Sobre invasões, supostos suspeitos e… militares fotografando palestras…

Como sabiamente dizia o comediante Zé Trindade, “O que é a natureza!”. Aqueles que se regozijavam até há pouco com as invasões ilegais dos celulares de autoridades – sem entrar na questão da veracidade dos proseios, são verdadeiros, na ilegalidade da invasão e que nenhum dos vazamentos mostra fabricação de provas contra os condenados –, agora veem conspiração em uma ação da Polícia Federal autorizada por um juiz.

 Um dos detidos declarou que não invadiu nenhum aparelho e “dedou” um amigo ao declarar que só viu mensagens no celular dele [o amigo] e que o alertou para o perigo. É mais ou menos como aquela moça que disse estar ligeiramente grávida. Um dos invasores já admitiu que invadiu o de Deltan Dallagnol. Descobriu-se que dois dos quatro detidos tiverem movimentação bancária não condizente com suas receitas de uns tempos para cá. Tem Coaf na ação, mas foi autorizada judicialmente, Toffoli não deve atrapalhar. Também há que considerar que não está determinado que os detidos são os fornecedores do material vazado pelo The Intercept, Se foram, assunto resolvido, se não tem mais invasores por aí. O esforço, a partir de agora, deve ser para descobrir se existe a relação e a origem da dinheirama, já na Roma Antiga se dizia quid prodest.

 Como era de se esperar, começou o festival de ilações, de desmentidos e de ataques.

 No Estadão (26), pág. B7, “Imagina se fossem os russos”. Olhar os fatos com isenção está cada vez mais raro, o autor olhou e viu: https://link.estadao.com.br/noticias/geral,imagina-se-fossem-russos,70002939034

 Celulares invadidos a granel, incluído o de bolsonaro, Chumbo Gordo tirado do ar e, acredite se quiser, uma quadrilha com carros da Polícia Federal clonados leva 750 kg de ouro do aeroporto de Cumbica (SP). Salve-se quem puder!

 Calor insuportável e recorde na Europa, segundo estudos a temperaturas atingiram os mais altos índices dos 2.000 últimos anos em toda a Terra, o que causa grande degelo nos polos. Mas alguns presidentes, vários loiros e um moreno, acham que aquecimento global é coisa de esquerdista.

 O Estadão (26) publica texto comentando o livro do repórter Luiz Maklouf Carvalho, “O cadete e o capitão”, sobre bolsonaro. Fica patente que seu julgamento na Justiça Militar foi uma piada de mau gosto, inocentado contra as provas evidentes de sua culpa por militares despreparados, cegos pelo ódio contra a democracia e a imprensa. Mais uma mancha na história da Forças Armadas. https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,tribunal-absolveu-bolsonaro-contra-a-prova-afirma-livro,70002939522

 (CACALO KFOURI)

                                                                 ***************

Veja, caro leitor, para onde caminhamos:

Militares adentraram um auditório, onde estava sendo realizada a SBPC 2019, e começaram a filmar a apresentação do cientista Sidarta Ribeiro sobre as ações do governo Bolsonaro:

                                                                ***************

Na Folha

 Preso diz à PF que hackeou mensagens da Lava Jato e as entregou de forma anônima ao Intercept

 Suspeito disse ainda que diálogos entre procuradores e Moro foram entregues a site sem nenhum pagamento

Vai demorar para se saber a verdade verdadeira.

 Petrobras pode ser punida nos EUA se fizer negócios com empresas do Irã, diz Ernesto

 Isto é declaração de um ministro ou de um sabujo?Resultado de imagem para sabujo

                                                               ***************

No G1

 Na Espanha, diferentes segmentos da esquerda negociam para formar coalizão

 Sem um acordo que garanta uma maioria no Parlamento, o líder recém-eleito Pedro Sánchez será obrigado a convocar um novo pleito.

É impressionante como a esquerda não aprende nada, nenhuma ala é capaz de abrir mão de uma postura em nome de uma causa maior, é assim no mundo todo. É devido a essa postura de donos da verdade que a direita vem crescendo, pois ela é ruim, mas não é burra, faz alianças e vence eleições.

 Metade(!!!) das famílias negam(!!!) a doação de órgãos de entes falecidos

Está na capa, o escriba ouviu cantar o galo, mas não sabe onde. Não cabe, no caso, concordância por proximidade. E o cara-pálida também não sabe copiar, pois está certo no título da matéria:

Metade das famílias nega a doação de órgãos de entes falecidos

***************

No Globo.com

 Recuperado de lesão, Ney(???) treina na China e pode pegar o Sydney

(???) Assim está na capa. Quem é Ney? Será o escriba tão íntimo assim do jogador? Ney é Neymar, gente!

Recuperado de lesão, Neymar faz treino físico na chegada à China e pode enfrentar o Sydney

Astro realiza trabalho de preparação na chegada do PSG à Ásia e está descartado para pegar a Inter, mas pode ser utilizado no último amistoso da pré-temporada, na próxima terça

Como as coisas mudaram, antigamente só os melhores cuidavam das capas, eram consideradas as áreas nobres das publicações.

                                                                 ***************

No Jornalistas&Cia

Brasileiros estão entre os mais confiantes em jornais e revistas, revela pesquisa

A Ipsos, empresa de pesquisa de mercado independente, presente em 89 países, divulgou a pesquisa global Trust in the Media, informando que o Brasil é apontado como o quarto país que mais confia no conteúdo produzido por jornais e revistas, considerando que seis em cada dez brasileiros (65%) ainda acreditam em veículos impressos – ao olhar mundialmente, este índice cai para 47%.

Mas o “terrivelmente” terrível presidente acha que os jornalistas são mentirosos. Prezado leitor, quem é o Pinóquio de carteirinha, que dia sim outro também nega o que acabou de dizer?

***************

No UOL

‘Não tenho mais problemas nem conflitos’, diz adepta da cientologia 

 A melhor maneira de não ter conflitos é perder o bom senso e a noção da realidade, já eu prefiro ter conflitos e manter minha sanidade mental, apesar de haver quem duvide que a tenha. Acha, também que a Terra é plana e que viemos de Adão e Eva?

 PF diz que supostos hackers atacaram mil celulares e cometeram estelionato

 Não, vaselina, a PF não disse que são supostos, disse que são os invasores. Tem uma saída fácil para evitar a vaselinice, escreva “segundo a PF, os hackers etc.”, assim você transfere a responsabilidade e não precisa ficar com medinho. Suposições são posições subalternas, não são jornalismo.

 Presos da Lava Jato pedem a Toffoli decisão que beneficiou Flávio Bolsonaro

 Óbvio ululante, diria Nelson Rodrigues.

 Governo pode apoiar EUA, mas nunca esquecer Brasil, diz produtor de milho

 Para os “patriotas” que estão no Poder atualmente pode.

                                                                 ***************

No Estadão

Com navios parados, Irã ameaça cortar comércio com Brasil

Embaixador iraniano em Brasília, Seyed Ali Saghaeyan, diz que alertou autoridades brasileiras de que seu país buscará novos parceiros para comprar milho, soja e carne se governo não resolver impasse; País vendeu US$ 1,3 bilhão a Teerã no 1º semestre

É no que dá alinhar-se aos EUA em uma questão que não nos interessa. Notícia de última hora conta que Toffoli determinou o “desalinhamento” e ordenou que a Petrobras abasteça os navios.

Coreia do Norte faz novo disparo de míssil

O ditador Kim Jong-un continua a desmoralizar Trump.

Sem verba, CNPq suspende novas bolsas

Conselho de fomento à pesquisa põe em suspenso liberação de R$ 9 mi; órgão ainda se queixa de não ter nem como manter benefícios atuais

É o Brasil caminhando a passos largos para o século 19.

***************

No Universa

“Estou chocada com o presidente”, diz Janaina Paschoal sobre Bolsonaro

Trabalhe pelo impeachment dele, então!

***************

No VivaBem

Ao morder uma maçã, você ingere 100 milhões de bactérias, revela estudo

Pronto, está explicado o mistério, foi o que aconteceu quando Eva deu a maçã para Adão a contaminação tomou conta da Humanidade.

***************

No Blog do Ancelmo

Anitta anuncia turnê pela Europa com shows Bélgica, Suíça, Espanha, Itália e Inglaterra    

 Cara-pálida, cadê o “na”?   E continua errado na versão digital.

Dívida do governo do Rio pode fechar casas que acolhem jovens com deficiência

A solução é fechar três Casas que só tem pessoas com deficiência administrativa, isso  sem falar nas outras…    

***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter