silêncio

Silêncio. A gente já não sabe nem se também pede a eles, para ficar melhor. Sem ruídos.

O Estadão de hoje (8) informa em sua Coluna do Idem que o governo determinou uma “lei do silêncio” para os técnicos do segundo escalão, foram orientados a evitar contato com a imprensa a fim de evitar desencontros de informação. Oras, tem uma impropriedade aqui, na verdade, o maior responsável pelos desencontros é o chefe do primeiro escalão, o presidente da República, que fala mais que a boca, tuíta como se tivesse dez dedos em cada mão. Ontem, voltou atrás sobre a criação de base militar norte-americana no país, mais um caso de demonstração de confundir Germano no gênero humano, achava que Alcântara,  base de lançamentos espaciais fosse militar. Seus dedos rotos causaram o pedido de exoneração da presidente do Ibama. E tem mais, o general Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional, declarou que o governo não se opõe à fusão Embraer/Boeing, ação que foi posta em dúvida por bolsonaro, o que derrubou o valor das ações da empresa nacional.

 Jornalistas, por obrigação profissional, têm de ler as abobrinhas que bolsonaro e seu ídolo Trump/Tramp escrevem, o preocupante é que existem os que seguem os dois porque os admiram e concordam com os disparates.

 Na Folha de S.Paulo (8), pág. A6, “Ideologia pura”, https://www1.folha.uol.com.br/colunas/joel-pinheiro-da-fonseca/2019/01/ideologia-pura.shtml

 Os bancos públicos estão na berlinda, sob ataque da área econômica. Confesso que até hoje não entendi a razão da existência deles e a maneira como funcionam, para mim, a única razão que justificaria existirem seria oferecerem taxas de juros tão baixas, somente aquelas suficientes para se manterem, que obrigariam os bancos particulares a diminuir sua selvageria.

 (CACALO KFOURI)

 

                                                             ***************

Confirmando o que disse o jornalista Geraldo Mayrink, “não há limites para a insânia”.

 *Lista de Comunistas*

Alcione; André Singer; Barbara Gancia; Beth Carvalho; Camila Pitanga;

Carlinhos Brown; Chico Buarque; Chico César; Chico Pinheiro; Cristiana Lôbo;

Delfim Netto; Dinho Ouro Preto; Emir Sader; Fábio Konder Comparato;

Felipe Santa Cruz; Fernanda Torres; Fernando Morais; Frei Betto; Gilberto Gil;

Gregorio Duvivier; Guilherme Boulos; Jô Soares; José de Abreu; JucaKfouri; Kennedy Alencar; Laerte Coutinho; Leandro Karnal; Leonardo Attuch;

Leonardo Boff; Leonardo Sakamoto; Letícia Sabatella;

Luís(X)(Luiz) Carlos Bresser-Pereira; Luis Fernando Verissimo; Luis Nassif; Luiz Carlos Barreto; Luiz Gonzaga Belluzzo; Luiza Trajano (Magazine Luiza); Marcelo Adnet; Marcio França; Maria Rita Kehl; Marieta Severo;

Marilena Chaui; Mário Sérgio Cortella; Mino Carta; Miriam Leitão;

Osmar Prado; Pablo Villaça; Paulo Betti; Paulo Henrique Amorim;

Paulo Nogueira Batista Jr.; Pedro Bial; Preta Gil; Reinaldo Azevedo;

Renato Janine Ribeiro; Serginho Groisman; Tico Santa Cruz; Tonico Pereira; Viviane Mosé; Vladimir Safatle; Xico Sá; Wagner Moura

 Não comprem mais nada deles. Não assistam (a) seus programas, não leiam suas colunas. Não comprem seus livros, não vão às suas peças de teatro, não comprem seus CDs.

 Eles precisam saber que não será impune atentar contra a Democracia. Viver as custas do Capitalismo e difundir Comunismo/Socialismo, é no mínimo falta de carater(X)(caráter).

*NÃO ESQUEÇA DE COMPARTILHAR!!!*

Resultado de imagem para simbolo comunismoO bestialógico acima foi escrito pelo economista Rodrigo Constantino. Delfim Netto comunistaImagem relacionada??? Reinaldo Azevedo comunista??? Não que os outros da lista sejam, só uns três ou quatro podem ser considerados, mas os dois são exemplos claros de que o autor da lista deve ter respirado algo estranho, puseram alguma coisa esquisita no ar que ele respira.

Em um primeiro momento achei que fosse fake news e pesquisei, o texto é verdadeiro, mas não é atual, foi publicado em março de 2016. Diz ele que foi bloqueado durante sete dias pelo Facebook, que sofreu censura petista! Então, o Facebook é “cumunista” também!

                                                       ***************

N’O Globo

 Após tuíte de Bolsonaro, presidente do Ibama diz que suspeita é ‘completo desconhecimento’

 Com tanta coisa boa nos EUA por que cismam em copiar as ruins? Mais um tuiteiro infernal? Mais um a não entender a solenidade do cargo que ocupa?

 Ibama economizou com contrato criticado por Bolsonaro

O contrato de locação de veículos do Ibama, questionado por Jair Bolsonaro e pelo ministro Ricardo Salles, foi 8% mais barato e teve 33 carros a mais à disposição do órgão do que o anterior.

O preço de renovação no ano passado foi R$ 31,021 milhões, enquanto o novo foi R$ 28,712 milhões.

O serviço de reboque também foi incluído, algo que não havia no anterior.

A prova de que a então presidente estava certa.

Presidente do Ibama pede exoneração do cargo

Atitude de quem tem brios e não apego ao cargo, fez muito bem.

                                                             ***************

No UOL

 Juros do crédito habitacional para classe média serão de mercado, diz presidente da Caixa

 Olha o castigo vindo a cavalo, minha gente! Quem elegeu, quem, quem? As classes média e alta.

 Bolsonaro critica imprensa “parcial” e diz que vai democratizar verbas 

 Quer ser o “Trump dos Trópicos”, tuiteiro e atacante da imprensa. Vai dar com os burros n’água, em uma semana já arrumou encrencas com a própria equipe e os aliados.

                                                             ***************

No Universa

 Gêmeas idênticas “dividem” namorado e querem engravidar dele ao mesmo tempo  

 A única explicação é que também dividem Tico e Teco, uma fica com Tico, a outra com Teco.

                                                             ***************

Na Folha

 Com crítica a juíza, Moro e Bolsonaro, Lula entrega defesa final no caso do sítio

 Como não consegue meios para defender, ataca. A história de que a melhor defesa é o ataque vale pro Barcelona, na Justiça é ineficaz.

 

                                                           ***************

Na Folha

 Painel

Em tuas mãos O presidente do STF, Dias Toffoli, pretende analisar na quinta (10) o recurso que pede a retomada do voto secreto na eleição que vai escolher o presidente do Senado. O Solidariedade foi à corte contra a decisão do ministro Marco Aurélio Mello que impôs o sufrágio aberto à Casa.

Voto secreto no Congresso, Assembleias Estaduais e Câmaras Municipais é sinal de covardia e conchavo, não tem sentido, os parlamentares têm obrigação de deixar claro para quem os elegeu – aí sim com voto secreto – o caminho por onde anda. Votar em Renan é vergonhoso, tanto que os seus adeptos querem esconder a escolha.

                                                           ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter