Deus no comando? Uma criança líder? Reinaldo Azevedo petralha? Mira!

Se o ex-PGR Rodrigo Janot cometeu crime ao entrar armado no STF com a intenção de assassinar o ministro Gilmar Mendes é assunto para jurisconsultos, a Lei tem razões que a própria razão desconhece – sorry, Shakespeare pela apropriação – mas que violou as leis ao não denunciar Michel Temer e Aécio Neves quando estes lhe pediram favores esdrúxulos não há dúvidas, e o crime tem nome, prevaricação.

 No Estadão (28), pág. A2, “Atos e venenos”. Simplesmente perfeito!

https://opiniao.estadao.com.br/noticias/espaco-aberto,atos-e-venenos,70003028367

 Trecho de artigo na Folha de S.Paulo (28), pág. A22, “Com quantas Gretas”: “O movimento ambientalista escolheu dirigir-se ao mundo pela voz de Greta, numa tática que busca circundar um debate complexo entre adultos. “Como vocês ousam?”, exclamou a jovem na ONU, quando a pergunta certa é: “Quem ousará contestar as palavras emanadas de uma adolescente pura que clama apenas pelo belo e pelo justo?”. A fuga da política, contudo, convida a política a ressurgir, pela porta do populismo.

 A ciência está certa ao alertar para a urgência das mudanças climáticas –e as principais vítimas do fenômeno serão as atuais crianças pobres dos países mais pobres. Mas, ao escolher o caminho do simplismo, do fundamentalismo climático, da utopia pré-política, o movimento ambientalista fecha-se num confortável gueto sueco, renunciando ao debate efetivo que se trava contra o “soberanismo” negacionista.

 Com quantas Gretas se faz um Ricardo Salles?”.

 Trata-se da irresistível necessidade que as pessoas têm de eleger um ídolo, o que faz que percam o bom senso e, no caso, geram ridículas eduardices.

 Mais de “Que país é este?”: em que um ex-juiz adota, como governador de seu estado, política de extermínio? Em que um ex-juiz, hoje ministro, propõe em seu projeto anticrime licença para matar, o excludente de ilicitude? Em que um ex-PGR declara publicamente – ainda há que descobrir por que fez isso – que é um assassino em potencial, que pensou em matar um ministro do STF?

 Um detalhe que ainda não foi tratado pela imprensa é como alguém consegue entrar armado no STF (“Janot diz que foi armado ao STF para matar Gilmar”).

 Como escrevi em Mirando de dias atrás, uma das coisas mais difíceis é aceitar o que está certo mesmo que vá contra o que se pensa. É duro, mas há que dar razão ao sinistro da Deseducação Weintrub quando declara aos donos de faculdades particulares que nada fará por eles para ajudá-los no calote que estimularam no Fies – Programa de Financiamento Estudantil. O Fies enriqueceu um grande número de espertalhões, pôs uma multidão de semianalfabetos em faculdades – gente que tirou zero em redação –, as garantias de financiamento foram fictícias e a irresponsabilidade deixou um buraco de R$ 17 bilhões.

 Explique quem conseguir: um leitor da Folha de S.Paulo chama o colunista Reinaldo Azevedo, que é considerado como sendo de direita, de PTralha!!! Citando, mais uma vez e, pelo jeito, não será pela última vez, o jornalista Geraldo Mayrink, “não há limites para a insânia”.

 (CACALO KFOURI)

                                                          ***************

No comments, it’s not necessary

  

 

                                                        ***************

 

O pessoal do Grupo Pão de Açúcar é genial, desenvolveu uma variedade de arroz que dá em árvores, vejam só:

Arbório, cara-pálida, do município de Arborio,  no Piemonte, onde é cultivado.

                                                              ***************

Copiadas do Estadão

 Direto da Fonte

O para-quedas(???)

Carteiro Reaça, como Gil ficou conhecido, também é chamado por Bolsonaro de “paraquedas(???)”: pronto para pousar onde enviarem.

(???) Nem Freud explica a Síndrone do Hífen Inadequado que atormenta a turma do Estadão – além de uma outra, a da distração, erram e acertam com três linhas de diferença. Cara-pálida, paraquedas, paraquedista. O que torna mais difícil de entender é que, logo depois da aprovação da reforma ortográfica, durante três meses o Estadão publicou textos praticamente ininteligíveis para os simples mortais de tão “sofisticados” de Evanildo Bechara, presidente da Academia Brasileira de Letras. Vai ver é isso, atrapalhou a turma. Em tempo, Assembleia Geral da ONU NÃO tem hífen.

 Lava Jato pede a juíza que Lula passe ao regime semiaberto

Para que o benefício seja concedido, porém, ex-presidente teria de pagar R$ 4,1 milhões

O pedido é maquiavélico! Lula, além de ter de pagar uma fortuna – de onde viria o dinheiro, das famosas palestras a que ninguém assistiu? – teria de reconhecer que é culpado, coisa que disse que não fará, quer sair da prisão absolvido.

Aldo Rebelo: ‘Bolsonaro acertou ao falar da Amazônia desconhecida’

Estava demorando… O “nacionalisteiro” voltou para apoiar outra patriotada. Em 2000 propôs proibir uso de palavras estrangeiras. Vejam:

https://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u6853.shtml

Bem que o velho ditado reza que o uso do cachimbo faz a boca torta.

Saudosismo no Rock in Rio

A essa altura (e como o The Who provou no festival de 2017) as letras ganham um revestimento de ironia, porque boa parte deles continua tocando (o mesmo tipo de rock)(*) que os levaram(!!!) ao estrelato nos anos 1960, 70 e 80.

(*)(!!!) Acho que estão ensinando discordância gramatical nas escolas hoje em dia, como a turma apanha! Cara-pálida, o sujeito é “o mesmo tipo de rock”, singular, portanto é “que os levou”, capisce? Provavelmente, você também erraria ao escrever “ele foi um dos que foram”, escreveria “que foi”.

                                                            ***************

Copiadas do UOL

Quase metade dos PMs expulsos do Rio receberam vantagens indevidas

Olha outro que frequentou a mesma escola do colega acima. Qual o sujeito, cara-pálida?  É “quase metade”, o que implica “recebeu”, capisce?

Na capa: “Quando Pedro fez merda, pensei: “Só vou assistir ao escalpe’”

Então você não assistiu a nada, pois escalpe não existe, é escalpelamento.

                                                         ***************

Copiada do Congresso em Foco

Bolsonaro diz que seguidor vai ficar desempregado “só pelo bafo”

Abordado na saída do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro disse em tom de deboche que um dos apoiadores que estava ali para falar com ele e que pediu ajuda ao presidente, ficaria desempregado “só pelo bafo”. O fato aconteceu na manhã  desta sexta-feira (27), e foi registrado na live feita pela equipe do próprio presidente.

Talvez o estado ebrioso explique o fato de permanecer seguidor…Imagem relacionada

                                                           ***************

Copiada do G1

 A caminho de Aparecida

 Romeiro morto atingido por ônibus de banda católica viajava para agradecer por cirurgia

 Homem fazia peregrinação pela Dutra com mais duas pessoas, que não se feriram.

Como explicar o fato à luz da religião? Indo agradecer pelo sucesso de uma cirurgia que deu certo evidentemente graças à perícia da equipe médica e morre no caminho? Algum santo salvou-o na mesa de cirurgia para que morresse em um acostamento de estrada? Deus tem relação com isso? Se tem, como disse José Saramago, escritor português, em seu livro “Evangelho segundo Jesus Cristo”, aonde foi parar Sua bondade? Melhor achar que não tem…

                                                           ***************

Copiadas da Folha

 Procuradores criticam busca e apreensão, mas falam em ‘suicídio moral’ de Janot

 Senhores, por favor, expliquem à patuleia (apud o jornalista Elio Gaspari) por que pode em gabinetes do Congresso – caso recente no de Fernando Bezerra – e não pode no apartamento de um homicida em potencial que foi barrado “pela mão de Deus”?

 Empresas de armas criticam gesto de Eduardo Bolsonaro em monumento da paz

 Deputado fez “arminha” em frente a uma escultura na sede da ONU, em Nova York

Trata-se de alguém que pretende ser embaixador que não tem a menor noção do que seja civilidade, mas é um portento para desagradar todos os que não sejam bolsominions. Conseguiu um feito, desagradar fabricantes de armas!

Resultado de imagem para eduardo bolsonaro, arminha, onu

                                                          ***************

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter