Mestre João Gilberto, o que pensou um Brasil calmo e feliz que não chegou. Mira se um dia…

Imagem relacionadaMorreu, no sábado (6), João Gilberto. O que dizer além do que já foi dito, principalmente por Marli, a Única, neste Chumbo Gordo? Eu conheci João Gilberto. Ele cantou só para mim.”. 

Só me resta torcer para que não tenha ar-condicionado no lugar para onde foi. Descanse em paz,  a música deve muito a você.

 Com muitas marchas e contramarchas, seguem as tratativas para a aprovação da reforma previdenciária. Segundo matéria publicada no Estadão (7), faltam 61 votos para a aprovação. Duzentos e quarenta e um deputados declararam voto a favor, 97 contra, 75 não responderam, 66 não foram encontrados, 26 não se decidiram, um estava ausente e um não vota. Levando-se em consideração o fator bolsonaro, o placar pode mudar, basta que ele proponha mais uma mudança corporativista. Continuo na filosofia de São Tomé, ver para crer.

 Na mesma edição, na pág. A3, “A agonia da saúde pública”. Se a situação já está ruim para os atuais aposentados que dependem do SUS o futuro – se a reforma for aprovada como está proposta – é uma rápida viagem ao cemitério.

https://opiniao.estadao.com.br/noticias/notas-e-informacoes,a-agonia-da-saude-publica,70002909258

 Ainda no Estadão, pág. A10,  “O presidente ao vivo”, texto explica tudo. https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,da-pesca-a-previdencia-veja-os-assuntos-mais-tratados-nas-lives-de-bolsonaro,70002908737

 Nova pesquisa do Datafolha mostra aprovação do atual governo estacionada em 33% e 33% classificam a gestão como ruim ou péssima. A principal mudança é que o pessoal mais rico e, teoricamente, mais preparado começou a desaprovar o governo.

Resultado de imagem para dog animated gif with Faz muito frio em São Paulo, já morreram três moradores de rua. Muitos deles preferem dormir na rua a ir para abrigos municipais, pois neles não é permitido que fiquem com seus cachorros, seus únicos fiéis amigos. Isso é falta de sensibilidade das autoridades.

 A seleção brasileira ganhou a Copa América, o que duvidei que fosse acontecer. Muito bom, mas continua a não me convencer.

 (CACALO KFOURI)

                                                               ***************

Na Revista piauí

 Juízes expulsos receberam R$ 137 milhões em aposentadorias 

 Valor pago a 58 magistrados punidos com aposentadoria compulsória desde 2009 pelo CNJ daria para sustentar 1.562 aposentados do INSS

É por absurdos como este que o Mirando sustenta que há muito o que ser tratado antes de aprovar a reforma da Previdência tal como proposta. Este é um país em que os infratores são premiados, juiz faz asneira, vai descansar com uma boa bufunfa; empresário não paga o que deve, ganha o Refis e não paga a moleza também. Quem não gostaria de ser punido assim? Agora, experimente você, leitor, errar uma merrequinha na sua Declaração de Imposto de Renda e o mundo desabará em suas costas.

                                                                 ***************

No UOL

 Sportv (bomba, bomba, bomba!) celebra maior audiência da história da TV paga com Chile x Peru

 (bomba, bomba, bomba!) Os mais novos, talvez, não conheçam, era assim que o cronista social anunciava uma notícia de algibeira, o erro, desta vez, não está na capa, nela está certinho: “SporTV celebra maior audiência da história da TV paga: Chile x Peru”

 Valdemiro pede a fazendeiros que “invistam” R$ 10 mil na igreja; assista

 O “pastor” pede para que os verdadeiros pastores, aqueles que criam gado, que sejam parte do seu rebanho arrecadatório. Haverá entre eles uma régua para cair nessa? Detalhe, arrecadam fortunas de incautos e são isentos de Imposto de Renda.

 Bolsonaro “não leu e não lerá” prova do Enem 2019, diz Weintraub

 Medo de que seja reprovado?

                                                                ***************

Na Revista Fórum

 Bolsonaro extingue Rádio MEC Rio, emissora mais antiga do Brasil

 No ar desde 1923, a emissora pertence à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e tem programação totalmente voltada para a difusão da cultura brasileira

A emissora – que foi criada pelo antropólogo Edgard Roquette-Pinto, pai da radiodifusão no País – ficará no ar até o próximo dia 31, quando deve ser desligada.

Qualquer coisa que leve o nome Cultura corre sério risco neste governo, no caso cometeu o que se chama de crime de lesa-pátria, pois não extinguiu somente a emissora, foi junto parte da história do país.

                                                               ***************

No Estadão

 Ministério da Justiça contradiz fala de presidente

 O Ministério da Justiça afirmou ontem não ter repassado ao presidente Jair Bolsonaro informações sigilosas de investigação da Polícia Federal sobre suspeitas de candidaturas-laranjas no PSL.

A versão do ministério contradiz Bolsonaro, que, em entrevista no domingo passado, no Japão, onde participava de reunião do G-20, disse ter recebido do ministro da Justiça, Sérgio Moro, “cópia do que foi investigado”. “Ele (Moro) mandou cópia do que foi investigado pela Polícia Federal para mim. Mandei um assessor meu ler porque eu não tive tempo de ler”, afirmou na ocasião.

Façam suas apostas, cavalheiros, quem está mentindo?

 GSI muda segurança e até presidente passa por máquina de raio X(*)

  Imagem relacionada(*) Esta é só mais uma das grandes confusões criadas pela reforma ortográfica, não existe mais raio X e raio-X, passou a viger somente raios X. E para tornar a coisa mais confusa ainda, a palavra não está na versão impressa, na consulta pelo computador na versão digital a resposta é “nenhum resultado encontrado”, há que recorrer  à versão digital pelo smartphone, pesquisar raio e, aí sim, tem-se a resposta, raios X. Raios que te partam, ó pá!

 Procedimento está mais rigoroso após militar ser preso com cocaína; Bolsonaro defende Heleno, criticado por Carlos

Epa, opa, crise familiar?

 Falta de gasolina arruína safra de legumes na Venezuela

 Na Venezuela, onde a fome é cada vez maior, um fazendeiro teve de abandonar toda sua plantação de cenouras. Os caminhões que viriam buscá-las nunca chegaram. Estavam sem gasolina. A crise de combustível que atinge o país desde maio trouxe o setor agrícola, já combalido, à beira do colapso, em uma ameaça direta à fome e à desnutrição que já atingem metade do país.

Unbelievable, o país é dono de uma das maiores reservas de petróleo do mundo, mas  Hugo Chavez e Nicolás Maduro, os heróis do PT, são donos da maior incompetência na face da Terra.

                                                            ***************

No Universa

 Ela foi deportada dos EUA e separada da filha: “Meu marido votou no Trump”

 Viu só, Papai do Céu castiga…

                                                            ***************

Na Folha

 Onyx diz que governo já tem ao menos 330 votos para aprovar reforma

 Pesquisa feita pelo Estadão revela outra coisa, está na abertura no Mirando.

                                                             ***************

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter