Nobel

Os ignóbeis merecem o prêmio IG Nobel. Ernesto Araújo sai na frente e não sai da nossa frente

O PSL – Partido Social Liberal  –, do presidente bolsonaro, que de liberal e social não tem nada, mais parece um ringue de MMA. Um dos seus participantes iniciais, Alexandre Frota,  já saiu, outros estão na iminência de fazê-lo, mas o sinal mais forte da desunião no partido é a declaração do senador Major Olímpio que 01 deve sair da agremiação e não aqueles que anunciaram que pretendem abandonar o barco por discordar de ações do primogênito presidencial.

 Um fato que sempre me intriga é o aviso de que “A TV X conseguiu com exclusividade imagens da câmera de segurança do local Y que registrou o início do incêndio que devastou o prédio Z”. É o caso, por exemplo, das imagens das faíscas no gerador que podem  ter iniciado o incêndio no Hospital Badim (RJ) exibidas “com exclusividade” pela TV Globo hoje (16) em seus telejornais. Como se consegue a exclusividade – e a dúvida vale para documentos de inquéritos também –, algum funcionário vende o material? Por que entrega para uma única emissora e não para todas elas? Não é estranho? Não passa a ideia de que tem carne debaixo desse angu?

 No Blog do Josias, no UOL, “Petismo não aprendeu nada com seus fracassos”. Não aprendeu e duvido que vá, o que poderá redundar na reeleição de bolsonaro, pois tornará difícil o lançamento de um candidato único e viável nas próximas eleições. Digam o que disserem, o PT é o responsável pela eleição do atual mandante, seja pelo desastre ao qual levou o país, seja pela insistência na candidatura impossível de Lula.

 https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2019/09/16/petismo-nao-aprendeu-nada-com-seus-fracassos/

 No SP1 (TV Globo), no sábado (14), a repórter contou que “o homem foi socorrido para o Hospital São Vicente de Paulo.”. Verbete novo, levar e socorrer são sinônimos, segundo ela.

 A partir desta edição, por sugestão do querido amigo e grande jornalista Ricardo Setti, deixarei mais evidente a origem das notícias que copio e colo no Mirando, assim como passarei a relembrar os fatos passados quando tratar de suas repercussões no presente.

(CACALO KFOURI)

                                                               ***************

Do grande “filósofo” Zé Simão, que se autointitula como Macaco Simão:

 “Quem diz que gay é escandaloso é porque nunca viu um hétero defendendo o Bolsonaro.”.

                                                               ***************

Copiadas do Estadão

 Araújo e  Bannon discutem fala de Bolsonaro na ONU

 Uma das pautas da conversa dos diplomatas brasileiros com o americano foi o discurso do presidente Jair Bolsonaro, no dia 24, em Nova York, na abertura da Assembleia-Geral(*) da ONU.

(*) Dá nele, hífen! Cara-pálida, abre um dicionariozinho ou um Volpinho, abre? Dá pra fazer até no celular, nem precisa abrir outra janela no computador.

 Bannon foi demitido da Casa Branca em 2017 e escanteado pela equipe do presidente Donald Trump. Desde então, ele tenta fomentar pelo mundo uma onda nacionalista e populista de extrema direita.

Se bolsonaro já é um desastre sustentando suas próprias ideias, alguém será capaz de imaginar o que sairá do conluio Araújo/Bannon?

 Estrategista apoia Eduardo nos EUA

 Steve Bannon comemorou ao saber da ideia do presidente Jair Bolsonaro de indicar Eduardo Bolsonaro ao posto de embaixador do Brasil nos EUA. “Eduardo pega o Trump e o movimento Trump”, disse Bannon ao ‘Estado’ em julho.

Nem Trump, o ídolo de bolsonaro, aguentou tanto besteirol.

 Ônibus de SP testam pagamento com cartão

 A partir de segunda-feira, 12 linhas do projeto-piloto(*) vão aceitar débito e crédito

(*) Cara-pálida, também não tem. Respeite os leitores, tenha em mente que eles acham que jornalistas sabem escrever, pensam que, sendo a escrita a ferramenta de trabalho deles, sabem como usá-la, você erra e o leitor desavisado vai errar também.

                                                              ***************

Copiada do Blog do Jamil Chade

  “Uma guerra seria longa e a Venezuela venceria”, alerta chanceler de Maduro

 Duraria meia hora, com a fome eliminando a soldadesca maduroniâna.

                                                               ***************

Copiadas da Folha

Juiz fez estimativa falha e sem perícia ao condenar Haddad por caixa 2

De acordo com o juiz Francisco Carlos Shintate, autor da sentença, duas gráficas emitiram notas fiscais frias para a campanha vitoriosa de Haddad à Prefeitura de São Paulo em 2012. Para o magistrado, o petista cometeu crime eleitoral ao incluir esses documentos em sua prestação de contas.

Existe o erro de sintaxe, no caso, terá havido erro de Shintate?

Ministro do Meio Ambiente vai se reunir nos EUA com grupo que rejeita aquecimento global

Salles vai a instituto que se opõe a Acordo de Paris e nega que homem cause mudança climática

Cocô cúbico e o prazer de se coçar estão entre vencedores do prêmio Ig Nobel

 Sátira do Nobel, prêmio é dado a pesquisas que fazem rir; vencedores ganham 10 trilhões de dólares do Zimbábue

O prêmio Ig Nobel é concedido todos os anos pela revista de humor científico Annals of Improbable Research (Anais da pesquisa improvável), é uma sátira ao Prêmio Nobel. Ricardo Salles e a trupe com a qual se encontrará, ignorantes convictos, são mais que merecedores de receber o laurel, se é que eles sabem o que quer dizer laurel.

 Procurador ligado a Aras defende limite à liberdade de professor em sala de aula

Defensor do Escola sem Partido, Ailton Benedito, chefe do MPF em Goiás, deve compor equipe do novo PGR

Existem poucas coisas mais com partido do que a tal da Escola sem Partido. Não existe nada pior do que alguém cuja missão é defender a lei a pretender violá-la abertamente, declarando-se abertamente a favor da instalação do Big Brother no país, ação inspirada no livro “1984”, de George Orwell, publicado em 1949, prevendo que haveria gente com este tipo retrógrada de mentalidade em futuro não muito distante.

                                                               ***************

Copiada do Blog do Rodrigo Schelp

Salles confirma negociação em curso para retomar doações ao Fundo Amazônia

Vai pedir demissão??? bolsonaro vai parar de falar bolsonarices??? Ou acontece isso ou não tem jeito, olhem só o que copiei da Folha:

“UE deveria parar de comprar carne e soja do Brasil por incêndios na Amazônia, diz Finlândia”

 Junte-se isso ao seu encontro nos EUA [ver comentário anterior], acha que alguém vai acreditar no que propuser?

                                                              ***************

Copiada do site da BBC News

Dissertação de mestrado de Wilson Witzel tem 63 parágrafos copiados de 6

A dissertação de mestrado defendida pelo então juiz federal Wilson Witzel, hoje governador do Rio de Janeiro pelo PSC, tem ao menos 63 parágrafos copiados de trabalhos publicados por outros seis autores, incluindo um artigo inteiro e a íntegra de um capítulo de outro texto.

E pensar que tem gente cumprindo pena por causa de sentenças deste “honesto” meritíssimo… Dá pra pensar se não faltam “e” e “r” no adjetivo…

                                                             ***************

Copiadas do UOL

Gustagol testa pontaria e revela mensagem ignorada por Leblon

Teve alguma ignorada por Copacabana? Está na capa do UOL, o  cara-pálida gosta de praia, pelo jeito. Na matéria está certo, Lebron [James].

‘Ganhar dinheiro com a Lava Jato é corrupção’, afirma Gilmar Mendes

Sem dúvida, mas ser ministro e ser dono de uma faculdade, Instituto Brasiliense de Direito Público (DF),  é normal?

Ministro comentou mensagens que mostravam Dallagnol planejando empresa de palestras

Por acaso, o ministro não faz a mesma coisa? Quantas vezes aceitou convites da Lide, a empresa de João Doria, atual governador de São Paulo, no Hotel Transamérica em Comandatuba (BA), com tudo pago, por exemplo, para palestrar?

 Gilmar Mendes diz que CPI da Lava Toga, que mira o Judiciário, é ‘inconstitucional’ e seria derrubada no STF

 Por quê, são puros por natureza, não podem ser investigados, são diferentes dos simples mortais? Quem não deve, não teme. Isto não é conflito de interesses, ser casado com uma advogada que trabalha em escritório que defende Eike Batista?

 Isto também é normal? “Em 2013, o ministro e a mulher, Guiomar Mendes, foram padrinhos de casamento da “Dona Baratinha”, filha de Jacob Barata Filho, o Rei dos Ônibus, que em depoimento à Justiça Federal admitiu que os donos de empresas de transportes contribuíam para o caixa 2 da Fetranspor com a finalidade de pagar agentes políticos, e dizer que não precisava se dar como impedido para julgar a causa porque, em suas próprias palavras,  “o casamento não durou nem seis meses”? Isso sem levar em consideração o fato de que inimaginável que tanto a madrinha como o padrinho não tinham com desconhecer quem estavam apadrinhando a menos que fossem nefelibatas.

Giovanna Ewbank revela com quais famosos dormiria se não fosse casada

Mas com quais ficaria acordada?

                                                             ***************

Copiadas d’O Globo

Itamaraty censura filme sobre Chico Buarque no Uruguai

Itamaraty diz que sugeriu filmes, mas nega censura a filme sobre Chico Buarque no Uruguai

Em Washington, Ernesto Araújo confirma que filme sobre Chico foi censurado

 O Itamaraty desmente o Itamaraty, imaginam mais fundo do poço do que isso? Não percam por esperar, tem…

Nos EUA, Araújo diz que satélite não diferencia ‘fogueira de acampamento’ de incêndio 

 Em reunião com investidores e empresários, ministro contestou dados da Nasa e disse que queimadas estão na média

É forte candidato a receber o prêmio IG Nobel [ver comentário anterior], não como propositor de teses malucas, mas como um dos maiores ignorantes atacantes da Ciência. Não é à toa que que seguidor do astrólogo que não prevê nada certo, Olavo de Carvalho, e faz parte de um governo que tem como chefe bolsonaro e expoentes com Damares e Weintraub.

                                                            ***************

Copiada do Blog do Ancelmo

E se os holandeses vencessem a Batalha dos Guararapes?

Tesezinha perigosa, poderíamos ser como o Suriname… Aruba… Curação… Saint Martin… Seria melhor?

                                                           *************** 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter