impugnação de pesquisa Datafolha

 Presidenciável alega que o levantamento é tendencioso

Obs.: – O tiranete mostra mais unhas de suas garras. A pesquisa foi tão tendenciosa que mostrou-o em primeiro lugar… Na Folha de S.Paulo (31): “Sem Lula, Bolsonaro lidera e disputa por vaga no segundo turno se acirra”.

                                                               ***************

No Viver Bem

Distúrbios no sono aparecem antes da perda de memória em quem tem Alzheimer

Obs.: – Vixi santa, tô perdido, não durmo bem há 30 anos… qual é o problema que isso indica mesmo? Esqueci…

                                                               ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

TJ decide mudar sentença que condenou antiquário por ofensa a Chico Buarque

O antiquário paulista condenado em 1ª instância pela ofensa a Chico Buarque e seus familiares teve, como saiu aqui, o seu recurso julgado, ontem, em 2ª instância. O TJ-RJ decidiu, sim, mudar a sentença. Só que… a favor de Chico. Aumentou a indenização por danos morais, de R$ 25 mil para R$ 100 mil, e determinou a publicação da íntegra da decisão em jornais de grande circulação.

Obs.: – Bem feito! E que isto sirva de lição para os hunos de ambos os lados que agridem aqueles que têm pontos de vista diferentes dos seus.

                                                               ***************

1 thought on “O que é, o que é? Fraude, suspeitos, supostos, presente, passado, futuro…Mira, do Cacalo

  1. “Joseph-Ignace Guillotin, inventor da guilhotina, foi executado com o uso do aparelho de sua lavra. Portanto, nada de novo no front.”
    – Entrando no terreno da ficção, que é onde se desenrola a vida nacional, Odorico Paraguaçu inaugurou literalmente o cemitério que construiu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter