Boçalidades a granel. No Congresso, no Rio, e saindo da boca dos caras

 Que cenas tristes foram registradas por repórteres fotográficos no Congresso ontem (20), Doria e convertido ao PSDB passeando de braços dados pela Casa, Rodrigo Maia vertendo lágrimas de emoção por ter sido elogiado por Frota. Uma escapou das lentes, Davi Alcolumbre de amores com Renan Calheiros.  Desta vez, nem as moscas mudaram.

 O país, aos poucos, está se transformando em bolsonarolândia, tudo é feito para tirar os zeros do alcance dos órgãos de fiscalização. Mas, como efeito colateral, outros vão se beneficiar, por isso, o silêncio.

 Talvez para espanto do eventual leitor, penso que, em caso de sequestro, se o atirador de elite tiver um alvo seguro deve atirar. Mas, pelo que vi no vídeo do que ocorreu no Rio, ontem, o sequestrador do ônibus  estava fora do veículo, sem nenhum refém a servir como escudo, poderia ter sido ferido e não morto. Veja o vídeo divulgado pel’O Antagonista:  https://www.oantagonista.com/tv/video-veja-o-momento-em-que-o-sequestrador-e-atingido/Resultado de imagem para sniper animated gifs

 Além disso, o sequestrador levou seis tiros, um deve ter sido do atirador de elite, com munição de grosso calibre, o suficiente para tirá-lo de combate. E os outros, quem disparou? Cheira a execução sumária tão ao gosto de Witzel.

 O sequestrador, segundo um dos reféns, disse “Quero entrar para a história.”. Entrou, “suicidou-se” com a mão do gato.

 A morte dele foi efusivamente comemorada por bolsonaro e W2.

 O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad foi condenado pela Justiça Eleitoral por uso de caixa 2 nas eleições municipais que o elegeram. Este trecho da sentença é didático: “A culpabilidade (grau de reprovabilidade da conduta), é extremamente elevada, pois o réu Haddad era candidato e foi eleito para o cargo de Prefeito do maior município do país, com um dos cinco maiores orçamentos da federação, e assumiu o risco ao não se interessar pelo gerenciamento das contas de campanha, comportamento que se mostra, para um ocupante de cargo executivo, extremamente desfavorável.”. Traduzindo em miúdos, não se pode assinar nada sem que se conheça o conteúdo do documento, hábito arraigado em todas as esferas.

 Vai ser difícil que o brasileiro se torne um verdadeiro cidadão se continuar a não se informar. Dia desses foi o caso do homem centenário carregado até um banco pela família para fazer prova de vida e poderia ter feito isso em casa. Ontem, a Globo mostrou duas reportagens, uma sobre a mudança no sistema do Vale-Transporte em São Paulo, uma viagem a menos, e todos os entrevistados desconheciam o fato. A outra foi sobre a nova carteira de identidade lançada também na capital paulista e, mais uma vez, todos os entrevistados não sabiam da novidade. Se  também for levado em consideração o desconhecimento do eleitor em relação a em quem vota o buraco fica cada vez mais embaixo (no caso, minha dúvida é se procuram se informar e votam por causa dos defeitos do candidato). O curioso é que quase todos sabem as tramas das novelas, que Beltraninho a Fulaninha está namorando, a ignorância, é principalmente, em relação ao fundamental, os deveres, direitos e o que impacta a sua vida.

 (CACALO KFOURI)

                                                            ***************

                                                             ***************

Na Folha

 Novo favorito para a PGR chamou democracia de ‘um verdadeiro embuste’

Subprocurador que pode ser indicado por Bolsonaro também criticou meios de comunicação e Congresso

É a alma gêmea de bolsonaro, se for escolhido o país voltará à lama anterior à Lava Jato. Há a Lava Jato, a Vaza Jato e corre-se o risco de acontecer a Lama a Jato.

Lava Jato ignorou repasse de Guedes em denúncia contra empresa de fachada

O repasse de R$ 560,8 mil foi feito em 2007 pela GPG Consultoria —da qual Guedes foi sócio-administrador entre novembro de 2005 e outubro do ano passado— à Power Marketing Assessoria e Planejamento, operada por um assessor do ex-governador Beto Richa (PSDB-PR).

Et tu Guedes (?) Mais um ministro sob suspeita? Fica cada vez mais evidente o interesse do governo em enfraquecer os órgãos investigativos, pois, como dizia Ibrahim Sued, “Em sociedade tudo se sabe.”

                                                             ***************

No Estadão conteúdo

Mulher de Carlos Ghosn apela a Bolsonaro e diz que marido “está deprimido”    

Após ser preso em novembro, foi solto sob fiança, mas não pode deixar o Japão.

Cuidado, com a delicadeza bolsonaresca é capaz de os japoneses mandarem o deprimido para a cadeia de novo. É como brinca “O Sensacionalista”: “Macri pede para Bolsonaro parar de apoiá-lo”.

 Salles compara nuvem que encobriu SP à notícia falsa e fala em ‘sensacionalismo’

 O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, comparou nesta terça-feira, 20, a nuvem escura que encobriu regiões de São Paulo na segunda-feira, 19, e transformou o dia em noite, a notícias falsas e criticou o “sensacionalismo ambiental” sobre o tema. Segundo institutos de meteorologia, a nuvem foi formada pelo encontro da fumaça oriunda de queimadas da região Amazônica do Brasil, Paraguai e Bolívia com uma frente fria que atingiu o Sudeste brasileiro.

 Além de a escuridão que todos os paulistanos viram, quem recolhe água da chuva para uso reclamou da cor e do cheio e a Globo mostrou uma garrafa cheia com ela. É este o que pretende viajar pela Europa para mudar a imagem do Brasil? Melhor ficar por aqui. Vai ser “poluído” assim no meio de uma queimada pra ver o que é bom pra tosse. Como escrevi ontem, nunca houve tanta mediocridade reunida ao mesmo tempo no mundo, sendo que o Brasil, infelizmente, leva o primeiro “prêmio”.

 Queimadas provocam desvio de avião e triplicam atendimentos de saúde em RO

 Pelo menos 380 crianças foram atendidas com problemas respiratórios desde o dia 11

Apostas abertas: quem falará o despautério primeiro, o chefe ou o pau-mandado?

                                                            ***************

No NE10

Atirador de elite atinge suspeito de sequestro a ônibus no Rio de Janeiro

Mein Got, suspeito??? A vaselinice não tem limite mesmo, do que mais o cara-pálida precisa para se convencer?

                                                            ***************

N’O Globo

 Filha de Flordelis diz que encomendou a morte do pai, e que mãe sabia do plano

Em depoimento à polícia, ela afirmou ter se arrependido depois

Depois de o serviço feito…? Todos muito “evangélicos”…

                                                            ***************

No UOL

Sem prova, Witzel contradiz Bope e liga sequestro a “terrorismo” do tráfico

É um vício dele, fez a ligação com terrorismo sem prova e o doutorado em Harvard sem exame.

 Programa que financiou jatos a Huck e Doria não ajudou economia, diz Ipea

 O Programa de Sustentação do Investimento (PSI) criado pelo governo federal em 2009 e que permitiu, entre outras áreas, o financiamento de aviões da Embraer a taxas de juros subsidiadas, não teve efeitos positivos na economia brasileira e pode até ter piorado a situação. Essa é a conclusão de um estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) elaborado no ano passado.

 E precisa do Ipea para saber disso? Mas um aspecto tem de ficar claro, não houve ilegalidade nenhuma nos empréstimos, o anormal está acontecendo agora com a divulgação de dados por vingancinha barata do mandante, é o Vaza BNDES.

 Brasileiro que gritou “b… rosa” na Rússia vai à Justiça contra Globo

Um dos brasileiros gravados gritando “b… rosa” para uma mulher russa durante a Copa do Mundo de 2018 acionou a TV Globo na Justiça para tentar retirar do ar conteúdos que mostrem o episódio, segundo apurou a De Primeira. Com iniciais L. S. J. (o processo corre, por enquanto, em segredo de Justiça), o homem alega ter sofrido “verdadeiro linchamento moral” causado pela publicação do seu envolvimento no caso de assédio, que ocorreu no dia 16 de junho de 2018.

Ah, entendi, a culpa é da Globo e não de quem fez o que não deveria. Que lógica, hein? Muito parecida com a de bolsonaro em relação à imprensa quando esta revelou os problemas com a lei da família de sua mulher. Cara-pálida, da próxima vez, aja feito gente e não terá problemas.

                                                            ***************

 

Resultado de imagem para sniper animated gifs

 

 

 

2 thoughts on “Boçalidades a granel. No Congresso, no Rio, e saindo da boca dos caras

  1. Grande Cacalo
    trabalhamos juntos fazendo a Revista da Indústria, na Fiesp. Você não só é um excelente fotógrafo como revelou-se ótimo comentarista político, sem deixar de criticar os escorregões da mídia.
    Atitude corajosa, nesses tempos sombrios e regressistas.
    Forte abraço.
    Orlando Maretti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter