Palavrão que nunca foi palavrão. E a política cada vez mais alucinada, igual à segurança

 Em São Paulo, no dia 24, aconteceu mais um caso de morte por atropelamento causado por motorista dirigindo embriagado. O delegado enquadrou o crime como culposo. Por quê, se quem dirige alcoolizado assume o risco – e sabe disso – de causar acidentes? Provavelmente, o motorista pagará fiança e aguardará em liberdade um julgamento que ocorrerá daqui a 10 anos, quando – e se – será condenado a pagar por três cestas básicas. E é bastante provável que volte a cometer o mesmo crime no período, há vários exemplos.

(CACALO KFOURI)

                                                            ***************

No Estadão

Marun propõe anistia de caixa 2 e cobrança no SUS

Em texto enviado a parlamentares do MDB e a Henrique Meirelles, ministro lista propostas para as eleições

Obs.: – É pra enterrar de vez a candidatura, em um momento que todos mostram, aparentemente, querer o fim da corrupção, este abaixo do aparelho excretor de ofídeo vem com uma proposta em causa própria e outra que é uma burrice da grossa em um momento que a ANS ferrou as pessoas que ainda têm planos de saúde. Mas, vindo de quem veio não é de se estranhar.

1 em 6 congressistas gasta cota com doador

Parlamentares usam parte das verbas de gabinete com seus doadores de campanha

Obs.: – Melhor investimento que um doador pode fazer, dá X e recebe 20X de volta, nenhuma aplicação na face da terra chega aos pés.

Governo condena ação para retirar socorristas

O governo da Síria condenou a operação multilateral de retirada de centenas de socorristas sírios (capacetes brancos), qualificando-a de “processo criminoso” para desestabilizar o país. As autoridades sírias qualificam a organização de busca e resgate de grupo terrorista e a acusam de falsificar vídeos mostrando massacres.

Obs.: – Não entendi patavina, se é uma organização terrorista deveriam estar dando graças a Allah, né mermo?

Sete das dez profissões que mais destruíram vagas são da construção

Obs.: – De acordo com o título, as demolidoras devem estar sorrindo! Profissões que destruíram vagas? “Perderam vagas”, cara-pálida, ou em que mais vagas foram eliminadas, cara-pálida, se bem que essa sugestão não cabe.

 Militares preparam plano de transição para saída do Rio

Obs.: – Será uma retirada que preencherá uma lacuna, a situação só piorou, os cariocas ficarão mais seguros. Grana jogada no lixo e, provavelmente, um grande número de militares corrompidos pelo tráfico. Hasta la vista!

                                                            ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

 Código de acesso

Tem motorista de Uber circulando sem calotas nos pneus por um motivo que resume bem o atual momento do Rio. É uma espécie de “código de acesso” a favelas. Ao ver o carro sem calota, o olheiro já sabe tratar-se de Uber e libera a passagem – após, claro, baixar vidros e desligar a luz do farol.

Obs.: – A prova provada de que nada mudou para melhor durante a intervenção militar no RJ, o tráfico é que manda.

                                                           ***************

No UOL

Bolsonaro diz que colégio militar é mais eficaz do que UPPs em favelas

Obs.: – Duvi-dê-ó-dó, bolsonaro esteve em um e deu nisto que vemos.

Goleiro argentino é morto na saída de balada; atacante é detido

(…). O goleiro Facundo Espíndola, de 25 anos, que defendeu o River Plate nas categorias de base, foi apunhalado(*) no peito e morreu. A polícia prendeu o atacante Nahuel Oviedo, suspeito de ter desferido o golpe, possivelmente com uma faca(*), que vitimou o goleiro.

(*) A tendência é achar que está errado, mas está certo, apunhalar é ferir com qualquer coisa pontiaguda – quando se trata de licitações, é “ponteaguada”por causa do sobrepreço. Atingir com uma caneta, por exemplo, não é “canetar”, é apunhalar. Desta vez, o escriba não foi apunhalado.

Bruna Linzmeyer posta foto com presente “recatado e do lar” em praia

“Bela, recatada e do lar”, escreveu a atriz exibindo o paninho com uma imagem fofa e um palavrão.

Obs.: – Uai, cadê o palavrão? Aquela região, que já causou até guerras, escreve-se no modo dito chulo com “o”, não com “u”. Ah, que moça linda!!!

Mesmo com registro cassado no DF, ‘Dr. Bumbum’ ainda pode exercer medicina se for solto

Obs.: – Brasilsilsiiil! Parece a situação de Lula, dizem alguns juristas – totalmente descompromissados… – quê, apesar de condenado em duas instâncias e da Lei da Ficha Limpa, pode registrar sua candidatura à Presidência.

Sem Neymar, Fifa divulga 10 concorrentes ao prêmio de melhor do mundo

Obs.: – Mas se criarem a categoria “tombismo a distância” será o melhor do mundo.

                                                             ***************

Na Folha

Skaf escolhe tenente-coronel da PM como vice em São Paulo

 Obs.: – Oportunista, quer os votos dos saudosos da ditadura militar, que ele e muitos de seus colegas empresários sustentaram.

                                                             ***************

No Congresso em Foco

Juristas e ex-advogado de Alckmin defendem registro de candidatura de Lula

Obs.: – Infelizmente, juristas estão cada vez mais parecidos com a piada em relação a estatísticos, matemáticos e contadores que contei aqui tempos atrás. Fizeram uma pergunta a eles, quanto dá dois mais dois. O matemático foi afirmativo, quatro; o estatístico respondeu que, levando em consideração as pesquisas, pode ser algo entre 3,97 e 4,02; já o contador perguntou “quanto o senhor quer que dê?”. Os juristas, de maneira geral, não conseguem mais separar suas preferências pessoais do que está escrito nos códigos.

                                                             ***************

No Viva Bem

Corredor morre no(*) Guarujá; caso reforça a importância da avaliação médica

(*) O corredor e o corretor, é “em” Guarujá, lá onde Lula “não” tinha – sim tinha, foi vendido em leilão – triplex, cara-pálida.

Obs.: – Não sei por que insistem em correr, cavalo de corrida vive 12, 13 anos, no máximo 16, além de fazer mal aos joelhos; tartaruga, que jamais correu na vida, vive 250, 300, 400 anos…

                                                             ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter